[Duvidas] Thorottle Body vs Weber Duplas.

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [Duvidas] Thorottle Body vs Weber Duplas.

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Amigo... os dois estágios no mesmo eixo.
DFV 446 é bom...

Meu sonho ter um 6zão na garagem !
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Duvidas] Thorottle Body vs Weber Duplas.

Mensagem por bleidao »

Espero que acompanhe um Opala com chassi que condiga com o motor.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [Duvidas] Thorottle Body vs Weber Duplas.

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Espero que acompanhe um Opala com chassi que condiga com o motor.
Isso... tenho em mente colocar Placa Preta :yahoo:

VALORIZA MUITO O CARRO, E FICA MUITO BONITO !
Imagem
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Duvidas] Thorottle Body vs Weber Duplas.

Mensagem por bleidao »

Sonho a tão famosa PP...
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [Duvidas] Thorottle Body vs Weber Duplas.

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Sonho a tão famosa PP...
Sonho :D
Avatar do usuário
Bysnaga
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 1568
Registrado em: 06 Jun 2008, 11:08
Carro:
Localização: São Jose dos Campos/Jacareí - SP - Filial CdGQ! Vale do Paraíba
Contato:

Re: [Duvidas] Thorottle Body vs Weber Duplas.

Mensagem por Bysnaga »

Bom dia ....

Bom hoje depois de muito tempo resolvi retomar as "atividades" aqui no forum..... e me deparei com esse tópico, e como amante de motores aspro não pude deixar de comentar...

Sobre preparação aspro, você se não tiver muito $$$ e não visa um carro de pista parta para seu gosto pessoal, pois motores aspro levam muita $$$ e as vezes o rendimento em cv que todos adoram nem sempre vem como esperado....

Eu mesmo ando hoje após muito tempo juntando $$ e ainda não terminei, com um motor aspro, mas meio básico ainda.. pretendo melhorar, principalmente na injeção...

e posso dizer que vc sente uma boia diferença entre usar carburação e injeção, apesar que o som dos carburados são mais excitantes.....

segue dois videos que fiz pra ter ideia...

caburado usando duas Solex C40 de alfa romeo:

--> https://www.youtube.com/watch?v=MN8THIS49_I

Injetado (nesse vídeo estava usando bicos grandes, hj estou com bicos menores)

--> https://www.youtube.com/watch?v=qw-WI5GimIo



E aqui um video de uma parati aspirada com praticamente tudo "top" que passou na fullpower.. o cara investiu pesado pra tirar 128cv de roda em um motor ap1.6

--> https://www.youtube.com/watch?v=759lBkgDG00
Filial CdGQ! - Vale do Paraíba -> Clique aqui
Seja Sócio CdGQ!-> Clique Aqui
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Duvidas] Thorottle Body vs Weber Duplas.

Mensagem por bleidao »

Bysnaga escreveu:Bom dia ....

Bom hoje depois de muito tempo resolvi retomar as "atividades" aqui no forum..... e me deparei com esse tópico, e como amante de motores aspro não pude deixar de comentar...

Sobre preparação aspro, você se não tiver muito $$$ e não visa um carro de pista parta para seu gosto pessoal, pois motores aspro levam muita $$$ e as vezes o rendimento em cv que todos adoram nem sempre vem como esperado....

Eu mesmo ando hoje após muito tempo juntando $$ e ainda não terminei, com um motor aspro, mas meio básico ainda.. pretendo melhorar, principalmente na injeção...

e posso dizer que vc sente uma boia diferença entre usar carburação e injeção, apesar que o som dos carburados são mais excitantes.....

segue dois videos que fiz pra ter ideia...

caburado usando duas Solex C40 de alfa romeo:

--> https://www.youtube.com/watch?v=MN8THIS49_I

Injetado (nesse vídeo estava usando bicos grandes, hj estou com bicos menores)

--> https://www.youtube.com/watch?v=qw-WI5GimIo



E aqui um video de uma parati aspirada com praticamente tudo "top" que passou na fullpower.. o cara investiu pesado pra tirar 128cv de roda em um motor ap1.6

--> https://www.youtube.com/watch?v=759lBkgDG00
Eu tinha visto essa Parati. Isso porque ele não gastou com mão de obra.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [Duvidas] Thorottle Body vs Weber Duplas.

Mensagem por João Victor AP »

Eu ainda não tinha assistido esse vídeo da FullPower.

Achei incrível, o cara realmente entende, e não como a maioria dos preparadores que dizem "coloca câmbio mais longo anda muito mais", "1.6 é fraco", e um monte outras baboseiras.
Mas como ele fez, com câmbio PV, mais curto ainda, o carro com 158cv "pula" na frente de muitos Aspirados de 200cv com câmbios longos por aí.

O tal do 1.6 é girador demais... 9.200Rpm !

INCRÍVEL !
Tedao
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Fev 2018, 21:37
Carro: Nao tenho

Re: [Duvidas] Thorottle Body vs Weber Duplas.

Mensagem por Tedao »

Boa noite amigos! Tenho lido muito ultimamente sobre as throttle body, uma duvida: instalando os throttle mais injecao programavel, vou ficar com o carro injetado assim como (ou melhor) a injecao MI? Onde consigo achar pra comprar?
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Duvidas] Thorottle Body vs Weber Duplas.

