Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
João Kunz
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Mai 2017, 08:15
Carro: Voyage CL

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por João Kunz »

E ai Galera.
Depois de muita luta contra o carburador do Quadrado resolvi instalar uma injeção. Ai começa a luta com a Injeção. kkk
Voyage CL 89 com motor 2.0 Gasolina, cabeçote hidráulico. Por falta de conhecimento comprei uma injeção do Polo Classic 99 1.8 Gasolina (Achando que era tudo igual, mas muda o TBI).
Vamos ao problema do momento, fiz a instalação do modulo direto da linha 30 e linha 15, usei somente rele para a bomba de combustível. O esquema usado foi um que circula aqui no fórum AVP,
Com auxilio do scanner VAG.COM 15.7 foi possível ver que a posição da borboleta fica em 30º , troquei o sensor e continua o problema, então resolvi trocar o modulo de injeção e o problema continua. Procurei no You tubes como realizar o teste desse sensor e vi que no sinal de saída deve ficar em torno de 0,7 Vdc e fiz o teste, está com 2 Vdc. Continuando os testes com todos os conectores dos sensores/atuadores desconectador e modulo ligado medi a tensão de todos os bornes e percebi que somente na linha 40 tinha uma tensão de 7,1 Vdc e nos demais em torno de 5 Vdc. Isso aconteceu com ambos os módulos.
:good:
Editado pela última vez por João Kunz em 27 Fev 2018, 07:08, em um total de 1 vez.
SPINN
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 06 Ago 2017, 14:20
Carro: Voyage Gl 1.8

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por SPINN »

João Kunz escreveu:E ai Galera.
Depois de muita luta contra o carburador do Quadrado resolvi instalar uma injeção. Ai começa a luta com a Injeção. kkk
Voyage CL 89 com motor 2.0 Gasolina, cabeçote hidráulico. Por falta de conhecimento comprei uma injeção do Polo Classic 99 1.8 Gasolina (Achando que era tudo igual, mas muda o TBI).
Vamos ao problema do momento, fiz a instalação do modulo direto da linha 30 e linha 15, usei somente rele para a bomba de combustível. O esquema usado foi um que circula aqui no fórum AVP,
Com auxilio do scanner VAG.COM 15.7 foi possível ver que a posição da borboleta fica em 30º , troquei o sensor e continua o problema, então resolvi trocar o modulo de injeção e o problema continua. Procurei no You tubes como realizar o teste desse sensor e vi que no sinal de saída deve ficar em torno de 0,7 Vca e fiz o teste, está com 2 Vca. Continuando os testes com todos os conectores dos sensores/atuadores desconectador e modulo ligado medi a tensão de todos os bornes e percebi que somente na linha 40 tinha uma tensão de 7,1 Vca e nos demais em torno de 5 Vca. Isso aconteceu com ambos os módulos.
:good:
Opa blz você está usando qual tipo de bobina nessa injeção? E que tenho uma do polo tbm em meu carro e estou com dúvidas na bobina ..
O restante estou melhorando as adaptações. .
João Kunz
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Mai 2017, 08:15
Carro: Voyage CL

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por João Kunz »

Opa.
Uso a bobina de 3 fios. Pelo que entendi os veículos que sairão com motor transversal usam bobina 3 fios com modulo de ignição. Para os motores longitudinal o modulo de ignição é dentro do modulo de injeção.
Valeu :good:
SPINN
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 06 Ago 2017, 14:20
Carro: Voyage Gl 1.8

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por SPINN »

João Kunz escreveu:Opa.
Uso a bobina de 3 fios. Pelo que entendi os veículos que sairão com motor transversal usam bobina 3 fios com modulo de ignição. Para os motores longitudinal o modulo de ignição é dentro do modulo de injeção.
Valeu :good:
Opa João vlw pela atenção. .
Será que posso usar qualquer bobina mí 3 pinos ? Pq a final do polo e mol facada kkk ..
Enquanto ao seu problema ja conferiu o chicote do sensor a borboleta pq o meu segui um mapa errado e tava invertido os fios do atua dor e do sensor de borboleta ..
Boa sorte para nós. .
João Kunz
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Mai 2017, 08:15
Carro: Voyage CL

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por João Kunz »

