[CARBURADOR] Qual é a vantagem do carburador 2E ?

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [CARBURADOR] Qual é a vantagem do carburador 2E ?

Mensagem por bleidao »

Eu viajo um pouco nas taxas de compressão. kkkkk

Então... Meu carro é álcool. Mas sempre injeto a gasolina para dar a partida e não ficar sofrendo tentando fazer o motor pegar. No reservatório de partida a frio eu uso gasolina aditivada porque ali fica muito tempo.

Já na moto, só uso gasolina Shell V-Power. Em úiltimo caso, eu coloco aditivada de outros postos.

Quando estou em viagem e não encontro aditivada (o tanque da minha motoca só tem 9 litros), eu vou e coloco o suficiente da comum para chegar num posto decente.

é bem assim que comigo funciona. Só não uso Podium porque é desperdício de dinheiro numa XTZ 250 Lander.
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 549
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: [CARBURADOR] Qual é a vantagem do carburador 2E ?

Mensagem por JCX »

bleidao escreveu:Eu viajo um pouco nas taxas de compressão. kkkkk

Então... Meu carro é álcool. Mas sempre injeto a gasolina para dar a partida e não ficar sofrendo tentando fazer o motor pegar. No reservatório de partida a frio eu uso gasolina aditivada porque ali fica muito tempo.

Já na moto, só uso gasolina Shell V-Power. Em úiltimo caso, eu coloco aditivada de outros postos.

Quando estou em viagem e não encontro aditivada (o tanque da minha motoca só tem 9 litros), eu vou e coloco o suficiente da comum para chegar num posto decente.

é bem assim que comigo funciona. Só não uso Podium porque é desperdício de dinheiro numa XTZ 250 Lander.
No quadrado que era álcool eu também usava no reservatório de partida a frio gasolina aditivada de preferencia do posto Shell perto do trampo.
Quando viajava colocava uns R$ 15,00 de gasolina aditivada no tanque e completava de álcool. Pra falar a verdade nem sei porque fazia isso. KKKKKK. Se trazia benefício ou não eu não sei.
É isso aí, escolher o posto certo também é manutenção preventiva.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [CARBURADOR] Qual é a vantagem do carburador 2E ?

Mensagem por bleidao »

Particularmente eu não gosto de colocar gasolina no tanque. Até porque para andar na gasolina não pode ser taxado igual meu cabeçote está depois que mandei fazer.

O cara que trabalhou o cabeçote falou que não era para eu colocar gasolina no tanque. No máximo usar a partida a frio.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [CARBURADOR] Qual é a vantagem do carburador 2E ?

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Particularmente eu não gosto de colocar gasolina no tanque. Até porque para andar na gasolina não pode ser taxado igual meu cabeçote está depois que mandei fazer.

O cara que trabalhou o cabeçote falou que não era para eu colocar gasolina no tanque. No máximo usar a partida a frio.
O cabeçote do seu Gol Quadrado possui alguma preparação, como rebaixamento ou alargamento de dutos dos coletores ????
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [CARBURADOR] Qual é a vantagem do carburador 2E ?

Mensagem por bleidao »

Tem nada demais não, mano!!!

O cabeçote foi feito por um conhecido. Ele só deu uma melhorada na taxa de compressão e algumas coisinhas. Porque quando o motor bateu, eu não queria gastar com cabeçote.
grillo kobus
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Ago 2012, 20:34
Carro:

Re: [CARBURADOR] Qual é a vantagem do carburador 2E ?

Mensagem por grillo kobus »

cara coloca podium no injetor se você usa pouco, a podium demora mais tempo para oxidar, uso no meu gol uns 3 anos depois de limpar o reservatório e não fica aquela sujeira marrom!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [CARBURADOR] Qual é a vantagem do carburador 2E ?

Mensagem por bleidao »

grillo kobus escreveu:cara coloca podium no injetor se você usa pouco, a podium demora mais tempo para oxidar, uso no meu gol uns 3 anos depois de limpar o reservatório e não fica aquela sujeira marrom!
Gasolina aditivada já resolve. Não precisa necessariamente ser a Podium. Mas sim, a Podium ajuda bastante.
Responder

Voltar para “Carburadores”