Carburador embrulhando em alta
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Carburador embrulhando em alta
Olá estou com uma duvida, tenho um Voyage GLS 1.8 a álcool e mandei regula o bura so que em baixas rotações blz passando 4,500 ele começa a embrulhar e alterna, bem assim vrummm pruuuu vrummm pruuuu kkkk desculpa o modo de me expressar mas meu mecânico flo q é excesso so q já estou no esguicho 160 e ele continua e originalmente ele anda com 140 no primeiro e 220 no segundo a aceleração dele n é limpa alguma dica???????? Obrigado
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Re: Carburador embrulhando em alta
Amigo... ele acelerar e morrer é sintoma de falta.
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Re: Carburador embrulhando em alta
Boa Tarde !Gui21gls escreveu:Olá estou com uma duvida, tenho um Voyage GLS 1.8 a álcool e mandei regula o bura so que em baixas rotações blz passando 4,500 ele começa a embrulhar e alterna, bem assim vrummm pruuuu vrummm pruuuu kkkk desculpa o modo de me expressar mas meu mecânico flo q é excesso so q já estou no esguicho 160 e ele continua e originalmente ele anda com 140 no primeiro e 220 no segundo a aceleração dele n é limpa alguma dica???????? Obrigado
Carburador engasgando em alta rotação pode ser que tenha algum problema de entupimento no 2º estagio, ou a válvula de acionamento do segundo estágio de seu carburador está com problemas, assim, o 2° estágio não abre todo ou não abre da forma correta.
Quando a agulha da boia está ruim, o carro geralmente falha em alta rotação.
Acho que está longe de ser um excesso de combustível como seu mecânico disse.
Se fosse excesso ele iria falhar em baixa e limpar em altas.
No seu caso acho que a mistura não está bem regulada, algo aí está errado, e acarreta essa falta de combustível em alta rotação.
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Re: Carburador embrulhando em alta
Mano... dos dois um... ou o carburador está com a boia baixa causando falta ou a bomba está fraca e não envia combustivel suficiente para alimentar em alta.João Victor AP escreveu:Boa Tarde !Gui21gls escreveu:Olá estou com uma duvida, tenho um Voyage GLS 1.8 a álcool e mandei regula o bura so que em baixas rotações blz passando 4,500 ele começa a embrulhar e alterna, bem assim vrummm pruuuu vrummm pruuuu kkkk desculpa o modo de me expressar mas meu mecânico flo q é excesso so q já estou no esguicho 160 e ele continua e originalmente ele anda com 140 no primeiro e 220 no segundo a aceleração dele n é limpa alguma dica???????? Obrigado
Carburador engasgando em alta rotação pode ser que tenha algum problema de entupimento no 2º estagio, ou a válvula de acionamento do segundo estágio de seu carburador está com problemas, assim, o 2° estágio não abre todo ou não abre da forma correta.
Quando a agulha da boia está ruim, o carro geralmente falha em alta rotação.
Acho que está longe de ser um excesso de combustível como seu mecânico disse.
Se fosse excesso ele iria falhar em baixa e limpar em altas.
No seu caso acho que a mistura não está bem regulada, algo aí está errado, e acarreta essa falta de combustível em alta rotação.
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Re: Carburador embrulhando em alta
Blz mano...bleidao escreveu:Mano... dos dois um... ou o carburador está com a boia baixa causando falta ou a bomba está fraca e não envia combustivel suficiente para alimentar em alta.
Sobre o que eu disse do segundo estágio, e da agulha da boia, eu li aqui no CdGQ mesmo em um tópico, e o problema do carro falhar em alta era a válvula de abertura do segundo estágio com problemas e a agulha da boia.
Mas o tópico eu li ele a um tempo atrás, mas não vai ser nada fácil eu encontrar esse tópico novamente.
Eu falei só do carburador, nem citei sobre a bomba, e admito que esqueci de citar sobre a bomba, mas eu não descartei a possibilidade de ser ela não mano.
Só não entendi o seu termo : "dos dois um"...
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Re: Carburador embrulhando em alta
Então, mano...
Quando o segundo estágio não abre, o carro fica meio morto em alta... mas não dá falhas.
Outra coisa que esqueci de mencionar é que as válvulas estilete que temos no mercado de hoje em dia podem vir a travar.
Isso obstrui um pouco a entrada de combustivel no carburador.
Quando o segundo estágio não abre, o carro fica meio morto em alta... mas não dá falhas.
Outra coisa que esqueci de mencionar é que as válvulas estilete que temos no mercado de hoje em dia podem vir a travar.
Isso obstrui um pouco a entrada de combustivel no carburador.
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Re: Carburador embrulhando em alta
E aí Bleidão !bleidao escreveu:Então, mano...
Quando o segundo estágio não abre, o carro fica meio morto em alta... mas não dá falhas.
Boa Tarde mano !
Sim, quando ele fica fechado o carro fica fraco mas não falha.
Mas eu não me referi a ele ficar fechado, e estava me referindo ao problema na cápsula, ele abre, mas não totalmente ou da forma correta
E impressionante mano KKKKKKK, achei o tópico antigo, foi só ir na caixa de "pesquisa" e procurar pela palavra "falhando", aí fui nos últimos resultados e encontrei o tópico de 2008 que estava me referindo KKKKK
No caso dele era a cápsula de abertura do segundo estágio que não estava muito boa e fazia o carro falhar em alta (como ele mesmo disse que dava umas falhas em alta rotação).
