duvida sobre alternador

Topicos Bloqueados, fora dos padrões de regras de postagem do forum, verifique AQUI porque seu tópico foi bloqueado.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Trancado
ryan enrique da silva
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Jan 2016, 19:25
Carro: nao tenho

duvida sobre alternador

Mensagem por ryan enrique da silva »

oola pessoal tenho um alternador no meu gol quadrado q na etiqueta esta escrito 12v 65 amperes mas a luzinha da bateria fica acaendendo no painel do meu carro tenho o multumitro digital eu puz ele la e de13.70 acelerando vi isto e comprei um regulador novo mas o comprei errado era um de 85 amperes e nao deu certo minha duvida e posso adaptar outro regulador no lugar deste meu estragado ???? pois naao acho o regulador serto para o meu mas vi muito outro com a voltagem ea ampreragem corrreta para o meu alternador!!! desculpe quaquer erro pois e o meu primeiro topico desde ja agradeco qualquer resposta !!! :good: :yahoo:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: duvida sobre alternador

Mensagem por bleidao »

Então, irmão... você postou sua dúvida na área errada. Isso reduz a possibilidade de alguém te ajudar.

Será que é o regulador de voltagem que está com problemas?
Sim... pode ser. Mas qualquer coisa, você pode comprar apenas as escovas dele e trocar.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: duvida sobre alternador

Mensagem por João Victor AP »

Isso mesmo que o bleidão disse, seu tópico está na área errada.

Esse problema no Alternador pode ser a fiação do alternador que está ruim, ou o plug do alternador está mal encaixado.
Quando as escovas do alternador estão ruins, o mesmo não trabalha corretamente.

E sobre adaptação de regulador, não faça isso, a tensão fica errada para seu alternador.

Nunca mechi com adaptações de regulador, mas a função do regulador é simples, o regulador controla a entrada de energia na bateria de acordo com o que foi gasto por ela. Se ligamos o som do carro o alternador envia a energia gasta no momento, com o regulador que está regulando a quantidade de energia necessária.

Abraço !
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Re: duvida sobre alternador

Mensagem por Haruji_Sato »

Até onde sei o "85 amperes" do regulador é capacidade máxima de corrente que pode passar por ele, não teria problema em colocar nesse alternador de 65A (seria problema no de 120A). Sobre os 13,7V (com consumidores desligados) é uma 'voltagem' normal do sistema, me preocuparia se ficasse abaixo dos 12V com os faróis, ventilação, limpadores ligados, aí o alternador não estaria dando conta ou se estiver acima dos 14V, aí seria problema do regulador.

Após a troca do regulador, a luz do painel apagou? Qual é a marca do regulador?
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
ryan enrique da silva
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Jan 2016, 19:25
Carro: nao tenho

Re: duvida sobre alternador

Mensagem por ryan enrique da silva »

olha quando ponhei o novo deu 13,7 como o outro mas a ora q eu acelerei ele subiu um ouco a carga para 13,9 e acendeu a luz da bateria no painel e poarou de carregar tirei o pe do acelerador e voltou tudo como antes mas com o regulador velho isso nao ocorre ,o que eu faco!!!! me ajudem
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: duvida sobre alternador

Mensagem por bleidao »

Como assim com o antigo não acontece?

O antigo não funciona, correto?

Tem que ver como está o induzido.
Trancado

Voltar para “Topicos Bloqueados”