Fueltech na LE Jetronic.

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bleidao
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Re: Fueltech na LE Jetronic.

Mensagem por bleidao »

Demétrio_RS escreveu:Boa tarde à todos!

Interessante e útil esse tópico, estou com um problema no meu GTi 93 que está tirando meu sossego, e até agora meu mecânico não conseguiu dar um diagnóstico, nem o eletricista, que disse que não é problema elétrico. Enfim, vou relatar o problema num tópico específico, não é o caso aqui, mas resumindo, ele pega normalmente de primeira, anda relativamente normal por um tempo, daí esquenta, falha e não pega mais, além de hoje eu não ter conseguido subir com ele numa garagem, simplesmente se corta, sem força, fiquei bem chateado mesmo!

Bem, esse problema agora me cansou definitivamente dessa injeção original "burra" e vou partir para uma FuelTech finalmente, estava com esse projeto desde um tempo atrás, não tinha feito ainda pelo preço relativamente alto, mas como meu Gol é meu mimo e não pretendo vendê-lo mais, agora vai, comprei ontem uma FT400, chega daqui uns dias, custou R$ 3.790,00 no ML, estou em tratativas agora para instalar, não sei quanto vai custar essa instalação mas sei que é trabalhosa e vai um monte de relés. Um detalhe citado aqui que achei muito importante foi quanto ao aterramento, que pode queimar o módulo, porém o instalador que estou em contato é experiente já em FuelTech, inclusive instalou em um Gol GTi 89 de um amigo meu.

Era isso, qualquer ajuda com relação à instalação da FT será muito bem vinda.
Nossa... se aguardasse um pouquinho eu teria te dado ideia da Pandoo.
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Demétrio_RS
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Re: Fueltech na LE Jetronic.

Mensagem por Demétrio_RS »

bleidao escreveu:Nossa... se aguardasse um pouquinho eu teria te dado ideia da Pandoo.
Bah, véio, não ouvi falar bem da Pandoo, sabe, fiz um comparativo entre FT e Pandoo um tempo atrás, consultei alguns amigos que conhecem ambas e chegamos à conclusão que o pós-venda da Pandoo e o suporte em geral é precário, além da injeção deles ser um pouco aquém da qualidade FuelTech.

Sei que alguns aqui poderão dizer que não vale o investimento no carro, afinal, só a FT400 custou R$ 3.790,00 + outros sensores que terei que comprar + custo da instalação, ou seja, vou facilmente aos 5 mil no carro, sem falar que não pretendo turbinar nem preparar ele para correr, é simplesmente meu mimo e eu não aguentava mais a injeção original dando problema.

Falando no meu problema, levei o carro hoje para um especialista em VW aqui na cidade, fez uma limpeza de bicos para ver se resolvia o problema e não resolveu, tanto que nem me cobrou a limpeza. Chegou a conclusão que o problema só pode ser no sensor de fluxo de ar, e acho que é mesmo, ele zicou um tempo atrás mesmo. Enfim, vou deixar ele ruim por alguns dias até chegar a esperada FT e finalmente solucionar de vez meu problema, se DEUS quiser! :yahoo:

Valeu, abraço!
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Re: Fueltech na LE Jetronic.

Mensagem por bleidao »

Vamos lá então... Será que já que você está indo de FT400 não seria o ideal você adquirir um cabeçote moderno e uma MI?

Como eu comentei no outro tópico seu, o sensor MAF da LeJetronic é um tanto problemático. Não tinha pensado nisso. Mas o MAP usado nas MI são mais confiáveis.

Acho interessante a instalação da FT na Jetronic, mas tenho um certo receio.
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Demétrio_RS
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Re: Fueltech na LE Jetronic.

Mensagem por Demétrio_RS »

Bem, sou um tanto leigo nessa parte, vou levar essas questões do cabeçote e da MI para o instalador, vamos ver o que ele diz, e se for o caso, qual o custo disso também né, não posso me alongar muito financeiramente.

Valeu!
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Re: Fueltech na LE Jetronic.

Mensagem por bleidao »

Demétrio_RS escreveu:Bem, sou um tanto leigo nessa parte, vou levar essas questões do cabeçote e da MI para o instalador, vamos ver o que ele diz, e se for o caso, qual o custo disso também né, não posso me alongar muito financeiramente.

