Componentes Injeção Eletrônica

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Maycon_xXx
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 31 Out 2013, 11:56
Carro: Parati 1.8 GL 1994

Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por Maycon_xXx »

Boa tarde a todos! :D

Estou aqui para aprender mais a cada dia. E uma grande dúvida que tenho, é sobre os componentes que a injeção eletrônica tem. Quero injetar meu gol quadrado. Ele é GL 1.8 ano 94 Gasolina. Me disseram que a injeção que tenho que por, pra ficar bom mesmo, é a injeção da ultima parati lançada 1.8; Enfim, eu não conheço muito sobre a injeção, então se puderem, me expliquem quais são todos os componentes da injeção para o motor AP 1.8 a gasolina, onde posso comprar, qual o valor médio, se possível, qual a função de cada componente. Sei que estou pedindo muito, mas é que ainda ninguém soube me explicar. Quero aprender, para não passar raiva na hora de comprar. Desde já, eu agradeço qualquer tipo de ajuda, de qualquer pessoa. :D

Att, Maycon Pacheco
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por João Victor AP »

Boa Noite Maycon ! Blz !?

Então vamos lá...
Vou comentar sobre todos os componentes da injeção usando as minhas palavras e minha maneira de explicar :

Sensor de posição da borboleta : responsável por medir a abertura da borboleta de aceleração, também chamamos ela de TPS , este sensor verifica o quanto você está pisando.
Sensor de temperatura do ar : função de medir a temperatura do ar admitido pelo motor, este sensor é muito importante.
Sensor de temperatura : Sensor que mede a temperatura do motor pela “água de radiador”
Sensor MAP : calcula a pressão no coletor de admissão e compara ela com a pressão atmosférica.
Sensor EGO : Esse sensor é a Sonda Lambda, é um sensor de oxigênio dos gases de exaustão, ele mede a quantidade de Oxigênio dos gases queimados,
Sensor CID : também é chamado de sensor de rotação, determina a rotação do motor.
Sensor detonação : Permite detectar batidas de pino no interior do motor.

Também temos os bicos, a flauta, a bomba elétrica de combustível, a válvula do cânister.

Cara, como seu Gol tem motor AP 1.8 Gasolina, a injeção para esse Motor deve ser uma Mi com módulo para carro á Gasolina, se comprar um módulo para carro á Álcool ficará errado.
Sobre qual Mi comprar, a última Parati 1.8 Gas (que foi a G4) saiu com Mi, a Parati G3 1.8 Gas também saiu com a Mi, a Saveiro 1.8 AP injeção saiu com Mi. Ou seja, você deve procurar uma Mi para Motor 1.8 AP á Gasolina, e não procurar por uma injeção de G4 que será a mesma injeçaõ de qualquer VW G4 que saiu com Motor AP 1.8 á Gasolina.

O preço de uma Mi para Motor AP 1.8 Gasolina é de R$1.200,00 á R$1.600,00, mas na minha opinião vale o investimento.

Para instalar essa Mi primeiramente sera necessário retirar o cabeçote, tapar aquele furo com solda por onde circula água, do coletor de admissão para o cabeçote, e eliminar esse sistema de aquecimento da admissão por circulação de água.
Depois é só retirar aquela mangueira que fica naquele tubo de aço (tubo que recebe água do reservatório e leva para a bomba d' água e o coletor), e soldar a ponta do tubo de aço.
E você ficará com a circulação do sistema de arrefecimento assim :
O líquido sai do reservatório, passa pelo tubo de aço, do tubo de aço entra na bomba d' água, passa pelo cabeçote, entra no radiador, e volta para o reservatório, e assim repetindo o processo constantemente.
Depois é só parafusar o coletor de admissão no cabeçote, montar o chicote da injeção, montar o cabeçote, colocar o motor no ponto, e boa !

Abraço !
Maycon_xXx
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 31 Out 2013, 11:56
Carro: Parati 1.8 GL 1994

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por Maycon_xXx »

João Victor AP, você foi uma benção para mim. Muito obrigado mesmo pela ajuda. Eu tenho várias coisa para fazer no meu carro, a primeira é injetar, e depois fazer uma preparação no cabeço, aumentar a passagem de ar sabe, vi uns caras fazendo isso nos carros deles e parece que aumenta um pouco a potencia do motor.

Bom, pelo menos agora eu posso comprar o Kit injeção sem medo :D

Mais uma vez, muito obrigado mesmo pela enorme ajuda João Victor AP.

