Excesso de combustível e entrada de ar falsa.
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Excesso de combustível e entrada de ar falsa.
Caras é meu primeiro post aqui então desculpa qualquer coisa.
Tenho um AP 1.8 e estou com dois problemas que não consigo resolver, a primeira é o excesso de álcool no carburador ele transborda a cuba, já troquei a boia e mesmo assim nada, ontem conversando com um tio meu ele disse que é simples resolver, é só desrosquear o sensor da bóia e colocar uma aruela antes pra ele limitar o combustível um pouco abaixo e não transbordar, enfim ainda vou testar mas queria mais opniões.
O Segundo problema é o seguinte, se continuar com o problema msmo após eu resolver o excesso eu tenho certeza que vai ser entrada de ar, já mandei retificar a parte da cuba do carburador trocar as borboletas e por ali não entra mais ar, se alguem tiver algumas idéias do que eu possa fazer pra testar.
Obrigado pela atenção, forte abraço !
Tenho um AP 1.8 e estou com dois problemas que não consigo resolver, a primeira é o excesso de álcool no carburador ele transborda a cuba, já troquei a boia e mesmo assim nada, ontem conversando com um tio meu ele disse que é simples resolver, é só desrosquear o sensor da bóia e colocar uma aruela antes pra ele limitar o combustível um pouco abaixo e não transbordar, enfim ainda vou testar mas queria mais opniões.
O Segundo problema é o seguinte, se continuar com o problema msmo após eu resolver o excesso eu tenho certeza que vai ser entrada de ar, já mandei retificar a parte da cuba do carburador trocar as borboletas e por ali não entra mais ar, se alguem tiver algumas idéias do que eu possa fazer pra testar.
Obrigado pela atenção, forte abraço !
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Re: Excesso de combustível e entrada de ar falsa.
da uma conferida em todas as entradas e saidas do carbura, também verifica se tampa ta ficando bem fechada e verifica a valvula de rápida.
- Bill
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Re: Excesso de combustível e entrada de ar falsa.
GustavoMessias,
Beleza ??
A altura da bóia vc regula no próprio corpo dela, essa de colocar arruela como calço na válvula estilete era nos solex do fusca, chevette, etc ......
Para verificar se existe entrada de ar falsa, joga WD por fora dele com o carro ligado e veja se a rotação sobe, se subir vc encontrou a entrada ....
Abraços !!!
Beleza ??
A altura da bóia vc regula no próprio corpo dela, essa de colocar arruela como calço na válvula estilete era nos solex do fusca, chevette, etc ......
Para verificar se existe entrada de ar falsa, joga WD por fora dele com o carro ligado e veja se a rotação sobe, se subir vc encontrou a entrada ....
Abraços !!!
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Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
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Re: Excesso de combustível e entrada de ar falsa.
Caras valeu mesmo pela atenção, eu consegui resolver os problemas, vou contar um pouco dessa experiência que pra mim foi muito interessante e acho que posteriormente servirá para vários outros casos..Bill escreveu:GustavoMessias,
Beleza ??
A altura da bóia vc regula no próprio corpo dela, essa de colocar arruela como calço na válvula estilete era nos solex do fusca, chevette, etc ......
Para verificar se existe entrada de ar falsa, joga WD por fora dele com o carro ligado e veja se a rotação sobe, se subir vc encontrou a entrada ....
Abraços !!!
1º Problema, excesso de combustível: Cara meu carburador encharcava todo, as vezes escorria pela borda de cima, fiz o procedimento que achei q funcionária no primeiro post, eu não estava botando muita fé, mas... DEU CERTO, kkkkkk, abaixando o nível da agulha o combustível ficou um pouco abaixo do meio da cuba, como tinham me informado que era o correto (mas como cada pessoa que vc pergunta diz uma coisa só testando pra saber né), tirei algumas fotos pra vocês verem como ficou.
Antes: .
Depois :
2º Problema, entrada falsa de ar: Cara, tava MUITO acelerado, então eu olhei todas as mangueiras todos os glicleurs, TUDO, e não encontrei nada que pudesse ta causando o problema então apelei para as juntas troquei todas e conversando com um PROFISSIONAL e quando digo profissional o cara manja e é um tremendo coroa gente fina, acabou me vendendendo por R$15 uma flange de aluminio (pra quando rodar o turbo já ta no jeito), que chamam de baquelite, vai ai algumas imagens:
Ai finalizado:
e a foto de tudo que troquei:
Enfim agora ta rodando lisinho deu lenta bonitinho, carburador sequinho e já da pra notar a economia no combustível, valeu pela atenção ai pessoal espero ter ajudado alguém, até mais abraço !
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Re: Excesso de combustível e entrada de ar falsa.
Entrei nessa tb. Meu carro quando trocou o motor, o cara colocou retorno de combustível, mas carro a álcool não pode ter retorno, e como estou com um 49g e um 4x1 pra instalar, decidi tirar o maldito. Montei tudo bonitin. ai foi dar uma volta, e ele transbordou. não na mesma hora, coisa de 3min rodando e acelerando e ele transborda. Ai eu parei o carro, tirei o filtro, esperei secar o excesso e voltei pra casa. Como faz agora? desmonto a parte superior do 2e e vejo a boia e a agulha? alguem tem um tutorial ai? e como regulo ele depois? em alta ainda sinto falta de combustível.
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Re: Excesso de combustível e entrada de ar falsa.