Valeu!
Cabeçote e o corpo de injeção MI... será excelente!

O cabeçote só diferencia do seu porque o original do seu tem os furos para os bicos, que vão no cabeçote antes das válvulas de admissão.
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Re: Fueltech na LE Jetronic.

Mensagem por João Victor AP »

E aí Demétrio ! Beleza !?

Sei que você já comprou a FT400. Mas se a injeção Le-jetronic apresentou problemas, não seria mais viável adquirir uma injeção Mi AVP1 AP 2.0 Gasolina ???? Sairia bem mais barato que a FT400, e iria te atender muito bem.

Cabeçote não precisará trocar para colocar injeção Mi.
O seu tem os furos para bicos e tal... mas basta pedir algum torneiro para abrir rosca lá, e coloca o bujão do Fiat Uno Allen 12. E se quiser deixar ainda mais discreto só pintar os parafusos de prata antes de colocar.
A galera antigamente quando retirava a injeção do GTi, colocava parafusos no lugar dos bicos.

Veja esse vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=hUle8R1YhQk
Aos 1:38 á 1:57 ele mostra o bujão do Uno, no local aonde seria os bicos.
Esse vídeo vi a muito tempo atrás, a intenção do vídeo é falar do Turbo, mas lembrei que nesse vídeo ele mostrava bem o bujão.

Injeção programável em motor que não pretender ser Turbo, e nem Aspirado ao meu ver não vale o investimento. Terá toda a opção de mudar mapas de injeção e ignição, mas se o motor for original não adianta, pois, não irá ficar precisando alterar os mapas.
E o mapa e dados gravado nas injeções Magneti Marelli atenderá do mesmo jeito em relação ao gerado pelo preparador.

Abraço !
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Re: Fueltech na LE Jetronic.

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Cabeçote e o corpo de injeção MI... será excelente!

O cabeçote só diferencia do seu porque o original do seu tem os furos para os bicos, que vão no cabeçote antes das válvulas de admissão.
Para usar injeção Mi no cabeçote original do GTi, basta abrir rosca e colocar o bujão allen 12 do Uno nos furos do cabeçote aonde originalmente fica os 4 bicos.
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Re: Fueltech na LE Jetronic.

Mensagem por bleidao »

ótima ideia.
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Re: Fueltech na LE Jetronic.

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:ótima ideia.
Obrigado Bleidão :good:
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Re: Fueltech na LE Jetronic.

Mensagem por leo_riella »

Pessoal, tenho um GTI e talvez coloque uma FT 250 ( motor original) não entendo nada disso, mas pq motivo trocar os Bicos do MI ????? Não posso usar os bicos originais do GTI ????
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Re: Fueltech na LE Jetronic.

Mensagem por bleidao »

leo_riella escreveu:Pessoal, tenho um GTI e talvez coloque uma FT 250 ( motor original) não entendo nada disso, mas pq motivo trocar os Bicos do MI ????? Não posso usar os bicos originais do GTI ????
Não foram os bicos que foi dito... foi o corpo de injeção completo.

Você pode sim utilizar o corpo original do GTi... o único problema que vejo é que a original dele utiliza sensor MAF (Fluxo de ar) e a MI utiliza sensor MAP (Pressão), o que a torna mais precisa.

E não seria difícil colocar uma MI no GTi. Tem cara vendendo o corpo de Injeção MI completo por bagatela.
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Re: Fueltech na LE Jetronic.

Mensagem por João Victor AP »

leo_riella escreveu:Pessoal, tenho um GTI e talvez coloque uma FT 250 ( motor original) não entendo nada disso, mas pq motivo trocar os Bicos do MI ????? Não posso usar os bicos originais do GTI ????
Eu disse pra caso ele opte pela Mi, (que na minha opinião é o melhor caminho a seguir caso a Le-Jetronic apresente defeitos), ele pode tampar os furos do cabeçote do Gol GTi (na Le-Jetronic os furos para os bicos são no cabeçote) e assim usar os bicos da Mi que vão no coletor.
Pois, como no coletor Mi os bicos são diretos no próprio coletor, se for usar o cabeçote original do GTti, tem que tampar os furos contidos no cabeçote.
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Re: Fueltech na LE Jetronic.

Mensagem por bleidao »

Excelente a explicação do João Victor...

