Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
matrix554
Membro
Membro
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por matrix554 »

ademirrepsol escreveu:
matrix554 escreveu:Pessoal,

Eu não entendo nada de mecânica, se eu levar num mecânico (que saiba o que está fazendo) e pedir para ele instalar a injeção eletrônica pra mim, quanto será que vai ficar essa brincadeira?

O kit em ferro velho quanto vocês pagaram? Existe esse kit novo também?

Meu gol é um 89 AP Gasolina 1.6.

Abraços

Matrix, desta maneira que voce esta falando sai caro ... liguei uma vez em uma mecanica lá de guarulhos e o cara disse que pra instalar um kit com ele com todas as peças e o carro reguladinho eu ia gastar no minimo R$ 2.600,00... hoje achar um kit a gasolina é mais facil, vc vai pagar de R4 1.000,00 a R$ 1.500,00 nos desmanches e mais se voce precisar trocar sensores comprar bomba, mais um monte de coisa vai gastar mais uns 500,00, se nao precisar trocar os bicos, se precisar mais 300,00 ... fora a mao de obra se alguem for fazer o serviço completo pra vc e isso varia conforme o lugar ... resumindo de 1.500,00 a 2.500,00 ....eu vu gastar uns 1.500,00 porq consegui varios esquemas de bicos, instalaçao e alguns rolos de peças.

espero que tenha te ajudado
Valeu cara. Ajudou muito.

Por enquanto não dá, mas mais pra frente até que não é um valor exorbitante, se for pensar nas vantagens. Melhor isso do que trocar de carro pra pegar um com injeção eletrônica, rsrsrs.
ademirrepsol
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ademirrepsol »

matrix554 escreveu:
ademirrepsol escreveu:
matrix554 escreveu:Pessoal,

Eu não entendo nada de mecânica, se eu levar num mecânico (que saiba o que está fazendo) e pedir para ele instalar a injeção eletrônica pra mim, quanto será que vai ficar essa brincadeira?

O kit em ferro velho quanto vocês pagaram? Existe esse kit novo também?

Meu gol é um 89 AP Gasolina 1.6.

Abraços

Matrix, desta maneira que voce esta falando sai caro ... liguei uma vez em uma mecanica lá de guarulhos e o cara disse que pra instalar um kit com ele com todas as peças e o carro reguladinho eu ia gastar no minimo R$ 2.600,00... hoje achar um kit a gasolina é mais facil, vc vai pagar de R4 1.000,00 a R$ 1.500,00 nos desmanches e mais se voce precisar trocar sensores comprar bomba, mais um monte de coisa vai gastar mais uns 500,00, se nao precisar trocar os bicos, se precisar mais 300,00 ... fora a mao de obra se alguem for fazer o serviço completo pra vc e isso varia conforme o lugar ... resumindo de 1.500,00 a 2.500,00 ....eu vu gastar uns 1.500,00 porq consegui varios esquemas de bicos, instalaçao e alguns rolos de peças.

espero que tenha te ajudado

Valeu cara. Ajudou muito.

Por enquanto não dá, mas mais pra frente até que não é um valor exorbitante, se for pensar nas vantagens. Melhor isso do que trocar de carro pra pegar um com injeção eletrônica, rsrsrs.

Ahh cara com certeza eu ainda nao instalei no meu ... mas as pessoas que instalaram só dizem coisas boas, alem de voce ter um carro diferenciado alem de estiloso que ja é o gol quadrado !!!
choi87
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por choi87 »

Ae galerinha ae que quer colocar Mi

Tem dois Kits no ML inclusive um com Pamdoo, procura la, derrepente da pra negociar beleza...
Imagem
Parati 1.6i
choi87
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por choi87 »

Senhores

Tive que formatar minha maquina, ai fui colocar o VAG novamente no Windows 7 e PAM, nada deu certo, ate lembrar como era o "esquema" da instalação levou tempo, porem no fuça fuça consegui, ia fazer um manual com imagens mas a preguiça esta demais então vai via texto:

Primeiro, Instale o VAG com o cd que vem junto com o cabo, só next, next, e emfim, next...
Após instalado conecte o cabo a uma bporta USB, (Se ele não reconhecer o cabo, tera de ligar o cabo no carro, logo que o cabo é alimentado pela bateria do veiculos), como utilizo laptop instalei ja com o cabo conectado, mas acho que reconhece mesmo desconectado do veiculo, emfim, após conectar o cabo, o windows tentará instalar o driver, se você tover conectado a internet o Windows Updade ira fazer o download de um driver e instalar o cabo como Serial Converter.
Apos concluida, vai no menu iniciar, clique com o botão direito sob o icone Computador, clique em PROPRIEDADES, depois no canto superior a esquerda clique em Gerenciador de Dispositivos, Controladores USB (barramento serial universal), aparecerá um item com nome USB serial converter, clice com o botão direito sobre esta opção, vá em PROPRIEDADES, na parte superior da tela que vir a abrir clique na guia, DRIVER, clice em Atualizar Driver, clique na opção Procurar Software de Driver no Computador, em seguida na opção Procurar Software de Driver neste loca: selecione a pasta C:\Program Files\VAG-COM, (Quando instalamos o vag ele cria um arquivos safado chamado VAGUSB.INF, é este o driver safado rs), apos selecionado a pasta, clique na opção Permitir Que Eu Escolha de Uma Lista..., em seguida devera aprecer o driver na lista, basta clicar em AVANÇAR, aparecerá a informação que este driver não contem a certificação digital, danse-se kkkk clica em INSTALAR ASSIM MESMO...

Apos finalizada a instalação, abra o VAG-COM, clique em OPÇÕES, selecione a opção USB e abaixo as opções KWP-1281 no caso de injeção AVB/AVP e tambem a opção FORCE DUMB MODE, em seguida clice no botão TEST, ai sim, deve funcionar, ele aparesenta uma menssagem informando o teste com o cabo e com a rede com o modulo de injeção, clica em sabe e pronto...

Agora só ir em SELECT e depois ENGINE, ai aguarda um pouco e ele conecta, informa a identificação da central e pronto... conectado...

Isso ae, espero ter ajudado qualquer duvida..seila.. kkkkkkkk eu ainda estou aprendendo a mecher com o VAG tambem..rs. T+
Imagem
Parati 1.6i
choi87
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por choi87 »

choi87 escreveu:Senhores

Tive que formatar minha maquina, ai fui colocar o VAG novamente no Windows 7 e PAM, nada deu certo, ate lembrar como era o "esquema" da instalação levou tempo, porem no fuça fuça consegui, ia fazer um manual com imagens mas a preguiça esta demais então vai via texto:

Primeiro, Instale o VAG com o cd que vem junto com o cabo, só next, next, e emfim, next...
Após instalado conecte o cabo a uma bporta USB, (Se ele não reconhecer o cabo, tera de ligar o cabo no carro, logo que o cabo é alimentado pela bateria do veiculos), como utilizo laptop instalei ja com o cabo conectado, mas acho que reconhece mesmo desconectado do veiculo, emfim, após conectar o cabo, o windows tentará instalar o driver, se você tover conectado a internet o Windows Updade ira fazer o download de um driver e instalar o cabo como Serial Converter.
Apos concluida, vai no menu iniciar, clique com o botão direito sob o icone Computador, clique em PROPRIEDADES, depois no canto superior a esquerda clique em Gerenciador de Dispositivos, Controladores USB (barramento serial universal), aparecerá um item com nome USB serial converter, clice com o botão direito sobre esta opção, vá em PROPRIEDADES, na parte superior da tela que vir a abrir clique na guia, DRIVER, clice em Atualizar Driver, clique na opção Procurar Software de Driver no Computador, em seguida na opção Procurar Software de Driver neste loca: selecione a pasta C:\Program Files\VAG-COM, (Quando instalamos o vag ele cria um arquivos safado chamado VAGUSB.INF, é este o driver safado rs), apos selecionado a pasta, clique na opção Permitir Que Eu Escolha de Uma Lista..., em seguida devera aprecer o driver na lista, basta clicar em AVANÇAR, aparecerá a informação que este driver não contem a certificação digital, danse-se kkkk clica em INSTALAR ASSIM MESMO...

Apos finalizada a instalação, abra o VAG-COM, clique em OPÇÕES, selecione a opção USB e abaixo as opções KWP-1281 no caso de injeção AVB/AVP e tambem a opção FORCE DUMB MODE, em seguida clice no botão TEST, ai sim, deve funcionar, ele aparesenta uma menssagem informando o teste com o cabo e com a rede com o modulo de injeção, clica em sabe e pronto...

Agora só ir em SELECT e depois ENGINE, ai aguarda um pouco e ele conecta, informa a identificação da central e pronto... conectado...

A bar BLOCKS vai musando os valores a esquerda e vão passando combinações de medições a direita, quebra um bom galho, ponto de ingnição, abertura da TBI, temperatura de ar, temp. agua, rotação, e oque mais me ajudou, a tensão da sonda labda, que deve ficar oscilando entre 0,1 e 0,9 volts...

