devo trocar minha moto em um gol quadrado?

Espaço destinado para nossa diversão, como piadas, curiosidades, topicos de aniversáriantes, bate papos e assuntos diversos.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Lucas Gomes19
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Mar 2015, 11:55
Carro: não tenho

devo trocar minha moto em um gol quadrado?

Mensagem por Lucas Gomes19 »

Ola galera, meu nome é Lucas e tenho uma Yamaha Ys-Fazer 250 blueflex 14/14 e gostaria de saber se é uma boa trocar a minha moto (que está com 1700 km rodados). Estou vendo pra trocar é um Gol 94 azul metalico 1.6 A.P a gasolina... Quero usar o carro pra trabalhar todos os dias, e ai que está o problema, eu faço 32 km por dia e o atual dono do Gol disse qu ele esta fazendo em media 8/9 por litro, sendo qu com minha moto gasto 1 litro por dia! Eu como todos aqui Sou apaixonado por Quadrados... Mas curto motos também ... E essa é a minha pergunta! Gol 1.6Ap realmente faz apenas isso por litro? Vale a pena trocar minha moto nesse gol? Tem algo que posso fazer pra abaixar o consumo dele?
Desde já agradeço... :D
Avatar do usuário
Buenocdgq
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 385
Registrado em: 24 Nov 2012, 11:24
Carro:

Re: devo trocar minha moto em um gol quadrado?

Mensagem por Buenocdgq »

Olá,

olha... pelo seu uso a moto rende mais rsrs'

o meu é um 1.6AP carburador TLDZ (mais economico e melhor desempenho comparado a um 2E)...
faz aí nessa faixa de 7 a 9 km/l...

pra abaixar o consumo é trocando o motor por um CHT 1.0 rsrsrs'
brincadeiras a parte, é característico do carro esse consumo, eu coloquei GNV e agora o m³/km é de 15 km ...
vai depender do seu pé (acredite... em um ap nosso pé dá uma pisadinha rsrs')
vai depender da manutenção do carro
vai depender de onde você coloca gasolina
vai depender do tamanho da roda

32km... 64 km ida e volta... no melhor caso 64/9= 7,12 litros/dia... seria uma semana sua de moto...

considerando gasolina a 3,05 reais
20 litros de gasolina na moto por mês = 61 reais
143 litros de gasolina no carro por mês = 434 reais
você vai aumentar em 7 vezes o valor do que gasta com combustível...

eu gosto de gol quadrado, e uso MUITO no fim de semana, gosto de sair andando.. então coloquei o GNV... foi um investimento caro pra mim,
mas estou satisfeito...

Carro tem segurança, moto não...
Carro tem conforto, moto não...

Tem que ver o que você quer, quanto quer gastar, que risco quer levar...

Na minha opinião, troca essa moto por um carro mais novo... a chance de dar problema é menor,
mas compre um quadradinho pra fim de semana daqui uns anos, se quebrar algo, você tem outro ali...


Espero ter ajudado :)
Editado pela última vez por Buenocdgq em 05 Mar 2015, 13:07, em um total de 1 vez.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: devo trocar minha moto em um gol quadrado?

Mensagem por Rodox »

A frase que define bem moto é: "moto... o para-choque é você!". Por tanto, isso vai ser uma excelente troca.

Se ele for a gasolina o consumo está bom para a cidade com trânsito muito bom, ou seja, sem trânsito.

Para melhorar a economia se pode aliviar o pé de chumbo, troque as velas a cada 20.000 km, e os cabos de vela a cada 40.000 km ou faça o teste elétrico nele conforme instruções do catálogo da NGK ou Bosch.

Mantenha o carburador sempre regulado e limpo. Use gasolina aditivada para manter o carburador limpo por mais tempo. Veja a instrução de como usá-la e suas vantagens no tópico: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 19&t=35931
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
dalcorso
Membro
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 15 Jul 2014, 10:03
Carro: GOL CL 1989

Re: devo trocar minha moto em um gol quadrado?

