Espécie Tipo -> Registro de veículo

Espaço de orientações e curiosidades sobre nossa legislação do transito.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Espécie Tipo -> Registro de veículo

Mensagem por SCarrilho »

Esses dias estava lendo sobre o CTB mais especificamente sobre a espécie e tipo de veículo e me deparei com isso:

CAMIONETA - veículo misto destinado ao transporte de passageiros e carga no mesmo compartimento.

E lembrei que a muitos anos atrás o documento da belina que tínhamos aqui constava como camioneta mas o da parati não, não sei se essa definição se aplica ao gol (acho que deveria) mas queria saber de vocês, como consta no documento de vocês? Aqui diz: pas / automóvel / não aplic e creio estar errado, visitei o fórum 4x4 de pessoas que tiveram problema em transferir o carro de um estado para o outro justamente por causa dessa definição errada no documento, onde um jeep constava como carro de passeio. Ah, um detalhe é que nos últimos licenciamentos antes de roubarem a belina o documento estava igual ao da parati, não dizia mais ser camioneta. Depois vou tirar uma foto dos dois documentos.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Espécie Tipo -> Registro de veículo

Mensagem por Rodox »

Sujiro quem tenha problemas em transferir procurar um despachante.

Eu tive um problema quando transferi o meu em 2011... mudou o RENAVAN, então quando fui fazer a inspeção ambiental de 2011 em São Paulo/SP dava como o carro não estivesse em dia com a inspeção ambiental do ano anterior. E eu tinha passado na inspeção de 2010. Então o despachante foi ver pra mim como resolver, e depois me disse que eu teria que ir na Secretaria do Meio Ambiente da P.M.S.P. para resolver. Fui lá e eles resolveram o problema.

Assim em caso de pepino consulte um bom despachante.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Re: Espécie Tipo -> Registro de veículo

Mensagem por SCarrilho »

É foda depender do governo, ao invés de descomplicar os caras complicam mais e mais...

Aí os documentos que eram da belina:

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Espécie Tipo -> Registro de veículo

Mensagem por João Victor AP »

SCarrilho escreveu:Esses dias estava lendo sobre o CTB mais especificamente sobre a espécie e tipo de veículo e me deparei com isso:

CAMIONETA - veículo misto destinado ao transporte de passageiros e carga no mesmo compartimento.

E lembrei que a muitos anos atrás o documento da belina que tínhamos aqui constava como camioneta mas o da parati não, não sei se essa definição se aplica ao gol (acho que deveria) mas queria saber de vocês, como consta no documento de vocês? Aqui diz: pas / automóvel / não aplic e creio estar errado, visitei o fórum 4x4 de pessoas que tiveram problema em transferir o carro de um estado para o outro justamente por causa dessa definição errada no documento, onde um jeep constava como carro de passeio. Ah, um detalhe é que nos últimos licenciamentos antes de roubarem a belina o documento estava igual ao da parati, não dizia mais ser camioneta. Depois vou tirar uma foto dos dois documentos.
Assim como disse o Rodox... só consultando com um bom despachante você saberá se isso te trará problemas quando for transferir, ou não !
Responder

Voltar para “Leis de transito”