Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Boa tarde galera!
To instalando uma injeção MI no meu voyage 89 1.8 alcool.
A parte mecânica jâ está toda ok ...
O problema começou a surgir quando dei a primeira partida.... quando botei o carro para pegar ele pegou de boa mas ficou consumindo o combustível da antiga partida a frio (liguei a mangueira na entrada que fica na parte de trás do coletor...) ele começou a ficar muito gelado ... foi então que fui desligando cada tomada dos bicos e acabei percebendo que o modúlo não tava funcionando.... ( o coletor tava servindo como um tipo de carburador).
quando ligo no pos-chave os relé até acionam por alguns segundos como deve ser... o problema que como se o modulo não tivesse mandando o pulso para o bico...
depois de algum tempo tbm o carro nao pegou mais como se a bateria tivesse sem carga...(ja troquei de bateira)
to usando o modulo iaw 1avb...
aguem pode ajudar ai ?!
to usando o seguinte esquema de ligação: http://imageshack.com/f/198/1e2e3e4.jpg
To instalando uma injeção MI no meu voyage 89 1.8 alcool.
A parte mecânica jâ está toda ok ...
O problema começou a surgir quando dei a primeira partida.... quando botei o carro para pegar ele pegou de boa mas ficou consumindo o combustível da antiga partida a frio (liguei a mangueira na entrada que fica na parte de trás do coletor...) ele começou a ficar muito gelado ... foi então que fui desligando cada tomada dos bicos e acabei percebendo que o modúlo não tava funcionando.... ( o coletor tava servindo como um tipo de carburador).
quando ligo no pos-chave os relé até acionam por alguns segundos como deve ser... o problema que como se o modulo não tivesse mandando o pulso para o bico...
depois de algum tempo tbm o carro nao pegou mais como se a bateria tivesse sem carga...(ja troquei de bateira)
to usando o modulo iaw 1avb...
aguem pode ajudar ai ?!
to usando o seguinte esquema de ligação: http://imageshack.com/f/198/1e2e3e4.jpg
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Lucas não consegui abrir seu anexo, o esquema!!!Lucas Moura escreveu:
Acredito que tenha erro de ligação!
Montei uma AVP e o minimo erro atrapalha tudo!
Tenta postar novamente !
Imagino que os esquemas sejam parecidos.
Na 1avp a bobina, bomba, bicos e sonda lambda, são todos ligados no contato do relé principal.
Confirme a alimentação da central (positivo e negativo)
Confirme o pino de alimentação pós chave da central...
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Galera,
alguém saberia informar como deve ser feita a ligação em conjunto com o ar condicionado? Vejo que nos esquemas tem um/dois fios para o ar condicionado. Mas não entendo como usá-los.
Outra dúvida é em relação ao relê de plena potência que também ainda não entendi a utilidade e como/aonde deve ser ligado.
Valeu!
alguém saberia informar como deve ser feita a ligação em conjunto com o ar condicionado? Vejo que nos esquemas tem um/dois fios para o ar condicionado. Mas não entendo como usá-los.
Outra dúvida é em relação ao relê de plena potência que também ainda não entendi a utilidade e como/aonde deve ser ligado.
Valeu!
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Cara o Ac no meu caso, tem um interruptor,que, na verdade, indica pra injeção que o mesmo foi ligado assim a central manda dar um pouquinho mais de lenta no carro, pra ele não ficar "quadrado".MunizIg escreveu:........:
Esse relé de plena potencia, não vi citação nos esquemas de montagem das injeções 1AVP e 1AVB.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Valeu Fonseca.ltfonseca escreveu:Cara o Ac no meu caso, tem um interruptor,que, na verdade, indica pra injeção que o mesmo foi ligado assim a central manda dar um pouquinho mais de lenta no carro, pra ele não ficar "quadrado".MunizIg escreveu:........:
Esse relé de plena potencia, não vi citação nos esquemas de montagem das injeções 1AVP e 1AVB.
Bom, no caso seria apenas mandar um "12v" no fio da injeção quando o ar ligasse, certo? Porém são dois fios.. Saberia dizer como proceder?
Parati 1989 CL 1.6
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Acho que não seria 12v não!MunizIg escreveu:.....
Na minha central chegam 2 fios e o interruptor na caixa de ar também tem dois fios!
Pelo esquema da AVP não vai positivo somente sinal.
O sensor da caixa de ar deve ser Normal Aberto, quando liga o ar libera o sinal indicando a central que foi ligado.
- williamcar
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Tenho um Gol GL 1.6 88 e tenho uma duvida.. o quanto ele fica econômico com injeção?
Atualmente com o carburador regulado ele ta fazendo uma media de 8 a 8,5 por litro na cidade e na estrada chega a 12 por litro.
