[Dúvida] Coletor de admissão :?: (throttle body e outros)

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
stevefoi
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Nov 2017, 16:14
Carro: GOL GTS 1.8 1988

[Dúvida] Coletor de admissão :?: (throttle body e outros)

Mensagem por stevefoi »

Fala rapazeada! :paz:

Estou com algumas dúvidas sobre coletores de admissão, sou leigo no assunto.
E vi que tem uma certa carência de posts sobre o assunto aqui no fórum. Vou enumerar minhas dúvidas para que fique mais fácil pra vocês responderem. :?:

1) Gostaria de saber se os coletores de admissão só existem em injetados?

2) Também gostaria que partilhassem seus conhecimentos sobre quais existem no mercado, suas vantagens, desvantagens, características, quais dão mais performance, quais dão um melhor consumo.

3) Vi que alguns possuem corpo que de borboletas... pra que serve? Qual o diferencial disso?

4) Throttle body? Esse me despertou muita atenção pela beleza estética. Qual o diferencial desse coletor?

5) Existe algum tipo de coletor ideal para cada tipo de projeto (turbo ou aspirado)?
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Dúvida] Coletor de admissão :?: (throttle body e outros

Mensagem por bleidao »

1 - Coletor de admissão é onde vai o corpo de borboleta ou carburador. Então é para os dois.

2 - Cada tipo de injeção ou carburador requer o seu coletor específico.

3 - Corpo de borboleta é o nome dado à parte da TBI onde é admitido o ar para a câmara de combustão. Controlada por uma borboleta.