[Duvida] Injeção Eletronica para Motores AP

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
danielmoco
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 12 Abr 2011, 19:57
Carro:

[Duvida] Injeção Eletronica para Motores AP

Mensagem por danielmoco »

Bom galera, dei uma olhada em vários tópicos antes de criar esse tópico e não encontrei nada a respeito... se essa resposta já tiver em algum outro lugar, por favor, me indiquem! =pp


Seguinte,
Tenho um Gol 1992 AP 1.8 Alcool e tenho muito interesse em colocá-lo na injeção eletrônica.

Por tudo que eu li no fórum, os benefícios são inúmeros e quase todos os que optaram por sair do carburador estão contentes com o novo rendimento do carro. E isso me motivou a investir um pouco a mais na minha goleta.

Minha dúvida é a seguinte: O que eu mais ouço é sobre a adaptação da famosa MI, mas existem outras opções para o motor AP?

Qual a que dá o melhor resultado (economia e desempenho) e qual a que tem o menor custo? Quais são as maiores dificuldades de instalação?

Obrigado pela atenção galera!
Imagem

Gol CL 1.8AP Alcool 1992/92
saulodogaoo
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Dez 2012, 22:47
Carro:
Localização: porto feliz

Re: [Duvida] Injeção Eletronica para Motores AP

Mensagem por saulodogaoo »

ja que vc fez um topico vou pegar uma carona aqui...tbm tenho uma paratoca 1.8 ap e to querendo saber quando ficam os orçamentos pra por uma injeçao nela...ateh agora nao vi algo concreto...ja vi gente falar em 12 mil reais...dai compensa comprar um carro zero...mais como amo minha paratoca :love: to querendo deixar ela filézinha :)
saulodogaoo
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Dez 2012, 22:47
Carro:
Localização: porto feliz

Re: [Duvida] Injeção Eletronica para Motores AP

Mensagem por saulodogaoo »

ops...foi mal a msg repetida...minha net ta horrivel...axei que nao tinha mandado a msg :bleh:
sebada
Membro
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 18 Mar 2008, 09:16
Carro:
Localização: Montevideo/Uruguay

Re: [Duvida] Injeção Eletronica para Motores AP

Mensagem por sebada »

danielmoco escreveu:Bom galera, dei uma olhada em vários tópicos antes de criar esse tópico e não encontrei nada a respeito... se essa resposta já tiver em algum outro lugar, por favor, me indiquem! =pp


Seguinte,
Tenho um Gol 1992 AP 1.8 Alcool e tenho muito interesse em colocá-lo na injeção eletrônica.

Por tudo que eu li no fórum, os benefícios são inúmeros e quase todos os que optaram por sair do carburador estão contentes com o novo rendimento do carro. E isso me motivou a investir um pouco a mais na minha goleta.

Minha dúvida é a seguinte: O que eu mais ouço é sobre a adaptação da famosa MI, mas existem outras opções para o motor AP?

Qual a que dá o melhor resultado (economia e desempenho) e qual a que tem o menor custo? Quais são as maiores dificuldades de instalação?

Obrigado pela atenção galera!
Daniel, tudo bem?

O que acontece è que è muito simple encontrar as pecas da injecao MI e è tudo "plug and play" por causa de ser uma injecao montada num motor AP igual ao de nossos quadrados.

Como eu disse, comprar as pecas è facil e voce pode ir comprando de a poco, um mes o coletor, outro mes a bomba de combustivel, etc. Acho que somente em pecas voce vai gastar uns R$ 1500 aproximadamente, deposi vem o mais dificil que è o acerto da injecao en seu carro, valeu ?
Felipe Machuca
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Ago 2012, 20:31
Carro:
Localização: Piracicaba/SP

Re: [Duvida] Injeção Eletronica para Motores AP

Mensagem por Felipe Machuca »

Galera para ajudar, estou terminando de instalar em meu Gol CL 1.6 89 049G Álcool uma injeção MI módulo 1AVB88AP. Cansei de gastar com carburador, tem dia que ta bom, tem dia que ta ruim. Mas vamos lá, para quem gosta não levar em consideração se vale a pena colocar para valorizar o carro, se pensa assim venda o carro e compre um bola. Tem que gostar e se quiser aprender mais é um prato cheio.

