Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
raphael.diniz
Membro
Membro
Mensagens: 80
Registrado em: 04 Mai 2009, 11:38
Carro: Parati
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por raphael.diniz »

comprei um coletor mi mas nao irei usar a central original vou usar a hardwarecar para gerenciar tudo
estou com algumas duvidas
como tampar o furo do cabeçote ?
a mangueira do cano que traz agua para o coletor o que eu faço com ela ?
Parati 2000 - Projeto em andamento
Avatar do usuário
j4t0b4
Membro
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 15 Mai 2009, 10:11
Carro:
Localização: Praia Grande-Sp

Mensagem por j4t0b4 »

raphael.diniz escreveu:comprei um coletor mi mas nao irei usar a central original vou usar a hardwarecar para gerenciar tudo
estou com algumas duvidas
como tampar o furo do cabeçote ?
a mangueira do cano que traz agua para o coletor o que eu faço com ela ?
cara melhor jeito, eh mandar fazer rosca no torneiro...e colocar um parafuso....isso no cabeçote, ou leva na retifica pra eles fecharem pra tu, na mangueira existi um tampao...q ja vende pra isso.
Imagem
Imagem
Hugo_Rondon

Gol BX 1.600 = Gol BX 1.9T
raphael.diniz
Membro
Membro
Mensagens: 80
Registrado em: 04 Mai 2009, 11:38
Carro: Parati
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por raphael.diniz »

j4t0b4 escreveu:
raphael.diniz escreveu:comprei um coletor mi mas nao irei usar a central original vou usar a hardwarecar para gerenciar tudo
estou com algumas duvidas
como tampar o furo do cabeçote ?
a mangueira do cano que traz agua para o coletor o que eu faço com ela ?
cara melhor jeito, eh mandar fazer rosca no torneiro...e colocar um parafuso....isso no cabeçote, ou leva na retifica pra eles fecharem pra tu, na mangueira existi um tampao...q ja vende pra isso.
valeu já deu uma força
estava pensando em trocar o cabeçote por um de tucho hidraulico
mas tem aquele problema de flutuar a comando isso que é foda
Parati 2000 - Projeto em andamento
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

raphael.diniz escreveu:estava pensando em trocar o cabeçote por um de tucho hidraulico
mas tem aquele problema de flutuar a comando isso que é foda
tem nada! isso é pura lenda de quem lê coisa na internet e não põe a mão pra saber...

os hidráulicos são ruins pros APs de pista que giram 10 mil rpm, aí não tem tucho que aguente carregado né...
aí nego lê isso na fullpower e acha que no passat de rua 1kilo dele vai flutuar também!

porém eu ja vi e ponho fé que os hidráulicos guentam girar até 8 mil rpm... vc vai girar mais que isso? se não for pode apostar nos hidráulicos que são indiscutivelmente superiores!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
gusgol
Membro
Membro
Mensagens: 243
Registrado em: 17 Jan 2008, 20:15
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Mensagem por gusgol »

Flutuação de válvulas? Essa lenda persiste que é uma beleza. O limite de giros de um ap original nunca vai fazer as válvulas flutuarem. A não ser que vc troque o comando e faça várias mexidas de tal maneira que o limite vá para mais de 9000rpm.
Gol, uma paixão.
Avatar do usuário
mrcsagl
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Ago 2008, 15:37
Carro:
Localização: três rios , rj

ajuda

Mensagem por mrcsagl »

e ai galera alguem poderia me ajudar ,estou precisando do esquema da injeção do gol mi 1.8 97
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Re: ajuda

Mensagem por Fets »

mrcsagl escreveu:e ai galera alguem poderia me ajudar ,estou precisando do esquema da injeção do gol mi 1.8 97
opa! blza?
coloquei lá no primeiro post do tópico pra ficar fácil de achar... só atente ao fio 14 que eu disse que ta trocado!
abraço!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
gl1992
Membro
Membro
Mensagens: 72
Registrado em: 22 Ago 2008, 15:41
Carro:
Localização: Boa Vista - Roraima

Mensagem por gl1992 »

Bom, sobre cabeçote hidráulico: Já testei com os 2 e continuo com o mecânico. Notei que o carro ficou um pouquinho mais lerdo, mas nada que fique impraticável.
Acho que a única diferença mesmo é pq estou com 49G e o outro cabeçote é originalmente do 1.6Flex que é mais "comportado".
Mas para que tem o carro para o dia-a-dia e não gosta do tec-tec's dos tuchos mecânicos, vale apena colocar hidráulico sim.
Ah! e dizer que vai flutuar válvula no Hidráulico é lenda mesmo, pois quando testei fui até 7Mil RPM e senti que ainda dava para ir um pouco mais, mas tive pena do meu gol, hehehe!
Gol GL 1.8 1992
Injeção Eletrônica Mi;
Escape 4x1 de 2";
Comando 49G;
Orbitais 15"...
VENDIDO!!!
Agora de Saveiro Sportline,
2006, 1.8Flex 23Mil rodada...
faelz
Membro
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 19 Ago 2007, 00:23
Carro:
Localização: Itapira/SP

