[AJUDA]Instalar injeção eletronica em motor CHT!

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
gaspar_quadrado
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Dez 2011, 15:12
Carro:
Contato:

Re: [AJUDA]Instalar injeção eletronica em motor CHT!

Mensagem por gaspar_quadrado »

Ola a todos eu tenho um cht com kit de 1.6 é possivel depois que colocar a injeção monoponto, turbina usando o carburador 2E?
E o que muda tem mais gasto?
Avatar do usuário
DENTINHO1
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1463
Registrado em: 02 Jan 2009, 16:48
Carro: gol cht 1.6
Localização: caxias do sul/RS

Re: [AJUDA]Instalar injeção eletronica em motor CHT!

Mensagem por DENTINHO1 »

gaspar_quadrado escreveu:Ola a todos eu tenho um cht com kit de 1.6 é possivel depois que colocar a injeção monoponto, turbina usando o carburador 2E?
E o que muda tem mais gasto?
possivel é mas vc terá que tirar o tbi e instalar o carburador no seu lugar :y:
jeffcareca
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Dez 2011, 00:30
Carro:

Re: [AJUDA]Instalar injeção eletronica em motor CHT!

Mensagem por jeffcareca »

Eai galera eu estou injetando meu GQ cht monoponto e estou usando um modulo pandoo pulser da d 10 a 0 em his, megashirt e fueltech. muito facil instalacao e a regulagem simples, ela tem ate partida a frio e nao precisa de sensores. Nao tive surpresas nenhuma por enquanto e acredito ira ficar mto bom.
jcarloslir
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Jan 2011, 10:14
Carro: Gol 1000
Localização: Recife
Contato:

Re: [AJUDA]Instalar injeção eletronica em motor CHT!

Mensagem por jcarloslir »

Bom dia, este lance de injetar o cht existe muitos mitos de que não vale a pena, de que é muito caro, olha no ML.voçe encontra vários kits do gol bola com motor cht com injeção cfi, módulo, tbi, sensores chicote da injeção completo por R$ 600,00, dai se gasta + R$300,00 com eletricista e já está injetado, melhor que trocar o motor inteiro.
danilocmc
Membro
Membro
Mensagens: 222
Registrado em: 18 Abr 2010, 20:15
Carro:
Localização: São Paulo

Re: [AJUDA]Instalar injeção eletronica em motor CHT!

Mensagem por danilocmc »

esse kit do gol bola é andar pra tras.....

primeiro que a TBI é do CHT 1.0......

segundo que ele só é injetado, pq a VW queria diferenciar o motor da ford.....que nao existe ford CHT injetado......até 96 que foi proximo ford com motor CHT, todos eram carburados.......

o arrasto dessa TBI é MENOR que de um carburador.....e ela tem alguns probleminhas cronicos com a idade, coisa que ninguem sonhava na epoca de 0km hehehe, em 94 era perfeita, linda e maravilhosa.....

o que eu sempre bati na tecla, e continuo batendo, é fazer no CHT uma injeção MULTIPONTO.......ai pode ser com um modulo programavel tipo FUELTECH, PANDOO, MEGA SQUIRT e por ai vai......

mas existe tb como fazer usando a injeção do gol AP 1.6.....fica show de bola......

pra fazer um CHT 4 bicos, obrigatoriamente vai precisar adaptar o coletor.....mandar fazer um coletor de aluminio com os 4 bicos e uma TBI, correto??? TODOS os sensores da injeção do AP, vao no coletor......exceto de temperatura, mas até ai, isso é o de menos......fazendo isso.....vai ficar tudo certinho.....

eu arriscaria numa boa.....uma injeção MI de AP sai em torno de 800 reais hoje completa......enquanto uma programavel mais barata nao sai por menos de 1.200 apenas o modulo......

eu nunca montei injeção do AP no CHT......mas depois que vi um fusca andando com injeção de palio......meus horizontes se abriram........manjam???

abraços
Gol Gli 1.8T 1987 Prata Lunar
Imagem
Avatar do usuário
Marcilio De Bortoli
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1745
Registrado em: 19 Jul 2010, 11:50
Carro: Gol CL 95 1.6 CHT
Localização: Guarulhos - SP

Re: [AJUDA]Instalar injeção eletronica em motor CHT!

Mensagem por Marcilio De Bortoli »

Colocar injeção no meu Gol é o up que eu mais gostaria de fazer.
O mecânico que faz a manutenção do meu carro disse que é só arranjar o kit de injeção monoponto que ele faz o resto.
Estou tentado a fazer isso, mas tenho receio.
De qualquer forma, quadrado injetado é muito legal.