Fala ai, Daniel...DanielGT escreveu:Entrei nessa tb. Meu carro quando trocou o motor, o cara colocou retorno de combustível, mas carro a álcool não pode ter retorno, e como estou com um 49g e um 4x1 pra instalar, decidi tirar o maldito. Montei tudo bonitin. ai foi dar uma volta, e ele transbordou. não na mesma hora, coisa de 3min rodando e acelerando e ele transborda. Ai eu parei o carro, tirei o filtro, esperei secar o excesso e voltei pra casa. Como faz agora? desmonto a parte superior do 2e e vejo a boia e a agulha? alguem tem um tutorial ai? e como regulo ele depois? em alta ainda sinto falta de combustível.
Mole resolver. Não que não possa ter retorno, mas o retorno alivia a pressão da bomba, evitando afetar diretamente no carburador.
Então... verifica a bóia e se a estilete está vedando corretamente.
Abraço!
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Re: Excesso de combustível e entrada de ar falsa.
comprei a agulha\estilete hj. A boia do 2e parece simples de mexer por ser 1 só, tem uns buras igual o 460 que tem duas boias interligadas, e as vezes uma tá desnivelada em relação a outra. ai pelo que vi é trocar a agulha e regular a boia. e montar e ver como fica =D
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Re: Excesso de combustível e entrada de ar falsa.
Simples assim!!!DanielGT escreveu:comprei a agulha\estilete hj. A boia do 2e parece simples de mexer por ser 1 só, tem uns buras igual o 460 que tem duas boias interligadas, e as vezes uma tá desnivelada em relação a outra. ai pelo que vi é trocar a agulha e regular a boia. e montar e ver como fica =D
Precisando de ajuda, estou aqui para te ajudar. Sei que você está ficando experiente, mas se eu puder ajudar em algo.
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Re: Excesso de combustível e entrada de ar falsa.
Isso mesmo, troca e fala pra gente como ficou.DanielGT escreveu:comprei a agulha\estilete hj. A boia do 2e parece simples de mexer por ser 1 só, tem uns buras igual o 460 que tem duas boias interligadas, e as vezes uma tá desnivelada em relação a outra. ai pelo que vi é trocar a agulha e regular a boia. e montar e ver como fica =D
Pra aprender a mexer em carburador, mesmo que seja simples como o 2E eu acho válido ler e estudar alguns materiais aí na internet, ajuda bastante a entender o funcionamento do carburador.
Vou deixar umas dicas:
1 - Sequência de 4 vídeos do Tonella que está limpando e explicando o funcionamento do 2E:
https://www.youtube.com/watch?v=AKX-Kp3xCH0
2 - Pra ler: Detalhes e funcionamento de carburador.
http://www.carrosinfoco.com.br/carros/2 ... tomotivos/
Tem muito mais material espalhado por aí, mas esses dois acima eu gostei e indico.
- DanielGT
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Re: Excesso de combustível e entrada de ar falsa.
Montei tudo hj e ficou bom. Voltei com o retorno. Se depois que montar o 4x1 e o 49g ficar com falta eu tiro. melhorou um bocado! Obrigado galera!
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Re: Excesso de combustível e entrada de ar falsa.
Adriano... top vc ter mostrado os videos do Tonella... ele, Allan e Silvio mandam muito!
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
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Re: Excesso de combustível e entrada de ar falsa.
Esses vídeos me ajudaram leras!!! Obrigado mesmo. Galera, é fácil fazer a troca do comando sozinho e regular os tuchos? se eu conseguir as ferramentas é claro.
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Re: Excesso de combustível e entrada de ar falsa.
Comando é fácil trocar, mas vai precisar de um torquímetro pra apertar tudo certo. E regular os tuchos mecânicos é complicado porque precisa de duas ferramentas especiais que vão custar cerca de 200 reais nela e uns 150 no torquímetro.DanielGT escreveu:Esses vídeos me ajudaram leras!!! Obrigado mesmo. Galera, é fácil fazer a troca do comando sozinho e regular os tuchos? se eu conseguir as ferramentas é claro.
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Re: Excesso de combustível e entrada de ar falsa.
Os caras são feras mesmo. No canal do Alan é onde tem um maior número de dicas, ele ensina, já o Silvio é mais mostrar o dia a dia da oficina.bleidao escreveu:Adriano... top vc ter mostrado os videos do Tonella... ele, Allan e Silvio mandam muito!
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Re: Excesso de combustível e entrada de ar falsa.
Daniel... regular os tuchos e trocar o comando eu pagaria para fazerem. Na boa.
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Re: Excesso de combustível e entrada de ar falsa.
Adriano... verdade... eu gosto muito das dicas do Alan...
O cara tem praticamente uma "Retífica de Carburadores".
Lembro de um Landau que ele mexeu. Mano... top demais!
O cara tem praticamente uma "Retífica de Carburadores".
Lembro de um Landau que ele mexeu. Mano... top demais!
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- DanielGT
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Re: Excesso de combustível e entrada de ar falsa.
Pois é. Acho que vou instalar o 4x1 sozinho e pagar pro comando. Se eu tivesse as ferramentas eu encarava o comando.bleidao escreveu:Daniel... regular os tuchos e trocar o comando eu pagaria para fazerem. Na boa.
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Re: Excesso de combustível e entrada de ar falsa.
Ah.... o coletor é moleza de instalar. Não esqueça de comprar juntas de escape novas e usar veda escape.
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