(DUVIDA) INJEÇÃO POLO CLASSIC 97 MI 1.8 GASOLINA

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
SPINN
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 06 Ago 2017, 14:20
Carro: Voyage Gl 1.8

(DUVIDA) INJEÇÃO POLO CLASSIC 97 MI 1.8 GASOLINA

Mensagem por SPINN »

Bom estou com uma injeção do polo no meu voyage . desculpem abrir um topico disto ..Minha duvida e essa injeção usa bobina 3 fios pelo fato da central nao ter o driver acoplado junto a ela certo .. Minha pergunta é será que posso por qualquer bobina 3 fios Mi ou precisa ser justo a do polo classic 97 ? obs: preço muito salgado
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: (DUVIDA) INJEÇÃO POLO CLASSIC 97 MI 1.8 GASOLINA

Mensagem por bleidao »

SPINN escreveu:Bom estou com uma injeção do polo no meu voyage . desculpem abrir um topico disto ..Minha duvida e essa injeção usa bobina 3 fios pelo fato da central nao ter o driver acoplado junto a ela certo .. Minha pergunta é será que posso por qualquer bobina 3 fios Mi ou precisa ser justo a do polo classic 97 ? obs: preço muito salgado
Não era mais vantagem a TBI dos mais modernos? O Polo Classic é diferente.

Vi em outro tópico que você está com problemas no módulo ou sensor...
SPINN
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 06 Ago 2017, 14:20
Carro: Voyage Gl 1.8

Re: (DUVIDA) INJEÇÃO POLO CLASSIC 97 MI 1.8 GASOLINA

Mensagem por SPINN »

bleidao escreveu:
SPINN escreveu:Bom estou com uma injeção do polo no meu voyage . desculpem abrir um topico disto ..Minha duvida e essa injeção usa bobina 3 fios pelo fato da central nao ter o driver acoplado junto a ela certo .. Minha pergunta é será que posso por qualquer bobina 3 fios Mi ou precisa ser justo a do polo classic 97 ? obs: preço muito salgado
Não era mais vantagem a TBI dos mais modernos? O Polo Classic é diferente.

Vi em outro tópico que você está com problemas no módulo ou sensor...


então consegui termina a injeção so que está na gambiarra a ignição com a bobina de 2 Pinos mí ..minha dúvida e se posso por qualquer bobina de 3 Pinos dos mí ou tem que ser a específica do polo ... quanto ao tbi daqui uns meses eu melhor o trocando todo coletor junto ..
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: (DUVIDA) INJEÇÃO POLO CLASSIC 97 MI 1.8 GASOLINA

Mensagem por bleidao »

Deixa eu ver se entendi...

Você está usando o distribuidor original, certo?

Você terá que trocar o conjunto de ignição para utilizar a bobina de 3 pinos MI.

O correto seria utilizar a do Polo mesmo.
SPINN
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 06 Ago 2017, 14:20
Carro: Voyage Gl 1.8

Re: (DUVIDA) INJEÇÃO POLO CLASSIC 97 MI 1.8 GASOLINA

Mensagem por SPINN »

bleidao escreveu:Deixa eu ver se entendi...

Você está usando o distribuidor original, certo?

Você terá que trocar o conjunto de ignição para utilizar a bobina de 3 pinos MI.

O correto seria utilizar a do Polo mesmo.
Meu distribuidor e do mi mesmo sem avanço. .
Minha gambiarra foi por nao ter faísca com a bobina mí de 2 Pinos eu liguei a injeção na caixinha original de 7 Pinos junto com emenda no distribuidor etc so pro carro rodar ..
Mas enfim só queria saber se serve a 3 Pinos dos gol mí iaw 1avb ..Pq o módulo creio ser igual o que muda e a bobina de 3 pinos ..
Pq a do polo Bosch ta 450 temer e a dos gol 150 bem mais acessível. . Creio que seja essa a causa dos problemas na injeção. .
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: (DUVIDA) INJEÇÃO POLO CLASSIC 97 MI 1.8 GASOLINA

Mensagem por bleidao »

Vou ficar te devendo, mas creio que seja possível sim utilizar a bobina do Gol MI.
SPINN
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 06 Ago 2017, 14:20
Carro: Voyage Gl 1.8

Re: (DUVIDA) INJEÇÃO POLO CLASSIC 97 MI 1.8 GASOLINA

Mensagem por SPINN »

bleidao escreveu:Vou ficar te devendo, mas creio que seja possível sim utilizar a bobina do Gol MI.
Blz mesmo assim obg pela atenção. ..
E bora la tentar deixar 100% a injeção ..
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: (DUVIDA) INJEÇÃO POLO CLASSIC 97 MI 1.8 GASOLINA

Mensagem por bleidao »

Acompanhando sempre!
SPINN
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 06 Ago 2017, 14:20
Carro: Voyage Gl 1.8

Re: (DUVIDA) INJEÇÃO POLO CLASSIC 97 MI 1.8 GASOLINA

Mensagem por SPINN »

bleidao escreveu:Acompanhando sempre!
Bom dia bleidao blz ..