SPINN escreveu:
João Kunz escreveu:Opa.
Uso a bobina de 3 fios. Pelo que entendi os veículos que sairão com motor transversal usam bobina 3 fios com modulo de ignição. Para os motores longitudinal o modulo de ignição é dentro do modulo de injeção.
Valeu :good:
Opa João vlw pela atenção. .
Será que posso usar qualquer bobina mí 3 pinos ? Pq a final do polo e mol facada kkk ..
Enquanto ao seu problema ja conferiu o chicote do sensor a borboleta pq o meu segui um mapa errado e tava invertido os fios do atua dor e do sensor de borboleta ..
Boa sorte para nós. .
Uso a bobina do Polo, veio junto com o kit de injeção da marca Gauss, não sei se é boa, vou usando por enquanto.
Sobre o problema que está acontecendo no meu auto. Conferi todos os cabos batendo continuidade, o esquema elétrico que estou usando acredito não estar errado, pelo que vi aqui no fórum AVB e AVP são os mesmos bornes para o sensor de posição da borboleta.
Está meio estranho, pensei ser algo relacionado a forma que está a alimentação do modulo ou forma de ligação do borne 1 que é o negativo da modulo.
Mistérios. kkkk
SPINN
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 06 Ago 2017, 14:20
Carro: Voyage Gl 1.8

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por SPINN »

João Kunz escreveu:
SPINN escreveu:
João Kunz escreveu:Opa.
Uso a bobina de 3 fios. Pelo que entendi os veículos que sairão com motor transversal usam bobina 3 fios com modulo de ignição. Para os motores longitudinal o modulo de ignição é dentro do modulo de injeção.
Valeu :good:
Opa João vlw pela atenção. .
Será que posso usar qualquer bobina mí 3 pinos ? Pq a final do polo e mol facada kkk ..
Enquanto ao seu problema ja conferiu o chicote do sensor a borboleta pq o meu segui um mapa errado e tava invertido os fios do atua dor e do sensor de borboleta ..
Boa sorte para nós. .
Uso a bobina do Polo, veio junto com o kit de injeção da marca Gauss, não sei se é boa, vou usando por enquanto.
Sobre o problema que está acontecendo no meu auto. Conferi todos os cabos batendo continuidade, o esquema elétrico que estou usando acredito não estar errado, pelo que vi aqui no fórum AVB e AVP são os mesmos bornes para o sensor de posição da borboleta.
Está meio estranho, pensei ser algo relacionado a forma que está a alimentação do modulo ou forma de ligação do borne 1 que é o negativo da modulo.
Mistérios. kkkk
Kkkk eu estou com dúvida nessas bobinas kkk medo de compra a dos gol 3 pinos Bosch e não funcionar. . Estou com bomba externa vou mudar para interna minha linha esta ruim aceitando .. no meu caso usei dois relés um pra injeção e um para bomba bicos lambda ambos de 40 Amperes . E a melhor forma do pino 1 da Central que o negativo coloca ele direto na bateria no negativo. ..
João Kunz
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Mai 2017, 08:15
Carro: Voyage CL

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por João Kunz »

Opa João vlw pela atenção. .
Será que posso usar qualquer bobina mí 3 pinos ? Pq a final do polo e mol facada kkk ..
Enquanto ao seu problema ja conferiu o chicote do sensor a borboleta pq o meu segui um mapa errado e tava invertido os fios do atua dor e do sensor de borboleta ..
Boa sorte para nós. .[/quote]

Uso a bobina do Polo, veio junto com o kit de injeção da marca Gauss, não sei se é boa, vou usando por enquanto.
Sobre o problema que está acontecendo no meu auto. Conferi todos os cabos batendo continuidade, o esquema elétrico que estou usando acredito não estar errado, pelo que vi aqui no fórum AVB e AVP são os mesmos bornes para o sensor de posição da borboleta.
Está meio estranho, pensei ser algo relacionado a forma que está a alimentação do modulo ou forma de ligação do borne 1 que é o negativo da modulo.
Mistérios. kkkk[/quote]

Kkkk eu estou com dúvida nessas bobinas kkk medo de compra a dos gol 3 pinos Bosch e não funcionar. . Estou com bomba externa vou mudar para interna minha linha esta ruim aceitando .. no meu caso usei dois relés um pra injeção e um para bomba bicos lambda ambos de 40 Amperes . E a melhor forma do pino 1 da Central que o negativo coloca ele direto na bateria no negativo. ..[/quote]

Spinn,
Ideia de um ignorante compra a bobina correta, essa historia de tudo igual ou parecido custa uns $$$.
Na ligação usa o mesmo relé para os dois sinais linha 30 (Borne 23) e linha 15 (Borne 31) ???
SPINN
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 06 Ago 2017, 14:20
Carro: Voyage Gl 1.8