Já vi que o custo fica alto e gostaria de saber o quanto ganharia de eficiência e economia.
Atualmente com o carburador regulado ele ta fazendo uma media de 8 a 8,5 por litro na cidade e na estrada chega a 12 por litro.
Já vi que o custo fica alto e gostaria de saber o quanto ganharia de eficiência e economia.
- Mack Matsu
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Os meus pelo menos não ficaram econômicos, não.williamcar escreveu:Tenho um Gol GL 1.6 88 e tenho uma duvida.. o quanto ele fica econômico com injeção?
Atualmente com o carburador regulado ele ta fazendo uma media de 8 a 8,5 por litro na cidade e na estrada chega a 12 por litro.
Já vi que o custo fica alto e gostaria de saber o quanto ganharia de eficiência e economia.
No gol 1.8 eu priorizei o desempenho (6,5/ 10,0 km/l cidade/estrada no álcool). E a saveiro 1.8 antes da revisão/ acerto fazia média geral de 8 km/l na gasolina.
Apesar que semana passada eu levei eles pra fazer uma revisão geral (limpeza/ troca de bicos e troca de velas) e depois disso não medi mais o consumo.
A vantagem é que a manutenção é feita em intervalos maiores e o motor não tem falhas durante o funcionamento.
O problema além do preço da injeção (peças, mão-de-obra, etc) é que quando quebra o carro pára e as peças são bem mais caras.
GOL GL 1.8i 1994 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=20054
SAVEIRO GL 1.8i 1990 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 08&t=25613
PARATI GIII 1.8i 2001
SAVEIRO GL 1.8i 1990 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 08&t=25613
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Na minha opinião se acertadinho, vai ficar mais econômico, mas não é uma coisa que se faça em carro que futuramente o cara irá vender..
O investimento é alto e jamais se pagará, serve apenas para pessoas como eu apaixonado pelo carro, que gostam de andar com mais tranquilidade...
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- Ludijane
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
E ae galera beleza?
Estou precisando de algumas informações com certa urgencia.(Motivo)>provavelmente iremos instalar a MI no voyage no final de semana proximo,14/02 ate 16/02.
Ja esta tudo arrumadinho pra instalar.
É necessario trocar as velas?
Qual a especificação do rele Principal?
E a especificação do rele da bomba?
No aguardo.Se alguem puder ajudar.
Grato.
Estou precisando de algumas informações com certa urgencia.(Motivo)>provavelmente iremos instalar a MI no voyage no final de semana proximo,14/02 ate 16/02.
Ja esta tudo arrumadinho pra instalar.
É necessario trocar as velas?
Qual a especificação do rele Principal?
E a especificação do rele da bomba?
No aguardo.Se alguem puder ajudar.
Grato.
- Ludijane
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
E ae galera ja encontrei a resposta para minhas perguntas
É necessario trocar as velas?
Alex disse pag 19:
´´Velas e cabos: se forem resistivos, originais, pode manter os de carburado, não tem problema. Mas se não forem, tem que trocar por resistivos.``
Sobre os reles:
Alex disse pag 47:
´´Galera, pros amigos que estão batendo cabeça com os relés, eis uma dica mais simples que pipoca de microondas:
relé DNI ref. 102, e era isso. Tanto pra usar de principal quanto da bomba.``
Alanbg disse pag 53:
´´Dois reles 40A``
É necessario trocar as velas?
Alex disse pag 19:
´´Velas e cabos: se forem resistivos, originais, pode manter os de carburado, não tem problema. Mas se não forem, tem que trocar por resistivos.``
Sobre os reles:
Alex disse pag 47:
´´Galera, pros amigos que estão batendo cabeça com os relés, eis uma dica mais simples que pipoca de microondas:
relé DNI ref. 102, e era isso. Tanto pra usar de principal quanto da bomba.``
Alanbg disse pag 53:
´´Dois reles 40A``
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Fala pessoal, antes de mais nada parabéns para todos por esse tópico magnífico. Vamos la,tenho uma dúvida aqui e vamos ver se consigo uma resposta, mandei injetar meu Voyage 1.8 gasolina com um módulo AVB, gostaria de saber se alguém montou junto e funcional a vávula do cânister, se é necessário manter a valvula de respiro do tanque, aquele que fica dentro do forro do porta malas do lado direito ligada na mangueira verde q vem do cânister ( Valvula Codigo VW 325.201.186.1 ), ela na verdade é um diafragma e uma a mola, estou limpando ela aqui pois estava entupida e a mangueira que vinha do cânister idem, acredito que o cheiro e vazamento de gasolina vinha justo dela. Pergunto pq estou com a vávula de cânister do injetado ligada corretamente no vácuo do coletor e no cânister original do meu carro, e acho eu q n precise de mais dessa valvula, ao contrário do carburado que tinha essa e mais uma na frente. Se alguém puder ajudar agradeço, grande abraço.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Opa, não precisa do canister não, quando escanear o carro ele acusa a falta do canister mas não interfere no funcionamento.Barba escreveu:.....