Abraço!
Gol CL, 1995, Branco, CHT 1.6 - Em construção -
Imagem
Avatar do usuário
Jr-Goleta
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Nov 2013, 16:36
Carro: Gol Quadrado 95

Re: [AJUDA]Instalar injeção eletronica em motor CHT!

Mensagem por Jr-Goleta »

Po galera vcs me animaram bastante tenho uma goleta CHT 1.0 mas pelos vários comentarios que vc ve por ae ja estava pensando em trocar o CHT pelo AP e começar a morrer na gasosa ja que é meu carro de dia dia mas agora ja to com a idéia fixa de tentar colocar o kit 1.6 ( pra torna-lo 1.3) e dpois colocar injeção eletrônica nele sou de SP alguem indica um mecânico bom nisso ae? Sou novo na cidade e não conheço os mecanicos aqui por perto se alguem puder me ajudar ficaria muito grato!

Valeu galera!
Avatar do usuário
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1898
Registrado em: 10 Out 2013, 09:29
Carro: Gol GT 85
Localização: Cachoeirinha-RS

Re: [AJUDA]Instalar injeção eletronica em motor CHT!

Mensagem por Rodrigo Naressi »

alguem já viu o motor do twingo mais antigo 8v? ele compartilha varias peças do corcel cht... sem contar que quem tem idéia de adaptar direção hidráulica e ar condicionado já tem suportes, polias, bomba, compressor tudo plug and play... ah esta injeção é multiponto!
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Avatar do usuário
danilomoreira
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 430
Registrado em: 29 Jul 2013, 00:41
Carro: Gol Quadrado 94 1.6

Re: [AJUDA]Instalar injeção eletronica em motor CHT!

Mensagem por danilomoreira »

Bom galera, tenho um quadradinho cht, troquei td q vcs possam imaginar no carro, kit 1.6 (pistão, virabrequin, jicle carburador, etc...), o carro anda demais, não arreta pra nenhum ap 1.6 não, e eu estou realmente tentado a passar ele pra injeção. Sou meio leigo ainda na parte mecanica, não sei a diferença entre monoponto e multiponto. Só quero mesmo colocar injeção, pq infelizmente, carburador é um tiro no pé, particularmente eu acho q anda bem mais q carro com injeção eletrônica, mas da mto problema, qualquer coissinha já entope o jicle, esses dias, entupiu, qdo vi, era um pentelho de saco...kkkkk. Enfim, se alguém puder me explicar esse lance de monoponto e multiponto, e se realmente compensa investir em injeção ou não.

Vlw galera!!!
Gol Cl 1.6 94

Meu Tópico
Imagem
Gabriel_CHT
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 329
Registrado em: 03 Dez 2009, 00:49
Carro:
Localização: Viamão/RS

Re: [AJUDA]Instalar injeção eletronica em motor CHT!

Mensagem por Gabriel_CHT »

E ai Danilo blz? Cara monoponto é aquele sistema de 1 bico só, direto na tbi (aparência semelhante a um carburador), o sistema multiponto seria com 4 bicos, porém não existe admissão multiponto pronta pra CHT, teria que fazer um coletor de admissão sob medida, o que tornaria caro o projeto. Gostei da sua comparação do seu motor com AP 1.6, isso é uma coisa que observo a muito tempo. Apzeiro sempre quer comparar CHT 1.6 com AP 1.8 ou 2.0, e nunca com um motor da mesma litragem, acho que ignoram essa comparação pois o CHT ganha fácil...

Quanto a injeção compensar ou não é muito relativo, gastar em carro velho sempre é colocar dinheiro fora, agora investir em um carro "antigo" que é o seu projeto, ai a coisa muda de figura. Resumindo se vc é realmente apaixonado pelo seu carro e não tem pretensão alguma de vender ele em um curto espaço de tempo vale a pena, agora se vc anda de quadrado mas pretende trocar por um carro "melhor" não vale a pena.

No meu caso, apesar de ser "pelado" já parei de contabilizar os gastos no carro, tenho um projeto na cabeça e aos pouco vou montado conforme posso (R$) e sem pressa, o dia que ficar pronto ficou (claro que se tivesse o R$ suficiente terminaria o quanto antes). Meu projeto é um Gol 1000 95 que fiz o motor pra 1.6 (bielas, virabrequim, kit metal leve) troquei tudo e mais um cabeçote de XR3, próximo passo era a injeção monoponto (tbi de AP 1.8) controlado por injeção programável megasquirt. Quando o motor ficou pronto e completou 2.000 km, roubaram o carro, sobrou a carroceria pelada, bloco do motor c/ cabeçote. Remontei toda mecânica, o interior só falta terminar o trato no assoalho e montar, faltam os vidros e agora estou finalmente instando a injeção, tenho tudo na mão, falta apenas 2 relés auxiliares e o sensor de temperatura, ai posso fazer a instalação elétrica da injeção e ligar o motor. Então mais alguns dias poderei passar dicas e dizer o que achei do CHT injetado.

