Qual tamanho de turbina usar?

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
G.Greco
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Ago 2017, 14:30
Carro: Quantum 2.0

Qual tamanho de turbina usar?

Mensagem por G.Greco »

Boa tarde colegas, eu comprei uma Quantum 2.0 para turbinar e queria saber qual o tamanho/modelo ideal para atingir meu objetivo

Minha ideia é ter na roda uma potencia aproximada de 280cv rodando com gasolina.

O carro está com comando 027.7 e cabeçote original e é injeção eletronica

Vou usar o carro para passear entao priorizo uma turbina com uma pegada mais baixa, se puderem me ajudar a tirar essa duvida eu agradeço, se possivel me indiquem modelos da borgwarner, esse vai ser meu segundo carro turbo e no primeiro utilizei turbina borgwaner e fiquei muito satisfeito com o resultado.

Peço desculpas se estiver faltando informações para melhor responder essa pergunta, sou um pouco leigo no assunto mas estou tentando aprender mais, valeu!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Qual tamanho de turbina usar?

Mensagem por João Victor AP »

Eita... pra ter 280cv na roda, esse motor vai superar os 320cv.

A turbina vai ter que ser grande... uma .50 você vai poder chegar aí, e ter uma pegada bruta em baixa.
G.Greco
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Ago 2017, 14:30
Carro: Quantum 2.0

Re: Qual tamanho de turbina usar?

Mensagem por G.Greco »

João Victor AP escreveu:Eita... pra ter 280cv na roda, esse motor vai superar os 320cv.

A turbina vai ter que ser grande... uma .50 você vai poder chegar aí, e ter uma pegada bruta em baixa.
Isso João, a idéia é ter um carro que dê uns sustos em uns carro turbo original :lol:

Mas estou tendo bastante dificuldade em escolher uma turbina (marca/modelo/tamanho) por nunca ter tido contato com AP, meu outro carro era um 1.8T de fábrica então era bem fácil as modificações por conta que pra esse motor existe diversos pacotes de upgrade prontos para varios niveis de potencia diferente. Mas com o AP pelo que eu vejo me parece que se vc quer ir alem do básico 'kit padaria' você tem que montar o carro peça por peça pois falta marcas especializadas que vendam pacotes completos de alta qualidade.

Voltando a questão do tópico você poderia me dar um exemplo específico de turbina .50 pra chegar nessa potência , se possivel me indica um modelo nacional e um importado.

Grato!!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Qual tamanho de turbina usar?

Mensagem por bleidao »

Quanto ao projeto completo, vai apenas pendurar a turbina ou vai forjar tudo?

Porque se for para pendurar a turbina, você não consegue atingir essa potência sem ter problemas com motor.

De qualquer forma, uma .50, como disse JV já dá uma pegada legal.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Qual tamanho de turbina usar?

Mensagem por João Victor AP »

G.Greco escreveu: Isso João, a idéia é ter um carro que dê uns sustos em uns carro turbo original :lol:

Mas estou tendo bastante dificuldade em escolher uma turbina (marca/modelo/tamanho) por nunca ter tido contato com AP, meu outro carro era um 1.8T de fábrica então era bem fácil as modificações por conta que pra esse motor existe diversos pacotes de upgrade prontos para varios niveis de potencia diferente. Mas com o AP pelo que eu vejo me parece que se vc quer ir alem do básico 'kit padaria' você tem que montar o carro peça por peça pois falta marcas especializadas que vendam pacotes completos de alta qualidade.

Voltando a questão do tópico você poderia me dar um exemplo específico de turbina .50 pra chegar nessa potência , se possivel me indica um modelo nacional e um importado.

Grato!!
.50 tem de vários fabricantes.
As mais conhecidas por mim é a Biagio e MasterPower.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Qual tamanho de turbina usar?

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Quanto ao projeto completo, vai apenas pendurar a turbina ou vai forjar tudo?

Porque se for para pendurar a turbina, você não consegue atingir essa potência sem ter problemas com motor.

De qualquer forma, uma .50, como disse JV já dá uma pegada legal.
Isso aí... Bleidão está certo...
Motor AP que irá atingir cavalarias acima de 300cv, o ideal é usar peças forjadas.
G.Greco
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Ago 2017, 14:30
Carro: Quantum 2.0

Re: Qual tamanho de turbina usar?

Mensagem por G.Greco »

bleidao escreveu:Quanto ao projeto completo, vai apenas pendurar a turbina ou vai forjar tudo?

Porque se for para pendurar a turbina, você não consegue atingir essa potência sem ter problemas com motor.

De qualquer forma, uma .50, como disse JV já dá uma pegada legal.
O motor vai ser forjado , reforçado e refrigerado , não vou montar o carro pra só dar voltar no bairro , quero um carro confiável que eu possa pegar uma estrada sem derreter a biela :lol:

O que podem me falar das turbinas fabricadas nacionalmente tais como Master Power e SPA, são marcas que oferecem produtos confiáveis e de qualidade ou são apenas indicadas para projetos de potência e custo mais baixos?

OFF: Como funciona a adaptação do cabeçote ap 16v em motores com cabeçote 8v? É plug and play ou exige retifica/alterações no bloco ou cabeçote ?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Qual tamanho de turbina usar?

Mensagem por João Victor AP »

Man... Master Power, Biagio, SPA, sãp turbinas para quem quer andar forte também, basta saber escolher.

Para colocar o cabeçote de Fluxo Cruzado 16V, é necessário fazer adaptações.
raphael.diniz
Membro
Membro
Mensagens: 80
Registrado em: 04 Mai 2009, 11:38
Carro: Parati
Localização: São Paulo - SP

Re: Qual tamanho de turbina usar?

Mensagem por raphael.diniz »

Ultimamente só estou usando turbina master power pelo custo beneficio

o mais importante na hora de escolher a turbina é eixo e rotor
acho que para a potencia que você quer uma turbina com eixo 49,5 e rotor 47 no máximo você terá ótimos resultados

não adianta comprar um turbina com eixo 59 sem ter cabeçote feito que a pegada vai aparecer la perto do corte de giro
tanto a de eixo 49,5 e a de 59 pode ter caixa fria .50
Parati 2000 - Projeto em andamento
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Qual tamanho de turbina usar?

Mensagem por bleidao »

Rapaz... usa um de 8V mesmo... manda refazer ângulo de válvulas, escolhe um bom comando e uma MasterPower te atenderia muito bem.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Qual tamanho de turbina usar?

Mensagem por bleidao »

Você está certo! Segurança em primeiro lugar.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Qual tamanho de turbina usar?

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Rapaz... usa um de 8V mesmo... manda refazer ângulo de válvulas, escolhe um bom comando e uma MasterPower te atenderia muito bem.
Concordo :good:

Também é bom fazer o retrabalho dos dutos do cabeçote, tem um ganho muito bom. Acaba deslocando um pouco a faixa de torque para altas rotações, mas o motor sobe de giro mais rápido, e tem um ganho entre 30cv.
Ou seja, a perca de torque em baixa é muito pouca, e dependendo do motor, se for de litragem alta, até aumenta o torque em baixa.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Qual tamanho de turbina usar?

Mensagem por bleidao »

Esqueci de citar... fazer aqueles trabalhos sem fazer os dutos é o mesmo que jogar dinheiro fora. kkkkkkkkkkk
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”