Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
carlitos99
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Mar 2009, 09:20
Carro:
Localização: Fortaleza/Ceará
Contato:

Mensagem por carlitos99 »

Editado.
Editado pela última vez por carlitos99 em 25 Ago 2010, 14:47, em um total de 1 vez.
Passat GTS Pointer 1985 2.0 MI
weber.
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Dez 2009, 15:59
Carro:
Localização: bsb

Mensagem por weber. »

AP>MI


Imagem
faelz
Membro
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 19 Ago 2007, 00:23
Carro:
Localização: Itapira/SP

Mensagem por faelz »

weber. escreveu:Cara eu tenho um passat gts e coloquei injeçao MI. a e conomia dobrou o desempenho melhorou. entao vale muito a pena o dinheiro que se gasta.




Carlitos99. o ar condicionado que vc colocou e original do passat. se for tem como vc me mandar fotos.

Fala brother, vc acha que em um cht o resultado da injeção MI seria o mesmo?

será que pega legal no golzinho?

abraço
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

faelz, volta uma página que ja tem sobre injeção no CHT
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
weber.
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Dez 2009, 15:59
Carro:
Localização: bsb

Mensagem por weber. »

ALGUEM TEM O ESQUEMA DA CENTRAL DA INJEÇAO EFI DO SANTANA93.
AP>MI


Imagem
Rodrigo Sousa
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 634
Registrado em: 11 Mai 2009, 10:00
Carro:
Localização: Brasília / Taguatinga - DF
Contato:

Mensagem por Rodrigo Sousa »

Fets, tenho uma dúvida, poderia me explicar o que seria melhor para mim e pro meu goleta...

Tenho um motor 2002 do santana 1.8 ele pode ser Injeção ou Carburado... Qual seria melhor em velocidade, consumo etc... e Pq? Sera que tem como vc ou alguem do Clube tirar esta duvida.
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

Rodrigo Sousa escreveu:Fets, tenho uma dúvida, poderia me explicar o que seria melhor para mim e pro meu goleta...

Tenho um motor 2002 do santana 1.8 ele pode ser Injeção ou Carburado... Qual seria melhor em velocidade, consumo etc... e Pq? Sera que tem como vc ou alguem do Clube tirar esta duvida.
Em qualquer aspecto, sendo potência, torque, resposta, consumo, velocidade, injeção é melhor, sempre superior! lógico um carbura zero e bem regulado também faz o trabalho mas a injeção é impecável! se vc puder optar por injeção, fechou! :bailajesus:
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Rodrigo Sousa
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 634
Registrado em: 11 Mai 2009, 10:00
Carro:
Localização: Brasília / Taguatinga - DF
Contato:

Mensagem por Rodrigo Sousa »

Fets escreveu:
Rodrigo Sousa escreveu:Fets, tenho uma dúvida, poderia me explicar o que seria melhor para mim e pro meu goleta...

Tenho um motor 2002 do santana 1.8 ele pode ser Injeção ou Carburado... Qual seria melhor em velocidade, consumo etc... e Pq? Sera que tem como vc ou alguem do Clube tirar esta duvida.
Em qualquer aspecto, sendo potência, torque, resposta, consumo, velocidade, injeção é melhor, sempre superior! lógico um carbura zero e bem regulado também faz o trabalho mas a injeção é impecável! se vc puder optar por injeção, fechou! :bailajesus:

Blz valeu Grande, agora tenho q juntar uma grana a mais.kkkkkkk
huguinho sensa
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Out 2008, 13:30
Carro:
Localização: brasilia-df

injeção

Mensagem por huguinho sensa »

bleza brothers...
hoje comecei a instalar a injeção no meu golzinho ap alcool 1.8
montei jah o coletor completo passei o chicote
coloquei o distribuidor.

mas tenho muita duvida na ligação do chicote na parte eletrica .
vou ter que tirar o outro sistema de ignição todo neh.

vou montar ele com uma bomba de combustivel do monza externa e filtro grande.
vou ter que furar ao lado da entrada de combustivel no tanque ,pra por o retorno.
furar o escape pra por a sonda.


me ajudem ahe em algo se esta certo e o que precisa mudar....
aguardoo..
CAADAA UM COM SEU "QUADRADOOOO"!
emerson henrique
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 18 Nov 2009, 18:08
Carro:
Localização: itatiba