Mensagem por bleidao »

Tedao escreveu:Boa noite amigos! Tenho lido muito ultimamente sobre as throttle body, uma duvida: instalando os throttle mais injecao programavel, vou ficar com o carro injetado assim como (ou melhor) a injecao MI? Onde consigo achar pra comprar?
É um investimento muito alto e é aconselhável para veículos preparados. Com as Throttle Body você não terá o filtro de ar que a MI tem.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [Duvidas] Thorottle Body vs Weber Duplas.

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:
Tedao escreveu:Boa noite amigos! Tenho lido muito ultimamente sobre as throttle body, uma duvida: instalando os throttle mais injecao programavel, vou ficar com o carro injetado assim como (ou melhor) a injecao MI? Onde consigo achar pra comprar?
É um investimento muito alto e é aconselhável para veículos preparados. Com as Throttle Body você não terá o filtro de ar que a MI tem.
Eu acho viável o uso de Throttle Body apenas em carros preparados.
Não tem como usar filtro, assim como nosso amigo Bleidão disse.

E uma coisa que a maioria esquece, quando pensa em ter Throttle Body... tem que fazer modificações no sistema de freio, isso porque o vácuo é muito baixo no coletor.
Usar discos e pinças maiores, cilindro mestre wilwood (daquele modelo ovalizado) para ser um sistema de freio sem hidrovácuo.
Se for usar o cilindro mestre menor da Wilwood tem que usar 2 cilindros.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Duvidas] Thorottle Body vs Weber Duplas.

Mensagem por bleidao »

Com a MI não terá esses problemas.
Avatar do usuário
phsouza
Membro
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 05 Nov 2012, 23:45
Carro:

Re: [Duvidas] Thorottle Body vs Weber Duplas.

Mensagem por phsouza »

Ressuscitando o tópico

Não sei se é o lugar ideal, mas vamos à alguns mitos sobre ITB's:

- Só preparado aspro forte
- Não presta para uso diário
- Só é bom de alta rpm / não tem mt torque
- Perde hidrovácuo
- É muito caro de montar então vale mais um turbão ou MI original
- Não dá para usar filtro.

Já vi muita gente ao longo do tempo condenar as itbs baseado em conceitos antigos dos carburas ou simplesmente pq vai na onda do super-trunfo e o que vale é ter trubão de 500cv ou mais. Carro preparado ou modificado que seja é caro e ponto final, seja turbo carburado ou injetado aspro, tudo vai dinheiro, ainda mais hoje. Mas sou retardado e louco pelas Itbs, na real era louco pelas Weber desde a epoca que tinha fusca e sempre achei foda d+ a 7 galo com as 4 cornetas.

Enfim, para carburador de corpo duplo como weber, usando em dupla com uma borboleta para cada cilindro, sim perde vácuo, pq não pode interligar os cilindros pq rola re-alimentação de um cilindro pro outro, e como o correto é não ter os dutos ligados, não gera vácuo para tocar o servo-freio.

No caso das ITB's o bico vai apontar direto pro pé da válvula, o q elimina essa re-alimentação onde um cilindro rouba combustivel do outro. Então dá para ligar os cilindros para ter um vácuo melhor e tocar o hidro-vácuo do freio.

Sobre o filtro de ar, pode-se usar filtros pequenos para cada boca, ou usar um tipo InFlow para weber dupla, funciona do msm jeito.

Uso de rua, aí depende mais do comando do que das ITBs, isso pq comando alto é chato de qlqr jeito para ter lenta boa, msm coisa q usar um turbo das galaxias q quer te matar a cada curva pq tem muito poder de fogo.

Já tive ITB no fusca e era um tesão de andar, usava ITB de hornet, que na epoca foi bem barato, mas hj acha até de 300 no mercado, os coletores fiz com tubo de aço carbono no desenho que se encaixava melhor no cofrezin do Fuca e no comprimento que precisava. (dica: qnt mais comprido o coletor mais torque) era um motor 1500, original de miolo, gasolina com 9 de taxa, e borboletas de 38mm (hornet 600), supria bem até 6000rpm.

Já no Gol tive que estudar bastante por conta justamente do freio, projeto em andamento, para borboletas eu iria usar a msm receita do fusca já que meu gol é 1.6, mas fazendo as contas no caso do AP q gira mais e tbm um fator estético (frescura minha), arrumei um bom par de Solex C40 de Alfa, ainda vou fazer algumas modificações como utilizar os furos de equalização para partida frio, vou usar um coletor SPA q é interligado, assim tenho um canal para sinal MAP e pro hidrovácuo e um cabeçote EFI com os furos para Bico e válvulas grande, um comando 27.7, e para tocar o sistema centelha perdida com bobina de corsa ou gol g4 1.0 e uma MS2, mas a Speeduino tbm é uma opção barata na casa dos 700 pila e são tão completas qnt uma FT 500, mas claro sem telinha.

Como já usei um setup parecido no Fusca, sei q é puramente viável e divertido de ter no dia a dia, sendo o uso das Solex unica novidade no projeto.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Duvidas] Thorottle Body vs Weber Duplas.

Mensagem por bleidao »

Boa, PH... eu já ia respondendo aos questionamentos no início da postagem, mas ainda bem que li tudo antes de começar kkkk
Avatar do usuário
phsouza
Membro
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 05 Nov 2012, 23:45
Carro:

Re: [Duvidas] Thorottle Body vs Weber Duplas.

Mensagem por phsouza »

Com o dominio de rede social e youtube o forum fica pouco movimentado, mas nesse meio tempo comecei a reforma geral do carro e as solex injetadas tão na lista, em breve trarei novidades e quem sabe vídeo delas funcionando.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”