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por SPINN »

João Kunz escreveu:Opa João vlw pela atenção. .
Será que posso usar qualquer bobina mí 3 pinos ? Pq a final do polo e mol facada kkk ..
Enquanto ao seu problema ja conferiu o chicote do sensor a borboleta pq o meu segui um mapa errado e tava invertido os fios do atua dor e do sensor de borboleta ..
Boa sorte para nós. .
Uso a bobina do Polo, veio junto com o kit de injeção da marca Gauss, não sei se é boa, vou usando por enquanto.
Sobre o problema que está acontecendo no meu auto. Conferi todos os cabos batendo continuidade, o esquema elétrico que estou usando acredito não estar errado, pelo que vi aqui no fórum AVB e AVP são os mesmos bornes para o sensor de posição da borboleta.
Está meio estranho, pensei ser algo relacionado a forma que está a alimentação do modulo ou forma de ligação do borne 1 que é o negativo da modulo.
Mistérios. kkkk[/quote]

Kkkk eu estou com dúvida nessas bobinas kkk medo de compra a dos gol 3 pinos Bosch e não funcionar. . Estou com bomba externa vou mudar para interna minha linha esta ruim aceitando .. no meu caso usei dois relés um pra injeção e um para bomba bicos lambda ambos de 40 Amperes . E a melhor forma do pino 1 da Central que o negativo coloca ele direto na bateria no negativo. ..[/quote]

Spinn,
Ideia de um ignorante compra a bobina correta, essa historia de tudo igual ou parecido custa uns $$$.
Na ligação usa o mesmo relé para os dois sinais linha 30 (Borne 23) e linha 15 (Borne 31) ???[/quote]

Pelo que vi no mapa da avp 23 no 87e 31 no 85 ai vc ja tem um rele pronto so do módulo e e sua memória o outro vc faz o rele dá bomba sonda bicos etc ... esse da bomba vem um pós chave não se esqueça. ..
A questão da minha bobina vou compra do polo mesmo marca DPL por enquanto .. espero ta clareando suas dúvidas. ..
João Kunz
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Mai 2017, 08:15
Carro: Voyage CL

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por João Kunz »

Pelo que vi no mapa da avp 23 no 87e 31 no 85 ai vc ja tem um rele pronto so do módulo e e sua memória o outro vc faz o rele dá bomba sonda bicos etc ... esse da bomba vem um pós chave não se esqueça. ..
A questão da minha bobina vou compra do polo mesmo marca DPL por enquanto .. espero ta clareando suas dúvidas. ..[/quote]

Então. Não seria minha duvida. kkkk
Talvez, salvo engano o Borne 23 deve ficar alimentado direto pela linha 30 (Positivo da bateria +12Vca). No Borne 31 é a alimentação da linha 15 (Positivo pós-chave +12Vca). Acredito que somente o Borne 31 deveria estar ligado nesse relé. Se esse esquema que estou esta certo. kkkkk
E eu continuo com o mesmo defeito no meu. kkkk
SPINN
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 06 Ago 2017, 14:20
Carro: Voyage Gl 1.8

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por SPINN »

João Kunz escreveu:Pelo que vi no mapa da avp 23 no 87e 31 no 85 ai vc ja tem um rele pronto so do módulo e e sua memória o outro vc faz o rele dá bomba sonda bicos etc ... esse da bomba vem um pós chave não se esqueça. ..
A questão da minha bobina vou compra do polo mesmo marca DPL por enquanto .. espero ta clareando suas dúvidas. ..
Então. Não seria minha duvida. kkkk
Talvez, salvo engano o Borne 23 deve ficar alimentado direto pela linha 30 (Positivo da bateria +12Vca). No Borne 31 é a alimentação da linha 15 (Positivo pós-chave +12Vca). Acredito que somente o Borne 31 deveria estar ligado nesse relé. Se esse esquema que estou esta certo. kkkkk
E eu continuo com o mesmo defeito no meu. kkkk[/quote]

No meu relé os dois sai do releve se unem pra um cabo de 12v sozinhos pós chave e ligado so o relé da bomba mais tbm energizado com 12v. .
SPINN
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 06 Ago 2017, 14:20
Carro: Voyage Gl 1.8

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por SPINN »