Re: ajuda

Mensagem por faelz »

Fets escreveu:
mrcsagl escreveu:e ai galera alguem poderia me ajudar ,estou precisando do esquema da injeção do gol mi 1.8 97
opa! blza?
coloquei lá no primeiro post do tópico pra ficar fácil de achar... só atente ao fio 14 que eu disse que ta trocado!
abraço!

Fala FETS, sou 100% leigo, mais me fala.. é possível colocar a injeção MI em qualquer veículo? se sim pode me informar os ganhos, ou se fica meio gambiarriado..

da certo em um gol 1000 CHT convertido para 1.6?

Desculpa se estou atrapalhando o fluxo do tópico, mais sou realmente leigo..

agradecido!
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

pq todo mundo me pede desculpa? eu gosto de conversar sobre carros! auauuahuaha

sim qualquer veículo, MAS tudo tem seu preço! o AP existe injetado originalmente, então isso nos ajuda a encontrar peças prontas pra ele por aí, principalmente o coletor de admissão...

pro seu CHT não existe coletor pronto, então terá que mandar fabricar um ou adaptar o seu, soldando suporte dos bicos e a flange da TBI (borboleta) nele, e aí possivelmente tascar uma injeção programável em cima pra não ter problemas com adaptações grotescas, como Fueltech, Pandoo, Digipulse Maxy, etc...

a belquip fabrica coletores, liga lá pra eles e faz um orçamento do coletor pra injetar seu CHT... o telefone tem no site, www.belquip.com
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
emerson henrique
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 18 Nov 2009, 18:08
Carro:
Localização: itatiba

Mensagem por emerson henrique »

poxa tava dando uma passada por aki, e naum pude deixar d ver essa conversa.. aushaushaush

se vc quer montar inj. no seu cht, o mod mais facil e simples seria utilizar o tbi do gol bola motor cht..... soh q dai teria d usar apenas um bico

mas tem como... e se vc naum quiser gastar mto com mod. eu disponho do full para um bico soh (mod. da digipulse "analogico)...

ou se prefirir q seje 4bico msm teria d fzr uma adaptaçao em seu propio coletor para colocar os bicos "coisa q naum tem mto misterio"

qualquer coisa tamo ai tbm
faelz
Membro
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 19 Ago 2007, 00:23
Carro:
Localização: Itapira/SP

Mensagem por faelz »

falae galera! aeohhaoe

a gente pede desculpa pq as vezes leiguisse dmais stressa, mais vamo lá

entao vo ser sincero que tenho vontade de trocar o goleta por ser carburado, as falhadas fdp q sempre da, demora um poco pra esquentar.. injeção não tem disso, e sei que deve ganhar uns cvs seila se desse pra adaptar uma seria massa... rsrs o custo meio por cima vcs nao tem noção?

pq já penso em trocar os pistoes vira e td mais pra dexa 1.6 mais ou menos neh, ainda mais adaptar a injeção, talvez seja investimento dmais pro quadradinho nao sei..

o que vcs pensam?

abraços e valew
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

eu penso o seguinte: eu ouço muito das pessoas e praticamente todo o money que eu consigo fazendo bico por aí, arrumando pc, gravando dvd (não trabalho fixo ainda) eu torro no carro, porque eu amo meu carro e pretendo ficar com ele

o que vc tem que ter em mente que o que vc coloca no seu carro é pra VOCÊ aproveitar pela sua vontade, se vc ficar pensando no retorno na hora de vender o carro, esquece.... isso não volta, só se vc desmontar e vender separado.... nem roda que é bonita e aparece valoriza o carro, quem dirá algo sob o capô....

então se for da sua vontade dar um UP no motor do gol, vai fundo! se vc não tiver trocentos mil pra isso agora, nada que um planejamento e guardar dinheiro não resolva... que nem eu que to tentando montar o turbo tem quase 2 anos...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

ah e sobre o preço, telefona na belquip e faz um orçamento, se insistirem que precisam ver o carro, pede um "por cima" mesmo só pra ter noção!

abraçow!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
faelz
Membro
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 19 Ago 2007, 00:23
Carro:
Localização: Itapira/SP

Mensagem por faelz »

Falou tudo Fets! vou fazer umas contas certinho e qualquer coisa volto te perguntar mais algumas coisas

abraços e brigado
Avatar do usuário
carlitos99
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Mar 2009, 09:20
Carro:
Localização: Fortaleza/Ceará
Contato:

Esquema do A/C 1AVB

Mensagem por carlitos99 »

E aew Fets blz? Parabéns pelo carro!!! Também sou como você todo o dinheiro de bico que eu ganho eu gasto no carro e também estou tentando montar o turbo a 2 anos.

