Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

walter
Membro
Membro
Mensagens: 72
Registrado em: 01 Nov 2008, 15:51
Carro:
Localização: Colorado

Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)

Mensagem por walter »

valei ai vinymetal , pela dica, vou ligar estas mangueira assim que poder, pois eu pensava que interfiria na temperatura do motor, assim que montar e testar posto aqui os resultados, inté
Gol CHT 1000 convertido 1.6
ANO 1993/1994
AINDA CÂMBIO DE 1000
carburador weber 460
Avatar do usuário
Marcilio De Bortoli
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1745
Registrado em: 19 Jul 2010, 11:50
Carro: Gol CL 95 1.6 CHT
Localização: Guarulhos - SP

Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)

Mensagem por Marcilio De Bortoli »

Valeu ernaneelias!
Belo tópico, tinha muitas duvidas quanto à ligação dessas mangueiras.

Abraço.
Gol CL, 1995, Branco, CHT 1.6 - Em construção -
Imagem
Avatar do usuário
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1111
Registrado em: 07 Fev 2010, 07:50
Carro:
Localização: Betim MG

Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)

Mensagem por ernaneelias »

Marcilio De Bortoli escreveu:Valeu ernaneelias!
Belo tópico, tinha muitas duvidas quanto à ligação dessas mangueiras.

Abraço.
E isso ai parceiro, obrigado!
Abraço ;-)
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
fabiosilvavpk1
Membro
Membro
Mensagens: 222
Registrado em: 30 Abr 2012, 00:02
Carro:

Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)

Mensagem por fabiosilvavpk1 »

vinymetal escreveu:
ernaneelias escreveu:
walter escreveu:amigo esta magueira do meu esta isolada comprei assim esta de numero 2 e 6
vc sabe qual função ela exerce a de numero 2 e numero 6, se alguem tem uma idéia nos de um parecer
Essa mangueira é importante, por que? Quando vc acelera ele cria um vaco e abre uma porta de entrada de ar quente, praticamente 80% com o carro ligado ela fica aberta, é so encostar no acelerador ele abre, resumindo: O ar quente chegado ate o carburador, vc tem uma melhor qualidade na explosão e o carro rende mais, tanto no bolso quando no desepenho. Providencía essa mangueira logo, Tem que conectar o 2 para o nº 6 funcionar, um depende do outro. OK!
Abraço!
Esse sistema faz uma baita diferença no invernão! com temperaturas baixas o combustível quase não forma névoa, principalmente o álcool.
Então com esse sistema vc usa menos o afogador, não precisa dar aquelas bombadas no acelerador ao arrancar frio, ele puxa o ar da região próxima do coletor de escape onde esquenta mais rápido e esse ar quente ajuda a vaporizar melhor o combustível. Daí vem a economia e sem falhas no funcionamento!

Vale a pena manter funcionando!
viny tava lendo sobre esse tópico que fala sobre essa valvula que tem na caixa do filtro do cht,,sabe me dizer quando que essa valvula abre deixando passar ar quente,pois no meu é só ligar o motor e a valvula ja abre,é isso mesmo,ela fica aberta direta ?
neosamurai
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Nov 2011, 08:37
Carro:

Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)

Mensagem por neosamurai »

Gente, para não abrir outro topico sobre a montagem(ligação) das mangueiras e especificação de cada uma delas e para que serve. Desculpe sei que é pedir demais, mas é que eu fiquei curioso (e eu gosto de fuçar rsrs), eu vi que esse carburador é diferente do meu...
Qual a diferença, Pois a unica coisa que eu vi no meu que é o

Weber IV do gol 1.000 CHT

Desculpem, sou leigo no assunto, mas é que eu acho que as mangueiras do meu estão ligadas erradas, e por ser diferente desse tutorial, eu não consegui entender pois os bicos dos encaixes estão nos lugares diferentes, quem puder me ajudar com fotos tutoriais?
Porque eu vi em um gol do meu amigo que é mil CHT e o carburador é identico ao meu mas, estão todos tampados com parafusos, isso causa alguma diferença/problema?