Mensagem por emerson henrique »

bom huguinho, o negocio eh o seguinte, se eu fosse vc colocaria uma saida de combustivel nova e o retorno, lembrando q a saida d combustivel do tanque tem q ter a mesma medida da entrada da bomba de combustivel.

e se vc for montar inj. MI, eu colocaria outra bomba d combustivel naum essa d monza, e se vc conseguir arrumar um coletor de escape com o cano d escape do gol MI vai fik melhor.

digo isso pra vc pois jah montei mto carro antigo com inj. eletronica...

qualquer coisa add no orkut

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl ... 8128754311
marquin
Membro
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 21 Fev 2010, 12:15
Carro:
Localização: Araripina - PE

Mensagem por marquin »

sera que sai caro colocar a injeção eletronica num ap 1.6 gasolina na propria autorizada?
Avatar do usuário
tsg3366
Membro
Membro
Mensagens: 64
Registrado em: 18 Jan 2009, 23:37
Carro:
Localização: cravinhos/Sp

Mensagem por tsg3366 »

marquin escreveu:sera que sai caro colocar a injeção eletronica num ap 1.6 gasolina na propria autorizada?
rs acho que nem fazem isso se fizerem prepara 10 mil ai ... alem de colocarem tudo novo e original a hora dos cara na mecanica é um absurdo
marquin
Membro
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 21 Fev 2010, 12:15
Carro:
Localização: Araripina - PE

Mensagem por marquin »

vilge maria...

A bronca é que eu moro em cidade pequena e aqui ainda não achei ninguem que realmente trabalhe com carburador imagina com injeção, aqui os caras regulam no ouvidometro e nunca fica legal... Por isso que eu quero colocar a injeção para resolver meus problemas... Mais não sei onde instalar. Moro no interior de pernambuco a 160km de Juajeiro/Crato/Barbalha - CE e a 320km de Petrolina-PE/Juazeiro-PE são cidades com mais de 500 mil abitantes diferenmte da minha que tem apenas 58 hehheheh, o jeito é tentar arrumar alguem que faça em alguma dessas cidades, se tivesse alguem do clube por essas bandas pra me dar uma ajuda seria legal.
Avatar do usuário
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 394
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:38
Carro:
Localização: São Paulo SP

Quer trocar?

Mensagem por Sidão »

Kara quer trocar de moradia comigo, vc vem para SP e eu vou para Pernambuco. rsrsrs..........

Deve ter umas estradas boas para acelerar por aí né?
Peugeot 206 ESCAPADE

Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis

"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Carlos_Bilibio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 370
Registrado em: 14 Set 2007, 10:49
Carro:
Localização: SC, Joaçaba

Mensagem por Carlos_Bilibio »

Marquim, leva o carro pra botar IE numa cidade grande, uma boa oficina, depois qdo precisa faz manutenção na concessionaria da tua cidade !!

IE do Voya funcionando igual um reloginho !!
marquin
Membro
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 21 Fev 2010, 12:15
Carro:
Localização: Araripina - PE

Re: Quer trocar?

Mensagem por marquin »

Sidão escreveu:Kara quer trocar de moradia comigo, vc vem para SP e eu vou para Pernambuco. rsrsrs..........

Deve ter umas estradas boas para acelerar por aí né?
hauhuaah Nada, aqui é ótimo... Pra tu ter uma ideia, aqui não tem sinalização, nãote guarda de transito nem nada... E em relação as pistas tem sim... Como citei acima tem Juazeiro/Crato/Barbalha, são tres cidades que ficam coladas uma na outra, saindo da minha cidade para umas dessas três fica 160km de distáncia você pega 99km em uma única reta... Essa reta acaba proximo a EXU a cidade de Luiz Gonzada o Rei do Baião. Agora é reta mesmo você vé lá na frente uahuhaha é ótimo pra racha ou fazer um teste basico no carro, o movimento é pouco e ela foi feita a pouco tempo, é nova...
Carlos_Bilibio escreveu:Marquim, leva o carro pra botar IE numa cidade grande, uma boa oficina, depois qdo precisa faz manutenção na concessionaria da tua cidade !!

