[Projeto turbo AP] 1.6 > 1.8 injetado

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
hmp
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Jan 2015, 00:23
Carro: Gol GTS

[Projeto turbo AP] 1.6 > 1.8 injetado

Mensagem por hmp »

Tenho um AP 2004 1.6flex e chegou a hora de turbinar depois de 2 anos comprando as coisas aqui e ali. Ja tenho um kit da spa com coletor twm14, turbina zr .50/58, ft350, coletor MI 8 bicos, 4 bicos deka60lb, bomba dinamica 12bar e agora só falta eu comprar os componentes do bloco e montar.
Algumas informacoes
Cabeçote manterei original- no maximo o comando do gti.
Nao quero girar mais que 7mil rpm, 7mil seria o corte
Meu carro tem o motor original com 165mil km, cmg des de 120, só mobil e militec cada 3 trocas sempre antes de 5mil km sou bem minuscioso quanto a isso. nao vaza nada , nao abaixa agua, nao fuma, nao bate, nada, é muito zero masss, todo mundo que conversei condenou as bielas e os pistoes do AP flex. Pelo custo beneficio estou pensando em comprar um jogo de pistoes e bielas da audi turbo que achei por 600mangos, um vira do ap 1.8 std que achei por 600 tbm, aneis e bronzinas novas metal leve e utilizar uma junta de aço SPA.

DUVIDAS

Por meu bloco ser std 81mm e os pistoes da audi serem 81mm eu não preciso de retifica né? só trocar os aneis e montar? plug and play? a biela eu sei que cabe pois é 144mm.

Minha ideia é trabalhar com 1,5kg de pressao maxima, esse conjunto aguenta?
Precisarei de algum serviço de retifica?
vai dar altura de compressao usando o vira 1.8 ?
Nao ficara muito taxado?
O carro é para uso dia-a dia/viagens/ir pro trabalho.
Da certo essa configuração que quero? BLoco std com pistao/biela de audi e vira 1.8 AP cabeçote std?
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”