( DUVIDA) Montando AP 2.1
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( DUVIDA) Montando AP 2.1
Dae Galera
Estou montando um ap 2.1, no bloco de 2.0 bloco baixo, vou utilizar pistões da AFP de 85mm, o cabeçote é original ainda na medida de altura, tenho uma duvida, qual junta de cabeçote devo usar, pesquisei para essa medida de 85mm tem 1.2mm, 1.7mm e 2.2mm, pelo q pesquisei 1,7mm estaria bem é isso?
Estou montando um ap 2.1, no bloco de 2.0 bloco baixo, vou utilizar pistões da AFP de 85mm, o cabeçote é original ainda na medida de altura, tenho uma duvida, qual junta de cabeçote devo usar, pesquisei para essa medida de 85mm tem 1.2mm, 1.7mm e 2.2mm, pelo q pesquisei 1,7mm estaria bem é isso?
Re: ( DUVIDA) Montando AP 2.1
Entao depende da Relaçao de compressao, o calculo da camara de combustao e o sobrante da face do bloco ate o pistao, somado a junta. Entao a junta que voce escolher vai depender da RC que voce deseje
Estudar e investir, em voce mesmo
Re: ( DUVIDA) Montando AP 2.1
Henrique,
1. Qual é a medida da junta que estava instalada no seu carro?
2. Seu carro é a gasolina?
1. Qual é a medida da junta que estava instalada no seu carro?
2. Seu carro é a gasolina?
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: ( DUVIDA) Montando AP 2.1
a junta que esta é a original, é um ap 2.0 a gasolina, mais vou anadar no alcool
Editado pela última vez por henrique2018 em 27 Nov 2018, 12:49, em um total de 1 vez.
Re: ( DUVIDA) Montando AP 2.1
Se eu fosse você usava a junta da mesma espessura ou superior, pois existe o risco de batida de pino se a taxa de compressão subir muito.henrique2018 escreveu:a junta que esta é a original, é um ap 2.0 a gasolina
Rodox
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Re: ( DUVIDA) Montando AP 2.1
pelo que pesquisei a 1,72mm seria a mais proxima da original, o que seria melhor 1,7 ou 2,2 ?
Re: ( DUVIDA) Montando AP 2.1
henrique2018 escreveu:pelo que pesquisei a 1,72mm seria a mais proxima da original, o que seria melhor 1,7 ou 2,2 ?
1,72 mm seria então o ideal, considerando que a taxa de compressão ficará muito próxima do valor de projeto do motor (valor original).
Se você optar pela de 2,2 mm a taxa de compressão vai cair e assim o motor perderá rendimento (potência e autonomia), ou seja, péssima solução.
Eles diminuem a taxa de compressão as vezes em motor que turbinam, mas não é o seu caso pois o seu motor é aspirado.
Qual ano é seu carro, motor e combustível?
Rodox
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Re: ( DUVIDA) Montando AP 2.1
Quantum ano 90 2.0 a gasolina
Re: ( DUVIDA) Montando AP 2.1
O meu Gol 1.8 AP 1990 a gasolina a taxa original é 8,5:1 e o Gol GTI 1989 a gasolina é 10,0:1... vamos ver o que o pessoal aqui vai dizer qual a taxa máxima que você pode chegar sem risco de pré-ignição (batida de pino).henrique2018 escreveu:Quantum ano 90 2.0 a gasolina
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Re: ( DUVIDA) Montando AP 2.1
Como estou comprando por partes, nesse caso fica ruim saber isso
Re: ( DUVIDA) Montando AP 2.1
Veja como se mede na raça:henrique2018 escreveu:Como estou comprando por partes, nesse caso fica ruim saber isso
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=b5ss8oKnYEQ[/BBvideo]
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Re: ( DUVIDA) Montando AP 2.1
Tenta deixar com 12:1 no álcool. Mas fica de olho no distribuidor, ele muda toda a linha de avanço da gasolina para o álcool! Outro distribuidor será necessário
Re: ( DUVIDA) Montando AP 2.1
Lembrando que se for converter para álcool vai ter que trocar o carburador, pois carburador a gasolina não resiste ao ataque corrosivo do álcool e chega a furar.DanielGT escreveu:Tenta deixar com 12:1 no álcool. Mas fica de olho no distribuidor, ele muda toda a linha de avanço da gasolina para o álcool! Outro distribuidor será necessário
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Re: ( DUVIDA) Montando AP 2.1
Na vdd vou montar injetadoRodox escreveu:Lembrando que se for converter para álcool vai ter que trocar o carburador, pois carburador a gasolina não resiste ao ataque corrosivo do álcool e chega a furar.DanielGT escreveu:Tenta deixar com 12:1 no álcool. Mas fica de olho no distribuidor, ele muda toda a linha de avanço da gasolina para o álcool! Outro distribuidor será necessário
Re: ( DUVIDA) Montando AP 2.1
Então você vai converter para injetado a álcool... taxa 12:1 é boahenrique2018 escreveu:Na vdd vou montar injetadoRodox escreveu:
Lembrando que se for converter para álcool vai ter que trocar o carburador, pois carburador a gasolina não resiste ao ataque corrosivo do álcool e chega a furar.
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Re: ( DUVIDA) Montando AP 2.1
Pois é para eu descobrir qual junta que vou utilizar só retirando o cabeçote, acho que vou deixar para comprar depois q estiver desmontado
Re: ( DUVIDA) Montando AP 2.1
Exatamente!henrique2018 escreveu:Pois é para eu descobrir qual junta que vou utilizar só retirando o cabeçote, acho que vou deixar para comprar depois q estiver desmontado
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Re: ( DUVIDA) Montando AP 2.1
Deve usar a junta de cabeçote feita para Motor AP com pistão de 85mm, é uma junta feita para essa configuração. Basta pesquisar por "Junta AP 85mm"henrique2018 escreveu:Dae Galera
Estou montando um ap 2.1, no bloco de 2.0 bloco baixo, vou utilizar pistões da AFP de 85mm, o cabeçote é original ainda na medida de altura, tenho uma duvida, qual junta de cabeçote devo usar, pesquisei para essa medida de 85mm tem 1.2mm, 1.7mm e 2.2mm, pelo q pesquisei 1,7mm estaria bem é isso?
Em questão de espessura, pode usar a de 1.2mm tranquilo.
Em carros aspirados, quanto mais fina a junta, é melhor, porque assim se ganha taxa de compressão.
Mas também não adianta ser muuuuito fina, não tem qualidade, e não ser fabricada por um fabricante conhecido.
Tem umas juntas bem finas, fabricadas pela Taranto. Eles fabricam para Opala's juntas de 0,4mm. É bom demais para quem quer mais taxa. Porque assim não precisa mexer no cabeçote.
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Re: ( DUVIDA) Montando AP 2.1
Para ficar bom mesmo no álcool terá que substituir os pistões a gasolina, mesmo baixando o cabeçote a taxa ficará baixa
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