O preço que paguei:
Módulo: R$ 200,00 achei em SP
Chicote: R$ 200,00 achei no PR
Coletor e Borboleta: R$ 200,00 em um ferro velho
Bicos: R$ 65,00 cada no RJ
Flauta: ganhei, mas acha barato no site da Crestana
Atuador Marcha Lenta: R$ 34,99
Sensor MAP: R$ 79,99
Sensor Borboleta: R$ 49,99
Sonda LAMBDA: R$ 149,99
Distribuidor: R$ 119,99
Sensor Detonação: R$ 39,99
Bomba: R$ 261,00
Bobina: já tinha em meu carro a da MI
Total: R$ 1.595,94 fora o frete para entrega, pois alguns comprei da internet. Não esquecer o valor das mangueiras, niples de entrada, filtro de combustível... essas coisinhas vão sendo a parte, pois quando começa a colocar a mão na massa sempre aparece algo.
Agora, tem ferro velho que vende kit aqui na cidade que moro vendendo sem bomba e sem distribuidor em torno de R$ 1.600,00, caro por ser usado... mesmo se achar mais barato, a minha opinião é de que comprando os sensores novos não tem como dar pau.
Abraços
Gol 1989 AP 1.6 Álcool MI 049G 4x1
fanuba
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Set 2012, 11:40
Carro:

Re: [Duvida] Injeção Eletronica para Motores AP

Mensagem por fanuba »

show de bola kra, posta fotos pra nós quando estiver pronto. só achei o preço da bomba meio caro, não internet vc consegue uma externa de mercedes por R$ 130,00, mas do resto tudo de bom. Só uma coisa, onde tu conseguiu o chicote, to precisando de um chicote para o modulo AVB, pois o meu está todo detonado. Abraços
Felipe Machuca
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Ago 2012, 20:31
Carro:
Localização: Piracicaba/SP

Re: [Duvida] Injeção Eletronica para Motores AP

Mensagem por Felipe Machuca »

fanuba escreveu:show de bola kra, posta fotos pra nós quando estiver pronto. só achei o preço da bomba meio caro, não internet vc consegue uma externa de mercedes por R$ 130,00, mas do resto tudo de bom. Só uma coisa, onde tu conseguiu o chicote, to precisando de um chicote para o modulo AVB, pois o meu está todo detonado. Abraços
É caro mesmo, mas eu optei por colocar a da Marca Bosch do GTI... não quis arriscar, mas se confia, desce lenha...
Estou finalizando ele, ontem dei partida e agora vou organizar a fiação e fixar o módulo... dai posto umas fotos.
O chicote eu consegui em Londrina, no Paraná, na Nacional Auto Peças Nextel ID : 119*28587, Fone (43)3343-1020. Pessoal atencioso e de confiança, pelo menos comigo não deixou a desejar. Caso ele não tenha, na Av. 10 de Dezembro em Londrina, tem vários ferro velhos, joga o boneco do Google Maps para pegar os telefones e boa sorte!
Abraços
Gol 1989 AP 1.6 Álcool MI 049G 4x1
Avatar do usuário
danielmoco
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 12 Abr 2011, 19:57
Carro:

Re: [Duvida] Injeção Eletronica para Motores AP

Mensagem por danielmoco »

Felipe Machuca, vc é de Londrina-PR?
Imagem

Gol CL 1.8AP Alcool 1992/92
Felipe Machuca
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Ago 2012, 20:31
Carro:
Localização: Piracicaba/SP

