20v no voyage 86

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Lonera
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Jul 2018, 17:22
Carro: Gol GL 92/Voyage86

20v no voyage 86

Mensagem por Lonera »

Bom dia amigos, tenho um Voyage 86 1.6 alcool original e estava pensando em dar uma melhorada no desempenho.
A intenção a princípio era colocar um comando 49g
Coletor 4x1, e regulagem no carburador (básico mesmo)...
Porém ontem um amigo me ofereceu um cabeçote com o bloco 20v, pergunto a vocês ficaria muito caro para montar esse motor?
O setup seria com uma FT gerenciando o sistema (estou pegando uma FT 300 num negócio).
O motor está sem os pistões e virabrequim ele me pediu $750 com os coletores de escape, admissão, cabeçote montado completo. O que acham?
Agradeço a todos pela ajuda...
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: 20v no voyage 86

Mensagem por Rodox »

Olá,

Esquisito este motor estar sem pistões, parece que este bloco foi usado para uma preparação forte tipo turbo de uns 300 CV com pistões forjados e tal... sugiro você antes de fechara negócio consultar um mecânico pra dar uma olhada no estado do bloco, em especial o desgaste dos cilindros.

Creio que o seu carro ficará ótimo com esse conjunto... motor 1.8 + cabeçote 20V.

Boa sorte!
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Lonera
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Jul 2018, 17:22
Carro: Gol GL 92/Voyage86

Re: 20v no voyage 86

Mensagem por Lonera »

Então também achei estranho, perguntei a ele se havia utilizado ele antes, e segundo ele comprou para um projeto porém agora está sem $$$ para dar sequência...
Vou fazer isso levar em um mecânico para verificar os desgastes, e quanto ao valor você acha que vale esse preço?
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: 20v no voyage 86

Mensagem por Rodox »

Lonera escreveu:Então também achei estranho, perguntei a ele se havia utilizado ele antes, e segundo ele comprou para um projeto porém agora está sem $$$ para dar sequência...
Vou fazer isso levar em um mecânico para verificar os desgastes, e quanto ao valor você acha que vale esse preço?
O virabrequim será R$ 700,00, e quanto será o valor do bloco e do cabeçote 20V?

Também pode ser que os pistões foram tirados para doar para outro carro... então estará tudo em ordem... mas o mecânico vai ter que ver o estado geral de tudo...
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Lonera
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Jul 2018, 17:22
Carro: Gol GL 92/Voyage86

Re: 20v no voyage 86

Mensagem por Lonera »

O bloco e o cabeçote ficará em $750, vou pedir ao mecânico para dar uma olhada.
Quantos cavalos você acha que virá com esse motor? lembrando que vou montar ele a alcool
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: 20v no voyage 86

Mensagem por Rodox »

O preço está bacana!

Segundo apurei esse motor é do Audi A3 e ele tem 125 CV na gasolina. Então no etanol mais injeção programável creio que passe dos 135 CV tranquilamente. Se você for turbinar vai passar muitoooo mais que isso.

Fonte:

https://estadodeminas.vrum.com.br/ficha ... 6/008041-1
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: 20v no voyage 86

Mensagem por João Victor AP »

Lonera escreveu:Bom dia amigos, tenho um Voyage 86 1.6 alcool original e estava pensando em dar uma melhorada no desempenho.
A intenção a princípio era colocar um comando 49g
Coletor 4x1, e regulagem no carburador (básico mesmo)...
Porém ontem um amigo me ofereceu um cabeçote com o bloco 20v, pergunto a vocês ficaria muito caro para montar esse motor?
O setup seria com uma FT gerenciando o sistema (estou pegando uma FT 300 num negócio).
O motor está sem os pistões e virabrequim ele me pediu $750 com os coletores de escape, admissão, cabeçote montado completo. O que acham?
Agradeço a todos pela ajuda...
Projeto mais caro de montar é o AP 20 Válvulas... Maaaaaassss... se tiver TUDO, menos os pistões e virabrequim... eu pegaria sem pensar duas vezes.
Mas tem outra coisa também, tem que levar esse bloco na retífica, olhar o estado dele.
Levar o cabeçote, verificar a altura do mesmo, olhar se não tem trincas.
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: 20v no voyage 86

Mensagem por DanielGT »

O cabeçote está já adaptado para o AP ou o bloco que está vindo é do A3? qualquer coisa por esse preço vc adapta o cabeçote pra AP e usa no seu 1.6! vai ficar muito girador pq AP 1.6 é o único subquadrado, pega giro bem, depois um caracol com 0.8 de pressão e intercooler e vai ser feliz
Lonera
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Jul 2018, 17:22
Carro: Gol GL 92/Voyage86

Re: 20v no voyage 86

Mensagem por Lonera »

Então estava no motor audi mesmo tem que adaptar para ap, quanto fica para fazer esse trampo parceiro?
9Rainier
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Mar 2019, 00:22
Carro: Gol GTS 88 Prata Met