Um grande abraço. Até mais. :D :D :D
makarrao
Membro
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 14 Mai 2015, 12:43
Carro: Gol 1.8 GL
Localização: Rio de Janeiro

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por makarrao »

Eu injetei meu gol... vou te dar uma dica procura uma injeção com chicote e modulo codigo AVB pois já são descodificados, assim não terá problemas com chave code.
E o principal da injeção a linha de combustível faça com a melhor mangueira que tiver de preferência linha de cobre é mais cara mas não resseca.
A bomba de combustível fica a sua escolha ou uma interna da bosch de preferência ou uma do GTI externa ai o resto é acerto bicos que vc vai utilizar, atentar ao regulador de pressão da flauta... bobina mi, distribuidor de santana os relés entre outros... qualquer coisa posta aqui que vamos seguir o tópico :D
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por João Victor AP »

Maycon_xXx escreveu:João Victor AP, você foi uma benção para mim. Muito obrigado mesmo pela ajuda. Eu tenho várias coisa para fazer no meu carro, a primeira é injetar, e depois fazer uma preparação no cabeço, aumentar a passagem de ar sabe, vi uns caras fazendo isso nos carros deles e parece que aumenta um pouco a potencia do motor.

Bom, pelo menos agora eu posso comprar o Kit injeção sem medo :D

Mais uma vez, muito obrigado mesmo pela enorme ajuda João Victor AP.

Um grande abraço. Até mais. :D :D :D
Opa ! De nada ! Tamo Junto :good:

Cara, se você injetar o carro, e depois fazer preparação no cabeçote para aumentar a potência será necessário colocar uma injeção programável e depois mesmo que é uma simples preparação com um ganho de 30cv será necessário fazer uma modificação no mapa de injeção (mudando pouca coisa).
Essa preparação que você disse de "aumentar a passagem de ar", acredito que você está se referindo ao alargamento dutos de admissão e de escape do cabeçote, ao fazer isso o motor vai consumir mais combustível, e será necessário fazer como eu disse acima, usar uma programável (FuelTech, Pandoo, etc).

Abraço !
Maycon_xXx
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 31 Out 2013, 11:56
Carro: Parati 1.8 GL 1994

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por Maycon_xXx »

João Victor AP escreveu:
Maycon_xXx escreveu:João Victor AP, você foi uma benção para mim. Muito obrigado mesmo pela ajuda. Eu tenho várias coisa para fazer no meu carro, a primeira é injetar, e depois fazer uma preparação no cabeço, aumentar a passagem de ar sabe, vi uns caras fazendo isso nos carros deles e parece que aumenta um pouco a potencia do motor.

Bom, pelo menos agora eu posso comprar o Kit injeção sem medo :D

Mais uma vez, muito obrigado mesmo pela enorme ajuda João Victor AP.

Um grande abraço. Até mais. :D :D :D
Opa ! De nada ! Tamo Junto :good:

Cara, se você injetar o carro, e depois fazer preparação no cabeçote para aumentar a potência será necessário colocar uma injeção programável e depois mesmo que é uma simples preparação com um ganho de 30cv será necessário fazer uma modificação no mapa de injeção (mudando pouca coisa).
Essa preparação que você disse de "aumentar a passagem de ar", acredito que você está se referindo ao alargamento dutos de admissão e de escape do cabeçote, ao fazer isso o motor vai consumir mais combustível, e será necessário fazer como eu disse acima, usar uma programável (FuelTech, Pandoo, etc).

Abraço !
Eita cara, eu não sabia que precisaria desse tipo de injeção não uai D= que gastaria mais combustível eu sabia, mas essa injeção me pegou de jeito, enfim, por enquanto vou procurar apenas a injeção que você me falou acima. Eu sou louco pra ver meu carro com uma injeção dessas, colocar aquele filtro esportivo para dar aquela roncada. aushuash Cara, sabe me explicar qual a diferença do escapamento normal e o 4x1? Não fisicamente, pois é visível, mas ganha alguma coisa? Muda o som?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por João Victor AP »

Maycon_xXx escreveu: Eita cara, eu não sabia que precisaria desse tipo de injeção não uai D= que gastaria mais combustível eu sabia, mas essa injeção me pegou de jeito, enfim, por enquanto vou procurar apenas a injeção que você me falou acima. Eu sou louco pra ver meu carro com uma injeção dessas, colocar aquele filtro esportivo para dar aquela roncada. aushuash Cara, sabe me explicar qual a diferença do escapamento normal e o 4x1? Não fisicamente, pois é visível, mas ganha alguma coisa? Muda o som?
A injeção programável é necessária caso altere a cavalaria do motor, pois se alterar a cavalaria e usar a Mi com módulo original, o primeiro problema vai ser a falta de combustível.
Esse Fusca da foto está usando uma FuelTech, pois, o motor ganhou uma preparação !
Imagem

