Solex C40 é igual Weber 40?
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Solex C40 é igual Weber 40?
Estou vendo de comprar um par de solex c40 deitadas, ela são quase igual as weber?
Se eu for colocar num ap 1.8 tenho que trocar o comando ou só uma bomba de gti ja tabom?
Qual a média do preço de um par de solex c40 com coletor pra ap? achei por 700$ esta caro?
VLW
Se eu for colocar num ap 1.8 tenho que trocar o comando ou só uma bomba de gti ja tabom?
Qual a média do preço de um par de solex c40 com coletor pra ap? achei por 700$ esta caro?
VLW
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 343
- Registrado em: 28 Ago 2008, 02:07
- Carro: Gol GTS 1.8s 94
- Localização: Belo Horizonte, MG
Re: Solex C40 é igual Weber 40?
uma bomba de GTI já dá conta de alimentar... mas você só usará a potencia desse carburador por completo se trocar o comando por um de maior graduação...jolbento escreveu:Estou vendo de comprar um par de solex c40 deitadas, ela são quase igual as weber?
Se eu for colocar num ap 1.8 tenho que trocar o comando ou só uma bomba de gti ja tabom?
Qual a média do preço de um par de solex c40 com coletor pra ap? achei por 700$ esta caro?
VLW
E estes carburadores são difíceis de achar em bom estado e tem que analisar pra ver se não tem nada empenado e se está vazando ar. Se estiver zero o valor está bem acessível.
Scirocco: Gol, I am your father.
Re: Solex C40 é igual Weber 40?
qual melhor comando?
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 343
- Registrado em: 28 Ago 2008, 02:07
- Carro: Gol GTS 1.8s 94
- Localização: Belo Horizonte, MG
Re: Solex C40 é igual Weber 40?
desde o 049g até um 315.jolbento escreveu:qual melhor comando?
Scirocco: Gol, I am your father.
Re: Solex C40 é igual Weber 40?
Mas qual seria melhor? 49g? ou o 315? ou algum entre eles?
- DanielGT
- Membro - Silver
- Mensagens: 2109
- Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
- Carro: Gol GTi 1990
- Localização: Ipatinga-MG
Re: Solex C40 é igual Weber 40?
depende cara.. quanto maior a graduação mais pra cima vc joga a força do motor e ele vai ficar com força em giros altos e perder nos baixos. Eu particularmente gosto de torque(força) em baixa rotação, por isso o máximo que eu usaria seria um 272°. mas ai vai de gosto
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 343
- Registrado em: 28 Ago 2008, 02:07
- Carro: Gol GTS 1.8s 94
- Localização: Belo Horizonte, MG
Re: Solex C40 é igual Weber 40?
Até um 288 cairia bem, pois com um carburador duplo de acionamento simultâneo dos dois estágios fica mais viável.DanielGT escreveu:depende cara.. quanto maior a graduação mais pra cima vc joga a força do motor e ele vai ficar com força em giros altos e perder nos baixos. Eu particularmente gosto de torque(força) em baixa rotação, por isso o máximo que eu usaria seria um 272°. mas ai vai de gosto
Scirocco: Gol, I am your father.
- DanielGT
- Membro - Silver
- Mensagens: 2109
- Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
- Carro: Gol GTi 1990
- Localização: Ipatinga-MG
Re: Solex C40 é igual Weber 40?
não mata muito o torque em baixa não pinball? aquelas subidas de morro de 4ª acelerando pouco, teria que pisar mais, certo?PinBall escreveu:Até um 288 cairia bem, pois com um carburador duplo de acionamento simultâneo dos dois estágios fica mais viável.DanielGT escreveu:depende cara.. quanto maior a graduação mais pra cima vc joga a força do motor e ele vai ficar com força em giros altos e perder nos baixos. Eu particularmente gosto de torque(força) em baixa rotação, por isso o máximo que eu usaria seria um 272°. mas ai vai de gosto
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 343
- Registrado em: 28 Ago 2008, 02:07
- Carro: Gol GTS 1.8s 94
- Localização: Belo Horizonte, MG
Re: Solex C40 é igual Weber 40?
Por isso que junto deve comprar uma polia regulavel pra melhor acerto né ? Mas um comando até o 284 fica tranquilo sem matar a baixa dele.DanielGT escreveu:não mata muito o torque em baixa não pinball? aquelas subidas de morro de 4ª acelerando pouco, teria que pisar mais, certo?PinBall escreveu:Até um 288 cairia bem, pois com um carburador duplo de acionamento simultâneo dos dois estágios fica mais viável.DanielGT escreveu:depende cara.. quanto maior a graduação mais pra cima vc joga a força do motor e ele vai ficar com força em giros altos e perder nos baixos. Eu particularmente gosto de torque(força) em baixa rotação, por isso o máximo que eu usaria seria um 272°. mas ai vai de gosto
Scirocco: Gol, I am your father.