MEU PRIMEIRO AP TURBO.

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
victordutra
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Jun 2016, 18:30
Carro: VOYAGE 91 1.8 4P

MEU PRIMEIRO AP TURBO.

Mensagem por victordutra »

Olá acabei de adquirir um gol GTS 91.. ele esta em reforma no lanterneiro.

Quero colocá-lo turbo com ate 200 cv de inicio, pois e um pulo muito alto já e futuramente aumentar a potencia.

Gostaria das seguintes informações.

1* COLOCAREI ELE INJEÇÃO ELETRÔNICA MI E A MAS VIÁVEL ? ISSO E UMA OPÇÃO MINHA..

2* QUAL FUELTECH SERIA MAS ADEQUADA AO MEU PROJETO.

3* QUAL TURBINA MAS INDICADA POIS SERÁ UM CARRO DE FINS DE SEMANA.
COLOCO UM COLETOR E TURBINA PULSATIVO OU MONOFLUXO

4* DEIXO OS PISTÕES ORIGINAIS AGUENTARIA ESSA PRESSÃO OU MELHOR COLOCAR OS PISTÕES A GASOLINA OU FORJADOS...

5* AS BIELAS IRÃO AGUENTAR..

6* OU A MELHOR OPÇÃO E FORJAR..

7* A CAIXA DE MARCHA ORIGINAL SUPORTARIA TAMBÉM ?

8* INTERCOOLER DE OLEO E AR VALERIA A PENA PARA ESSE PROJETO ? POIS MORO NO RJ.

9* E CASO ALGUÉM SAIBA ME INFORMAR QUANTO EM MEDIA GASTARIA EM PARTES DE PEÇAS PARA CHEGAR A ESSE NUMERO DE 200 CV TÃO DESEJADO.

OBS: QUERO UM CARRO CONFIÁVEL NÃO PENSO EM ECONOMIA PENSO EM DURABILIDADE. MAS GASTANDO COM ALGO QUE SEJA OBVIO DE PREVENÇÃO
Editado pela última vez por victordutra em 08 Out 2018, 13:39, em um total de 1 vez.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: MEU PRIMEIRO AP TURBO.

Mensagem por Rodox »

Olá,

Se você presa a durabilidade então pistões e belas forjadas são bem vindos para 250 CV.

Tem muito carro turbo carburado por aí, então veja se vale a pena turbiná-lo com carburador.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Re: MEU PRIMEIRO AP TURBO.

Mensagem por SCarrilho »

Tudo depende de quanto você tem pra ga$$tar
victordutra
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Jun 2016, 18:30
Carro: VOYAGE 91 1.8 4P

Re: MEU PRIMEIRO AP TURBO.

Mensagem por victordutra »

Boa tarde tenho exatamente 7 mil.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: MEU PRIMEIRO AP TURBO.

Mensagem por Rodox »

Reserve uma parte desse dinheiro para pagar o preparador.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Re: MEU PRIMEIRO AP TURBO.

Mensagem por SCarrilho »

victordutra escreveu:Boa tarde tenho exatamente 7 mil.
Eu não manjo de carro turbo mas acho muito difícil você conseguir injetar esse carro com fueltech e ainda colocar peças forjadas com esse orçamento.

Só uma retífica completa fica na casa dos 3k.

Se você instalar tudo em casa e só levar o carro para fazer os acertos vai ficar bem mais em conta.
meison
Membro
Membro
Mensagens: 254
Registrado em: 10 Nov 2015, 19:16
Carro: Gol GL 1.8T 1993

Re: MEU PRIMEIRO AP TURBO.

Mensagem por meison »

Eu opino que se cuidar bem dos 7mil da para montar sim. Compre o kit turbo completo ja da uns 3000, injetar vai otros 3000, fique carburador nessa etapa ate juntar para a injecao, com tudo std da para brincar com 800grs carburado
Estudar e investir, em voce mesmo Imagem
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: MEU PRIMEIRO AP TURBO.

Mensagem por João Victor AP »

victordutra escreveu:1* ELE E CARBURADO.. COLOCAREI ELE INJEÇÃO ELETRÔNICA MI E A MAS VIÁVEL ?
O coletor e TBi da Injeção Mi é o melhor custo x benefício para motores AP.
victordutra escreveu:2* QUAL FUELTECH SERIA MAS ADEQUADA AO MEU PROJETO.
Qualquer uma, a partir da FT350, depende do tanto que você está disposto a gastar.

victordutra escreveu:3* QUAL TURBINA MAS INDICADA POIS SERÁ UM CARRO DE FINS DE SEMANA.
COLOCO UM COLETOR E TURBINA PULSATIVO OU MONOFLUXO
Turbina pequena, que enche rápido.
Pulsativo é mias eficiente.

victordutra escreveu:4* DEIXO OS PISTÕES ORIGINAIS AGUENTARIA ESSA PRESSÃO OU MELHOR COLOCAR OS PISTÕES A GASOLINA OU FORJADOS...
Se você não pretende passar dos 200cv, pode usar tranquilamente miolo original.
victordutra escreveu:7* A CAIXA DE MARCHA ORIGINAL SUPORTARIA TAMBÉM ?
Em torno de 200cv é tranquilo para a transmissão.

victordutra escreveu:8* INTERCOOLER DE OLEO E AR VALERIA A PENA PARA ESSE PROJETO ? POIS MORO NO RJ.
Vale a pena, mas tem que estudar uma boa posição para o radiador de óleo, colocar mangueiras de qualidade.
victordutra escreveu:9* E CASO ALGUÉM SAIBA ME INFORMAR QUANTO EM MEDIA GASTARIA EM PARTES DE PEÇAS PARA CHEGAR A ESSE NUMERO DE 250 CV TÃO DESEJADO.
Não tem como determinar isso... varia muito das peças, da região, aonde você vai comprar
victordutra escreveu:OBS: QUERO UM CARRO CONFIÁVEL NÃO PENSO EM ECONOMIA PENSO EM DURABILIDADE. MAS GASTANDO COM ALGO QUE SEJA OBVIO DE PREVENÇÃO
Entendo, mas esteja ciente de que carro Turbo, por mais bem montado que ele seja, ele sempre quebra... homocinéticas de câmbio, homocinéticas lado roda, anéis sincronizadores do câmbio, defeitos nos próprios itens do kit turbo, vazamentos, platô de embreagem, etc.
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Re: MEU PRIMEIRO AP TURBO.

Mensagem por SCarrilho »

meison escreveu:Eu opino que se cuidar bem dos 7mil da para montar sim. Compre o kit turbo completo ja da uns 3000, injetar vai otros 3000, fique carburador nessa etapa ate juntar para a injecao, com tudo std da para brincar com 800grs carburado
Só se ele fizer tudo em casa, aí dá a conta certinha.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: MEU PRIMEIRO AP TURBO.

Mensagem por bleidao »

O Jão já explicou o que precisa.

Ele disse que a transmissão aguenta numa boa... aguenta mesmo. Só não cometa o vacilo de soltar o motor cheio no câmbio, que vai quebrar.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”