Sobre as diferenças entre coletor de escape original e o coletor 4em1 é que...
o coletor original do Motor AP é um 4x2x1, ou seja, a queima sai dos 4 cilindros, 2 cilindros passam por uma passagem, e os outros 2 cilindros passam em outra passagem, e depois todos se unem.
Já no coletor 4x1, ele é dimensionado, a queima sai dos 4 cilindros, entram no coletor e saem todos juntos em uma só saída, e saem com muito mais facilidade em comparação com o coletor original que o Motor AP tem.
Com o coletor 4x1 você notará uma diferença no rendimento do motor, o motor fica muito mais solto e sobe a rotação bem mais rápido, se tem um ganho de potência, e o ronco fica mais bonito.
Maycon_xXx
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 31 Out 2013, 11:56
Carro: Parati 1.8 GL 1994

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por Maycon_xXx »

João Victor AP escreveu:
Maycon_xXx escreveu: Eita cara, eu não sabia que precisaria desse tipo de injeção não uai D= que gastaria mais combustível eu sabia, mas essa injeção me pegou de jeito, enfim, por enquanto vou procurar apenas a injeção que você me falou acima. Eu sou louco pra ver meu carro com uma injeção dessas, colocar aquele filtro esportivo para dar aquela roncada. aushuash Cara, sabe me explicar qual a diferença do escapamento normal e o 4x1? Não fisicamente, pois é visível, mas ganha alguma coisa? Muda o som?
A injeção programável é necessária caso altere a cavalaria do motor, pois se alterar a cavalaria e usar a Mi com módulo original, o primeiro problema vai ser a falta de combustível.
Esse Fusca da foto está usando uma FuelTech, pois, o motor ganhou uma preparação !
Imagem

Sobre as diferenças entre coletor de escape original e o coletor 4em1 é que...
o coletor original do Motor AP é um 4x2x1, ou seja, a queima sai dos 4 cilindros, 2 cilindros passam por uma passagem, e os outros 2 cilindros passam em outra passagem, e depois todos se unem.
Já no coletor 4x1, ele é dimensionado, a queima sai dos 4 cilindros, entram no coletor e saem todos juntos em uma só saída, e saem com muito mais facilidade em comparação com o coletor original que o Motor AP tem.
Com o coletor 4x1 você notará uma diferença no rendimento do motor, o motor fica muito mais solto e sobe a rotação bem mais rápido, se tem um ganho de potência, e o ronco fica mais bonito.
Cara, vi alguns videos sobre as injeções programáveis. Vi essa fueltech e vi que tem vários modelos, FT300 ... FT350... e outras. Deve ser bem legal ter uma assim, mas no meu caso, acho que vou colocar só o kit de injeção mesmo, não vou fazer esse preparo no cabeçote. talvez mais para frente eu venha querer aprofundar essas modificações. E que fusca bonito em cara, acabamento maravilhoso. Se ta é loco! asuhsahuuhsa Voltando o assunto sobre o coletor 4x1, quero deixar meu carro com um som bonito mesmo, que nem você disse, mas quero um som mais esportivo e fino, não aquele som de um dodge charger asuhsauh mas sim um som mais do tipo silencioso mas que seja diferenciado, não sei se é possivel, mas gostaria de saber se tem como, mesmo que precise de filtro esportivo, comprar um escapamento esportivo... abafador, seja la o que for, se precisar eu vou comprar. Áh! Achei vários modelos do coletor 4x1, e ficou uma dúvida: Tem o 4x1 (acho que normal) e tem um 4x1 que chamam de 4x1 fórmula, sabem me dizer esta diferença? (desculpem o tanto de pergunta, é que estou empolgado)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por João Victor AP »

Maycon_xXx escreveu:Cara, vi alguns videos sobre as injeções programáveis. Vi essa fueltech e vi que tem vários modelos, FT300 ... FT350... e outras. Deve ser bem legal ter uma assim, mas no meu caso, acho que vou colocar só o kit de injeção mesmo, não vou fazer esse preparo no cabeçote. talvez mais para frente eu venha querer aprofundar essas modificações. E que fusca bonito em cara, acabamento maravilhoso. Se ta é loco! asuhsahuuhsa
Sim, tem vários modelos, tem FT 240, 300, 350, 400, 500, etc.
São todas muito boas, e é bem legal ter uma dessas, o que é um pouco complicado é realizar o acerto de injeção e ignição :D.
Maycon_xXx escreveu:Voltando o assunto sobre o coletor 4x1, quero deixar meu carro com um som bonito mesmo, que nem você disse, mas quero um som mais esportivo e fino, não aquele som de um dodge charger asuhsauh mas sim um som mais do tipo silencioso mas que seja diferenciado, não sei se é possivel, mas gostaria de saber se tem como, mesmo que precise de filtro esportivo, comprar um escapamento esportivo... abafador, seja la o que for, se precisar eu vou comprar.
Para deixar silencioso é complicado hein amigo !
Para não deixar com um roncão bruto, é simples...
Retire o coletor e intermediário original, e o catalisador, coloque o novo coletor 4x1, peça para fazer um intermediário de 4x1 (ou comprar pronto), encaixe o novo intermediário no coletor e a outra ponta no escape original !
Maycon_xXx escreveu:Áh! Achei vários modelos do coletor 4x1, e ficou uma dúvida: Tem o 4x1 (acho que normal) e tem um 4x1 que chamam de 4x1 fórmula, sabem me dizer esta diferença? (desculpem o tanto de pergunta, é que estou empolgado)
Existe sim o 4x1 simples, e o 4x1 Fórmula, os dois coletores tem uma destinação de faixa de torque e potência diferentes.
O 4x1 fórmula terá maior curso de gases antes de unir todos os 4 cilindros em 1 saída, gerando menor turbulência, o 4x1 fórmula visa uma faixa do aproveitamento de potência/torque a partir de 3000RPM
Já 4x1 normal tem menor cursos e os gases correm mais rápidos, o que deixa o carro mais solto, mas não deixa o carro silencioso, esse coletor já visa um aproveitamento de torque/potência em baixa rotação, entre 1500RPM á 4000RPM.

