Solex C40 é igual Weber 40?

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
jolbento
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 08 Ago 2015, 19:08
Carro: Gol 1.6 Mi Turbo

Solex C40 é igual Weber 40?

Mensagem por jolbento »

Estou vendo de comprar um par de solex c40 deitadas, ela são quase igual as weber?
Se eu for colocar num ap 1.8 tenho que trocar o comando ou só uma bomba de gti ja tabom?
Qual a média do preço de um par de solex c40 com coletor pra ap? achei por 700$ esta caro?


VLW
PinBall
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 343
Registrado em: 28 Ago 2008, 02:07
Carro: Gol GTS 1.8s 94
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Solex C40 é igual Weber 40?

Mensagem por PinBall »

jolbento escreveu:Estou vendo de comprar um par de solex c40 deitadas, ela são quase igual as weber?
Se eu for colocar num ap 1.8 tenho que trocar o comando ou só uma bomba de gti ja tabom?
Qual a média do preço de um par de solex c40 com coletor pra ap? achei por 700$ esta caro?


VLW
uma bomba de GTI já dá conta de alimentar... mas você só usará a potencia desse carburador por completo se trocar o comando por um de maior graduação...

E estes carburadores são difíceis de achar em bom estado e tem que analisar pra ver se não tem nada empenado e se está vazando ar. Se estiver zero o valor está bem acessível.
Scirocco: Gol, I am your father.
Imagem
jolbento
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 08 Ago 2015, 19:08
Carro: Gol 1.6 Mi Turbo

Re: Solex C40 é igual Weber 40?

Mensagem por jolbento »

qual melhor comando?
PinBall
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 343
Registrado em: 28 Ago 2008, 02:07
Carro: Gol GTS 1.8s 94
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Solex C40 é igual Weber 40?

Mensagem por PinBall »

jolbento escreveu:qual melhor comando?
desde o 049g até um 315.
Scirocco: Gol, I am your father.
Imagem
jolbento
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 08 Ago 2015, 19:08
Carro: Gol 1.6 Mi Turbo

Re: Solex C40 é igual Weber 40?

Mensagem por jolbento »

Mas qual seria melhor? 49g? ou o 315? ou algum entre eles?
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Solex C40 é igual Weber 40?

Mensagem por DanielGT »

depende cara.. quanto maior a graduação mais pra cima vc joga a força do motor e ele vai ficar com força em giros altos e perder nos baixos. Eu particularmente gosto de torque(força) em baixa rotação, por isso o máximo que eu usaria seria um 272°. mas ai vai de gosto
PinBall
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 343
Registrado em: 28 Ago 2008, 02:07
Carro: Gol GTS 1.8s 94
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Solex C40 é igual Weber 40?

Mensagem por PinBall »

DanielGT escreveu:depende cara.. quanto maior a graduação mais pra cima vc joga a força do motor e ele vai ficar com força em giros altos e perder nos baixos. Eu particularmente gosto de torque(força) em baixa rotação, por isso o máximo que eu usaria seria um 272°. mas ai vai de gosto
Até um 288 cairia bem, pois com um carburador duplo de acionamento simultâneo dos dois estágios fica mais viável.
Scirocco: Gol, I am your father.
Imagem
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Solex C40 é igual Weber 40?

Mensagem por DanielGT »

PinBall escreveu:
DanielGT escreveu:depende cara.. quanto maior a graduação mais pra cima vc joga a força do motor e ele vai ficar com força em giros altos e perder nos baixos. Eu particularmente gosto de torque(força) em baixa rotação, por isso o máximo que eu usaria seria um 272°. mas ai vai de gosto
Até um 288 cairia bem, pois com um carburador duplo de acionamento simultâneo dos dois estágios fica mais viável.
não mata muito o torque em baixa não pinball? aquelas subidas de morro de 4ª acelerando pouco, teria que pisar mais, certo?
PinBall
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 343
Registrado em: 28 Ago 2008, 02:07
Carro: Gol GTS 1.8s 94
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Solex C40 é igual Weber 40?

Mensagem por PinBall »

DanielGT escreveu:
PinBall escreveu:
DanielGT escreveu:depende cara.. quanto maior a graduação mais pra cima vc joga a força do motor e ele vai ficar com força em giros altos e perder nos baixos. Eu particularmente gosto de torque(força) em baixa rotação, por isso o máximo que eu usaria seria um 272°. mas ai vai de gosto
Até um 288 cairia bem, pois com um carburador duplo de acionamento simultâneo dos dois estágios fica mais viável.
não mata muito o torque em baixa não pinball? aquelas subidas de morro de 4ª acelerando pouco, teria que pisar mais, certo?
Por isso que junto deve comprar uma polia regulavel pra melhor acerto né ? Mas um comando até o 284 fica tranquilo sem matar a baixa dele.
Scirocco: Gol, I am your father.
Imagem
Responder

Voltar para “Carburadores”