Bom dia galera blz ..
Alguém com um coração bom de salvar meu Voyage. Estou precisando de um módulo avb pra troca no meu pq o meu não tem o Driver de ignição acoplado. ..meu módulo e do polo classic 97 .a comprei até a bobina de 3 fios do gol pra tentar ligar e nada. .ai queria troca o módulo se alguém tiver essa luz agradeço. ..
João Kunz
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Mai 2017, 08:15
Carro: Voyage CL

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por João Kunz »

SPINN escreveu:Bom dia galera blz ..
Alguém com um coração bom de salvar meu Voyage. Estou precisando de um módulo avb pra troca no meu pq o meu não tem o Driver de ignição acoplado. ..meu módulo e do polo classic 97 .a comprei até a bobina de 3 fios do gol pra tentar ligar e nada. .ai queria troca o módulo se alguém tiver essa luz agradeço. ..
E ai SPINN, na luta ainda ?

Testo tudo já ponto, sinal do sensor hall, combustível e toda a parafernália?
Agora que me liguei teu modulo é AVB, as ligações são diferente. kkk
Sucesso ai
SPINN
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 06 Ago 2017, 14:20
Carro: Voyage Gl 1.8

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por SPINN »

João Kunz escreveu:
SPINN escreveu:Bom dia galera blz ..
Alguém com um coração bom de salvar meu Voyage. Estou precisando de um módulo avb pra troca no meu pq o meu não tem o Driver de ignição acoplado. ..meu módulo e do polo classic 97 .a comprei até a bobina de 3 fios do gol pra tentar ligar e nada. .ai queria troca o módulo se alguém tiver essa luz agradeço. ..
E ai SPINN, na luta ainda ?

Testo tudo já ponto, sinal do sensor hall, combustível e toda a parafernália? M
Agora que me liguei teu modulo é AVB, as ligações são diferente. kkk
Sucesso ai
E ai estamos na luta kkkk ta difícil meu módulo e AVB sim ..
Vou fazer os testes quando der ..E pelo fato deve ta td certinho pq eu rodo com o carro ta na gambiarra mas rodo kkkk ..
Vlw
Avatar do usuário
rodrigo.nomolas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 592
Registrado em: 09 Abr 2007, 11:17
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo/SP

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por rodrigo.nomolas »

SPINN escreveu:Bom dia galera blz ..
Alguém com um coração bom de salvar meu Voyage. Estou precisando de um módulo avb pra troca no meu pq o meu não tem o Driver de ignição acoplado. ..meu módulo e do polo classic 97 .a comprei até a bobina de 3 fios do gol pra tentar ligar e nada. .ai queria troca o módulo se alguém tiver essa luz agradeço. ..
Acho q tenho um em casa mano... ou melhor, na casa do meu pai... rs
Vou confirmar e t falo... ;-)
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Fala ae Mexelll tranqueira kkkkk...

Estou a milãnos sem aparecer aqui no forum ai entro e já vejo meu "nome" na bagaça, já achei que era cerasa ou spc kkkk...

Pelo que vi ai, sua sofrência foi longe kkkkk, agora só na programável!

Cara eu achava que era eu que tinha ficado devendo as fotos dos discos kkkkk, ai sim, disco nas 4 rs.

Eu como sou humilde, ainda rodo com a velha AVB, minha novela agora é um raio de um alternador de 120Ah, e troca parafuso, e troca mancal, e troca tensor, e troca as poliar para poly-v, e troca suporte de coxin frontal e por ai vai kkkk, por fim o carro está parado a um tempo, desmontei um monte de coisa e agora falta tempo para montar kkkk.

Manda mensagem in-box depois e manda umas fotos da nave ai rs.

Bom ver que a galera continua firme e forte nas Mi rs.

Na época que eu coloquei quem sempre me dava uma força era Nixete, Allanbg e o Fets acho, se tinha mais alguém e não lembrei, desculpa ae kkkkkk...
mexell escreveu:Aews Pessoalz !!!

Depois de 1000 anos, vortei!!!! Aos antigos ( Alex Nichete, Choi87, BLeidão, e uma galera ) um abraço!!!!

Bom passei aqui pra dar um alo, vida corrida e talz , e lendo o tópico que cresceu pacas kkk , vi um post do AlexNichete ( uma reply na verdade ) em que ele disse aguardar alguém instalar uma bom bamba interna no quadrado; então Tcharammmm : EU FIZ ISSO. E vim passar o feedback..... Pq depois de um tempão não poderia voltar de mãos vazias!!!