Boa Sorte com seu projeto !
Abraço amigo !
Maycon_xXx
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 31 Out 2013, 11:56
Carro: Parati 1.8 GL 1994

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por Maycon_xXx »

João Victor AP escreveu:
Maycon_xXx escreveu:Cara, vi alguns videos sobre as injeções programáveis. Vi essa fueltech e vi que tem vários modelos, FT300 ... FT350... e outras. Deve ser bem legal ter uma assim, mas no meu caso, acho que vou colocar só o kit de injeção mesmo, não vou fazer esse preparo no cabeçote. talvez mais para frente eu venha querer aprofundar essas modificações. E que fusca bonito em cara, acabamento maravilhoso. Se ta é loco! asuhsahuuhsa
Sim, tem vários modelos, tem FT 240, 300, 350, 400, 500, etc.
São todas muito boas, e é bem legal ter uma dessas, o que é um pouco complicado é realizar o acerto de injeção e ignição :D.
Maycon_xXx escreveu:Voltando o assunto sobre o coletor 4x1, quero deixar meu carro com um som bonito mesmo, que nem você disse, mas quero um som mais esportivo e fino, não aquele som de um dodge charger asuhsauh mas sim um som mais do tipo silencioso mas que seja diferenciado, não sei se é possivel, mas gostaria de saber se tem como, mesmo que precise de filtro esportivo, comprar um escapamento esportivo... abafador, seja la o que for, se precisar eu vou comprar.
Para deixar silencioso é complicado hein amigo !
Para não deixar com um roncão bruto, é simples...
Retire o coletor e intermediário original, e o catalisador, coloque o novo coletor 4x1, peça para fazer um intermediário de 4x1 (ou comprar pronto), encaixe o novo intermediário no coletor e a outra ponta no escape original !
Maycon_xXx escreveu:Áh! Achei vários modelos do coletor 4x1, e ficou uma dúvida: Tem o 4x1 (acho que normal) e tem um 4x1 que chamam de 4x1 fórmula, sabem me dizer esta diferença? (desculpem o tanto de pergunta, é que estou empolgado)
Existe sim o 4x1 simples, e o 4x1 Fórmula, os dois coletores tem uma destinação de faixa de torque e potência diferentes.
O 4x1 fórmula terá maior curso de gases antes de unir todos os 4 cilindros em 1 saída, gerando menor turbulência, o 4x1 fórmula visa uma faixa do aproveitamento de potência/torque a partir de 3000RPM
Já 4x1 normal tem menor cursos e os gases correm mais rápidos, o que deixa o carro mais solto, mas não deixa o carro silencioso, esse coletor já visa um aproveitamento de torque/potência em baixa rotação, entre 1500RPM á 4000RPM.

Boa Sorte com seu projeto !
Abraço amigo !

João Victor, você é mecanico, professor... algo do tipo ou aprendeu isso tudo na curiosidade? rsrs você é esperto mano. :D Obrigado pela ajuda, já tenho a sorte de ter um fórum tão bom como este, mas vou precisar sim.

