Problema com marcha lenta do BLFA H30/34
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- igorsk8dias
- Membro
- Mensagens: 32
- Registrado em: 12 Abr 2015, 20:23
- Carro: Voyage CL 1.6 CHT
Problema com marcha lenta do BLFA H30/34
Fala galera, tudo joia?
Estou com um problema chato no meu CHT 1.6.
Recentemente eu coloquei um comando do XR3 fórmula (272º), filtro de ar esportivo duplo fluxo, bobina MI e escape só o cano. Meu motor é novo, peças 100%, mas a carburação não está legal.
Acertei o carburador com a gasolina GRID (a aditivada da Petrobrás), lenta boa e consumo muito bom também, porém quando eu abasteço com a gasolina V-Power da Shell a lenta começa a ficar ruim, da ultima vez eu tentei fazer o acerto e mesmo fechando totalmente o parafuso da mistura o carro não morre.
Estou achando estranho, pois o bura tá muito sensível a diferentes gasolinas, não era pra acontecer isso né? Não acredito que a GRID seja tão diferente da V-POWER a ponto de mudar drasticamente o acerto na carburação.
O Carburador está limpo e com giclês novos. Se alguém puder me dar uma luz
Valeu!
Estou com um problema chato no meu CHT 1.6.
Recentemente eu coloquei um comando do XR3 fórmula (272º), filtro de ar esportivo duplo fluxo, bobina MI e escape só o cano. Meu motor é novo, peças 100%, mas a carburação não está legal.
Acertei o carburador com a gasolina GRID (a aditivada da Petrobrás), lenta boa e consumo muito bom também, porém quando eu abasteço com a gasolina V-Power da Shell a lenta começa a ficar ruim, da ultima vez eu tentei fazer o acerto e mesmo fechando totalmente o parafuso da mistura o carro não morre.
Estou achando estranho, pois o bura tá muito sensível a diferentes gasolinas, não era pra acontecer isso né? Não acredito que a GRID seja tão diferente da V-POWER a ponto de mudar drasticamente o acerto na carburação.
O Carburador está limpo e com giclês novos. Se alguém puder me dar uma luz
Valeu!
Não roube, o governo detesta concorrência!
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Problema com marcha lenta do BLFA H30/34
Não era para dar essa diferença, irmão...
Estou desconfiado da gasolina VPower desse posto ai que você abasteceu. Ela pode estar batizada. Isso mesmo...
Procure por outro posto de confiança.
Desconfie sempre do preço da gasolina também.
Estou desconfiado da gasolina VPower desse posto ai que você abasteceu. Ela pode estar batizada. Isso mesmo...
Procure por outro posto de confiança.
Desconfie sempre do preço da gasolina também.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- igorsk8dias
- Membro
- Mensagens: 32
- Registrado em: 12 Abr 2015, 20:23
- Carro: Voyage CL 1.6 CHT
Re: Problema com marcha lenta do BLFA H30/34
Eu testei com outras Vpower de outros lugares também e já abasteci outros carros no mesmo posto.bleidao escreveu:Não era para dar essa diferença, irmão...
Estou desconfiado da gasolina VPower desse posto ai que você abasteceu. Ela pode estar batizada. Isso mesmo...
Procure por outro posto de confiança.
Desconfie sempre do preço da gasolina também.
Achei uma possível entrada de ar falsa na base do coletor de admissão, coloquei uma braçadeira e melhorou um pouco, mas não estou achando 100%.
Não roube, o governo detesta concorrência!
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Problema com marcha lenta do BLFA H30/34
Estranho... para testar entrada falsa de ar, você precisa de Desengripante. Com o carro ligado, joga em volta do carburador. Se acelerar, ele está com entrada falsa.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- JorgeLuizFilho
- Filial CdGQ!
- Mensagens: 472
- Registrado em: 06 Jul 2011, 17:03
- Carro: Gol CL 2.0 Turbo
- Localização: Sorocaba - SP
- Contato:
Re: Problema com marcha lenta do BLFA H30/34
Esse é o Bleidao heim ...
Matando a PAU!!!! rsrsrsr
Isso ae parceiro.. joga um lub-lub ai e veja onde ta o B.O ...
Matando a PAU!!!! rsrsrsr
Isso ae parceiro.. joga um lub-lub ai e veja onde ta o B.O ...