No meu liguei pois passei da FIC pra MI, então o canister já existia!
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Não sei como ainda não postaram isso aqui! Tem todas especificações e testes que podem ser feitos na injeção Mi.
http://www.hackinglife.com.br/Mecanica/ ... m#Como%20c
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Vendas, Carlos (45) 3025-3016 ou (45) 30283014 ou Whatts (45) 98802-7351 EVOLUTION PERFORMANCE
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
poncianoreis escreveu:AlexNichele escreveu:poncianoreis escreveu: Saudações sr Alex, entendido e copiado. A bomba, já estava fazendo como comentou, ta ligada direto, é só bater na chave, mas meu tatuzim ta igual cachorro, só rosnano, VC vira na chave e fica assim, gira gira mas n pega, mecânico veio achamos q era ponto, mas no final disse p chamar k eletricista, n ta chegando (+) no distribuidor, c o testador mostrou q ta chegando. Agora é contar com a boa vontade do auto elétrico q hj n veio..
Mas mui gracias pela ajuda..
Rapaz... o troço é cascudo, hein?!
Nos mantenha informados... e ótima sorte!!
............................................
kkk.. tendi, sr Alex, desculpa aew pelas descrições, kk
o conector é um redondo q vai na ponta do chicote na outra extremidade do modulo. Ele faz conexão c o chicote q está no coletor de admissão. Era de um pólo clássic. Dentro dessa " tomada ", há vários pinos, só três tão chegando (+) então não sei se é normal ou se todos deveriam receber corrente do modulo, pela logica acho q sim, mas n é o q está acontecendo. Acho q agora consegui explicar, kkk
O mecânico disse n ter centelha pois falta positivo no distribuidor, descobri o mal contato, corrigi e ta chegando positivo agora, mas o quadradin só rosna, pega de jeito maneira..
a informação dos pinos ajudaria bastante..
Brigado pela atenção aew irmão!..
Saudações Alex e amigos.. o tatuzin tá quase injetado, era a centralina bloqueada, mas ainda não quis pegar, amanhã a gente vai ver o que é. Então, sres, sempre que comprarem uma injeção, verificar se está bloqueada, não sei AVB mas AVP codificada é "u ó" messss.. rzss. E leiam não tenham vergonha de ler esse tópico aki, é mta informação mas é mto massa, principalmente p que m quer por a mão na massa por conta própria c eu.. . " )
mas, vai aí uma dúvida:
- O meu é 1.6 a alcool, módolo de um polo classic 1.8 a Gasolina. Peciso abastecer só com gasolina agora? quero permanecer no alcool.
- Meus bicos, são 044 troco eles pelo 023 ou 115, ou posso continhar usando?
- falando de comando, qual o melhor para acompanhar nessa jornada, a injeção?
- o auto eletro falou que ta achando pouco o combustivel que ta chegando nos bicos, tiro o dosador hpi ou posso deixá-lo? Adiciono bomba externa GTi, ou mantenho somente a interna. Ela dá conta do recado?
dúvidas:
- Carlos93
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Faça o teste com álcool, mas não esqueça que vai precisar de um sistema de partida à frio. Dependendo de como ficar poderia testar outros bicos mas por ser um módulo a gasolina o ponto de ignição é um pouco diferente então nunca vai ficar 100%!poncianoreis escreveu: Saudações Alex e amigos.. o tatuzin tá quase injetado, era a centralina bloqueada, mas ainda não quis pegar, amanhã a gente vai ver o que é. Então, sres, sempre que comprarem uma injeção, verificar se está bloqueada, não sei AVB mas AVP codificada é "u ó" messss.. rzss. E leiam não tenham vergonha de ler esse tópico aki, é mta informação mas é mto massa, principalmente p que m quer por a mão na massa por conta própria c eu.. . " )
mas, vai aí uma dúvida:
- O meu é 1.6 a alcool, módolo de um polo classic 1.8 a Gasolina. Peciso abastecer só com gasolina agora? quero permanecer no alcool.
- Meus bicos, são 044 troco eles pelo 023 ou 115, ou posso continhar usando?
- falando de comando, qual o melhor para acompanhar nessa jornada, a injeção?
- o auto eletro falou que ta achando pouco o combustivel que ta chegando nos bicos, tiro o dosador hpi ou posso deixá-lo? Adiciono bomba externa GTi, ou mantenho somente a interna. Ela dá conta do recado?
dúvidas:
Use o dosador original mesmo.