Você ou alguma outra pessoa do fórum sabe me informar a diferença da injeção avb e avp? E também onde eu posso comprar o kit de injeção eletrônica? Vi no mercado livre, mas estou achando muito caro lá, ainda não consegui achar dentro do valor médio que me estimaram... :sad:
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por João Victor AP »

Maycon_xXx escreveu:João Victor, você é mecanico, professor... algo do tipo ou aprendeu isso tudo na curiosidade? rsrs você é esperto mano. :D Obrigado pela ajuda, já tenho a sorte de ter um fórum tão bom como este, mas vou precisar sim.
Obrigado Maycon !
Sempre gostei muito, muito de carros e aprendi tudo na curiosidade, mechendo, pesquisando, conversando com o pessoal,etc.
Eu não fiz nenhum curso de mecânica não, mas, tenho vontade de fazer, pena que aqui na cidade em que moro não tem, só tem esse curso de mecânica automotiva em cidades que estão um pouco longe !
Maycon_xXx escreveu:Você ou alguma outra pessoa do fórum sabe me informar a diferença da injeção avb e avp? E também onde eu posso comprar o kit de injeção eletrônica? Vi no mercado livre, mas estou achando muito caro lá, ainda não consegui achar dentro do valor médio que me estimaram... :sad:
As diferenças é que AVP possui o code que é muito chato.
E o AVB é o módulo sem o code.
E o módulos tem pinagens diferentes, o chicote é diferente.
Os chicotes são diferentes vou dar um exemplo sobre os pinos :
O terminal 30 no AVB é do sensor de ponto, já no AVP o terminal do sensor de ponto é o 29.
E a sonda lambda também muda pinagem, onde o AVP vai para 25, 34, 35 e 36.

Procure pelo módulo AVB, que é bem melhor e não possui codificação para desbloquear caso ela seja retirada do carro.
Caso você escolha colocar o AVP ela virá com codificação, então para usar, você precisará gastar com o desbloqueio do módulo.

E sobre o preço, procure em ferro-velhos/desmanches que você vai achar Mi por um preço bem bacana.
A pouco tempo atrás encontrei uma Mi completa por R$700,00

Abraço !
david barreto ruiz da silva
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 07 Jul 2016, 10:55
Carro: GOL GTS 1990

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por david barreto ruiz da silva »

Bom dia galera,

Aproveitando o tópico do colega, estou negociando uma injeção eletronica completa de uma parati 1.8 gls completa por 1500. Será que vale o valor ?
Maycon_xXx
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 31 Out 2013, 11:56
Carro: Parati 1.8 GL 1994

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por Maycon_xXx »

João Victor AP escreveu:
Maycon_xXx escreveu:João Victor, você é mecanico, professor... algo do tipo ou aprendeu isso tudo na curiosidade? rsrs você é esperto mano. :D Obrigado pela ajuda, já tenho a sorte de ter um fórum tão bom como este, mas vou precisar sim.
Obrigado Maycon !
Sempre gostei muito, muito de carros e aprendi tudo na curiosidade, mechendo, pesquisando, conversando com o pessoal,etc.
Eu não fiz nenhum curso de mecânica não, mas, tenho vontade de fazer, pena que aqui na cidade em que moro não tem, só tem esse curso de mecânica automotiva em cidades que estão um pouco longe !
Maycon_xXx escreveu:Você ou alguma outra pessoa do fórum sabe me informar a diferença da injeção avb e avp? E também onde eu posso comprar o kit de injeção eletrônica? Vi no mercado livre, mas estou achando muito caro lá, ainda não consegui achar dentro do valor médio que me estimaram... :sad:
As diferenças é que AVP possui o code que é muito chato.
E o AVB é o módulo sem o code.
E o módulos tem pinagens diferentes, o chicote é diferente.
Os chicotes são diferentes vou dar um exemplo sobre os pinos :
O terminal 30 no AVB é do sensor de ponto, já no AVP o terminal do sensor de ponto é o 29.
E a sonda lambda também muda pinagem, onde o AVP vai para 25, 34, 35 e 36.

Procure pelo módulo AVB, que é bem melhor e não possui codificação para desbloquear caso ela seja retirada do carro.
Caso você escolha colocar o AVP ela virá com codificação, então para usar, você precisará gastar com o desbloqueio do módulo.

E sobre o preço, procure em ferro-velhos/desmanches que você vai achar Mi por um preço bem bacana.
A pouco tempo atrás encontrei uma Mi completa por R$700,00

Abraço !
Bom dia amigos.

Beleza João Victor, mais uma informação importantíssima que eu não sabia. Vou dar uma olhada em patos de minas, pois onde moro, não tem nem ferro velho bom. Tenho uns amigos lá, espero poder contar com a ajuda deles. aushusahu aqui na região onde moro, tudo é caro. TUDO MESMO. é um absurdo. :O Você ou alguém do fórum, sabe me informar onde entra o ar para dentro do carro? Digo, não estou falando dos difusores... rs mas sim, la na parte da frente, no motor, onde entra o ar de fora mesmo. Estou procurando a entrada para vedar até os difusores de ar novos chegar, pois os meus estão quebrados, e está entrando ar, poeira, sujeita dentro do carro entende. Procurei no Google, em todo canto, mas não acho por onde o ar entra.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por João Victor AP »

Maycon_xXx escreveu: Bom dia amigos.

