Carburador embrulhando em alta

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Gui21gls
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Ago 2016, 13:22
Carro: Voyage GLS 1.8

Carburador embrulhando em alta

Mensagem por Gui21gls »

Olá estou com uma duvida, tenho um Voyage GLS 1.8 a álcool e mandei regula o bura so que em baixas rotações blz passando 4,500 ele começa a embrulhar e alterna, bem assim vrummm pruuuu vrummm pruuuu kkkk desculpa o modo de me expressar mas meu mecânico flo q é excesso so q já estou no esguicho 160 e ele continua e originalmente ele anda com 140 no primeiro e 220 no segundo a aceleração dele n é limpa alguma dica???????? Obrigado
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Carburador embrulhando em alta

Mensagem por bleidao »

Amigo... ele acelerar e morrer é sintoma de falta.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Carburador embrulhando em alta

Mensagem por João Victor AP »

Gui21gls escreveu:Olá estou com uma duvida, tenho um Voyage GLS 1.8 a álcool e mandei regula o bura so que em baixas rotações blz passando 4,500 ele começa a embrulhar e alterna, bem assim vrummm pruuuu vrummm pruuuu kkkk desculpa o modo de me expressar mas meu mecânico flo q é excesso so q já estou no esguicho 160 e ele continua e originalmente ele anda com 140 no primeiro e 220 no segundo a aceleração dele n é limpa alguma dica???????? Obrigado
Boa Tarde !

Carburador engasgando em alta rotação pode ser que tenha algum problema de entupimento no 2º estagio, ou a válvula de acionamento do segundo estágio de seu carburador está com problemas, assim, o 2° estágio não abre todo ou não abre da forma correta.
Quando a agulha da boia está ruim, o carro geralmente falha em alta rotação.

Acho que está longe de ser um excesso de combustível como seu mecânico disse.
Se fosse excesso ele iria falhar em baixa e limpar em altas.
No seu caso acho que a mistura não está bem regulada, algo aí está errado, e acarreta essa falta de combustível em alta rotação.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Carburador embrulhando em alta

Mensagem por bleidao »

João Victor AP escreveu:
Gui21gls escreveu:Olá estou com uma duvida, tenho um Voyage GLS 1.8 a álcool e mandei regula o bura so que em baixas rotações blz passando 4,500 ele começa a embrulhar e alterna, bem assim vrummm pruuuu vrummm pruuuu kkkk desculpa o modo de me expressar mas meu mecânico flo q é excesso so q já estou no esguicho 160 e ele continua e originalmente ele anda com 140 no primeiro e 220 no segundo a aceleração dele n é limpa alguma dica???????? Obrigado
Boa Tarde !

Carburador engasgando em alta rotação pode ser que tenha algum problema de entupimento no 2º estagio, ou a válvula de acionamento do segundo estágio de seu carburador está com problemas, assim, o 2° estágio não abre todo ou não abre da forma correta.
Quando a agulha da boia está ruim, o carro geralmente falha em alta rotação.

Acho que está longe de ser um excesso de combustível como seu mecânico disse.
Se fosse excesso ele iria falhar em baixa e limpar em altas.
No seu caso acho que a mistura não está bem regulada, algo aí está errado, e acarreta essa falta de combustível em alta rotação.
Mano... dos dois um... ou o carburador está com a boia baixa causando falta ou a bomba está fraca e não envia combustivel suficiente para alimentar em alta.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Carburador embrulhando em alta

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Mano... dos dois um... ou o carburador está com a boia baixa causando falta ou a bomba está fraca e não envia combustivel suficiente para alimentar em alta.
Blz mano...

Sobre o que eu disse do segundo estágio, e da agulha da boia, eu li aqui no CdGQ mesmo em um tópico, e o problema do carro falhar em alta era a válvula de abertura do segundo estágio com problemas e a agulha da boia.
Mas o tópico eu li ele a um tempo atrás, mas não vai ser nada fácil eu encontrar esse tópico novamente. :good:

Eu falei só do carburador, nem citei sobre a bomba, e admito que esqueci de citar sobre a bomba, mas eu não descartei a possibilidade de ser ela não mano.

Só não entendi o seu termo : "dos dois um"... :D
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Carburador embrulhando em alta

Mensagem por bleidao »

Então, mano...

Quando o segundo estágio não abre, o carro fica meio morto em alta... mas não dá falhas.

Outra coisa que esqueci de mencionar é que as válvulas estilete que temos no mercado de hoje em dia podem vir a travar.

Isso obstrui um pouco a entrada de combustivel no carburador.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Carburador embrulhando em alta

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Então, mano...

Quando o segundo estágio não abre, o carro fica meio morto em alta... mas não dá falhas.
E aí Bleidão !
Boa Tarde mano ! :friend:

Sim, quando ele fica fechado o carro fica fraco mas não falha.

Mas eu não me referi a ele ficar fechado, e estava me referindo ao problema na cápsula, ele abre, mas não totalmente ou da forma correta :relax:

E impressionante mano KKKKKKK, achei o tópico antigo, foi só ir na caixa de "pesquisa" e procurar pela palavra "falhando", aí fui nos últimos resultados e encontrei o tópico de 2008 que estava me referindo KKKKK :D :D :D :D
No caso dele era a cápsula de abertura do segundo estágio que não estava muito boa e fazia o carro falhar em alta (como ele mesmo disse que dava umas falhas em alta rotação).
Olha tópico é esse aqui : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =19&t=7956

Citei apenas um sintoma que pode ocasionar esse problema de falhar e alta que pode ser a cápsula de abertura do 2° estágio que esteja ruim.
Mas pode ser várias outras coisas, como a bomba, boia, agulha ali da boia, etc.
bleidao escreveu:Outra coisa que esqueci de mencionar é que as válvulas estilete que temos no mercado de hoje em dia podem vir a travar.
Isso obstrui um pouco a entrada de combustivel no carburador.
Hoje em dia tem essas válvulas de qualidade bem inferior, tem umas boias também de baixa qualidade que costumam absorver gasolina, uns giclês fracos e mal-feitos KKKK :lol: :lol: :lol:
Por isso é bom sempre comprar peças de melhor qualidade, mesmo que sejam mais caras você irá gastar menos com elas, pois, vão durar muito, e as de qualidade bem inferior irá ficar ruim em pouco tempo.
Aí o barato acaba saindo caro :D
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Carburador embrulhando em alta

Mensagem por bleidao »

Vi esse tópico antigo...

