( DUVIDA) Montando AP 2.1

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henrique2018
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( DUVIDA) Montando AP 2.1

Mensagem por henrique2018 »

Dae Galera
Estou montando um ap 2.1, no bloco de 2.0 bloco baixo, vou utilizar pistões da AFP de 85mm, o cabeçote é original ainda na medida de altura, tenho uma duvida, qual junta de cabeçote devo usar, pesquisei para essa medida de 85mm tem 1.2mm, 1.7mm e 2.2mm, pelo q pesquisei 1,7mm estaria bem é isso?
meison
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Re: ( DUVIDA) Montando AP 2.1

Mensagem por meison »

Entao depende da Relaçao de compressao, o calculo da camara de combustao e o sobrante da face do bloco ate o pistao, somado a junta. Entao a junta que voce escolher vai depender da RC que voce deseje
Estudar e investir, em voce mesmo Imagem
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Re: ( DUVIDA) Montando AP 2.1

Mensagem por Rodox »

Exatamente Meison...
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Re: ( DUVIDA) Montando AP 2.1

Mensagem por Rodox »

Henrique,

1. Qual é a medida da junta que estava instalada no seu carro?

2. Seu carro é a gasolina?
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Re: ( DUVIDA) Montando AP 2.1

Mensagem por henrique2018 »

a junta que esta é a original, é um ap 2.0 a gasolina, mais vou anadar no alcool
Editado pela última vez por henrique2018 em 27 Nov 2018, 12:49, em um total de 1 vez.
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Re: ( DUVIDA) Montando AP 2.1

Mensagem por Rodox »

henrique2018 escreveu:a junta que esta é a original, é um ap 2.0 a gasolina
Se eu fosse você usava a junta da mesma espessura ou superior, pois existe o risco de batida de pino se a taxa de compressão subir muito.
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Re: ( DUVIDA) Montando AP 2.1

Mensagem por henrique2018 »

pelo que pesquisei a 1,72mm seria a mais proxima da original, o que seria melhor 1,7 ou 2,2 ?
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Re: ( DUVIDA) Montando AP 2.1

Mensagem por Rodox »

henrique2018 escreveu:pelo que pesquisei a 1,72mm seria a mais proxima da original, o que seria melhor 1,7 ou 2,2 ?

1,72 mm seria então o ideal, considerando que a taxa de compressão ficará muito próxima do valor de projeto do motor (valor original).

Se você optar pela de 2,2 mm a taxa de compressão vai cair e assim o motor perderá rendimento (potência e autonomia), ou seja, péssima solução.

Eles diminuem a taxa de compressão as vezes em motor que turbinam, mas não é o seu caso pois o seu motor é aspirado.

Qual ano é seu carro, motor e combustível?
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Re: ( DUVIDA) Montando AP 2.1

Mensagem por henrique2018 »

Quantum ano 90 2.0 a gasolina
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Re: ( DUVIDA) Montando AP 2.1

Mensagem por Rodox »

henrique2018 escreveu:Quantum ano 90 2.0 a gasolina
O meu Gol 1.8 AP 1990 a gasolina a taxa original é 8,5:1 e o Gol GTI 1989 a gasolina é 10,0:1... vamos ver o que o pessoal aqui vai dizer qual a taxa máxima que você pode chegar sem risco de pré-ignição (batida de pino).
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Re: ( DUVIDA) Montando AP 2.1

Mensagem por henrique2018 »

Como estou comprando por partes, nesse caso fica ruim saber isso
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Re: ( DUVIDA) Montando AP 2.1

Mensagem por Rodox »

henrique2018 escreveu:Como estou comprando por partes, nesse caso fica ruim saber isso
Veja como se mede na raça:

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=b5ss8oKnYEQ[/BBvideo]
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Re: ( DUVIDA) Montando AP 2.1

Mensagem por DanielGT »

Tenta deixar com 12:1 no álcool. Mas fica de olho no distribuidor, ele muda toda a linha de avanço da gasolina para o álcool! Outro distribuidor será necessário
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Re: ( DUVIDA) Montando AP 2.1

Mensagem por Rodox »

DanielGT escreveu:Tenta deixar com 12:1 no álcool. Mas fica de olho no distribuidor, ele muda toda a linha de avanço da gasolina para o álcool! Outro distribuidor será necessário
Lembrando que se for converter para álcool vai ter que trocar o carburador, pois carburador a gasolina não resiste ao ataque corrosivo do álcool e chega a furar.
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Re: ( DUVIDA) Montando AP 2.1

Mensagem por henrique2018 »

Rodox escreveu:
DanielGT escreveu:Tenta deixar com 12:1 no álcool. Mas fica de olho no distribuidor, ele muda toda a linha de avanço da gasolina para o álcool! Outro distribuidor será necessário
Lembrando que se for converter para álcool vai ter que trocar o carburador, pois carburador a gasolina não resiste ao ataque corrosivo do álcool e chega a furar.
Na vdd vou montar injetado
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Re: ( DUVIDA) Montando AP 2.1

Mensagem por Rodox »

henrique2018 escreveu:
Rodox escreveu:
Lembrando que se for converter para álcool vai ter que trocar o carburador, pois carburador a gasolina não resiste ao ataque corrosivo do álcool e chega a furar.
Na vdd vou montar injetado
Então você vai converter para injetado a álcool... taxa 12:1 é boa
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Re: ( DUVIDA) Montando AP 2.1

Mensagem por henrique2018 »

Pois é para eu descobrir qual junta que vou utilizar só retirando o cabeçote, acho que vou deixar para comprar depois q estiver desmontado
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Re: ( DUVIDA) Montando AP 2.1

Mensagem por Rodox »

henrique2018 escreveu:Pois é para eu descobrir qual junta que vou utilizar só retirando o cabeçote, acho que vou deixar para comprar depois q estiver desmontado
Exatamente!
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Re: ( DUVIDA) Montando AP 2.1

Mensagem por João Victor AP »

henrique2018 escreveu:Dae Galera
Estou montando um ap 2.1, no bloco de 2.0 bloco baixo, vou utilizar pistões da AFP de 85mm, o cabeçote é original ainda na medida de altura, tenho uma duvida, qual junta de cabeçote devo usar, pesquisei para essa medida de 85mm tem 1.2mm, 1.7mm e 2.2mm, pelo q pesquisei 1,7mm estaria bem é isso?
Deve usar a junta de cabeçote feita para Motor AP com pistão de 85mm, é uma junta feita para essa configuração. Basta pesquisar por "Junta AP 85mm"
Em questão de espessura, pode usar a de 1.2mm tranquilo.

Em carros aspirados, quanto mais fina a junta, é melhor, porque assim se ganha taxa de compressão.
Mas também não adianta ser muuuuito fina, não tem qualidade, e não ser fabricada por um fabricante conhecido.
Tem umas juntas bem finas, fabricadas pela Taranto. Eles fabricam para Opala's juntas de 0,4mm. É bom demais para quem quer mais taxa. Porque assim não precisa mexer no cabeçote.
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Re: ( DUVIDA) Montando AP 2.1

Mensagem por jeansouto »

Para ficar bom mesmo no álcool terá que substituir os pistões a gasolina, mesmo baixando o cabeçote a taxa ficará baixa
Gol CL 1992 1.8 Álcool +upgrades fase#01
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