Cara tenho um passat GTS pointer 1985 com motor AP 2.0 com injeção MI 1AVB.

Tu teria o esquema de ligação do ar condicionado com a central da injeção ?

Pq meu passat coloquei ar mas o carro fica com a lenta muito baixa e as vezes apaga quando ligo o ar.

Abraço!!!
Passat GTS Pointer 1985 2.0 MI
Avatar do usuário
allan2010
Membro
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 09 Jan 2010, 21:04
Carro:
Localização: Sp

Mensagem por allan2010 »

fala fets...parabens pelo topico,gostaria de saber se a economina de combustivel do seu carro ficou melhor??


pois até onde eu saiba,a injeção é mais economica que o carburardor,por injetar a quantidade certa de gasosa..

me corrija se eu estiver errado..hehe

abs
É o CLUBE MANÉ
weber.
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Dez 2009, 15:59
Carro:
Localização: bsb

Mensagem por weber. »

Cara eu tenho um passat gts e coloquei injeçao MI. a e conomia dobrou o desempenho melhorou. entao vale muito a pena o dinheiro que se gasta.




Carlitos99. o ar condicionado que vc colocou e original do passat. se for tem como vc me mandar fotos.
AP>MI


Imagem
luizpaulo08
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Out 2009, 18:01
Carro:
Localização: Matão

Mensagem por luizpaulo08 »

O grande problema do meu carro são os tuchos mecanicos, mas o pior são os pistões forjados, onde fui para injetar os mecanicos me falavam, seu carro vai atrasar ponto demais, vai ser como andar de ré, meu motor nem é tão barulhento assim, e nem parece que tem pistão forjado num tem tec tec e batedeira,

ja me passou pela cabeça injetar sem o Knock, mas depois de turbinar ia dar mérrrr, mas tenho uma duvida se andar sem ele e colocar o gerenciador de ponto será que ajuda ?

alguem tem problema parecido, pois tem muita gente que não fala que fica 100%
Vai pensando que tem o carro mais forte do mundo
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Re: Esquema do A/C 1AVB

Mensagem por Fets »

carlitos99 escreveu:Tu teria o esquema de ligação do ar condicionado com a central da injeção ?
esse eu não tenho cara... no esquema que postei lá ele tem um fio pro ar condicionado, deve ser só um sinal positivo ou negativo em algum lugar do ar mas não sei te dizer com precisão qual seja...
allan2010 escreveu:fala fets...parabens pelo topico,gostaria de saber se a economina de combustivel do seu carro ficou melhor??
meu carro é 2.0 e tava com um carburador TLDZ de 1.8, fazendo 6 com litro na gasolina... então com certeza ficou melhor! :fiu:
luizpaulo08 escreveu:O grande problema do meu carro são os tuchos mecanicos, mas o pior são os pistões forjados, onde fui para injetar os mecanicos me falavam, seu carro vai atrasar ponto demais, vai ser como andar de ré, meu motor nem é tão barulhento assim, e nem parece que tem pistão forjado num tem tec tec e batedeira,

ja me passou pela cabeça injetar sem o Knock, mas depois de turbinar ia dar mérrrr, mas tenho uma duvida se andar sem ele e colocar o gerenciador de ponto será que ajuda ?

alguem tem problema parecido, pois tem muita gente que não fala que fica 100%
Bom, eu ando sem o sensor de batida de pino, ele realmente atrasava o ponto e o motor falhava e ficava sem força, eu só arranquei aquela porcaria e pronto... não uso e não acontece nada demais com o motor como muita gente diz... não que estejam errados..., não quero desmerecer a palavra dos outros, mas essa foi a minha experiência com a injeção...

quanto a pistões forjados, eles batem um pouco com o motor frio pois tem uma folga pouco maior pra quando vc colocar o motor turbo no pau, aí ele esquenta mais e vai dilatar um pouquinho, mas a maioria dos pistões de qualidade não batem nada depois de esquentar, menos os powertech que tem muita folga e batem até vc chorar....
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”