Mensagem por dalcorso »

Pra ser sincero eu não sei se compensaria. Possuo uma titan 2007 e um gol CL 1989. Acredito que o melhor a se fazer é segurar as pontas com a moto, guardar um dinheirinho e comprar o carro. Não tem gasto, não paga IPVA, não da manutenção... então acredito que ter um carro e uma moto não irá pesar no orçamento.
[X] Xenon 8000K nos Milhas
[X] Alarme Positron
[X] Vidros Elétricos
[X] Travas Elétricas
[X] Xenon 8000K nos Principais
[ ] Roda 15 TrackField
[ ] Trava Carneiro

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =1&t=35344

GOL CL 1989 1.6 AP
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: devo trocar minha moto em um gol quadrado?

Mensagem por Rodox »

Vejam o custo (por ano) de manter um carro de R$ 20.000,00:

IPVA 4%= 800,00
Seguro 5%= 1.000,00
Licenciamento= 87,50
Seguro Obr.= 105,65
Estacionamento= 2.400,00
Prestação= 4.800,00
Manutenção= (???) -
Multa (???)= -
Combustível= 3.600,00
Total R$ 12.793,15 :OO



Agora o custo de um Gol Quadrado:


IPVA 4% = 0,00
Seguro 5% = 0,00
Licenciamento = 87,50
Seguro Obr. = 105,65
Estacionamento = 0,00 (fica na garagem de casa)
Prestação = 0,00
Manutenção= 0,00
Multa = 0,00
Combustível = 1.200,00
Total R$ 1.393,15 :bb:
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Lucas Gomes19
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Mar 2015, 11:55
Carro: não tenho

Re: devo trocar minha moto em um gol quadrado?

Mensagem por Lucas Gomes19 »

Kkkk então galera estou pensando em fazer assim realmente trocar a minha moto no gol e daqui uns 4 meses comprar uma 125 pra mim... Encontro uma boa por 2000 2500... A patroa não gosta muito de moto... E acha gol feio Kkkk (sabe de nada) mas conversei com ela e ela achou legal essa idéia... Mas durante esses 4 5 meses o jeito é ir trabalhar de bonde mesmo... Só tirar o goleta nos Domingos que trabalho e nos rolê :) vamos ver no que da só sei de uma coisa...
Vendo a namorada mas não vendo o Gol kkkkkkkkkkkkk
gabcarletti
Membro
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 14 Jan 2014, 13:17
Carro: Parati Gl 1.6 88

Re: devo trocar minha moto em um gol quadrado?

Mensagem por gabcarletti »

vendo a namorada mas não vendo o gol, kkkkkkkkkkk, rachei....
esse manja dos paranaue kkkkkk
Avatar do usuário
Buenocdgq
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 385
Registrado em: 24 Nov 2012, 11:24
Carro:

Re: devo trocar minha moto em um gol quadrado?

Mensagem por Buenocdgq »

rodox... o dia que a manutenção de gol for 0 todo mundo aqui dá um pulo de alegria kkkkkkkkk'
no mínimo por ano você tem que fazer uma limpeza no carburador, alinhamento, balanceamento e cambagem umas duas vezes também...

e como pode um carro mais novo gastar mais combustível comparado a um gol quadrado? sabemos que injeção é mais economico que carburado...
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: devo trocar minha moto em um gol quadrado?

Mensagem por Rodox »

Bueno,

Este é o custo de manter o meu... eu rodo somente 3.000 km por ano (no máximo). O custo da gasolina varia de pessoa para pessoa, pois depende da distância que anda, do trânsito, do pé e etc... Você pelo jeito deve andar uns 20.000 km por ano... pois você tem GNV.

A última vez que alinhei e balanciei foi em Jan/2012. Mas o custo por ano de alinhar e balancear e etc, varia também de pessoa para pessoa..., pelo jeito você roda muito ou sua cidade é muito esburacada... Quantos km você roda por ano?

A pessoa só deve alinhar ou balancear se sentir algo de anormal, como o carro puxar para o lado ou o volante trepidar em alta velocidade, caso contrário é jogar dinheiro no ralo alinhar e balancear a cada 10.000 km.

Como uso gasolina aditivada a última vez que mandei limpar foi a 9.000 km atrás (Jun/2012).