Então... o cara pode ter ajustado o carburador também, além de trocar a cápsula. O mais provável de ter acontecido.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Carburador embrulhando em alta

Mensagem por bleidao »

JV... exatamente como você disse... o barato acaba saindo caro.
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Carburador embrulhando em alta

Mensagem por DanielGT »

o meu faz o reverso, engasga em baixa e gira lindo demais em alta. estou com excesso. mas tb tenho outro problema que é folga nas borboletas. Isso pode estar acontecendo com o seu tb, ai passa ar onde não deveria.
Tulio.juliao
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Abr 2013, 23:56
Carro:

Re: Carburador embrulhando em alta

Mensagem por Tulio.juliao »

Acho que o meu caso é bem parecido comprei um 2E pra por no lugar do meu antigo TLDZ o "bura" estava "fudido" e como tenho vontade de turbinar futuramente resolvi trocar logo por um 2e, Enfim troquei fiz a regulagem da lenta fico redondinho só que percebi que após desligar encharcava e ficava pingando gasolina, regulei altura da boia e resolvi o problema só que quando fui andar e testar sinto o carro ficando fraco (mto fraco/ já havia sentido isso antes de regular a altura da boia) quando o 2° estagio entra e agora não sei o que pode ser. Alguém já teve um problema parecido com esse ?

OBS: Motor AP 1.8 gasolina, bura 2E (novo) (ñ é recondicionado)²
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Carburador embrulhando em alta

Mensagem por João Victor AP »

Tulio.juliao escreveu:Acho que o meu caso é bem parecido comprei um 2E pra por no lugar do meu antigo TLDZ o "bura" estava "fudido" e como tenho vontade de turbinar futuramente resolvi trocar logo por um 2e, Enfim troquei fiz a regulagem da lenta fico redondinho só que percebi que após desligar encharcava e ficava pingando gasolina, regulei altura da boia e resolvi o problema só que quando fui andar e testar sinto o carro ficando fraco (mto fraco/ já havia sentido isso antes de regular a altura da boia) quando o 2° estagio entra e agora não sei o que pode ser. Alguém já teve um problema parecido com esse ?

OBS: Motor AP 1.8 gasolina, bura 2E (novo) (ñ é recondicionado)²
Depois que você ajustou o nível da boia e resolveu o problema de excesso, você já tentou realizar uma nova regulagem no carburador ????
Tulio.juliao
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Abr 2013, 23:56
Carro:

Re: Carburador embrulhando em alta

Mensagem por Tulio.juliao »

João Victor AP escreveu:
Tulio.juliao escreveu:Acho que o meu caso é bem parecido comprei um 2E pra por no lugar do meu antigo TLDZ o "bura" estava "fudido" e como tenho vontade de turbinar futuramente resolvi trocar logo por um 2e, Enfim troquei fiz a regulagem da lenta fico redondinho só que percebi que após desligar encharcava e ficava pingando gasolina, regulei altura da boia e resolvi o problema só que quando fui andar e testar sinto o carro ficando fraco (mto fraco/ já havia sentido isso antes de regular a altura da boia) quando o 2° estagio entra e agora não sei o que pode ser. Alguém já teve um problema parecido com esse ?

OBS: Motor AP 1.8 gasolina, bura 2E (novo) (ñ é recondicionado)²
Depois que você ajustou o nível da boia e resolveu o problema de excesso, você já tentou realizar uma nova regulagem no carburador ????
Sim fiz uma nova regulagem sim o primeiro estagio funciona perfeitinho somente quando o segundo estagio atua é que ele fica fraco.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Carburador embrulhando em alta

Mensagem por João Victor AP »

Tulio.juliao escreveu:Sim fiz uma nova regulagem sim o primeiro estagio funciona perfeitinho somente quando o segundo estagio atua é que ele fica fraco.
Pode ser seu segundo estágio que está travado, e assim o motor fica fraco em retas, e em subidas o motor perde força !
Se o acionamento do segundo estágio do seu carburador for a vácuo (que é o original) aproveite e também verifique se cápsula do acionamento está sugando e funcionando de forma correta. (desconfio que seja ela).
E também dê uma verificada no segundo estágio, se estiver travado aplique um Desengripante, um WM, ou WD-40 ali no eixo e na borboleta, vai aplicando e fique abrindo e fechando para lubrificar, faça isso várias vezes até a borboleta ficar bem solta.
Tulio.juliao
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Abr 2013, 23:56
Carro:

Re: Carburador embrulhando em alta

Mensagem por Tulio.juliao »

OK!!! vou verificar isso nesse feriado e volto com o "feedback"
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Carburador embrulhando em alta

Mensagem por João Victor AP »

Tulio.juliao escreveu:OK!!! vou verificar isso nesse feriado e volto com o "feedback"
Opa amigo é isso mesmo, poste aqui o resultado !
Aguardo notícias :D

Abraço !
Responder

Voltar para “Carburadores”