O procedimento e até simples , mas tem que se ter paciência pra por ela dentro do tanque!

Aconselho comprar um conjunto de boia do tanque em chapa, e não aqueles da VDO que são plástico, e fácil de vc quebrar. Detalhe este conjunto deve ter retorno ok!

A bomba vc monta aonde tem o retorno pois o tubo e maior no comprimento ( vc precisa utilizar o mesmo tamanho da parte plástica que vem presa na entrada ) .

A bomba se conecta a parte fixa do retorno na tampa da boia ( vc faz isso com uma mangueira de PU 10mm, e abraçadeiras , aperte bem p/a bomba não cair dentro do tanque , a minha caiu e foi ruim de pega-la de volta kkkk) ponha a telinha na boca da bomba.

O retorno vc vai utilizar a entrada de combustível e só conectar outra mangueira de PU de 7 mm . Eu prendi esta mangueirinha na bomba onde ela despeja o combustível sobre a telinha e vc tem um bom fluxo de retorno mesmo com tanque na reserva. Não aperte demais as braçadeiras plásticas para não estrangular o retorno.

Bom sua Bomba esta montada.

Agora colocar ela no tanque e meio chatim! Eu soltei as mangueiras com a bomba e retorno, os deixei dentro do tanque 1º , inseri a boia e montei , e meio apertado mas da pra fazer. OBS como a boia e de encaixe vc deve virar a bomba de modo que ao atarraxar o conjunto ao tanque , vc não ponha a bomba de lado, pois ela não vai pescar a reserva ai vc fica meio a mercê de não deixar entrar na reserva. Atarraxe o conjunto ligue os fios ( BOMBA + BOIA ) ligue a viatura e pronto . Outra observação ( Vai utilizar álcool Bomba flex de 4 bar ) Pode ser Gauss, Weber, Bosch,,enfim ....

Ficou muito bom ! Aproveitei a saída original ( não deu cavitação ) e o nível de ruído e quase 0!!!!

Bom espero que minha experiência ajude aews!

Agora tenho uma dúvida: PQ meu carro ainda da falta qdo pisa no talo no acelerador se puser 3 bar de pressão , meus bicos são IWP 043 Marelli, linha de combustivel 10mm ( e isso não acontece so pq botei a bomba interna , o mesmo acontecia numa bomba de 12 bar externa ) e só melhorava um pouco colocando de 4,5 a 5 bar de pressão na linha. Seriam os bicos insuficientes p/a alimentar um motor de 2032 CC ? Se eu puser uns bicos de 42lbs a mistura ficaria " gorda '" ???

PS: Choi87 , fiquei devendo ate hoje as fotos dos freios dianteiros de 256 mm , pois é agora a goleta tem discos ate na traseira kkkkkkk......

Um Grande abraço a todos ai , e qualquer dúvida sobre a bomba e só perguntar!!!! :good:
Imagem
Parati 1.6i
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

SPINN escreveu: 23 Fev 2018, 10:26
João Kunz escreveu:Opa.
Uso a bobina de 3 fios. Pelo que entendi os veículos que sairão com motor transversal usam bobina 3 fios com modulo de ignição. Para os motores longitudinal o modulo de ignição é dentro do modulo de injeção.
Valeu :good:
Opa João vlw pela atenção. .
Será que posso usar qualquer bobina mí 3 pinos ? Pq a final do polo e mol facada kkk ..
Enquanto ao seu problema ja conferiu o chicote do sensor a borboleta pq o meu segui um mapa errado e tava invertido os fios do atua dor e do sensor de borboleta ..
Boa sorte para nós. .
Opa... nem sei se a dúvida persistem mas vamo lá... :crazy:

Tenho um Polo Classic 97, e a bobina já não era a original, mas uma paralela poooooooodre... Marca GAUSS... pqp, que marca fdp de ruim! Aliás, pra ser "ruim" teria que melhorar um tanto!!

Usei a bobina do Gol 1.0 16V/Kombi injetada... de 3 fios. Troquei o conector, conferi a posição correta e ficou um espetáculo. Marca Magneti Marelli... aí temos qualidade razoável e confiança.

Abraço,

Alex
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
tiagoo280288
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jan 2014, 10:24
Carro: Gol ls 1.6

Free connections, confidentiality guaranteed

Mensagem por tiagoo280288 »

Keep your secret, no strings attached dating
Authentic Maidens
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”