Isso ae, espero ter ajudado qualquer duvida..seila.. kkkkkkkk eu ainda estou aprendendo a mecher com o VAG tambem..rs. T+
Imagem
Parati 1.6i
Monteiro
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Monteiro »

Bom desculpe se eu estiver repetindo algo na mina pergunta , tenho duvida em relaçao a instalaçao da injeção ,qual o valor minimo para a instalaçao da mesma ,quero apenas para reduzir gastos com combustiveis e deixar o carro mais gostoso para andar pois ja esta me irritando ter q afogar toda hora ,e outra duvida e a legalização se existe algum problema em alterar de carburado pra injetado se necessita mudanças no doc , obrigado !
Imagem

GOL GTS / 1.8
ademirrepsol
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ademirrepsol »

Monteiro escreveu:Bom desculpe se eu estiver repetindo algo na mina pergunta , tenho duvida em relaçao a instalaçao da injeção ,qual o valor minimo para a instalaçao da mesma ,quero apenas para reduzir gastos com combustiveis e deixar o carro mais gostoso para andar pois ja esta me irritando ter q afogar toda hora ,e outra duvida e a legalização se existe algum problema em alterar de carburado pra injetado se necessita mudanças no doc , obrigado !
Monteiro, nesta mesma pagina tem uma outra pessoa que estava querendo saber o vaslor em media pra colocar injeçao e eu respondi pra ele, da uma olhada e quanto a regularizaçao, nao precisa fazer nada nao, pois voce só esta mudando o tipo de alimentaçao do carro e no documento nao consta nada que diga se o carro é carburado ou injetado, blz

Abraços !!!
MarcosHolanda
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MarcosHolanda »

Eu pretendo instalar uma injeção mi em meu gol ap 1.8 álcool, mas possuo algumas duvidas que não conseguir esclarecer lendo todo o tópico, seria bom atualizar o 1° tópico com as infirmações do tipo.

Qual coletor de admissão mi posso usar 1.6 1.8 e 2.0 ? todos ?

Existe diferença no diâmetro da borboleta do tbi do coletor mi 1.6, 1.8 e 2.0 ?

Posso usar injeção do gol mi, até que ano e versão e do santana de que ano e versão ? e quais outros carros ?

O modulo 1avp tem code ! o 1avb é sem code !

Existe diferença entre o chicote para modulo 1avp e 1avb ?

Posso usar qualquer modulo 1.6, 1.8 ou 2.0 e converte o chip de 1.6 para 1.8 ou 2.0

Qual bico posso usar no caso de converte 1.8 carburado álcool para injetado a álcool iwp 043 ?

Qual bico posso usar no caso de converte 1.8 carburado gasolina para injetado a gasolina iwp ?

O distribuidor do carburado não serve no injetado !e se for do carburado com sensor hall com avanço ?

Pretendo comprar aos poucos começando pelo coletor completo, depois chicote e modulo

Estas duvidas podem ser de muitos outros membros, agradeço desde já a ajuda
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Álcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Taxa 14.69:1
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
[X] Escape Direto sem catalizador 3"
allanbg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por allanbg »

MarcosHolanda escreveu:Eu pretendo instalar uma injeção mi em meu gol ap 1.8 álcool, mas possuo algumas duvidas que não conseguir esclarecer lendo todo o tópico, seria bom atualizar o 1° tópico com as infirmações do tipo.

Qual coletor de admissão mi posso usar 1.6 1.8 e 2.0 ? todos ?

***** qualquer um...

Existe diferença no diâmetro da borboleta do tbi do coletor mi 1.6, 1.8 e 2.0 ?

**** Existe, 1,6 e 1.8 são iguais (52mm); 2.0 é 56mm, mas seu motor sendo 1.8 vc pode usar qualquer uma, inclusive a 2.0.

Posso usar injeção do gol mi, até que ano e versão e do santana de que ano e versão ? e quais outros carros ?

*** procure usar a injeção AVB, saiu nos carros 97 e alguns 98.. mas da tb pra usar AVP 98 pra cima, exceto os flex que usa roda fonica ( nesse caso é muito trampo colocar no motor antigo carburado)

O modulo 1avp tem code ! o 1avb é sem code !

*** correto!

Existe diferença entre o chicote para modulo 1avp e 1avb ?

*** Sim existe, a pinagem difere

Posso usar qualquer modulo 1.6, 1.8 ou 2.0 e converte o chip de 1.6 para 1.8 ou 2.0

*** Sim pode, funciona normal!

Qual bico posso usar no caso de converte 1.8 carburado álcool para injetado a álcool iwp 043 ?

Qual bico posso usar no caso de converte 1.8 carburado gasolina para injetado a gasolina iwp ?