IE do Voya funcionando igual um reloginho !!
É o que eu to pensando em fazer mesmo, tem um cara aqui que é um ótimo mecanico e ele me disse que tem como ele colocar no meu carro e inclusive ele tem todos os equipamentos para reparo, regulagem e diagnostico para injeção, mais estou meio que com medo hehehhehe acho que vou acabar fazendo em Petrolina que fica a uns 320km daqui e tem em média de 250 mil habitantes e fica colada com Juazeiro-BA separando apenas pela ponte do rio são fransisco as duas cidades são mais ou menos do mesmo tamanho o que da em torno de 500 mil habitantes. Ta cum a $#$##$ de eu não encontrar uma empresa especializada lá.
Avatar do usuário
Eliomar
Membro
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 14 Mar 2010, 12:20
Carro:
Localização: Petrolina - PE

Mensagem por Eliomar »

marquin escreveu:vilge maria...

A bronca é que eu moro em cidade pequena e aqui ainda não achei ninguem que realmente trabalhe com carburador imagina com injeção, aqui os caras regulam no ouvidometro e nunca fica legal... Por isso que eu quero colocar a injeção para resolver meus problemas... Mais não sei onde instalar. Moro no interior de pernambuco a 160km de Juajeiro/Crato/Barbalha - CE e a 320km de Petrolina-PE/Juazeiro-PE são cidades com mais de 500 mil abitantes diferenmte da minha que tem apenas 58 hehheheh, o jeito é tentar arrumar alguem que faça em alguma dessas cidades, se tivesse alguem do clube por essas bandas pra me dar uma ajuda seria legal.

cara eu moro em Petrolina!! vai fazer três meses que eu comprei meu quadrado, um cl ap 1.8 gas. 94/94, sou segundo dono, e pouco tempo tb que entrei no cdgq, tens uns caras aqui com uns quadradinhos filé, mas não tô coligado com eles ainda. sobre IE ainda não procurei por aqui onde pode ser feito esse trabalho, sei que tem uma oficina na av. 7 de setembro (powercar) que os caras mexem com preparação de motores, eles tem saveiro quadrada e g4 mexida e quadrado de arrancada, caso eles não façam devem conhecer alguém possa desenrolar..flw
Meu golzinho: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 297#256297

Imagem

Eliomar
Gol CL 1.8 94/94
Petrolina - PE
thiago tebao
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Abr 2010, 21:15
Carro:
Localização: jequié-ba

ajudem por favor ,como ligar parte eletrica avp no quadrado!

Mensagem por thiago tebao »

olá amigo acabei de ler todo o topito ,vir algumas perguntas ,que poderia sanar minha duvida em relaçao a instalaçao da parte que fik pra dentro do carro, o que devo ligar , onde ligar , onde puxar o fio da bomba ,onde conectar o chicote da injeçao ????ajudem por favor.estou com a instalaçao toda no lugar AVP.
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

o fio da bomba no meu carro eu fiz um furo embaixo do branco traseiro, onde ficam as pernas do passageiro, por baixo do carpete, e dali pra fora do carro!

o chicote com o módulo eu fiz um suporte pra colocar no lugar da caixinha de ignição, tem gente que coloca atrás do porta luvas, mas eu não achei nenhum lugar que diga como desmontar e remover o porta luvar e tive medo de quebrar, além de ja ter MUITO fio e tralha ali no meu!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
thiago tebao
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Abr 2010, 21:15
Carro:
Localização: jequié-ba

Mensagem por thiago tebao »

Fets escreveu:o fio da bomba no meu carro eu fiz um furo embaixo do branco traseiro, onde ficam as pernas do passageiro, por baixo do carpete, e dali pra fora do carro!

o chicote com o módulo eu fiz um suporte pra colocar no lugar da caixinha de ignição, tem gente que coloca atrás do porta luvas, mas eu não achei nenhum lugar que diga como desmontar e remover o porta luvar e tive medo de quebrar, além de ja ter MUITO fio e tralha ali no meu!
me explique mais detalhaamente ,quais os conectores que vou ter que usar,na parte que fik pro lado do motor e como fazer as ligaçoes do chicote que fik pro lado de dentro do carro (+, - pós chave ,bomba...)
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”