Re: [Duvida] Injeção Eletronica para Motores AP

Mensagem por Felipe Machuca »

danielmoco escreveu:Felipe Machuca, vc é de Londrina-PR?
Não sou... sou de Piracicaba/SP.
Gol 1989 AP 1.6 Álcool MI 049G 4x1
Avatar do usuário
danielmoco
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 12 Abr 2011, 19:57
Carro:

Re: [Duvida] Injeção Eletronica para Motores AP

Mensagem por danielmoco »

Ah sim, é que vc falou com tanta conviccão sobre a 10 de dezembro daqui que achei que fosse! Hahahaha! Já ia até pedir outras dicas pra ti! Hahahaha

Valeu!
Imagem

Gol CL 1.8AP Alcool 1992/92
Felipe Machuca
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Ago 2012, 20:31
Carro:
Localização: Piracicaba/SP

Re: [Duvida] Injeção Eletronica para Motores AP

Mensagem por Felipe Machuca »

danielmoco escreveu:Ah sim, é que vc falou com tanta conviccão sobre a 10 de dezembro daqui que achei que fosse! Hahahaha! Já ia até pedir outras dicas pra ti! Hahahaha

Valeu!
Não sei se era sorte de principiante, mas pelo menos 3 lugares que liguei dessa avenida tinha o chicote da AVB, por isso... rssss
Cidade boa, conheço por essas bandas...
Abraços
Gol 1989 AP 1.6 Álcool MI 049G 4x1
Tulio.juliao
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Abr 2013, 23:56
Carro:

Re: [Duvida] Injeção Eletronica para Motores AP

Mensagem por Tulio.juliao »

Acabo de adquirir um sonho que tinha desde moleque,um Gol quadrado AP ,a poucos dias comprei um gol 90 gl com motor 1.8 e o TLDZ !!!! e ta me dando muito problema provavelmente é sujeira e creio que o segundo estagio também não ta abrindo "ta fraco o carro" onde eu trabalho uma oficina de funilaria e pintura tem um logus com injeção monoponto com motor ap comprado como sucata! e um conhecido da oficina mecânico disse que fica "filé" adaptar essa injeção no meu gol (ele entende de adaptar porque coloco uma injeção no diplomata que estamos reformando ) gostaria de ter uma opinião de outra pessoa que entenda desse assunto se vale apenas adapta-la ,colocar um 2E ou ja parti pra uma MI ?
reeeyyynaldo
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Mai 2013, 22:48
Carro:

Re: [Duvida] Injeção Eletronica para Motores AP

Mensagem por reeeyyynaldo »

Amigos Bom dia,vou aproveitar a carona no tópico de vc´s,pois sou novo por aki.
To com um pequeno probleminha,adquiri uma injeção pra colocar no meu passat 87 1.8 a alcool,porém o chicote da injeção veio cortado o plug da sonda lambda :raiva: ,ai fiquei meio perdido na hora de ligar,pois os fios da sonda lambda(universal) tem as cores diferentes da do chicote :bleh: ...
O chicote tem um fio grosso com 3 fios por dentro:
1 preto
1 amarelo
1 branco e por fora um de cor marrom.
Ja a sonda são:
2 brancos
1 cinza
1 preto
Alguém pode me ajudar a ligar corretamente esses fios ???
Aguardo por uma resposta..
KEPLERFM
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Nov 2013, 11:40
Carro: DEL REY

Re: [Duvida] Injeção Eletronica para Motores AP

Mensagem por KEPLERFM »

No conector de diagnósticos do sistema EEC-IV do Santana ou Gol motor AP monoponto falta as ligações DATA (+) e DATA (-). Alguém saberia dizer a que pinos do módulo de injeção estariam ligados?

Imagem

No nosso sistema estão ligados os seguintes pinos no módulo de injeção:

A- 22
B-48
C-17
D-Não está ligado [seria o DATA (+)]
E-46
F-Não está ligado [seria o DATA (-)]
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”