*** Vai manter Gasolina ou alcool? Se for GAS use o 044, se for alcool o 024 ou 115(flex)

O distribuidor do carburado não serve no injetado !e se for do carburado com sensor hall com avanço ?

****tb não serve, o distribuidor do carburado mesmo com Hall não serve! compre o distribuidor Mi de preferencia do mesmo ano do seu modulo, 1,6 e 1.8 são iguais, 2.0 eh diferente.

Pretendo comprar aos poucos começando pelo coletor completo, depois chicote e modulo

Estas duvidas podem ser de muitos outros membros, agradeço desde já a ajuda
Estamos ai pra ajudá-lo! Abraços boa sorte no projeto!
MarcosHolanda
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MarcosHolanda »

Valeu allan por ter esclarecido todas minhas duvidas agora posso comprar sem medo as peças obrigado
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Álcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Taxa 14.69:1
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
[X] Escape Direto sem catalizador 3"
choi87
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por choi87 »

Allan

Existe a venda ai em lojas de preparação e no ML uma polia do vira com roda fonica, em vez de fazer aquele trampo de doido que é tirar o bloco do veiculo e gabaritar corretamente para a furação da roda fonica, troca-se a polia e coloca-se um suporte, POREM, esta só vi sendo utilizada com FT e MS, derrepente dependendo do modelo do sensor da roda fonica, pode ate servir para o AVP, esta ai mais uma boa duvida para os curiosos rs...

Imagem

Tem até para Fusca...rs.
Imagem
Parati 1.6i
allanbg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por allanbg »

Fala Choi! É então já tinha visto isso pra vender, mas nunca vi nenhum carro funcionando ou relato de alguém q adaptou... como as AVB e até as AVP funcionam muito bem nos nossos motores, acho q não vale a pena tentar colocar a injeção FLEX, inclusive por causa de custo...

Acredito que o custo final fique superior se comparada a instalação de uma AVB por exemplo... Mas se vc ou alguém se aventurar a montar uma do flex, por favor poste o resultado, tenho muita curiosidade em saber como fica.

Abs CHOi! valew pela MP informando sobre o VAG, to meio sem tempo de mexer no carro, mas vou ver se no FDS eu ponho o cabo pra funcionar, pois comprei e nunca usei rsrsrr.

Abs.
choi87
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por choi87 »

Concordo...

Aquele chegado que trocou o motor da Parati Club colocou um motor que era flex, porem, no final optou por utilizar FT, só não sei se a ideia ja era utilizar FT, porem não sei se ele chegou a rodar com a injeção flex original...
Depois que acertei meu carro acabou o desgosto kkkkk, pelos graficos do VAG esta tudo nos conformes, a correção da labda esta como em um Mi original, eu ate queria colocar um Hallmeter...
Bom veja ai, se não funcionar agente fuça ate ele decidir se manifestar, mas acredito que o problema era driver mesmo...
Quanto a polia com roda fonica vi em um gol quadrado com FT, porem só vi, não questionei o dono do carro, ja esta com MS vi só na net mesmo...

A unica coisa que não gostei no VAG, é que com o carro em funcionamento eu só consigo ver o rpm, so depois de registrados os dados que eu consigo ver os demais, acheio chato isso, queria acompanhar em tempo real, se alguem conseguir fazer funcionar em tempo real, posta ai como fazer :D

T+
allanbg escreveu:Fala Choi! É então já tinha visto isso pra vender, mas nunca vi nenhum carro funcionando ou relato de alguém q adaptou... como as AVB e até as AVP funcionam muito bem nos nossos motores, acho q não vale a pena tentar colocar a injeção FLEX, inclusive por causa de custo...

Acredito que o custo final fique superior se comparada a instalação de uma AVB por exemplo... Mas se vc ou alguém se aventurar a montar uma do flex, por favor poste o resultado, tenho muita curiosidade em saber como fica.

Abs CHOi! valew pela MP informando sobre o VAG, to meio sem tempo de mexer no carro, mas vou ver se no FDS eu ponho o cabo pra funcionar, pois comprei e nunca usei rsrsrr.

Abs.
Imagem
Parati 1.6i
choi87
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por choi87 »

Será que alguem ai utiliza 277 com injeção Mi?

O meu 1.6 com 49g e Mi fica show em alto giro, mas em baixo axo que é golego demais kkkkkk se tivece caracol ia ser uma boa...rs.

Os 1.8 acontece o mesmo com o 49g? com a injeção ficou bemmmmmmmmmmmmmm melhor que no 2E sem duvidas, mas a abertura da valvula ainda é muito para o 1.6...rs..
Imagem
Parati 1.6i
allanbg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por allanbg »

Choi, o meu eh 1.8 to usando esse comando, não acho q em baixo giro o carro fique ruim... antes usava o comando original, quando troquei pelo 49G não achei q ficou ruim em baixo giro, mas com certea em alta melhora... de 3,0 ..3,5 pra cima...

