Injeção eletronica GTi 92

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
jules
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jan 2014, 10:45
Carro: Gol GTi

Injeção eletronica GTi 92

Mensagem por jules »

Boa noite pessoal sou novo por aqui, queria ver se alguém me da uma ajuda.

Tenho um GTi 92, faz uns 4 anos tirei a injeção original (tava falhando, dando uns probleminhas), e coloquei uma Pandoo, tinha a ideia de turbinar ele. A regulagem ficou boa não da para reclamar mas passou o tempo desisti de turbinar e como uso o carro todo dia apareceram aqueles detalhesinhos que ficam me incomodando como o carro dar umas soqueadas de ves em quando, se eu deixo ele correr na marcha quando vou retomar a aceleração parece que da um buraco no acelerador ele da uma soqueada e vai, do verão pro inverno da diferença na lenta ai tem que mexer na lenta dele, resumindo incomoda um pouco. Tava pensando em tirar a pandoo e colocar a original de novo só que não queria colocar a LE-Jetronic por que a minha ja tava falhando, queria colocar a MI (pelo que li é uma das melhores), só que me falaram que tem que trocar o coletor dele ai desisti pois numa primeira impressão descaracteriza muito ele, ai tava olhando os GTi 8v bolinha tem a tal da EFi ai pensei nessa, alguem ai ja fez alguma coisa parecida ou tem alguma sugestão para dar.

Obrigado.
Avatar do usuário
Buenocdgq
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 385
Registrado em: 24 Nov 2012, 11:24
Carro:

Re: Injeção eletronica GTi 92

Mensagem por Buenocdgq »

Ambas são diferentes quadradeiro.
Seguinte, você está com a Pandoo.
Diferença simples entre a injeção original e a Pandoo:
-Original: atualiza mapa conforme necessidade do lugar do carro (funciona no verão e no inverno sem dar soco)
-Pandoo: o mapa executado funciona em apenas uma condição de uso, provavelmente a regulagem está feita para turbo, logo
o mapa corresponde a oferecer bastante combustível em alta ou está com falta em algum ponto. A pandoo para uso do dia a dia
necessita de um mapa muito bem feito (copiando original) ou então criar vários mapas, para o dia a dia, para burnout, para arrancada,
para retomadas em circuitos...

Acredito que essa seja uma simples alteração que diz muito a diferença entre pandoo e original. Minha dica para você:
-Mantenha a pandoo, pague um mecânico bom preparador e vai num dinamometro e simule várias situações e crie vários mapas, vai ser um
investimento similar a trocar da injeção ou o módulo da mesma, de quatrocentos a mil reais, depende do mecânico e do tempo para poder criar vários mapas no dinamometro.


Falou velho!
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”