Mas gostaria de complementar que, embora os bicos sejam instalados direto no cabeçote, não é uma injeção direta de combustível. Os bicos ficam antes das válvulas de admissão.
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Re: Fueltech na LE Jetronic.

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Excelente a explicação do João Victor...

Mas gostaria de complementar que, embora os bicos sejam instalados direto no cabeçote, não é uma injeção direta de combustível. Os bicos ficam antes das válvulas de admissão.
Isso aí Bleidão :good:
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Re: Fueltech na LE Jetronic.

Mensagem por Vinicius Cirqueira »

Bom dia, estou voltando ao fórum depois de ter sumido um tempo. Coloquei uma FT250 no meu filhote, que era 1.6 álcool e agora virou gasolina, e junto com a FT um kit de injeção EFI com o cabeçote do GTI, palavras do rapaz que fez o chicote e fará o ajuste da FT é que com a injeção do GTI o carro ficaria melhor só de falar do tbi com borboleta dupla.
Detalhe estou usando os bicos do Astra.
leo_riella escreveu:Pessoal, tenho um GTI e talvez coloque uma FT 250 ( motor original) não entendo nada disso, mas pq motivo trocar os Bicos do MI ????? Não posso usar os bicos originais do GTI ????
Os bicos do GTI se não estou enganado são de baixa impedância, e para usar eles teria que colocar um módulo chamado PEAK AND HOLD que custa seus R$500,00 pra mais, por isso usei os do Astra que já são compatíveis com a FT, uma dica de um colega foi colocar os bicos da Volvo, uns verdinhos, ele disse que a vazão deles é melhor.
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Re: Fueltech na LE Jetronic.

Mensagem por leo_riella »

Vinicius Cirqueira escreveu:Bom dia, estou voltando ao fórum depois de ter sumido um tempo. Coloquei uma FT250 no meu filhote, que era 1.6 álcool e agora virou gasolina, e junto com a FT um kit de injeção EFI com o cabeçote do GTI, palavras do rapaz que fez o chicote e fará o ajuste da FT é que com a injeção do GTI o carro ficaria melhor só de falar do tbi com borboleta dupla.
Detalhe estou usando os bicos do Astra.
leo_riella escreveu:Pessoal, tenho um GTI e talvez coloque uma FT 250 ( motor original) não entendo nada disso, mas pq motivo trocar os Bicos do MI ????? Não posso usar os bicos originais do GTI ????
Os bicos do GTI se não estou enganado são de baixa impedância, e para usar eles teria que colocar um módulo chamado PEAK AND HOLD que custa seus R$500,00 pra mais, por isso usei os do Astra que já são compatíveis com a FT, uma dica de um colega foi colocar os bicos da Volvo, uns verdinhos, ele disse que a vazão deles é melhor.

Sim, coloquei do Astra.....ficou show.....
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Re: Fueltech na LE Jetronic.

Mensagem por DanielGT »

Pelo que andei pesquisando, pode manter os bicos do GTi, só trocar a borboleta pela do GTi G2 8v. ela tem sensor de TPS, e usar outros sensores. isso junto com uma FT250 deve ficar ótimo! Minha LE Jetronic está ok, mas se me fizer raiva coloco ou FT ou um 2E no GTi que vai virar GTE ahahahahha
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Re: Fueltech na LE Jetronic.

Mensagem por João Victor AP »

DanielGT escreveu:Pelo que andei pesquisando, pode manter os bicos do GTi, só trocar a borboleta pela do GTi G2 8v. ela tem sensor de TPS, e usar outros sensores. isso junto com uma FT250 deve ficar ótimo! Minha LE Jetronic está ok, mas se me fizer raiva coloco ou FT ou um 2E no GTi que vai virar GTE ahahahahha
Daniel... eu pensava que o corpo de borboleta entre o GTi Quadrado e o GTi Bola eram iguais... pois, os dois usam a Le-Jetronic.

Você por acaso tem imagens dos dois corpos de borboleta ???? Fiquei curioso :verg:
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Re: Fueltech na LE Jetronic.

Mensagem por bleidao »

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Re: Fueltech na LE Jetronic.

Mensagem por DanielGT »

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ti-16v-_JM

Esse é o do gol g2 GTi, ele já tem sensor de posição de borboleta, famoso TPS
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