Olha tópico é esse aqui : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =19&t=7956
Citei apenas um sintoma que pode ocasionar esse problema de falhar e alta que pode ser a cápsula de abertura do 2° estágio que esteja ruim.
Mas pode ser várias outras coisas, como a bomba, boia, agulha ali da boia, etc.
Hoje em dia tem essas válvulas de qualidade bem inferior, tem umas boias também de baixa qualidade que costumam absorver gasolina, uns giclês fracos e mal-feitos KKKKbleidao escreveu:Outra coisa que esqueci de mencionar é que as válvulas estilete que temos no mercado de hoje em dia podem vir a travar.
Isso obstrui um pouco a entrada de combustivel no carburador.
Por isso é bom sempre comprar peças de melhor qualidade, mesmo que sejam mais caras você irá gastar menos com elas, pois, vão durar muito, e as de qualidade bem inferior irá ficar ruim em pouco tempo.
Aí o barato acaba saindo caro
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Re: Carburador embrulhando em alta
Vi esse tópico antigo...
Então... o cara pode ter ajustado o carburador também, além de trocar a cápsula. O mais provável de ter acontecido.
Então... o cara pode ter ajustado o carburador também, além de trocar a cápsula. O mais provável de ter acontecido.
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Re: Carburador embrulhando em alta
JV... exatamente como você disse... o barato acaba saindo caro.
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Re: Carburador embrulhando em alta
o meu faz o reverso, engasga em baixa e gira lindo demais em alta. estou com excesso. mas tb tenho outro problema que é folga nas borboletas. Isso pode estar acontecendo com o seu tb, ai passa ar onde não deveria.
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Re: Carburador embrulhando em alta
Acho que o meu caso é bem parecido comprei um 2E pra por no lugar do meu antigo TLDZ o "bura" estava "fudido" e como tenho vontade de turbinar futuramente resolvi trocar logo por um 2e, Enfim troquei fiz a regulagem da lenta fico redondinho só que percebi que após desligar encharcava e ficava pingando gasolina, regulei altura da boia e resolvi o problema só que quando fui andar e testar sinto o carro ficando fraco (mto fraco/ já havia sentido isso antes de regular a altura da boia) quando o 2° estagio entra e agora não sei o que pode ser. Alguém já teve um problema parecido com esse ?
OBS: Motor AP 1.8 gasolina, bura 2E (novo) (ñ é recondicionado)²
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Re: Carburador embrulhando em alta
Depois que você ajustou o nível da boia e resolveu o problema de excesso, você já tentou realizar uma nova regulagem no carburador ????Tulio.juliao escreveu:Acho que o meu caso é bem parecido comprei um 2E pra por no lugar do meu antigo TLDZ o "bura" estava "fudido" e como tenho vontade de turbinar futuramente resolvi trocar logo por um 2e, Enfim troquei fiz a regulagem da lenta fico redondinho só que percebi que após desligar encharcava e ficava pingando gasolina, regulei altura da boia e resolvi o problema só que quando fui andar e testar sinto o carro ficando fraco (mto fraco/ já havia sentido isso antes de regular a altura da boia) quando o 2° estagio entra e agora não sei o que pode ser. Alguém já teve um problema parecido com esse ?
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Re: Carburador embrulhando em alta
Sim fiz uma nova regulagem sim o primeiro estagio funciona perfeitinho somente quando o segundo estagio atua é que ele fica fraco.João Victor AP escreveu:Depois que você ajustou o nível da boia e resolveu o problema de excesso, você já tentou realizar uma nova regulagem no carburador ????Tulio.juliao escreveu:Acho que o meu caso é bem parecido comprei um 2E pra por no lugar do meu antigo TLDZ o "bura" estava "fudido" e como tenho vontade de turbinar futuramente resolvi trocar logo por um 2e, Enfim troquei fiz a regulagem da lenta fico redondinho só que percebi que após desligar encharcava e ficava pingando gasolina, regulei altura da boia e resolvi o problema só que quando fui andar e testar sinto o carro ficando fraco (mto fraco/ já havia sentido isso antes de regular a altura da boia) quando o 2° estagio entra e agora não sei o que pode ser. Alguém já teve um problema parecido com esse ?
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Re: Carburador embrulhando em alta
Pode ser seu segundo estágio que está travado, e assim o motor fica fraco em retas, e em subidas o motor perde força !Tulio.juliao escreveu:Sim fiz uma nova regulagem sim o primeiro estagio funciona perfeitinho somente quando o segundo estagio atua é que ele fica fraco.
Se o acionamento do segundo estágio do seu carburador for a vácuo (que é o original) aproveite e também verifique se cápsula do acionamento está sugando e funcionando de forma correta. (desconfio que seja ela).
E também dê uma verificada no segundo estágio, se estiver travado aplique um Desengripante, um WM, ou WD-40 ali no eixo e na borboleta, vai aplicando e fique abrindo e fechando para lubrificar, faça isso várias vezes até a borboleta ficar bem solta.
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Re: Carburador embrulhando em alta
OK!!! vou verificar isso nesse feriado e volto com o "feedback"
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Re: Carburador embrulhando em alta
Opa amigo é isso mesmo, poste aqui o resultado !Tulio.juliao escreveu:OK!!! vou verificar isso nesse feriado e volto com o "feedback"
Aguardo notícias
Abraço !
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