[AJUDA] GOL GTI 92 - FALHANDO

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Bruno Campos Lima
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jun 2018, 08:02
Carro: GOL GTI 92

[AJUDA] GOL GTI 92 - FALHANDO

Mensagem por Bruno Campos Lima »

Amigos,

Sou de SP - Z/S, tenho um GOL GTI 92, injeção original, e de 6 meses pra cá, ele começou a falhar quando aceleramos a partir de 3.000 - 4.000 RPM, parece que tem 3 STEP, o carro está no interior de SP próximo a Campinas, e já levei em dois mecânicos e nenhum encontrou o defeito, o último disse que já viu: FLUXO DE AR, BOMBA, VELA, CABOS, MÓDULO, CHICOTE. resumindo não sei o que fazer, O FLUXO ele emprestou de outro gol GTI que estava funcionando porém esse está parado mais de 1 ano o carro que ele emprestou, então não sei... kkkkk
Gostaria de uma LUZ ou um MECÂNICO ILUMINADO aqui em SP pra eu trazer o carro...
Agradeço por toda ideia ou ajuda!

Abraços
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [AJUDA] GOL GTI 92 - FALHANDO

Mensagem por Rodox »

Olá, amigo!

Um palpite...
- cabo do sensor de rotação mal conectado ou defeituoso;
- catalizador entupido (tire o catalizador para ver se resolve);
- cabos de vela defeituosos (troque você mesmo os cabos de vela).

Já ouvi dizer de dois carros que ocorrer o problema exatamente como o seu, sendo que por incrpivel que pareça um dos casos era um Tempra semi-novo que ninguém saia o que era, trocaram mil coisas e nada... quem resolveu foi meu professor de engenharia mecânica que era vizinho dele... solução: sensor de rotação mal conectado kkkkkkkkkkkkkkkkkk O cara quase beija na boca o meu professor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Outro foi o caso e o motor não desenvolvia a partir de determinada rotação, era o catalizador entupido. E o outro eu presenciei o motor sem força pra nada... só andava na reta, eram os cabos de vela que estavam muito ruins... dei pro vizinho meus cabos de reserva e melhou na hora! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Veja como um scaner não substitui uma cabeça humana... tem coisa que scanear não tem inteligência para saber, então vai da habilidade do mecânico saber o que de fato é!

Abraços,
Editado pela última vez por Rodox em 20 Jun 2018, 10:19, em um total de 2 vezes.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
Leo Marx
Membro
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 23 Mar 2016, 10:33
Carro: GOL GTI 2.0

Re: [AJUDA] GOL GTI 92 - FALHANDO

Mensagem por Leo Marx »

Bruno Campos Lima escreveu:Amigos,

Sou de SP - Z/S, tenho um GOL GTI 92, injeção original, e de 6 meses pra cá, ele começou a falhar quando aceleramos a partir de 3.000 - 4.000 RPM, parece que tem 3 STEP, o carro está no interior de SP próximo a Campinas, e já levei em dois mecânicos e nenhum encontrou o defeito, o último disse que já viu: FLUXO DE AR, BOMBA, VELA, CABOS, MÓDULO, CHICOTE. resumindo não sei o que fazer, O FLUXO ele emprestou de outro gol GTI que estava funcionando porém esse está parado mais de 1 ano o carro que ele emprestou, então não sei... kkkkk
Gostaria de uma LUZ ou um MECÂNICO ILUMINADO aqui em SP pra eu trazer o carro...
Agradeço por toda ideia ou ajuda!

Abraços
Esse tipo de falha é bem comum nessas injeções originais Le Jetronic, em geral as falhas são devido entradas falsas de ar.
Check todas as tubulações de vácuo e de ar, veja as condições das abraçadeiras que prendem os tubos, percorra todo o sistema fazendo reapertos. Não esqueca da mangueira de vácuo do servo freio.
Alem disso check todos os conectores que vão ate os bicos, desconecte e limpe.
Leo Marx

Gol GTi Motor AP2000 - Vermelho
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] GOL GTI 92 - FALHANDO

Mensagem por bleidao »

Problema crônico da Jetronic.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [AJUDA] GOL GTI 92 - FALHANDO

Mensagem por João Victor AP »

Bruno Campos Lima escreveu:Amigos,

Sou de SP - Z/S, tenho um GOL GTI 92, injeção original, e de 6 meses pra cá, ele começou a falhar quando aceleramos a partir de 3.000 - 4.000 RPM, parece que tem 3 STEP, o carro está no interior de SP próximo a Campinas, e já levei em dois mecânicos e nenhum encontrou o defeito, o último disse que já viu: FLUXO DE AR, BOMBA, VELA, CABOS, MÓDULO, CHICOTE. resumindo não sei o que fazer, O FLUXO ele emprestou de outro gol GTI que estava funcionando porém esse está parado mais de 1 ano o carro que ele emprestou, então não sei... kkkkk
Gostaria de uma LUZ ou um MECÂNICO ILUMINADO aqui em SP pra eu trazer o carro...
Agradeço por toda ideia ou ajuda!

Abraços
Foi verificado os bicos ???? E o ponto de ignição do motor ????

Já foi um Gol Bola CLi 1996 AP 1.6 na oficina onde eu trabalho para arrumar o funcionamento do motor, o carro quando acelerava, e chegava perto dos 3.000Rpm, ele dava tiros, e contras na TBi. Fora o excesso, por conta da injeção monoponto desregulada.
Liguei a pistola de ponto, apontei para o volante, o motor estava com ponto de ignição atrasado. Foi só colocar no ponto de ignição correto.
Ah ! Lembrando que cada motor é um ponto diferente.
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”