Excesso de combustível e entrada de ar falsa.

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
GustavoMessias
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Mar 2015, 08:47
Carro: Gol Quadrado AP 1.8
Localização: Americana/Santa Barbara D'Oeste-SP

Excesso de combustível e entrada de ar falsa.

Mensagem por GustavoMessias »

Caras é meu primeiro post aqui então desculpa qualquer coisa.

Tenho um AP 1.8 e estou com dois problemas que não consigo resolver, a primeira é o excesso de álcool no carburador ele transborda a cuba, já troquei a boia e mesmo assim nada, ontem conversando com um tio meu ele disse que é simples resolver, é só desrosquear o sensor da bóia e colocar uma aruela antes pra ele limitar o combustível um pouco abaixo e não transbordar, enfim ainda vou testar mas queria mais opniões.
O Segundo problema é o seguinte, se continuar com o problema msmo após eu resolver o excesso eu tenho certeza que vai ser entrada de ar, já mandei retificar a parte da cuba do carburador trocar as borboletas e por ali não entra mais ar, se alguem tiver algumas idéias do que eu possa fazer pra testar.

Obrigado pela atenção, forte abraço !
Gol AP 1.8, Carburador Brosol 2e, álcool.
gabcarletti
Membro
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 14 Jan 2014, 13:17
Carro: Parati Gl 1.6 88

Re: Excesso de combustível e entrada de ar falsa.

Mensagem por gabcarletti »

da uma conferida em todas as entradas e saidas do carbura, também verifica se tampa ta ficando bem fechada e verifica a valvula de rápida.
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Excesso de combustível e entrada de ar falsa.

Mensagem por Bill »

GustavoMessias,


Beleza ??


A altura da bóia vc regula no próprio corpo dela, essa de colocar arruela como calço na válvula estilete era nos solex do fusca, chevette, etc ......
Para verificar se existe entrada de ar falsa, joga WD por fora dele com o carro ligado e veja se a rotação sobe, se subir vc encontrou a entrada ....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
GustavoMessias
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Mar 2015, 08:47
Carro: Gol Quadrado AP 1.8
Localização: Americana/Santa Barbara D'Oeste-SP

Re: Excesso de combustível e entrada de ar falsa.

Mensagem por GustavoMessias »

Bill escreveu:GustavoMessias,


Beleza ??


A altura da bóia vc regula no próprio corpo dela, essa de colocar arruela como calço na válvula estilete era nos solex do fusca, chevette, etc ......
Para verificar se existe entrada de ar falsa, joga WD por fora dele com o carro ligado e veja se a rotação sobe, se subir vc encontrou a entrada ....


Abraços !!! :cool:
Caras valeu mesmo pela atenção, eu consegui resolver os problemas, vou contar um pouco dessa experiência que pra mim foi muito interessante e acho que posteriormente servirá para vários outros casos..

1º Problema, excesso de combustível: Cara meu carburador encharcava todo, as vezes escorria pela borda de cima, fiz o procedimento que achei q funcionária no primeiro post, eu não estava botando muita fé, mas... DEU CERTO, kkkkkk, abaixando o nível da agulha o combustível ficou um pouco abaixo do meio da cuba, como tinham me informado que era o correto (mas como cada pessoa que vc pergunta diz uma coisa só testando pra saber né), tirei algumas fotos pra vocês verem como ficou.
Antes: Imagem.
Depois : Imagem

2º Problema, entrada falsa de ar: Cara, tava MUITO acelerado, então eu olhei todas as mangueiras todos os glicleurs, TUDO, e não encontrei nada que pudesse ta causando o problema então apelei para as juntas troquei todas e conversando com um PROFISSIONAL e quando digo profissional o cara manja e é um tremendo coroa gente fina, acabou me vendendendo por R$15 uma flange de aluminio (pra quando rodar o turbo já ta no jeito), que chamam de baquelite, vai ai algumas imagens:
Imagem
Imagem

Ai finalizado: Imagem

e a foto de tudo que troquei: Imagem

Enfim agora ta rodando lisinho deu lenta bonitinho, carburador sequinho e já da pra notar a economia no combustível, valeu pela atenção ai pessoal espero ter ajudado alguém, até mais abraço !
Gol AP 1.8, Carburador Brosol 2e, álcool.
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Excesso de combustível e entrada de ar falsa.

Mensagem por DanielGT »

Entrei nessa tb. Meu carro quando trocou o motor, o cara colocou retorno de combustível, mas carro a álcool não pode ter retorno, e como estou com um 49g e um 4x1 pra instalar, decidi tirar o maldito. Montei tudo bonitin. ai foi dar uma volta, e ele transbordou. não na mesma hora, coisa de 3min rodando e acelerando e ele transborda. Ai eu parei o carro, tirei o filtro, esperei secar o excesso e voltei pra casa. Como faz agora? desmonto a parte superior do 2e e vejo a boia e a agulha? alguem tem um tutorial ai? e como regulo ele depois? em alta ainda sinto falta de combustível.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Excesso de combustível e entrada de ar falsa.

Mensagem por bleidao »

DanielGT escreveu:Entrei nessa tb. Meu carro quando trocou o motor, o cara colocou retorno de combustível, mas carro a álcool não pode ter retorno, e como estou com um 49g e um 4x1 pra instalar, decidi tirar o maldito. Montei tudo bonitin. ai foi dar uma volta, e ele transbordou. não na mesma hora, coisa de 3min rodando e acelerando e ele transborda. Ai eu parei o carro, tirei o filtro, esperei secar o excesso e voltei pra casa. Como faz agora? desmonto a parte superior do 2e e vejo a boia e a agulha? alguem tem um tutorial ai? e como regulo ele depois? em alta ainda sinto falta de combustível.
Fala ai, Daniel...