Quanto vc usa de ponto inicial? 9 original? talvez se vc adiantar uma merreca melhore... ou talvez colocar uma polia regulável e atrazar um pouco o comando.

O lance de vc usar a borboleta do 2.0 no 1.6 tb prejudica em baixa... no seu caso essa borboleta melhora em alta, mas prejudica o desempenho em baixa..

Tem tudo isso pra pensar.. falows!
choi87
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por choi87 »

De fato a polia talvez seja uma boa...

O corpo de borboleta esta mesmo superdimensionado hehehehe...
Assim, não fica ruim pra andar não, mas se em um carro original você sai a 1200rpm com meu tem que sair a 1300, isso exemplificando...
Ja na estrada é uma beleza, passou de 3000rpm vai bem, da ate uma puchadinha legal :D
Antes penava pra dar a velocidade maxima, agora foi mais rapido e mais suave...

Vou estudar essa da polia...

Valew Allan.
allanbg escreveu:Choi, o meu eh 1.8 to usando esse comando, não acho q em baixo giro o carro fique ruim... antes usava o comando original, quando troquei pelo 49G não achei q ficou ruim em baixo giro, mas com certea em alta melhora... de 3,0 ..3,5 pra cima...

Quanto vc usa de ponto inicial? 9 original? talvez se vc adiantar uma merreca melhore... ou talvez colocar uma polia regulável e atrazar um pouco o comando.

O lance de vc usar a borboleta do 2.0 no 1.6 tb prejudica em baixa... no seu caso essa borboleta melhora em alta, mas prejudica o desempenho em baixa..

Tem tudo isso pra pensar.. falows!
Imagem
Parati 1.6i
allanbg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por allanbg »

Choi o esquema da polia falei invertido no outro post, o certo é assim: se atrazar um pouco o comando, o motor ganha um folego de alta rotação... se adiantar, fica mais torcudo de baixa...

espero ter ajudado.. abs.
choi87
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por choi87 »

Na ingnição utilizo 9° mesmo... então adiantando uma merreca eu ganho uma força hun...
Como eu nem ando esticando tanto o carro ultimamente estou solicitando mais torque que potência..rs.
De comendo eu não entendo nada, vou pesquisa mais sobre oque voc~e informou e tambem preços e modelos de polias...

allanbg escreveu:Choi o esquema da polia falei invertido no outro post, o certo é assim: se atrazar um pouco o comando, o motor ganha um folego de alta rotação... se adiantar, fica mais torcudo de baixa...

espero ter ajudado.. abs.
Imagem
Parati 1.6i
allanbg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por allanbg »

Cara por regra o esquema do comando é esse, mas eu nunca precisei fazer... pelo q eu pesquisei faça com cuidado andando de 2 em dois graus e testando o comportamento do carro. Se não me engano 5 graus equivale a um dente da polia, ou seja, é como se vc pulasse um dente da polia original... só pra vc ter noção.. ou seja não abuse, pois vc pode atropelar valvula..

Antes de partir p/ polia regulável, eu avançaria p/ 10 ou até 12 de ponto inicial no distribuidor p/ ver como se comporta o seu motor... não avance d+ se não vai "grilar" ... cada carro se comporta de um jeito..

Faloww.
choi87
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por choi87 »

Blz Allan

Vou tentar o ponto primeiro e ver como fica... ate mesmo trocar o TBI.
A polia é um caso para ser estudado, como utilizo o carro no modo "manco" o ponto e o TBI pode ser uma boa... é bom trocar umas deias assim, as vezes me perco em coisas simples...
Quem dera tivece uma polia auto-regulavel para AP igual as do Gol Turbo kkkkkkkkkkkkkkk...
allanbg escreveu:Cara por regra o esquema do comando é esse, mas eu nunca precisei fazer... pelo q eu pesquisei faça com cuidado andando de 2 em dois graus e testando o comportamento do carro. Se não me engano 5 graus equivale a um dente da polia, ou seja, é como se vc pulasse um dente da polia original... só pra vc ter noção.. ou seja não abuse, pois vc pode atropelar valvula..

Antes de partir p/ polia regulável, eu avançaria p/ 10 ou até 12 de ponto inicial no distribuidor p/ ver como se comporta o seu motor... não avance d+ se não vai "grilar" ... cada carro se comporta de um jeito..

Faloww.
Imagem
Parati 1.6i
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”