Re: 20v no voyage 86

Mensagem por 9Rainier »

Iria criar um novo tópico, mas para somar com as pessoas já envolvidas neste, me encontro em uma situação semelhante à sua Lonera. Tenho um Gol GTS 88 que no momento esta sem mecânica alguma(motor e cambio) e pronto pra receber algo. Dentre várias ideias que já tive, me ocorreu de aparecer um bloco Audi com cabeçote 20v a um bom preço. Se trata de uma mecância parcial somente, sem câmbio(que não teria utilidade e este é um ponto que irei abordar em seguida), sem injeção e o kit turbo foi separado e vendido.. Ou seja, tudo pronto pra fazer um monstro kkkk daquele jeito que gostamos. Meu maior impecilho até o momento tem sido achar informações sobre a instalação de tal "kit", pois é um motor inicialmente montado de forma transversal e os câmbios AP(logitudinais) podem não necessariamente possuir mesma furação de capa seca, suportes para motor, câmbio etc. Você possui essas informações ou está avaliando apenas a adaptação do cabeçote em um motor ap?
O que eu poderia colocar em questões de câmbios? Dizem que o câmbio do gti 16v é o único que se encaixa nesse bloco, mas temos também o passat que utiliza a mesma mecânica e é montado de forma longitudinal... Vê como as informações são complicadas kkkk. Já revirei muitos fóruns, vídeos e internet atrás desta informação e resido no interior do paraná, então a informação do pessoal não é muito consistente
9Rainier
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Mar 2019, 00:22
Carro: Gol GTS 88 Prata Met

Re: 20v no voyage 86

Mensagem por 9Rainier »

Sobre suas intenções com o projeto, um motor sem pistões e vira com toda certeza indica preparação, leve a um mecânico para que ele faça as aferições necessárias. É possível que não seja mais um bloco std e que tenha sido passado pra 1.9 ou algo mais.. Em questões de potência, os números deste motor (EA 113) variam entre 120~125 1.8 aspirado; 150-180-200-210-220 1.8T, todos a gasolina.. Os valores variam devido aos vários modelos de cabeçote e injeções que foram utilizadas nestes carros, são motores que apareceram pela linha golf, bora, beetle, passat, audi a3, a4 e afins. Regulando para álcool você vai chegar +/- nessa margem que o Rodox postou, 130~140cv considerando que a aplicação da programável já muda da água pro vinho qualquer motor, tanto em consumo qnt rendimento, em projetos do gênero, são 1000 e tantos reais indispensáveis. Estarei acompanhando seu projeto e avanços com o meu, vou publicando aqui.

Boa sorte a nós kkk ;)
Lonera
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Jul 2018, 17:22
Carro: Gol GL 92/Voyage86

Re: 20v no voyage 86

Mensagem por Lonera »

E aí 9Rainier tudp jóia? Então até apareceu outro conjunto mecânico completo 2.0 fluxo cruzado comuna Ft 300 junto e escapamento 4x1, tudo por 30$3000,00 fiquei tentado em pegar, porém no momento não posso gastar tudo isso então acho que vou montar algo diferente mesmo 20v no meu bloco 1.6 como o DanielGt disse achei interessante a a ideia de um motor gitador.
De qual cidade do Paraná você é? Abraço e sucesso!
raphael.diniz
Membro
Membro
Mensagens: 80
Registrado em: 04 Mai 2009, 11:38
Carro: Parati
Localização: São Paulo - SP

Re: 20v no voyage 86

Mensagem por raphael.diniz »

Lonera escreveu:Bom dia amigos, tenho um Voyage 86 1.6 alcool original e estava pensando em dar uma melhorada no desempenho.
A intenção a princípio era colocar um comando 49g
Coletor 4x1, e regulagem no carburador (básico mesmo)...
Porém ontem um amigo me ofereceu um cabeçote com o bloco 20v, pergunto a vocês ficaria muito caro para montar esse motor?
O setup seria com uma FT gerenciando o sistema (estou pegando uma FT 300 num negócio).
O motor está sem os pistões e virabrequim ele me pediu $750 com os coletores de escape, admissão, cabeçote montado completo. O que acham?
Agradeço a todos pela ajuda...

Um projeto 20v é algo que saiu muito custoso
Se não tiver um boa grana para investir não se aventura
O bloco da Audi A3 não serve.. a adaptação dos suportes é muito ruim de fazer.. tem que tentar achar os da A4 ou dos Passat
Outra solução é adaptar o cabeçote 20v no bloco do AP
Mas para isso vai precisas da polia auxiliar e a do comando dos 20v da passat ou da a4

Veja com é seu objetivo de potência garanto que existe várias outras maneiras que alcance a potência sendo menso trabalhosa e mais em conta
Parati 2000 - Projeto em andamento
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: 20v no voyage 86

Mensagem por bleidao »

Alguns colegas adaptaram no AP.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”