Mole resolver. Não que não possa ter retorno, mas o retorno alivia a pressão da bomba, evitando afetar diretamente no carburador.

Então... verifica a bóia e se a estilete está vedando corretamente.

Abraço!
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Excesso de combustível e entrada de ar falsa.

Mensagem por DanielGT »

comprei a agulha\estilete hj. A boia do 2e parece simples de mexer por ser 1 só, tem uns buras igual o 460 que tem duas boias interligadas, e as vezes uma tá desnivelada em relação a outra. ai pelo que vi é trocar a agulha e regular a boia. e montar e ver como fica =D
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Excesso de combustível e entrada de ar falsa.

Mensagem por bleidao »

DanielGT escreveu:comprei a agulha\estilete hj. A boia do 2e parece simples de mexer por ser 1 só, tem uns buras igual o 460 que tem duas boias interligadas, e as vezes uma tá desnivelada em relação a outra. ai pelo que vi é trocar a agulha e regular a boia. e montar e ver como fica =D
Simples assim!!!

Precisando de ajuda, estou aqui para te ajudar. Sei que você está ficando experiente, mas se eu puder ajudar em algo.
AdrianoSocial
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 613
Registrado em: 16 Fev 2015, 08:45
Carro: GOL CL 1.8 álcool

Re: Excesso de combustível e entrada de ar falsa.

Mensagem por AdrianoSocial »

DanielGT escreveu:comprei a agulha\estilete hj. A boia do 2e parece simples de mexer por ser 1 só, tem uns buras igual o 460 que tem duas boias interligadas, e as vezes uma tá desnivelada em relação a outra. ai pelo que vi é trocar a agulha e regular a boia. e montar e ver como fica =D
Isso mesmo, troca e fala pra gente como ficou.

Pra aprender a mexer em carburador, mesmo que seja simples como o 2E eu acho válido ler e estudar alguns materiais aí na internet, ajuda bastante a entender o funcionamento do carburador.

Vou deixar umas dicas:

1 - Sequência de 4 vídeos do Tonella que está limpando e explicando o funcionamento do 2E:

https://www.youtube.com/watch?v=AKX-Kp3xCH0

2 - Pra ler: Detalhes e funcionamento de carburador.

http://www.carrosinfoco.com.br/carros/2 ... tomotivos/

Tem muito mais material espalhado por aí, mas esses dois acima eu gostei e indico.
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Excesso de combustível e entrada de ar falsa.

Mensagem por DanielGT »

Montei tudo hj e ficou bom. Voltei com o retorno. Se depois que montar o 4x1 e o 49g ficar com falta eu tiro. melhorou um bocado! Obrigado galera!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Excesso de combustível e entrada de ar falsa.

Mensagem por bleidao »

Adriano... top vc ter mostrado os videos do Tonella... ele, Allan e Silvio mandam muito!
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Excesso de combustível e entrada de ar falsa.

Mensagem por DanielGT »

Esses vídeos me ajudaram leras!!! Obrigado mesmo. Galera, é fácil fazer a troca do comando sozinho e regular os tuchos? se eu conseguir as ferramentas é claro.
AdrianoSocial
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 613
Registrado em: 16 Fev 2015, 08:45
Carro: GOL CL 1.8 álcool

Re: Excesso de combustível e entrada de ar falsa.

Mensagem por AdrianoSocial »

DanielGT escreveu:Esses vídeos me ajudaram leras!!! Obrigado mesmo. Galera, é fácil fazer a troca do comando sozinho e regular os tuchos? se eu conseguir as ferramentas é claro.
Comando é fácil trocar, mas vai precisar de um torquímetro pra apertar tudo certo. E regular os tuchos mecânicos é complicado porque precisa de duas ferramentas especiais que vão custar cerca de 200 reais nela e uns 150 no torquímetro.
AdrianoSocial
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 613
Registrado em: 16 Fev 2015, 08:45
Carro: GOL CL 1.8 álcool

Re: Excesso de combustível e entrada de ar falsa.

Mensagem por AdrianoSocial »

bleidao escreveu:Adriano... top vc ter mostrado os videos do Tonella... ele, Allan e Silvio mandam muito!
Os caras são feras mesmo. No canal do Alan é onde tem um maior número de dicas, ele ensina, já o Silvio é mais mostrar o dia a dia da oficina.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Excesso de combustível e entrada de ar falsa.

Mensagem por bleidao »

Daniel... regular os tuchos e trocar o comando eu pagaria para fazerem. Na boa.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Excesso de combustível e entrada de ar falsa.

Mensagem por bleidao »

Adriano... verdade... eu gosto muito das dicas do Alan...

O cara tem praticamente uma "Retífica de Carburadores".

Lembro de um Landau que ele mexeu. Mano... top demais!
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Excesso de combustível e entrada de ar falsa.

Mensagem por DanielGT »

bleidao escreveu:Daniel... regular os tuchos e trocar o comando eu pagaria para fazerem. Na boa.
Pois é. Acho que vou instalar o 4x1 sozinho e pagar pro comando. Se eu tivesse as ferramentas eu encarava o comando.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Excesso de combustível e entrada de ar falsa.

Mensagem por bleidao »

Ah.... o coletor é moleza de instalar. Não esqueça de comprar juntas de escape novas e usar veda escape.
Responder

Voltar para “Carburadores”