Voltando a injeção kkk comprei a bobina certa do polo so que e o seguinte. .já testei o sinal do módulo e sei que o distribuidor está bom ..
Vamos la .liguei todos fios corretos da bobina dou partida não da centelha na bobina .. ai testei o secundário jogando positivo direto e está funcionando ... agora será precisão resetar o módulo da injeção pra reconhecer a bobina e gerar centelha .. medi ela om multimetro secundário ta com 46 e o correto mais o primário que é o que manda informação está com 9.40 ? Suspeito dele está com defeito pq vi na medição das mí 3 pinos tem á dar entre 5 a 7 ... consegue me ajudar com uma luz ? Agradecido l :paz:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: (DUVIDA) INJEÇÃO POLO CLASSIC 97 MI 1.8 GASOLINA

Mensagem por bleidao »

Eu realmente vou ficar te devendo.

A bobina funcionou corretamente no teste de jogar a tensão direto nela?

Já resetou o módulo?

Será que o módulo está funcionando corretamente?
SPINN
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 06 Ago 2017, 14:20
Carro: Voyage Gl 1.8

Re: (DUVIDA) INJEÇÃO POLO CLASSIC 97 MI 1.8 GASOLINA

Mensagem por SPINN »

bleidao escreveu:Eu realmente vou ficar te devendo.

A bobina funcionou corretamente no teste de jogar a tensão direto nela?

Já resetou o módulo?

Será que o módulo está funcionando corretamente?
Obg por responder vou resetar ele hoje é ver como se comporta. .. a bobina so gerava faísca dando toque no 12V da bateria.quando deixava ligado direto não faz nada. . E do módulo fio que vai para bobina ta chegando 12v normal com a chave ligada. ..
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: (DUVIDA) INJEÇÃO POLO CLASSIC 97 MI 1.8 GASOLINA

Mensagem por bleidao »

Uma é o positivo direto e outro é o sinal positivo do módulo.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: (DUVIDA) INJEÇÃO POLO CLASSIC 97 MI 1.8 GASOLINA

Mensagem por João Victor AP »

SPINN escreveu:Bom estou com uma injeção do polo no meu voyage . desculpem abrir um topico disto ..Minha duvida e essa injeção usa bobina 3 fios pelo fato da central nao ter o driver acoplado junto a ela certo .. Minha pergunta é será que posso por qualquer bobina 3 fios Mi ou precisa ser justo a do polo classic 97 ? obs: preço muito salgado
Cara, muda um pouco o formato das bobinas, mas acredito que pode ser qualquer bobina Bosch 3 pinos.
SPINN
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 06 Ago 2017, 14:20
Carro: Voyage Gl 1.8

Re: (DUVIDA) INJEÇÃO POLO CLASSIC 97 MI 1.8 GASOLINA

Mensagem por SPINN »

João Victor AP escreveu:
SPINN escreveu:Bom estou com uma injeção do polo no meu voyage . desculpem abrir um topico disto ..Minha duvida e essa injeção usa bobina 3 fios pelo fato da central nao ter o driver acoplado junto a ela certo .. Minha pergunta é será que posso por qualquer bobina 3 fios Mi ou precisa ser justo a do polo classic 97 ? obs: preço muito salgado
Cara, muda um pouco o formato das bobinas, mas acredito que pode ser qualquer bobina Bosch 3 pinos.
Boa tarde João blz vlw pela dica comprei a bendita do polo da NGK . Problema e que o distribuidor manda sinal pro módulo mais o módulo não manda para bobina o sinal resumindo módulo com problema .. peguei sinal direto do distribuidor para bobina e pimba carro ligo até melhor .. agora e troca de módulo ou levar para manutenção. .. corre algum risco andar com sinal direto do distribuidor? Vlw galera abraços
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: (DUVIDA) INJEÇÃO POLO CLASSIC 97 MI 1.8 GASOLINA

Mensagem por João Victor AP »

SPINN escreveu:Boa tarde João blz vlw pela dica comprei a bendita do polo da NGK . Problema e que o distribuidor manda sinal pro módulo mais o módulo não manda para bobina o sinal resumindo módulo com problema .. peguei sinal direto do distribuidor para bobina e pimba carro ligo até melhor .. agora e troca de módulo ou levar para manutenção. .. corre algum risco andar com sinal direto do distribuidor? Vlw galera abraços
O jeito é mandar o módulo para manutenção.
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”