Quem puder me ajudar eu agradeço muito galera, Feliz Natal a todos.
(espero que a minha duvida ajude bastante gente) Abraço.
Avatar do usuário
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1111
Registrado em: 07 Fev 2010, 07:50
Carro:
Localização: Betim MG

Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)

Mensagem por ernaneelias »

neosamurai, alguns carburador serve em modelos diferentes, como alcool e gasolina, motor 1000 e 1.6 no caso de cht, algumas funcões q o carburador de um gol 1.6 possui, dispensa em um gol 1.0, pode ser por isso q no seu carburador os buracos estão tampados, não tem utilidade no motor 1.0, assim como ha diferença de um carburador weber a gasolina e alcool.
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
RodrigoLTJ
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jan 2013, 07:31
Carro:

Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)

Mensagem por RodrigoLTJ »

Pessoal, sou novo aqui no fórum e queria tirar uma dúvida...
Eu tenho um Gol 1000 ano 95, a gasolina e pelo que vi, o carburador dele é um Weber 460, pelo menos bateu com as fotos que vi aqui...

Eu reparei este final de semana que uma das mangueiras estava solta, que aparentemente seria a conexão 5 do primeiro post, me corrijam se estiver errado.
Pelo que entendi na explicação, esta mangueira é usada somente em carros a álcool para a entrada de gasolina, correto ?
O meu, sendo já a gasolina, ela não seria utilizada mesmo, é isso ?

Foto:
Imagem

Obrigado pela ajuda !!!

Abraço,
Rodrigo
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 534
Registrado em: 13 Dez 2010, 11:05
Carro:
Localização: Sapucaia do Sul/RS

Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)

Mensagem por vinymetal »

Rodrigo, blz?

Não, por essa mangueira passa vapor de gasolina do canister.
Não sei se vc é de SP, mas você deve colocar ela no lugar por questão de controle de emissões, andar assim não passa no controlar.
Em motor a álcool ela não existe pois não há canister.

Abraço
Gol 1000 93/94 - Vendido
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 534
Registrado em: 13 Dez 2010, 11:05
Carro:
Localização: Sapucaia do Sul/RS

Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)

Mensagem por vinymetal »

fabiosilvavpk1 escreveu: viny tava lendo sobre esse tópico que fala sobre essa valvula que tem na caixa do filtro do cht,,sabe me dizer quando que essa valvula abre deixando passar ar quente,pois no meu é só ligar o motor e a valvula ja abre,é isso mesmo,ela fica aberta direta ?
Então, eu não sei te dizer com certeza e precisão como ela funciona.. :bleh: mas ela sabe de alguma forma quando o motor está frio e deixa aberto somente a entrada de ar quente, isso em marcha lenta apenas.

Talvez a sua não esteja fechando a portinhola ou no momento que tu viu ela abrir era um dia de calor. A minha só fecha em dias bem frios, tipo 15ºC pra menos...

A parte curiosa dessa tal válvula é que sempre tem vácuo do carburador, e ela só deixa passar vácuo para a cápsula que abre a portinhola quando está calor, acredito que seja um mecanismo semelhante a válvula termostática do sistema de arrefecimento.
Gol 1000 93/94 - Vendido
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 534
Registrado em: 13 Dez 2010, 11:05
Carro:
Localização: Sapucaia do Sul/RS

Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)

Mensagem por vinymetal »

ernaneelias escreveu:neosamurai, alguns carburador serve em modelos diferentes, como alcool e gasolina, motor 1000 e 1.6 no caso de cht, algumas funcões q o carburador de um gol 1.6 possui, dispensa em um gol 1.0, pode ser por isso q no seu carburador os buracos estão tampados, não tem utilidade no motor 1.0, assim como ha diferença de um carburador weber a gasolina e alcool.

ernaneelias, blz?


As diferenças existem apenas entre álcool e gasolina, os carburadores do 1.0 e 1.6 a gasolina tem as mesmas ligações.

Carburadores de motor a gasolina tem interruptor de marcha lenta, saída de vapores para o canister, entrada de vapor do canister. Isso tudo você não vê no seu, que é álcool, mas o seu deve ter sistema de partida a frio, e por aí vai...

