[CARBURADOR] Qual é a vantagem do carburador 2E ?
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- João Victor AP
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[CARBURADOR] Qual é a vantagem do carburador 2E ?
Qual é a vantagem em ter um carburador 2E instalado em um motor AP ?
Quero saber se ele aumenta o consumo. Quantos cv o carro ganha com esse carburador ? O carro passa a beber muito ? esse carburador é melhor para carro turbo ?
Qual é a melhor maraca : Solex ou Brosol ?
Quero saber se ele aumenta o consumo. Quantos cv o carro ganha com esse carburador ? O carro passa a beber muito ? esse carburador é melhor para carro turbo ?
Qual é a melhor maraca : Solex ou Brosol ?
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Re: [CARBURADOR] Qual é a vantagem do carburador 2E ?
Eu uso um em meu Ap 1.8 recem retificado com cambio PV e rodando no Alcool. Estou rodando com retorno de combustivel, que no alcool não deveria ter, graças a esse retorno, o carro costuma engasgar quando passo de 5500 rpm, mas raramente passo disso, ele está fazendo uns 6,5~7km\l dentro da cidade. imagino que sem o retorno vai andar mais e vai beber mais tb. O que todo mundo fala na internet é que esse bura é o mais fácil de ser regulado e de extrair potencia. Realmente o funcionamento dele bem redondo. Mas tive 2 chts com o Weber460 que tb eram bem redondos, mas exigiam limpezas mais constantes.João Victor AP escreveu:Qual é a vantagem em ter um carburador 2E instalado em um motor AP ?
Quero saber se ele aumenta o consumo. Quantos cv o carro ganha com esse carburador ? O carro passa a beber muito ? esse carburador é melhor para carro turbo ?
Qual é a melhor maraca : Solex ou Brosol ?
Re: [CARBURADOR] Qual é a vantagem do carburador 2E ?
O meu é o Brosol 2E e é 1.8AP a Gasolina. Na cidade (São Paulo-SP) com trânsito bom (das 21 hs) faço 8 a 9 km/litro. Na estrada andando em uma média de 70 km/h e não passando de 80 km/h fiz 15,2 km/litro.
Uso gasolina aditivada Shell V Power e fazem 10.000 km que eu não mando limpar o meu carburador...
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Re: [CARBURADOR] Qual é a vantagem do carburador 2E ?
O Brosol 2E (ou Solex) é um excelente carburador.
Ele alimenta bem e é muito fácil para regular.
Confesso que o meu está parado e utilizo apenas o TLDZ (Weber 495), mas o meu 2E é redondinho!
Ele alimenta bem e é muito fácil para regular.
Confesso que o meu está parado e utilizo apenas o TLDZ (Weber 495), mas o meu 2E é redondinho!
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Re: [CARBURADOR] Qual é a vantagem do carburador 2E ?
Excelente carburador, usava no meu ap 1.6 álcool , o carro era liso de lenta e andava muito, andava na frente de muito 2.0 até 160km p/hora.
Era muito econômico, fazia 3 médias, andando trajetos curtos, tipo mercado, padaria, anda e para, fazia de 5 a 6 km p/litro;
Andando na cidade, com o transito de São Paulo fazia de 7 a 8 km p/litro ;
E na estrada era uma maravilha fazia acima de 9 km p/litro.
Isso tudo sem amaciar, se andasse como o RODOX, na moral, faria bem mais.
Era muito econômico, fazia 3 médias, andando trajetos curtos, tipo mercado, padaria, anda e para, fazia de 5 a 6 km p/litro;
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Re: [CARBURADOR] Qual é a vantagem do carburador 2E ?
Mas eu já fui pé de chumbo... a viagem que eu faço e gasto hoje pouco mais de 1/4 de tanque para rodar 160 km de estrada eu gastava 1/2 tanque pra mais. kkkkkkJCX escreveu:Excelente carburador, usava no meu ap 1.6 álcool , o carro era liso de lenta e andava muito, andava na frente de muito 2.0 até 160km p/hora.
Era muito econômico, fazia 3 médias, andando trajetos curtos, tipo mercado, padaria, anda e para, fazia de 5 a 6 km p/litro;
Andando na cidade, com o transito de São Paulo fazia de 7 a 8 km p/litro ;
E na estrada era uma maravilha fazia acima de 9 km p/litro.
Isso tudo sem amaciar, se andasse como o RODOX, na moral, faria bem mais.
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- João Victor AP
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Re: [CARBURADOR] Qual é a vantagem do carburador 2E ?
Obrigado por me responderem !
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Re: [CARBURADOR] Qual é a vantagem do carburador 2E ?
kkkkkkkkkkk
Rodox pé de pombo. Moto pra que? kkkkk Se eu tivesse o pé leve, andaria de carro no dia-a-dia.
kkkk
Rodox pé de pombo. Moto pra que? kkkkk Se eu tivesse o pé leve, andaria de carro no dia-a-dia.
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Re: [CARBURADOR] Qual é a vantagem do carburador 2E ?
No começo é difícil... depois você acostuma a andar feito lesma.
Rodox
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Re: [CARBURADOR] Qual é a vantagem do carburador 2E ?
KKKKKKKRodox escreveu:No começo é difícil... depois você acostuma a andar feito lesma.
Preciso adotar esse costume. Com o preço do combustível, a tendência é daí pra pior.