Beleza João Victor, mais uma informação importantíssima que eu não sabia. Vou dar uma olhada em patos de minas, pois onde moro, não tem nem ferro velho bom. Tenho uns amigos lá, espero poder contar com a ajuda deles. aushusahu aqui na região onde moro, tudo é caro. TUDO MESMO. é um absurdo. :O Você ou alguém do fórum, sabe me informar onde entra o ar para dentro do carro? Digo, não estou falando dos difusores... rs mas sim, la na parte da frente, no motor, onde entra o ar de fora mesmo. Estou procurando a entrada para vedar até os difusores de ar novos chegar, pois os meus estão quebrados, e está entrando ar, poeira, sujeita dentro do carro entende. Procurei no Google, em todo canto, mas não acho por onde o ar entra.
Opa ! Eu moro em Coromandel, que está a 120KM de Patos de Minas :D

Você quer saber onde entra o ar que vai para o painel ????
Sabe a churrasqueira do carro, ali tem a entrada da ventilação interna, e tem uma capa preta por cima, encontrei uma foto aqui no CdGQ mesmo :
Imagem
O ar passa pelo motor da ventilação, passa nos tubos de borracha de ventilação e chega lá nos difusores !
david barreto ruiz da silva
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 07 Jul 2016, 10:55
Carro: GOL GTS 1990

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por david barreto ruiz da silva »

João Victor AP escreveu:
Maycon_xXx escreveu: Bom dia amigos.

Beleza João Victor, mais uma informação importantíssima que eu não sabia. Vou dar uma olhada em patos de minas, pois onde moro, não tem nem ferro velho bom. Tenho uns amigos lá, espero poder contar com a ajuda deles. aushusahu aqui na região onde moro, tudo é caro. TUDO MESMO. é um absurdo. :O Você ou alguém do fórum, sabe me informar onde entra o ar para dentro do carro? Digo, não estou falando dos difusores... rs mas sim, la na parte da frente, no motor, onde entra o ar de fora mesmo. Estou procurando a entrada para vedar até os difusores de ar novos chegar, pois os meus estão quebrados, e está entrando ar, poeira, sujeita dentro do carro entende. Procurei no Google, em todo canto, mas não acho por onde o ar entra.
Opa ! Eu moro em Coromandel, que está a 120KM de Patos de Minas :D

Você quer saber onde entra o ar que vai para o painel ????
Sabe a churrasqueira do carro, ali tem a entrada da ventilação interna, e tem uma capa preta por cima, encontrei uma foto aqui no CdGQ mesmo :
Imagem
O ar passa pelo motor da ventilação, passa nos tubos de borracha de ventilação e chega lá nos difusores !
Tem como reenviar a foto ou mandar no meu email david_dbrs@hotmail.com ou whatsapp 69-999798866.
Maycon_xXx
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 31 Out 2013, 11:56
Carro: Parati 1.8 GL 1994

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por Maycon_xXx »

João Victor AP escreveu:
Maycon_xXx escreveu: Bom dia amigos.

Beleza João Victor, mais uma informação importantíssima que eu não sabia. Vou dar uma olhada em patos de minas, pois onde moro, não tem nem ferro velho bom. Tenho uns amigos lá, espero poder contar com a ajuda deles. aushusahu aqui na região onde moro, tudo é caro. TUDO MESMO. é um absurdo. :O Você ou alguém do fórum, sabe me informar onde entra o ar para dentro do carro? Digo, não estou falando dos difusores... rs mas sim, la na parte da frente, no motor, onde entra o ar de fora mesmo. Estou procurando a entrada para vedar até os difusores de ar novos chegar, pois os meus estão quebrados, e está entrando ar, poeira, sujeita dentro do carro entende. Procurei no Google, em todo canto, mas não acho por onde o ar entra.
Opa ! Eu moro em Coromandel, que está a 120KM de Patos de Minas :D

Você quer saber onde entra o ar que vai para o painel ????
Sabe a churrasqueira do carro, ali tem a entrada da ventilação interna, e tem uma capa preta por cima, encontrei uma foto aqui no CdGQ mesmo :
Imagem
O ar passa pelo motor da ventilação, passa nos tubos de borracha de ventilação e chega lá nos difusores !
ASUHHUASUHSA Fala mineiro! Conhece Rio Paranaíba? cidade pequena, simples e tranquila rsrs Um dia a gente dá uns rolé de quadrado uai. Cara, muito obrigado novamente, hoje a noite depois que chegar do trampo vou ver se tampo essa entrada la, não está dando para aguentar :lol: Vou ver se arrumo meu escapamento também. Ele está furado em 5 lugares. 3 furos no silenciador traseiro, um no catalisador, outro na junção dos 2 canos que vem depois do coletor do escapamento. quero ver se eu remendo ele, aí se funcionar, eu posto as imagens aqui. acho um pouco caro comprar um novo original e quero mandar fazer ou comprar um feito em inox. Estou procurando um lugar onde vende ou faz. Até vi no Mercado Livre, porém, eu não tenho muita confiança de que vai couber direitinho todas as medidas. rsrs
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por João Victor AP »

