Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

ou pegar alguém que saiba acertar (um preparador de verdade, não lixo da nascar chips!) e acertar praquele motor... o que mais muda é o comando que é diferente e tem que acertar o ponto por isso...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
emerson henrique
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 18 Nov 2009, 18:08
Carro:
Localização: itatiba

Mensagem por emerson henrique »

eu naum diria um bom preparedor.... mais sim q soubesse retrabalhar bem os chips...
Avatar do usuário
diegoneuber
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 24 Out 2009, 21:47
Carro:
Localização: Itapoá-SC

Mensagem por diegoneuber »

Fixe, eu tava procurando isso mesmo hehe
tava com duvida sobre a circulação de agua no cabeçote :fiu:
-"Projeto Power.. restauração completa saveiro 1986!"-
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 08&t=15822

Imagem
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

só achar ou pedir pra alguém fazer um taruguinho que entre rente ali e martela ele que nunca mais sai e mata essa saída de água!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
gl1992
Membro
Membro
Mensagens: 72
Registrado em: 22 Ago 2008, 15:41
Carro:
Localização: Boa Vista - Roraima

Mensagem por gl1992 »

Essa saída de água para o coletor de admissão eu passei um macho fazendo rosca e coloquei um parafuso com trava rosca. Até agora não vazou...
Gol GL 1.8 1992
Injeção Eletrônica Mi;
Escape 4x1 de 2";
Comando 49G;
Orbitais 15"...
VENDIDO!!!
Agora de Saveiro Sportline,
2006, 1.8Flex 23Mil rodada...
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

gl1992 escreveu:Essa saída de água para o coletor de admissão eu passei um macho fazendo rosca e coloquei um parafuso com trava rosca. Até agora não vazou...
serve também! vai da criatividade...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
weber.
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Dez 2009, 15:59
Carro:
Localização: bsb

Como ligar a central

Mensagem por weber. »

Aminha central e MI. e ela tem um fio vermelho com uma lista azul. um fio vermelho e um preto. minha duvida e como ligar estes vios
AP>MI


Imagem
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

ImagemImagem

click nas imagens para abrir o imageshack e click novamente para ampliar...

só corrigindo o fio do tacômetro é o 14 em ambos, no esquema da AVB está errado... mas também isso é só para painel do gol G3, para contagiros externo normal, usar negativo da bobina!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
weber.
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Dez 2009, 15:59
Carro:
Localização: bsb

Mensagem por weber. »

Irmao essa tabela eu ja tenho e ainda estou em duvidas Valeu. mais qual e o positivo da central e o 26. nao entendi, qual e o ingnicao e o terra.
Editado pela última vez por weber. em 08 Dez 2009, 12:47, em um total de 1 vez.
AP>MI


Imagem
Carlos_Bilibio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 370
Registrado em: 14 Set 2007, 10:49
Carro:
Localização: SC, Joaçaba

Mensagem por Carlos_Bilibio »

Show de bola heim Fets..

Tenho IE no Voya e recomendo !!!

A unica diferença éh que aquele velho mecanico que mexe em qq carburador, talvez nao tenha experiencia na injeção :D !!!

Eu tive q procurar outro mecanico, aquele onde sempre ia nao saca de injeção :fiu:
Avatar do usuário
gusgol
Membro
Membro
Mensagens: 243
Registrado em: 17 Jan 2008, 20:15
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Mensagem por gusgol »