Abraço.
wagnii
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 26 Abr 2013, 07:13
Carro: gol beje cht 1.6T

Re: [AJUDA]Instalar injeção eletronica em motor CHT!

Mensagem por wagnii »

e se fazer uma adaptation :P fazer 4 furos no coletor cht usina-los sera q da certo?
mylton
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Out 2014, 10:15
Carro: gol 87

Re: [AJUDA]Instalar injeção eletronica em motor CHT!

Mensagem por mylton »

Boom diia pessoal..
Sou novo aqui e gostaria de uma ajudinha, pois estou instalando injeçao eletronica no meu gol 88 a parte mecanica esta toda ok, pois sou mecanico (ee parte eletrica sei so o basico pro funcionamento do veiculo, parte de modulo ja complica um pouco)entao so me falta a parte eletrica, q os fios que vao do modulo em direçao a caixa de fusivel estao cortados, entao esses n sei onde sao ligados exatamente.
Alguem poria me ajudar em como fazer essa ligaçao?

Eh um gol quadrado motor cht mono pico!
Avatar do usuário
Vavah14
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 402
Registrado em: 06 Mai 2014, 22:54
Carro: Gol CHT 91 Branco

Re: [AJUDA]Instalar injeção eletronica em motor CHT!

Mensagem por Vavah14 »

mylton escreveu:Boom diia pessoal..
Sou novo aqui e gostaria de uma ajudinha, pois estou instalando injeçao eletronica no meu gol 88 a parte mecanica esta toda ok, pois sou mecanico (ee parte eletrica sei so o basico pro funcionamento do veiculo, parte de modulo ja complica um pouco)entao so me falta a parte eletrica, q os fios que vao do modulo em direçao a caixa de fusivel estao cortados, entao esses n sei onde sao ligados exatamente.
Alguem poria me ajudar em como fazer essa ligaçao?

Eh um gol quadrado motor cht mono pico!
Olá, não sei se você já conseguiu mas aki tem o manual dela, pelo q vi é a partir da pagina 25 o seu modelo de injeção

Da uma conferida http://pt.scribd.com/doc/15415430/Injecao-Eletronica

Vlw
Projeto Wire Tuck CHT - Preparação e Injeção Eletronica!

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=34543
Avatar do usuário
Vavah14
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 402
Registrado em: 06 Mai 2014, 22:54
Carro: Gol CHT 91 Branco

Re: [AJUDA]Instalar injeção eletronica em motor CHT!

Mensagem por Vavah14 »

Olá pessoal achei uma FT250 seminova por mirlão pra por no meu CHT, ae coçou a mão pra não fechar negócio, provavelmente semana que vem esteja aki. Eu gostaria de uma ajuda com relação as peças da IE, vou listar elas aqui, caso alguem tenha sugestão ou queira corrigir algum item pode ficar a vonteade, seria essa a relação:

- Coletor CHT Adaptado 4 Bicos + Flauta = $400
- Modulo Injeção Fueltech FT250 = $1000
- Bobina Bosch 3 Fios F000ZS0104 = $160
- Sensor Temperatura ar MTE-5053 = $80
- Sensor Temperatura Motor MTE-4053 = $40
- TBI Gol G3 = $200
- Bicos Injetores - IWP 024 *** = $200
- Sonda Lambda Wideband = $280
- Bomba comb Eletrica GTI 3 bar = $120
- Distribuidor Hall = ****

A dúvida que teria é que se esses modelos de bicos seriam os certos, a TBI seria sem acelerador eletrônico né? E por ultimo como sei se meu Distribuidor tem Sensor Hall?

vlww
Projeto Wire Tuck CHT - Preparação e Injeção Eletronica!

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=34543
ToninhoSilva
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Mar 2015, 15:06
Carro: GOL - 1000 - 95

Re: [AJUDA]Instalar injeção eletronica em motor CHT!

Mensagem por ToninhoSilva »

Olha ai galera gol CHT com injeção do UNO!
https://www.youtube.com/watch?v=pik7YILXOVo
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA]Instalar injeção eletronica em motor CHT!

Mensagem por bleidao »

ToninhoSilva escreveu:Olha ai galera gol CHT com injeção do UNO!
https://www.youtube.com/watch?v=pik7YILXOVo
Mestres dos improvisos técnicos
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”