Comando 049G.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Carlos93 escreveu:Faça o teste com álcool, mas não esqueça que vai precisar de um sistema de partida à frio. Dependendo de como ficar poderia testar outros bicos mas por ser um módulo a gasolina o ponto de ignição é um pouco diferente então nunca vai ficar 100%!poncianoreis escreveu: Saudações Alex e amigos.. o tatuzin tá quase injetado, era a centralina bloqueada, mas ainda não quis pegar, amanhã a gente vai ver o que é. Então, sres, sempre que comprarem uma injeção, verificar se está bloqueada, não sei AVB mas AVP codificada é "u ó" messss.. rzss. E leiam não tenham vergonha de ler esse tópico aki, é mta informação mas é mto massa, principalmente p que m quer por a mão na massa por conta própria c eu.. . " )
mas, vai aí uma dúvida:
- O meu é 1.6 a alcool, módolo de um polo classic 1.8 a Gasolina. Peciso abastecer só com gasolina agora? quero permanecer no alcool.
- Meus bicos, são 044 troco eles pelo 023 ou 115, ou posso continhar usando?
- falando de comando, qual o melhor para acompanhar nessa jornada, a injeção?
- o auto eletro falou que ta achando pouco o combustivel que ta chegando nos bicos, tiro o dosador hpi ou posso deixá-lo? Adiciono bomba externa GTi, ou mantenho somente a interna. Ela dá conta do recado?
dúvidas:
Use o dosador original mesmo.
Comando 049G.
Saudações Carlos, td bem?.. fizemos os primeiros testes e ao que parece vai funcionar só na gasosa mesmo. Apesar de que o tanque tinha 22 lts de alcool com uma boua porcentagem de gasolina pra ajudar aquecer, ele só deu sinal de que ia funcionar após algumas injetadas da partida a frio. quando era para o alcool assumir só ratiava. Retirei aproveitando p conferir quanto tinha, o combustivel do tanque, agora tentando negociar com a galera aki, se me compram o alcool e investir na gasosa, e torcer para que agora realmente " F U N C I O N E ", pq to cansado. O Dosador, tive que voltar o HPI pro lugar, nos bigos estavam chegando uma pressão violenta, fazia um barulho de câmara de ar esvaziando, e acho que isso não é normal. 049G ja estou olhando. Achas que convém adcionar mais uma bomba - externa como já li por aki?
Ahh, bateria arriou de tanto testar, agora só segunda para carregá-la de novo e.. . #partiutestes. Novidades, aki assim que tiver..
Abçs
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Pode ser que esteja com defeito o dosador original.
Quanto de pressão está deixando com o HPi? Pode ser que esteja deixando com pouca pressão por isso de não funcionar no álcool.
Pra um motor original 1 bomba serve de sobra, mais de uma bomba só pra um aspirado muito forte ou turbo forte.
Quanto de pressão está deixando com o HPi? Pode ser que esteja deixando com pouca pressão por isso de não funcionar no álcool.
Pra um motor original 1 bomba serve de sobra, mais de uma bomba só pra um aspirado muito forte ou turbo forte.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
* saudações Carlos, " PEGOU ".. . * Só ñ ta dando marcha lenta agora. Eu Ligo ele e bombo até a aceleração firmar, segurei p esquentar um tikim mas soltar do acelerador, carro morre. * Tirei o HPI, entendi a pressão; se abro ele td, tiro a pressão dos bicos, carro não liga, ai próximo de fechar ele td foi pressão e o carro pegou. Pensei q tirando ele - HPI firmaria a lenta, mas ñ foi. Só consegui o barulho q assusta, excesso de pressão entrada da flauta, perceptível. * Penso em trocar a mangueira por uma de calibre maior no retorno, resolve?? 7, ida e retorno o q me diz? ** Agora, o real problema por ñ ligar, fio ligado errado, faltava positivo. Bicos sonda hall, vão no positivo direto da bateria e não no módulo c havia feito. Relí o esq elétrico e percebi. Bom, por enquanto ê só, aprendendo e postando aki, feliz páscoa a todos..Carlos93 escreveu:Pode ser que esteja com defeito o dosador original.
Quanto de pressão está deixando com o HPi? Pode ser que esteja deixando com pouca pressão por isso de não funcionar no álcool.
Pra um motor original 1 bomba serve de sobra, mais de uma bomba só pra um aspirado muito forte ou turbo forte.
Editado pela última vez por poncianoreis em 02 Abr 2015, 23:49, em um total de 1 vez.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Mangueira de alimentação e retorno de 7mm!
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