Eu considerei a pessoa só andar nos finais de semana com gol quadrado, porque ir trabalhar aqui em São Paulo-SP com ele você vai a falência.

Já com um carro de R$ 20.000,00, injetado e flex, considerei a pessoa ir trabalhar com ele na cidade de São Paulo-SP, em que o trânsito não anda.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
Buenocdgq
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 385
Registrado em: 24 Nov 2012, 11:24
Carro:

Re: devo trocar minha moto em um gol quadrado?

Mensagem por Buenocdgq »

hum, então beleza rodolfo, é uma boa base também
AdrianoSocial
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 613
Registrado em: 16 Fev 2015, 08:45
Carro: GOL CL 1.8 álcool

Re: devo trocar minha moto em um gol quadrado?

Mensagem por AdrianoSocial »

Olá! Fiz exatamente o que você está pensando a menos de um mês atrás.

Eu tinha uma FAN 125 ano 2007 e agora estou com um gol cl 1.8 90/91. Eu gastava em média com a moto para ir ao trabalho R$ 70,00 e agora vou gastar uns R$ 200,00 isso porque meu carro é alcool e faz 8,3 com um litro. Mas agora tirei os pneus 185 e coloquei 175 e acho que essa marca deve melhorar.

Uns dos principais motivos que me fez mudar de idéia é a segurança, já sou pai de dois filhos e as estatísticas não mentem, só no ano passado na minha cidade (Londrina) morreram 48 motociclistas, é quase 1 por semana.

Agora tenho meu golzinho e a patroa tem o corsa dela, posso sair com as crianças a hora que quiser, a patroa trabalho cedo e ficamos sozinho na parte da manhã. Fora o conforto que é andar de carro, mesmo sendo um gol quadrado, dias de chuva que eu passava apurado nunca mais.

Espero que mude, moto é econômica mas carro é bem mais seguro e confortável. E não importa o carro que você pegue, ele sempre vai gastar mais que moto.
Lucas Gomes19
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Mar 2015, 11:55
Carro: não tenho

Re: devo trocar minha moto em um gol quadrado?

Mensagem por Lucas Gomes19 »

Isso que tenho achado estranho também... Carros mais novos e injetados gastando quase o mesmo que os carburados... Meu pai tem um uno mille 2012... Faz 11 na cidade e é 1.0... Os 2.0 de hoje em dia estão fazendo o que 4 por litro? Kkkk o problema é que estou pretendendo casar no final do ano e a patroa acha trocar a moto no carro algo desnecessário... Que vou gastar de mais no gol pois já gasto mais na moto do que com ela... :P Kkkk daí ela tem medo de eu querer mais o carro do que ela... Kkkk acho que é isso Kkkk
AdrianoSocial
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 613
Registrado em: 16 Fev 2015, 08:45
Carro: GOL CL 1.8 álcool

Re: devo trocar minha moto em um gol quadrado?

Mensagem por AdrianoSocial »

Lucas Gomes19 escreveu:Isso que tenho achado estranho também... Carros mais novos e injetados gastando quase o mesmo que os carburados... Meu pai tem um uno mille 2012... Faz 11 na cidade e é 1.0... Os 2.0 de hoje em dia estão fazendo o que 4 por litro? Kkkk o problema é que estou pretendendo casar no final do ano e a patroa acha trocar a moto no carro algo desnecessário... Que vou gastar de mais no gol pois já gasto mais na moto do que com ela... :P Kkkk daí ela tem medo de eu querer mais o carro do que ela... Kkkk acho que é isso Kkkk
Então Lucas, mas acho que se você pegar o carro com o passar dos dias ela vai gostar, já pensou vocês saindo de moto e começa a chover? Bom, isso já aconteceu comigo e quando peguei meu primeiro gol quadrado foi um alívio.
O negócio é que gol quadrado da pra fuçar bastante e com isso vem as despesas, elas podem aumentar sim mas é pelo bem de vocês.
Já teve casal amigos nossos que morreram em acidende de moto, triste isso. Segurança em primeiro lugar, pense nisso.
Responder

Voltar para “Diversão / Bate Papo / Assuntos Gerais”