Ajuda na Regulagem do tldz

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paulimvr
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Ajuda na Regulagem do tldz

Mensagem por paulimvr »

Fala galera to precisando de uma ajuda pra regular a lenta do meu gol 89 ap 1.8 a alcool. No gás ele da lenta normal já no álcool não.o que pode ser? Ele também tá ruim de pegar na primeira partida tanto no álcool como no gnv. Tenho que fik bombando no acelerador ai so na quarta ou quinta tentativa ele pega.Já troquei vela,cabo. Alguém alguém tem algum material aí pra ajudar?
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Bill
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Re: Ajuda na Regulagem do tldz

Mensagem por Bill »

paulimvr,


Beleza ???


Faz tempo que seu carro esta usando GNV ????
O ponto dele ta certinho ???


Abraços !!! :cool:
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Glaucio Silva-Missões RS
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Re: Ajuda na Regulagem do tldz

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Amigo, tem certeza que é 1.8? nesse ano 1.8 eram só os GTS
paulimvr
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Re: Ajuda na Regulagem do tldz

Mensagem por paulimvr »

Bil Só que tô com ele tem quase um ano pelo doc tem uns 5 anos que tem gaz. Porque? E não sei dizer se tá no ponto não
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Re: Ajuda na Regulagem do tldz

Mensagem por paulimvr »

Bil Só que tô com ele tem quase um ano pelo doc tem uns 5 anos que tem gaz. Porque? E não sei dizer se tá no ponto não
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Re: Ajuda na Regulagem do tldz

Mensagem por paulimvr »

Glaucio, tenho certeza sim é um gol cl 88/89 1.8 ap
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Re: Ajuda na Regulagem do tldz

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

paulimvr escreveu:Glaucio, tenho certeza sim é um gol cl 88/89 1.8 ap
confere o código do motor, tem no bloco um código, perto da mangueira de água.

UD - 1.8 a gasolina
UE - 1.8 a alcool
UN - 1.6 a gasolina
UP - 1.6 a alcool
UR : 2.0 Alcool carbura
UQ : 2.0 gasolina carbura
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Re: Ajuda na Regulagem do tldz

Mensagem por paulimvr »

Glaucio ta marcado UE. Mais porque? E sobre o bura tem algum conhecimento pra me ajudar
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Re: Ajuda na Regulagem do tldz

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Blz cara, eu não tava duvidando, é que muitos aqui (como eu) achavam que seu motor era 1.8 e na verdade era 1.6.

até os gol GL até 1990 eram 1.6.

Sobre o bura, não manjo, só "lido" no mini.
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Bill
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Re: Ajuda na Regulagem do tldz

Mensagem por Bill »

paulimvr,


Beleza ???


O seu bura pode estar com algum vazamento e esvaziando a cuba, qdo ele estiver ruim para pegar tire a tampa dele e olhe se a cuba esta cheia ou vazia .....
Perguntei qto tempo que ele é convertido, pois com o tempo o GNV acaba ressecando muito as valvulas e vc tem que fazer o cabeçote e geralmente essa brincadeira não fica muito barata não, pois acaba com guias de válvulas, válvulas, retentores e uma série de outras coisinhas, onde geralmente a economia proporcionada pelo GNV acaba indo pelo ralo .....


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Re: Ajuda na Regulagem do tldz

Mensagem por anthonykil »

Glaucio Silva-Missões RS escreveu:Blz cara, eu não tava duvidando, é que muitos aqui (como eu) achavam que seu motor era 1.8 e na verdade era 1.6.

até os gol GL até 1990 eram 1.6.

Sobre o bura, não manjo, só "lido" no mini.
Caro amigo, sua informação está equivocada! Os gols GL eram 1.8, mesmo os de 1990/1990.

Informação dada com respaldo na nota fiscal do meu carro GOL GL 1.8 1990/1990, e no bloco do meu motor datado de 90 com numeração iniciada em UD.
Gol GL 1.8 AP 1990/1990 Branco Perolizado - Ar Condicionado :D
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Re: Ajuda na Regulagem do tldz

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

anthonykil escreveu:
Glaucio Silva-Missões RS escreveu:Blz cara, eu não tava duvidando, é que muitos aqui (como eu) achavam que seu motor era 1.8 e na verdade era 1.6.

até os gol GL até 1990 eram 1.6.

Sobre o bura, não manjo, só "lido" no mini.
Caro amigo, sua informação está equivocada! Os gols GL eram 1.8, mesmo os de 1990/1990.

Informação dada com respaldo na nota fiscal do meu carro GOL GL 1.8 1990/1990, e no bloco do meu motor datado de 90 com numeração iniciada em UD.
Posso estar equivocado quanto ao ano, sei que os GL 87, 88, e 89 são 1.6 sim.
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Re: Ajuda na Regulagem do tldz

Mensagem por paulimvr »

Bill blz? É a Cuba fica vazia sim. É realmente uma economia irrisória. O q fazer então. Ele tv vazando no diafragma mais troquei já. Porém a cuba continua vazia. E por que ele da lenta no gaz mais no álcool não? Acho que vou ter que trocar a junta do cabeçote pq acho que tá queimada,pois a água tá baixando mt rápido e não tem vazamento nas mangueiras. E na vareta de óleo tá uma gosma branca. Sabe mais ou menos qt gasto pra fazer esse serviço? Abraços
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Re: Ajuda na Regulagem do tldz

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

vish cara

para esse carro logo, e saca esse cabeçote fora

comigo aconteceu o mesmo, secou a água, o carro esquentou, daí no outro dia fui olhar o óleo e tava essa gosma

gastei uns 650 +-, mas já contando serviço de retífica completa do cabeçote, troca até das válvulas, preenchimento de uma passagem de água que tava enferrujada e todas as peças, juntas, mão de obra de desmontar e montar o motor, e ainda a bobina do MI que foi um UPzinho.
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Re: Ajuda na Regulagem do tldz

Mensagem por paulimvr »

é glaucio vou parar ele na segunda. vc indica alguma marca de junta,tipo!?!?
o problema é que o carro nao esquenta, nem perde potencia, axei q poderia ser outra coisa. mais num quero arriscar nao.
e sobre essa bobina do mi, pra que se adapta ela? melhora oq? e qt custa? o suporte é igual?
abraços
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Re: Ajuda na Regulagem do tldz

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

paulimvr escreveu:é glaucio vou parar ele na segunda. vc indica alguma marca de junta,tipo!?!?
o problema é que o carro nao esquenta, nem perde potencia, axei q poderia ser outra coisa. mais num quero arriscar nao.
e sobre essa bobina do mi, pra que se adapta ela? melhora oq? e qt custa? o suporte é igual?
abraços
eu usei o kit de juntas da Sabó.

sobre a bobina, ela gera uma faisca mais forte, e tem a centelha mais contínua que as normais. Dá economia e permite aumentar a giclagem sem dar problemas com excesso, caso queira uma preparaçãozinha leve.

No meu melhorou até a partida a frio, isso na gasolina. No álcool, quem tem diz que os efeitos são melhor percebidos.
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Re: Ajuda na Regulagem do tldz

Mensagem por bleidao »

O que é psicológico.... A diferença realmente é gritante, mas não melhora na partida a frio com o carro a álcool.

No seu caso, a bomba de combustível pode estar com o diafragma estourado também, pois ela pode estar deixando voltar o combustível da cuba, o que não poderia acontecer.

Verifica certinho se a mangueira está ficando vazia... aquela que vai da bomba para a cuba do carburador.

E posta o resultado ai pra nós.

Abraço!
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