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Re: [CARBURADOR] Qual é a vantagem do carburador 2E ?
Kkkkkkkk...
Quando tava com o golzinho até tentava andar mais devagar pra ajudar no consumo mas não dava, é difícil ser empurrado por carro 1.0 e achar que tá tudo bem.
Agora com o Santana GNV faço 8km por m³ andando mais que o Hamilton. Kkk...
O Santana faz na estrada 200km com 16m³ gasto R$ 28,80 pra encher
Quando tava com o golzinho até tentava andar mais devagar pra ajudar no consumo mas não dava, é difícil ser empurrado por carro 1.0 e achar que tá tudo bem.
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Re: [CARBURADOR] Qual é a vantagem do carburador 2E ?
JCX,
Mas você comprou esse Santana com GNV já instalado, não foi?
Mas você comprou esse Santana com GNV já instalado, não foi?
Rodox
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Re: [CARBURADOR] Qual é a vantagem do carburador 2E ?
GNV é vida para quem busca economia.
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Re: [CARBURADOR] Qual é a vantagem do carburador 2E ?
Sim, era do meu pai, ta na família a 11 anos, meu pai pegou ele com 45.000 km rodados, essa semana ele completa 150000km, tá zerado, carro de tiozinho.Rodox escreveu:JCX,
Mas você comprou esse Santana com GNV já instalado, não foi?
Aos poucos faço uns up´s nele.
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Re: [CARBURADOR] Qual é a vantagem do carburador 2E ?
Beleidão, depende do acerto no GNV, o santana por exemplo dá final de 190km/h no GNV enquanto muito aspirado não chega a isso.bleidao escreveu:GNV é vida para quem busca economia.
O segredo é o seguinte: nas convertedoras os caras não dão a devida atenção aos motoristas que pretendem rodar no GNV, pra se ter uma idéia, a taxa ideal para não perder performance no GNV é + ou - 17, quando nosso ap no álcool é no máximo 13. - me corrijam se eu estiver errado.
Meu santana está rodando com 15 na gasolina, mais que isso começa a bate pino, como a gasolina em teoria serve apenas para aquecer o carro antes de rodar não terei problemas com isso.
Essa informação os instaladores/convertedores não passam, por isso tem muito GNV xoxo por aí, o cara roda com taxa de gasolina, o carro não anda tudo o que pode e nem economiza o que deveria.
Abasteci ontem e a média ficou em 7,5 rodando na vila, tipo, mercado, açougue, padaria, aqueles trajetos com menos de 2Km que gastam pra caramba. E o melhor de tudo pra encher 16m³ gasto R$ 29,00.
Lembrando, na estrada roda mais de 200KM com um bujão.
Manutenção preventiva é o segredo, seguindo a risca não tem gastos.
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Re: [CARBURADOR] Qual é a vantagem do carburador 2E ?
JCX,
Taxa de gasolina não seria 10:1? Vai bater pino 15:1 na gasolina... vai ter que usar gasolina Podium.
Taxa de gasolina não seria 10:1? Vai bater pino 15:1 na gasolina... vai ter que usar gasolina Podium.
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Re: [CARBURADOR] Qual é a vantagem do carburador 2E ?
Eita!!!!
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Re: [CARBURADOR] Qual é a vantagem do carburador 2E ?
O que faria bater pino? Taxa de compressão elevada?
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Re: [CARBURADOR] Qual é a vantagem do carburador 2E ?
Isso mesmo RODOX, taxa de gasolina 10:alguma coisa.Rodox escreveu:JCX,
Taxa de gasolina não seria 10:1? Vai bater pino 15:1 na gasolina... vai ter que usar gasolina Podium.
Taxa entorno de 15 só com álcool, já rodamos assim com esse mesmo santana, pistão gasolina e bicos arrombados no álcool, nessa época o carro rodava com taxa de 17, andava muito, mas muito mesmo, aí veio a controlar e tivemos que deixar original.
Como rodo pouco no gasosa tem sempre 10 litros de gasolina aditivada da shell, por isso não bate nada.
Se eu colocar gasolina comum deve bater, mas não uso esses combustíveis batizados faz tempo, com o golzinho abastecia com etanol aditivado no posto shell perto do trampo, agora com o santana é a mesma coisa.
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Re: [CARBURADOR] Qual é a vantagem do carburador 2E ?
Isso mesmo, imagina um motor projetado para trabalhar com taxa de 10:1 quando a gasolina deveria ser "gasolina de verdade" em 1995, se elevarmos a taxa de compressão do motor sem qualquer critério vai bater pino mesmo, a gasolina de hoje em dia é bem diferente de quando o motor foi projetado.bleidao escreveu:O que faria bater pino? Taxa de compressão elevada?
No meu caso rodo cerca 20km por mês na gasolina, só pro carro aquecer e rodar um pouco no combustível líquido, que "teoricamente" lubrificam o motor reduzindo os danos que o GNV "pode" trazer. Digo teoricamente, porque os caras metem água e/ou solvente na gasolina e muitas vezes agente nem sabe, só vai saber se o carro der pau.
Pra prevenir, uso gasolina aditivada e saio com o carro na gasolina por cerca de 1KM depois passo pro GNV.
Esse carro roda no GNV a 8 anos e nunca deu problema, uma vez foi levado o cabeçote pra retífica mas foi por conta de junta queimada, coisa mais comum e normal do mundo.
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