[AJUDA] Motor morre após alta rotação

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Guilhas
Membro
Membro
Mensagens: 80
Registrado em: 24 Nov 2010, 20:55
Carro: Gol GTI 93
Localização: São Paulo

[AJUDA] Motor morre após alta rotação

Mensagem por Guilhas »

Galera, tenho um Gol GTI 2000, a injeção foi substituida pela mais moderna MI e está em perfeito funcionamento.
Mas com um porém, algumas vezes que exijo mais do motor, em alguma subida que preciso "pisar" mais no acelerador, ou até mesmo em retas, quando elevo a rotação e vou fazer a troca de marcha a rotação cai a ponto do carro morrer...
O que pode ser?
introvigne
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Nov 2016, 12:32
Carro: GOL AP 1.6 1990

Re: [AJUDA] Motor morre após alta rotação

Mensagem por introvigne »

tenho um gol 90 está acontecendo a mesma coisa praticamente.. porém ainda é um pouco pior , depois que ele morre demora um século pra ligar , a uns 3 dias atrás deixei ele cerca de 2 horas para ligar , logo no dia seguinte foi pior.. deixei umas 3 horas . Me disseram que pode ser a bobina ..
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [AJUDA] Motor morre após alta rotação

Mensagem por Rodox »

introvigne escreveu:tenho um gol 90 está acontecendo a mesma coisa praticamente.. porém ainda é um pouco pior , depois que ele morre demora um século pra ligar , a uns 3 dias atrás deixei ele cerca de 2 horas para ligar , logo no dia seguinte foi pior.. deixei umas 3 horas . Me disseram que pode ser a bobina ..
O meu é 1.8AP 1990 a gasolina, e quando aconteceu isso era a gasolina batizada, voltei para o posto de confiança sempre (que era 5 centavos mais caro) e voltou a funcionar normalmente.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [AJUDA] Motor morre após alta rotação

Mensagem por João Victor AP »

Guilhas escreveu:Galera, tenho um Gol GTI 2000, a injeção foi substituida pela mais moderna MI e está em perfeito funcionamento.
Mas com um porém, algumas vezes que exijo mais do motor, em alguma subida que preciso "pisar" mais no acelerador, ou até mesmo em retas, quando elevo a rotação e vou fazer a troca de marcha a rotação cai a ponto do carro morrer...
O que pode ser?
Boa Tarde !

Assim como o Rodox disse acima, se o Combustível for ruim, o Motor fica com funcionamento ruim mesmo.

Mas se o combustível for de qualidade, e o carro continuar falhando, primeiramente terá que medir a pressão e vazão do combustivel, e verificar todos componentes da alimentação, como os filtros, os bicos injetores, a TBi, etc.

A limpeza dos bicos injetores e a TBi, é muito importante e não é cara.
Quando eles estão com problemas o Motor fica com funcionamento ruim, ocorre falhas, etc.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] Motor morre após alta rotação

Mensagem por bleidao »

Olha... isso pode ser também que está dando excesso de combustível. Ou a queima não está conseguindo jogar pra fora todo o combustível na câmara.

Não estou afirmando que é isso.. pode realmente ser também combustível de má qualidade.

Podem ser velas ruins.

Pode ser o avanço a vácuo travando.

Podem ser várias coisas.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] Motor morre após alta rotação

Mensagem por bleidao »

Vixi... agora que lembrei... o seu é sensor Hall, né?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [AJUDA] Motor morre após alta rotação

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Vixi... agora que lembrei... o seu é sensor Hall, né?
O Gol dele é injetado !
Certeza absoluta que usa Distribuidor com Sensor Hall :D :good:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] Motor morre após alta rotação

Mensagem por bleidao »

Exatamente!

Dei mole mas depois me corrigi!

Então... pode ser também problema no sensor.
Wanderson2210
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Abr 2014, 14:28
Carro: Voyage GL

Re: [AJUDA] Motor morre após alta rotação

Mensagem por Wanderson2210 »

Olha isso pode ser problema do módulo de ignição cortando corrente, sensor Hall no distribuidor, fuga no escape, para carburado situação do gol 90 a boia do carburador afogando e enchendo a Cuba. Se ele demora a pegar, retire a mangueira de entrada do carburador, tampe a com um parafuso e funcione até o carro desafogar e pegar, depois que pegar reconecte-a
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] Motor morre após alta rotação

Mensagem por bleidao »

Wanderson2210 escreveu:Olha isso pode ser problema do módulo de ignição cortando corrente, sensor Hall no distribuidor, fuga no escape, para carburado situação do gol 90 a boia do carburador afogando e enchendo a Cuba. Se ele demora a pegar, retire a mangueira de entrada do carburador, tampe a com um parafuso e funcione até o carro desafogar e pegar, depois que pegar reconecte-a
Ele pode desconectar a mangueira também e colocar numa garrafa de 2l...
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”