Quanto as ligações tampadas com parafusos que falaram aí em cima... é gambiarra com certeza. Isolaram alguma ligação que "acham que não tem serventia", depois reclamam que o "carro está bebendo muito" ou tá falhando em alta ou baixa. O negócio é tentar voltar a originalidade para evitar problemas.
Gol 1000 93/94 - Vendido
Bruno Calixto
Membro
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 30 Dez 2012, 14:43
Carro:
Localização: Leme/SP

Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)

Mensagem por Bruno Calixto »

Eai rapaziada.......


Tenho uma duvida sobre a mangueira q sai do filtro de ar.............
To querendo colocar filtro esportivo neles não tem aonde ligar a mangueiras......
tiro as mangueiras ou adapta elas em outro lugar.......
tb queria saber sobre a mangueira 3 no meu cabur não tem , dei uma olhei nele nei tem
aonde coloca qual a funçao dessa mangueira ..ou meu cabur e de outro modelo sei q é mecanico de 2 estagio.
se pode me ajuda.

Obrigado..
Valeu.....
douglas caciola
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Out 2012, 16:21
Carro:

Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)

Mensagem por douglas caciola »

e ai galera gostaria de saber se vcs sabem a numeraçao dos gliche do weber 460 da saveiro 1.6 a alcool?
a numeraçao do carburador é 20 21 coloquei na net mas pareçe q é da ford esse carburador tem como isso?
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 534
Registrado em: 13 Dez 2010, 11:05
Carro:
Localização: Sapucaia do Sul/RS

Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)

Mensagem por vinymetal »

Bruno Calixto escreveu:Eai rapaziada.......


Tenho uma duvida sobre a mangueira q sai do filtro de ar.............
To querendo colocar filtro esportivo neles não tem aonde ligar a mangueiras......
tiro as mangueiras ou adapta elas em outro lugar.......
tb queria saber sobre a mangueira 3 no meu cabur não tem , dei uma olhei nele nei tem
aonde coloca qual a funçao dessa mangueira ..ou meu cabur e de outro modelo sei q é mecanico de 2 estagio.
se pode me ajuda.

Obrigado..
Valeu.....

Bruno, blz?

O motor é gasolina ou álcool?

Sobre colocar filtro esportivo no motor:

Gasolina: Essa tomada de vácuo do carburador (mangueira 2) nos motores a gasolina tem um "T" que sai uma mangueira para a válvula do canister e outra para a caixa do filtrode ar. Então se colocar o filtro esportivo, retire o "T" e ligue só na válvula do canister, pois não tem como e nem porque deixar a caixa do filtro original.

Álcool: É igual ao da foto. Tampe aquela tomada de vácuo (mangueira 2) do carburador para não dar falsa entrada de ar.

Sobre o segundo estágio:

Fica a dúvida né, :roll: qual é o teu carburador e que tipo de acionamento ele tem. Se puder, poste fotos do carburador pra gente ver e te ajudar. Pois saiu cht 1.6 com Weber e Solex e segundo estágio a vácuo ou mecânico...

Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 534
Registrado em: 13 Dez 2010, 11:05
Carro:
Localização: Sapucaia do Sul/RS

Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)

Mensagem por vinymetal »

douglas caciola escreveu:e ai galera gostaria de saber se vcs sabem a numeraçao dos gliche do weber 460 da saveiro 1.6 a alcool?
a numeraçao do carburador é 20 21 coloquei na net mas pareçe q é da ford esse carburador tem como isso?

Douglas, blz?

Página 11!
http://pt.scribd.com/doc/14427954/tabel ... ores-weber
Gol 1000 93/94 - Vendido
Bruno Calixto
Membro
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 30 Dez 2012, 14:43
Carro:
Localização: Leme/SP

Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)

Mensagem por Bruno Calixto »

vinymetal escreveu:
Bruno Calixto escreveu:Eai rapaziada.......


Tenho uma duvida sobre a mangueira q sai do filtro de ar.............
To querendo colocar filtro esportivo neles não tem aonde ligar a mangueiras......
tiro as mangueiras ou adapta elas em outro lugar.......
tb queria saber sobre a mangueira 3 no meu cabur não tem , dei uma olhei nele nei tem
aonde coloca qual a funçao dessa mangueira ..ou meu cabur e de outro modelo sei q é mecanico de 2 estagio.
se pode me ajuda.