Maycon_xXx escreveu: ASUHHUASUHSA Fala mineiro! Conhece Rio Paranaíba? cidade pequena, simples e tranquila rsrs Um dia a gente dá uns rolé de quadrado uai. Cara, muito obrigado novamente, hoje a noite depois que chegar do trampo vou ver se tampo essa entrada la, não está dando para aguentar :lol: Vou ver se arrumo meu escapamento também. Ele está furado em 5 lugares. 3 furos no silenciador traseiro, um no catalisador, outro na junção dos 2 canos que vem depois do coletor do escapamento. quero ver se eu remendo ele, aí se funcionar, eu posto as imagens aqui. acho um pouco caro comprar um novo original e quero mandar fazer ou comprar um feito em inox. Estou procurando um lugar onde vende ou faz. Até vi no Mercado Livre, porém, eu não tenho muita confiança de que vai couber direitinho todas as medidas. rsrs
Fala aí Mineiro :D
Uai sô, Conheço sim Rio Paranaíba :lol:
Haha ! Qualquer dia desses vou "praí", pra nóis dá uns rolê de Quadrado !
Acho que nem precisa de explicar esse "praí", você também é mineiro e vai entender KKKK :lol:

Cara !
Tenta remendar os buracos com solda, pegue uma chapa de aço e tente soldar para tampar os buracos.

Depois já que você vai comprar o silenciador, catalisador, canos de escape original, compra logo um kit coletor 4x1 :
Kit vem com : coletor 4x1 + intermediário + cano reto + silencioso + abraçadeiras.
O carro ficará ainda melhor, motor gira mais solto, ronco mais bonito, e o kit não passa de R$600,00
Igual esse da foto abaixo :
Imagem

LINK ANÚNCIO : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... adrado-_JM
Maycon_xXx
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 31 Out 2013, 11:56
Carro: Parati 1.8 GL 1994

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por Maycon_xXx »

João Victor AP escreveu:
Maycon_xXx escreveu: ASUHHUASUHSA Fala mineiro! Conhece Rio Paranaíba? cidade pequena, simples e tranquila rsrs Um dia a gente dá uns rolé de quadrado uai. Cara, muito obrigado novamente, hoje a noite depois que chegar do trampo vou ver se tampo essa entrada la, não está dando para aguentar :lol: Vou ver se arrumo meu escapamento também. Ele está furado em 5 lugares. 3 furos no silenciador traseiro, um no catalisador, outro na junção dos 2 canos que vem depois do coletor do escapamento. quero ver se eu remendo ele, aí se funcionar, eu posto as imagens aqui. acho um pouco caro comprar um novo original e quero mandar fazer ou comprar um feito em inox. Estou procurando um lugar onde vende ou faz. Até vi no Mercado Livre, porém, eu não tenho muita confiança de que vai couber direitinho todas as medidas. rsrs
Fala aí Mineiro :D
Uai sô, Conheço sim Rio Paranaíba :lol:
Haha ! Qualquer dia desses vou "praí", pra nóis dá uns rolê de Quadrado !
Acho que nem precisa de explicar esse "praí", você também é mineiro e vai entender KKKK :lol:

Cara !
Tenta remendar os buracos com solda, pegue uma chapa de aço e tente soldar para tampar os buracos.

Depois já que você vai comprar o silenciador, catalisador, canos de escape original, compra logo um kit coletor 4x1 :
Kit vem com : coletor 4x1 + intermediário + cano reto + silencioso + abraçadeiras.
O carro ficará ainda melhor, motor gira mais solto, ronco mais bonito, e o kit não passa de R$600,00
Igual esse da foto abaixo :
Imagem

LINK ANÚNCIO : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... adrado-_JM
Bom dia parceiros!

uasuhasuhhus É nóis cara. Entendedores entendem kkkk Sabe o que eu fiz? Comprei silicone de alta temperatura, e sabe o resultado? Hoje de manhã vim para o trabalho, e o único som que eu escutei, foi do comando de válvulas no motor... asuhhuas que delicia de som cara, gostei muito do resultado. Agora vou esperar uns dia para ver se firma. Se firmar eu coloco aqui para vocês verem. :friend: Cara, é uma boa opção mesmo, até que tá barato tá fechado, mas tem um porém, vi no youtube um cara apresentando abafadores esportivos, é da (Tunning Parts) conhece? Gostei muito de um que ele apresentou. O vídeo é este: https://www.youtube.com/watch?v=G3sRTAQ_Oac ... Então vem o caso, se eu comprar esse kit, da para instalar esse abafador? o Kit já vem com abafador esportivo, será que da para comprar sem o abafador?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por João Victor AP »

