continuação do projeto , duvida !!

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
chellloko
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jan 2019, 11:13
Carro: gol gl 1.8 ap

continuação do projeto , duvida !!

Mensagem por chellloko »

Boa tarde pessoal , sou novo por aqui , mais tinha outro login e acessava bastante qndo tive outro gol ...bom vamos la , hoje tenho um gol gl 1.8 92 e to montando um projeto turbo injetado mais nao consigo finalizar pq nao falei c nenhum preparador ,e to c receio de comprar peças erradas entao qualquer ajuda sera bem vinda ...vamos la as peças q ja tenho

1coletor admissão
1tbi
1flauta
4 bicos deka 80 (originais)
1 ft 450 (chega em fevereiro)
4 bobinas individuais (gol g6)
2 bombas gti 8 bar ( c filtro lavavel)
1 embreagem ceramica 980lbs 6 pastilhas (ceramic power)


agora vem as duvidas :

turbina 42/48 ou 50/48 ? ( tive uma saveiro c 42/48 era otima em baixa mais em alta era fraca) , porem nao quero turbina p encher só em alta , gosto de pegada em baixa tbem

qual coletor de escape uso ? lembrando q meu carro tem direção hidraulica e se for a .50 ai q nao cabe em qlqr coletor msmo

preciso da sonda lsu 4.2 c condicionador tbem ou apenas a sonda serve ?

quanto em media vão me cobrar em mao de obra p fazer isso tudo ??

comprei algo errado ou falta algo ???

lembrando q estimo potencia de 280/300 cv , pretendo rodar entre 1,0 a 1,2 bar no maximo ...se puderem responder as duvidas separadamente fico agradecido
Andre Reis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 373
Registrado em: 05 Mar 2013, 01:19
Carro: Gol Cl 1.6 1989

Re: continuação do projeto , duvida !!

Mensagem por Andre Reis »

Eu iria de 50/48. Acho que existe um coletor de escape deslocado especificamente para quem tem direção hidraulica. Pergunta no site da SPA, eles vendiam um desse lá.

Quanto a sonda, você vai precisar só dela, o condicionador é opcional.

Falta uns sensores ai, a Roda Fônica se for sequencial (FT450), Dosador HPI, vai gastar com uns metros de mangueira e a tubulação tambem.

Quanto a preço geral estou por fora, mas deve variar de preparador. Acabei de mandar injetar o meu, o preparador cobrou 1.200 do chicote do eletricista + 1200 da instalação e acerto.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: continuação do projeto , duvida !!

Mensagem por bleidao »

.42 .48 é pequena. Ela enche rápido demais.
meison
Membro
Membro
Mensagens: 254
Registrado em: 10 Nov 2015, 19:16
Carro: Gol GL 1.8T 1993

Re: continuação do projeto , duvida !!

Mensagem por meison »

Vai com a turbina maior, teu motor vai ser feliz! Tem coletores ferro fundido especialmente para isso, eu acho eles mais silenciosos, mas tem quem gosta de tubular, eu acho lindo tuburlar, mais prefiro menos som. Va com 1 bomba so de combustivel, procure a bosch codigo final 044 que sobra, roda fonica, polia regulavel com sensor de fase para sequencial.

Com 1.3bar combustivel veio 250cv, eu acho que se voce quer chegar na casa do 300cv vai ter que mandar 1.7bar ou mais. Minha turbina e .63/60, espero chegar nos 300cv em fevereiro. Grande vantagem da turbina grande, so vem pressao dos 3500 para cima (pressao positiva). Da para dirigir agil na rua sem ficar enchendo o tempo todo
Estudar e investir, em voce mesmo Imagem
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: continuação do projeto , duvida !!

Mensagem por bleidao »

meison escreveu:Vai com a turbina maior, teu motor vai ser feliz! Tem coletores ferro fundido especialmente para isso, eu acho eles mais silenciosos, mas tem quem gosta de tubular, eu acho lindo tuburlar, mais prefiro menos som. Va com 1 bomba so de combustivel, procure a bosch codigo final 044 que sobra, roda fonica, polia regulavel com sensor de fase para sequencial.

Com 1.3bar combustivel veio 250cv, eu acho que se voce quer chegar na casa do 300cv vai ter que mandar 1.7bar ou mais. Minha turbina e .63/60, espero chegar nos 300cv em fevereiro. Grande vantagem da turbina grande, so vem pressao dos 3500 para cima (pressao positiva). Da para dirigir agil na rua sem ficar enchendo o tempo todo
Melhor coisa!

Dá para andar de boas dentro da cidade e só enche quando você coloca pra moer mesmo.
meison
Membro
Membro
Mensagens: 254
Registrado em: 10 Nov 2015, 19:16
Carro: Gol GL 1.8T 1993

Re: continuação do projeto , duvida !!

Mensagem por meison »

bleidao escreveu:
meison escreveu:Vai com a turbina maior, teu motor vai ser feliz! Tem coletores ferro fundido especialmente para isso, eu acho eles mais silenciosos, mas tem quem gosta de tubular, eu acho lindo tuburlar, mais prefiro menos som. Va com 1 bomba so de combustivel, procure a bosch codigo final 044 que sobra, roda fonica, polia regulavel com sensor de fase para sequencial.

Com 1.3bar combustivel veio 250cv, eu acho que se voce quer chegar na casa do 300cv vai ter que mandar 1.7bar ou mais. Minha turbina e .63/60, espero chegar nos 300cv em fevereiro. Grande vantagem da turbina grande, so vem pressao dos 3500 para cima (pressao positiva). Da para dirigir agil na rua sem ficar enchendo o tempo todo
Melhor coisa!

Dá para andar de boas dentro da cidade e só enche quando você coloca pra moer mesmo.

Totalmente bleidao! Se for acelerar e pra valer hehe
Estudar e investir, em voce mesmo Imagem
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: continuação do projeto , duvida !!

Mensagem por bleidao »

KKKKKKKK

Aí que está o segredo para que dure!
Andre Reis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 373
Registrado em: 05 Mar 2013, 01:19
Carro: Gol Cl 1.6 1989

Re: continuação do projeto , duvida !!

Mensagem por Andre Reis »

bleidao escreveu:
Melhor coisa!

Dá para andar de boas dentro da cidade e só enche quando você coloca pra moer mesmo.
Com certeza a melhor coisa! Hehehe
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: continuação do projeto , duvida !!

Mensagem por bleidao »

Você terá um motor mais confiável.

Claro que a preparação é tudo. Mas isso ajuda.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”