Jorge Luiz Filho
Sorocaba - SP - Brasil
Gol CL Bege 1992 - 2.0T - FT200
Gol GTS Preto 1993 - 1.8s Aspirado
Sorocaba - SP - Brasil
Gol CL Bege 1992 - 2.0T - FT200
Gol GTS Preto 1993 - 1.8s Aspirado
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Problema com marcha lenta do BLFA H30/34
Isso aprendi aqui no fórum há muitos anos atrás.JorgeLuizFilho escreveu:Esse é o Bleidao heim ...
Matando a PAU!!!! rsrsrsr
Isso ae parceiro.. joga um lub-lub ai e veja onde ta o B.O ...
Antigamente eu nada sabia, apenas era corajoso. Hoje em dia faço praticamente tudo no carro.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 613
- Registrado em: 16 Fev 2015, 08:45
- Carro: GOL CL 1.8 álcool
Re: Problema com marcha lenta do BLFA H30/34
Receita caseira pra desempenar base do carburador:
Coloque uma lixa de ferro em uma placa de mármore plana, esfregue a base do carburador nela até ficar bem lisinha. Não tem erro, fiz isso no meu carburador velho, ficou muito bom a base.
Coloque uma lixa de ferro em uma placa de mármore plana, esfregue a base do carburador nela até ficar bem lisinha. Não tem erro, fiz isso no meu carburador velho, ficou muito bom a base.
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Problema com marcha lenta do BLFA H30/34
Lixa grão 80, mais uma superficie lisa ajuda mesmo. Mas tem que saber se a base realmente empenou e tomar muito cuidado para não desgastar demais a base.AdrianoSocial escreveu:Receita caseira pra desempenar base do carburador:
Coloque uma lixa de ferro em uma placa de mármore plana, esfregue a base do carburador nela até ficar bem lisinha. Não tem erro, fiz isso no meu carburador velho, ficou muito bom a base.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- igorsk8dias
- Membro
- Mensagens: 32
- Registrado em: 12 Abr 2015, 20:23
- Carro: Voyage CL 1.6 CHT
Re: Problema com marcha lenta do BLFA H30/34
Então galera, para ajudar quem está com o mesmo problema que eu... Venho aqui dizer que desmontei o carburador todo, inclusive retirei toda a base que fica entre o coletor de admissão e o carburador. Comprei juntas novas, dei um banho nas peças para retirar todo o óleo e agora a entrada de ar falsa sumiu, o carro está com o funcionamento muito mais redondo, segurando a lenta perfeitamente mesmo frio e com o desempenho muito melhor.
Testei rodando com gasolina comum, v-power e a grid. O acerto está todo OK.
Agradeço pela dica da galera aí. Valeu!
Testei rodando com gasolina comum, v-power e a grid. O acerto está todo OK.
Agradeço pela dica da galera aí. Valeu!
Não roube, o governo detesta concorrência!
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Problema com marcha lenta do BLFA H30/34
igorsk8dias escreveu:Então galera, para ajudar quem está com o mesmo problema que eu... Venho aqui dizer que desmontei o carburador todo, inclusive retirei toda a base que fica entre o coletor de admissão e o carburador. Comprei juntas novas, dei um banho nas peças para retirar todo o óleo e agora a entrada de ar falsa sumiu, o carro está com o funcionamento muito mais redondo, segurando a lenta perfeitamente mesmo frio e com o desempenho muito melhor.
Testei rodando com gasolina comum, v-power e a grid. O acerto está todo OK.
Agradeço pela dica da galera aí. Valeu!
Top, irmão!
Fico feliz que tenha resolvido. Você mesmo resolveu colocando a mão na massa?
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- igorsk8dias
- Membro
- Mensagens: 32
- Registrado em: 12 Abr 2015, 20:23
- Carro: Voyage CL 1.6 CHT
Re: Problema com marcha lenta do BLFA H30/34
Foi sim, eu mesmo resolvi! Deu um pouco de trabalho, mas o serviço ficou show de bola!bleidao escreveu:igorsk8dias escreveu:Então galera, para ajudar quem está com o mesmo problema que eu... Venho aqui dizer que desmontei o carburador todo, inclusive retirei toda a base que fica entre o coletor de admissão e o carburador. Comprei juntas novas, dei um banho nas peças para retirar todo o óleo e agora a entrada de ar falsa sumiu, o carro está com o funcionamento muito mais redondo, segurando a lenta perfeitamente mesmo frio e com o desempenho muito melhor.
Testei rodando com gasolina comum, v-power e a grid. O acerto está todo OK.
Agradeço pela dica da galera aí. Valeu!
Top, irmão!
Fico feliz que tenha resolvido. Você mesmo resolveu colocando a mão na massa?
Não roube, o governo detesta concorrência!