Maycon_xXx escreveu:uasuhasuhhus É nóis cara. Entendedores entendem kkkk Sabe o que eu fiz? Comprei silicone de alta temperatura, e sabe o resultado? Hoje de manhã vim para o trabalho, e o único som que eu escutei, foi do comando de válvulas no motor... asuhhuas que delicia de som cara, gostei muito do resultado. Agora vou esperar uns dia para ver se firma. Se firmar eu coloco aqui para vocês verem. :friend: Cara, é uma boa opção mesmo, até que tá barato tá fechado, mas tem um porém, vi no youtube um cara apresentando abafadores esportivos, é da (Tunning Parts) conhece? Gostei muito de um que ele apresentou. O vídeo é este: https://www.youtube.com/watch?v=G3sRTAQ_Oac ... Então vem o caso, se eu comprar esse kit, da para instalar esse abafador? o Kit já vem com abafador esportivo, será que da para comprar sem o abafador?
Opa, então o trem ficou bão sô :D

Só que esse abafador aí não vai servir não, pois, eu perguntei o vendedor e esse cano da foto é de 2 polegadas, e esse abafador da Tunning Parts tem entrada de 2,5pol !
A não ser que você compre o coletor 4x1, mande fazer um intermediário e cano de 2,5pol e encaixe esse abafador que você tanto quer !
Mas se quiser um ronco bonito esse do Kit do coletor 4x1 mesmo já te proporciona isso !
Aí isso já é questão de gosto !
Maycon_xXx
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 31 Out 2013, 11:56
Carro: Parati 1.8 GL 1994

Re: Componentes Injeção Eletrônica

Mensagem por Maycon_xXx »

João Victor AP escreveu:
Maycon_xXx escreveu:uasuhasuhhus É nóis cara. Entendedores entendem kkkk Sabe o que eu fiz? Comprei silicone de alta temperatura, e sabe o resultado? Hoje de manhã vim para o trabalho, e o único som que eu escutei, foi do comando de válvulas no motor... asuhhuas que delicia de som cara, gostei muito do resultado. Agora vou esperar uns dia para ver se firma. Se firmar eu coloco aqui para vocês verem. :friend: Cara, é uma boa opção mesmo, até que tá barato tá fechado, mas tem um porém, vi no youtube um cara apresentando abafadores esportivos, é da (Tunning Parts) conhece? Gostei muito de um que ele apresentou. O vídeo é este: https://www.youtube.com/watch?v=G3sRTAQ_Oac ... Então vem o caso, se eu comprar esse kit, da para instalar esse abafador? o Kit já vem com abafador esportivo, será que da para comprar sem o abafador?
Opa, então o trem ficou bão sô :D

Só que esse abafador aí não vai servir não, pois, eu perguntei o vendedor e esse cano da foto é de 2 polegadas, e esse abafador da Tunning Parts tem entrada de 2,5pol !
A não ser que você compre o coletor 4x1, mande fazer um intermediário e cano de 2,5pol e encaixe esse abafador que você tanto quer !
Mas se quiser um ronco bonito esse do Kit do coletor 4x1 mesmo já te proporciona isso !
Aí isso já é questão de gosto !
Fala aí cara, quanto tempo a gente cvs aqui rs Eu tive que arrumar muita coisa ultimamente no meu trabalho, coisa pessoais também e acabei afastando um pouco do meu carro. Graças a DEUS tudo está bem. Voltando ao assunto, acho que vou comprar apenas esse kit de escapamento que me indicou mesmo, acho que gastaria dinheiro atoa comprando um abafador a parte. Ah! nesse tempo que passou, ainda não consegui achar um kit de injeção eletrônica para meu possante... procurei muito em ferro velho, olhei em patos de minas, nada cara. até olhei novamente no mercado livre, mas esta acima do preço que me passaram... :sad: Você ou outra pessoa abençoada do fórum não sabe onde posso encontrar não? Algum site ou cidade próxima? Quem puder ajudar, seja muito bem vindo rsrs Pesquisei entre outras coisas também, fiquei um pouco na dúvida em uma questão: Carburador dá mais força para o carro do quem uma injeção eletrônica? ouvi falar que o carburador é um pouco limitado. Realmente, meu carro dá só 160km/h no máximo, nunca passou disso. Com a injeção da mais, topa o velocímetro? Só mais uma dúvida rs, O tal carburador weber 48, aqueles que tem duas entradas cromadas e que pode usar dois carburadores no motor, gasta muito? Gasta mais que o carburador Brosol 2E? A manutenção é melhor? É caro? Já ouviram falar? Desculpem o tanto de perguntas de uma só vez, é que fico ansioso demais quando o assunto é sobre motores. :yahoo:
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”