Obrigado..
Valeu.....

Bruno, blz?

O motor é gasolina ou álcool?

Sobre colocar filtro esportivo no motor:

Gasolina: Essa tomada de vácuo do carburador (mangueira 2) nos motores a gasolina tem um "T" que sai uma mangueira para a válvula do canister e outra para a caixa do filtrode ar. Então se colocar o filtro esportivo, retire o "T" e ligue só na válvula do canister, pois não tem como e nem porque deixar a caixa do filtro original.

Álcool: É igual ao da foto. Tampe aquela tomada de vácuo (mangueira 2) do carburador para não dar falsa entrada de ar.

Sobre o segundo estágio:

Fica a dúvida né, :roll: qual é o teu carburador e que tipo de acionamento ele tem. Se puder, poste fotos do carburador pra gente ver e te ajudar. Pois saiu cht 1.6 com Weber e Solex e segundo estágio a vácuo ou mecânico...

Abraço!





Eai vinymetal Blz.............

Hé álcool......
O modelo do meu carborador é Solex H-30-34 blfa a álcool
outra duvica sobre fitro esportivo marmita e so tira o filtro original e coloca o esportivo
qual filtro seria melhor para esse caburador conico ou marmita
queria saber quando colocar o fitro esportivo oq fazer com a mangueira q sai caixa de ar e vai ali perto do coletor


Abraço
Valleu............
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 534
Registrado em: 13 Dez 2010, 11:05
Carro:
Localização: Sapucaia do Sul/RS

Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)

Mensagem por vinymetal »

Bruno Calixto escreveu: Eai vinymetal Blz.............

Hé álcool......
O modelo do meu carborador é Solex H-30-34 blfa a álcool
outra duvica sobre fitro esportivo marmita e so tira o filtro original e coloca o esportivo
qual filtro seria melhor para esse caburador conico ou marmita
queria saber quando colocar o fitro esportivo oq fazer com a mangueira q sai caixa de ar e vai ali perto do coletor


Abraço
Valleu............

Bruno,

Filtro esportivo é só "pra bonito", pode ser qualquer um, mas eu acho mais legal o marmita.

A mangueira grande que sai do coletor acho que não vai ter onde colocar, deixe sem ela mesmo. Se quiser, dá pra tirar aquela chapa de aço do coletor também, deixando o coletor aparecendo, tem dois parafusos sextavados 10mm que prendem ela, é só tirar eles e virar aquele tubo que tem um tampão de borracha que sai de boa.

Mas te adianto: No inverno vai ficar difícil andar com o motor frio... a álcool ainda.
Gol 1000 93/94 - Vendido
Renato alves
Membro
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 18 Nov 2010, 19:48
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)

Mensagem por Renato alves »

e ai galera td blz, então estou com uma duvida tenho um gol 1000 CHT e no cano de ar que vai pro avanço do distribuidor tem uma capsula de retardo de cor amarela e preto, minha duvida é qual é o lado ( cor) que fica ligada pro carburador e qual fica ligada pro distribuidor, a valvula de um lado ela é amarela e do outro é preto, se alguém tiver alguma foto desta capsula e como ela é ligada e puder me ajudar.
djtoin
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Mar 2013, 06:54
Carro:

Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)

Mensagem por djtoin »

tem algum filho de Deus que me ajuda com as mangueira do carburador weber 460 a gasolina não sei onde vai elas tem tanta lugar?? gol 92 cht 1,6 meu nome e antonio moro em goiania !
Thiago Ais
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 03 Mar 2013, 21:50
Carro:

Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)

Mensagem por Thiago Ais »

È aki é só filé aprendo mto valeu galera !!!
laquila600
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Mar 2013, 12:26
Carro:

Re: Ligação das mangueiras do WEBER 460 (Tutorial com fotos)

Mensagem por laquila600 »

e o carro a gasolina 1.0 cht ano 94 e a mesma ligaçõa ?
ele tem um filtro que sai uma mangueira grossa que tem um y e acaba com um filtro pequeno.. queria saber esse esquema obrigado
Responder

Voltar para “Carburadores”