Instalei injeção no meu carro em 2005. Posso dizer que somente agora já perto do final de 2009 tenho um funcionamento perto da perfeição de um original. Após a compra de um cabeçote com tuchos hidráulicos o motor se transformou...ficou mais silencioso, perdeu o barulho de máquina de costura característico, etc.
Foi instalado bomba flex interna no tanque da seguinte forma: aproveitei o tubo plástico que ficava preso o pescador e liguei nele um pedaço de mangueira de injeção eletrônica e ao seu final a bomba. Não tive problema com falta de combustível em curvas ou quando o tanque estava próximo da reserva. Para a fiação da bomba, fiz um pequeno furo na tampa da bóia para a passagem dos fios e em seguida vedei este buraquinho com cola veda junta.
Como uso álcool e fiquei preocupado com a proximidade do cano de descarga com a tubulação de combustível, comprei tubos de cobre para ar condicionado com o diâmetro interno bem próximo dessas mangueira para injeção eletrônica. Esses tubos passam por debaixo do carro e terminam até perto da bateria.
Não recomendo chips alterados, usem somente os originais ou cópia destes.
Gol, uma paixão.
Avatar do usuário
j4t0b4
Membro
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 15 Mai 2009, 10:11
Carro:
Localização: Praia Grande-Sp

Mensagem por j4t0b4 »

bom galera, montei a paratoza tb IE, faz pouco tempo...e ainda faltam alguns acertos....mais num me arrependo nem um pouco..hehe
to turbinando tb, e assim q tiver tudo no esquema vou postar fotos e videos...
Imagem
Imagem
Hugo_Rondon

Gol BX 1.600 = Gol BX 1.9T
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

fiquei com vontade de cabeçote hidráulico agora... mas to sem saco de abrir o meu denovo, mesmo pq montei com junta de aço... a junta custa caro!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
ronaldxd
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Jan 2010, 22:31
Carro:
Localização: Katar

Mensagem por ronaldxd »

Gostei da ideia, queria fazer isso com um escort xr3 1.8 AP 1989, acredito que segue o mesmo padrao, sendo que o motor eh o mesmo do GOL gts..
Que modulo de injeçao cairia bem?
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

ronaldxd escreveu:Gostei da ideia, queria fazer isso com um escort xr3 1.8 AP 1989, acredito que segue o mesmo padrao, sendo que o motor eh o mesmo do GOL gts..
Que modulo de injeçao cairia bem?
Um modulo AVP ou AVB de qualquer volks 1.8 gasolina da linha AP

santana, gol, polo classic (o antigo sedan não o novo...)
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
ronaldxd
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Jan 2010, 22:31
Carro:
Localização: Katar

Mensagem por ronaldxd »

Obrigado pela resposta!

Se eu pegasse num desmanche, o coletor de admissao de um gol 1.8 ap MI completo e o modulo, teria ali um conjunto adequado para esta transformação??? (Vide os outros que vc citou??)

Um modulo assim vc citou
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -18-mi-_JM

codigo marelli IAW 1AVB 78AQ
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

mesma coisa.. mas se vc vai deixar original sugiro um AVB pois os AVP tem code da chave e precisa de alguem que saiba tirar...

mas 350 ta caro esse aí ein...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
gusgol
Membro
Membro
Mensagens: 243
Registrado em: 17 Jan 2008, 20:15
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Mensagem por gusgol »

R$350 por um módulo? Está caro demais. Procure os kits AVB em algum fero-velho, sairá mais barato e vc comprará todas as peças.
Quanto a junta de aço, tb a uso no meu cabeçote. Quis ter garantia de uma boa junta, ainda mais que dei um leve passe e deixei a taxa em 13:1 pra rodar bem no álcool. Realmente a junta é mais cara, mas vale cada centavo...comprei na autorizada mesmo e pedi desconto. Saiu mais barato que em qq loja ou no mercado livre.
Abraço
Gol, uma paixão.
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

com ctza! o meu problema é que o meu é 2.0 e a junta é mais cara ainda e mais difícil de achar... :facada:
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
j4t0b4
Membro
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 15 Mai 2009, 10:11
Carro:
Localização: Praia Grande-Sp

Mensagem por j4t0b4 »

Fets escreveu:com ctza! o meu problema é que o meu é 2.0 e a junta é mais cara ainda e mais difícil de achar... :facada:
e Fets, cara c tu apenas colocou a junta e nunca tirou ela...
ixi mano num c preocupa...pode tirar o cabeçote e por mais umas 2x...tranquilo...so tome cuidado ao retirar.
Imagem
Imagem
Hugo_Rondon

Gol BX 1.600 = Gol BX 1.9T
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”