Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela manhã

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m

Mensagem por João Victor AP »

Luiz_Pennywise escreveu:Fala Galera Blz???

Li o post desde o começo e estou com um problema semelhante...

Tenho um Gol 1990 1.8 a Gasolina, comprei ele a pouco tempo está lindo....

Assim que comprei comecei a marca o consumo.. Para minha surpresa a 1º e 2º medida foi horrível o carro fez 3,5km por litro (fiquei puto). Logo levei na oficina e mandei ver o carburador...
Bom carburador foi todo refeito e tal, regulo blz.

Então comecei a rodar novamente e deu merda de novo, uma melhor insignificante ele começou a fazer 4km por litro.. Então la foi eu novamente na oficina e mandei ver velas...
Então troquei:
Jogo de velas, cabo, rotor, tampa distribuidor...

E lá foi eu rodar novamente,e ontem fui medir... e deu a mesma merda. 4km por litor.... :choro: :choro:

Eu literalmente não sei mais oque posso fazer com ele, estou extremamente frustado com tudo isso e pensei até em vender... Mas antes resolvi pedir ajuda aqui da galera, pra ver se vcs conseguem me dar ao menos um fio de esperança... kkkkkkkkkk

abraço galera.
Vários coisas podem fazer seu carro ter um alto consumo :

Se seu pé for pesado, Motor bebe mais.
Andar na cidade, pegar um trânsito intenso.
Ponto de Ignição do Motor Adiantado.
Válvulas desreguladas.
Giclagem do seu carburador errada, giclagem maior que a indicada pela tabela.
Combustível de baixa qualidade, também aumenta o consumo.
Avatar do usuário
Luiz_Pennywise
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 01 Set 2016, 13:44
Carro: GOL 1.8 AP

Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m

Mensagem por Luiz_Pennywise »

João Victor AP escreveu:
Luiz_Pennywise escreveu:Fala Galera Blz???

Li o post desde o começo e estou com um problema semelhante...

Tenho um Gol 1990 1.8 a Gasolina, comprei ele a pouco tempo está lindo....

Assim que comprei comecei a marca o consumo.. Para minha surpresa a 1º e 2º medida foi horrível o carro fez 3,5km por litro (fiquei puto). Logo levei na oficina e mandei ver o carburador...
Bom carburador foi todo refeito e tal, regulo blz.

Então comecei a rodar novamente e deu merda de novo, uma melhor insignificante ele começou a fazer 4km por litro.. Então la foi eu novamente na oficina e mandei ver velas...
Então troquei:
Jogo de velas, cabo, rotor, tampa distribuidor...

E lá foi eu rodar novamente,e ontem fui medir... e deu a mesma merda. 4km por litor.... :choro: :choro:

Eu literalmente não sei mais oque posso fazer com ele, estou extremamente frustado com tudo isso e pensei até em vender... Mas antes resolvi pedir ajuda aqui da galera, pra ver se vcs conseguem me dar ao menos um fio de esperança... kkkkkkkkkk

abraço galera.
Vários coisas podem fazer seu carro ter um alto consumo :

Se seu pé for pesado, Motor bebe mais.
Andar na cidade, pegar um trânsito intenso.
Ponto de Ignição do Motor Adiantado.
Válvulas desreguladas.
Giclagem do seu carburador errada, giclagem maior que a indicada pela tabela.
Combustível de baixa qualidade, também aumenta o consumo.

Não vou negar que nos primeiros dias em pisava muito... Mas depois aprendi a dosar o pé e hoje em dia ando bem tranquilo.
Não uso o carro para trabalho apenas rolês mesmo, e quase nunca pego transito
Combustível é de boa procedência, não coloco esse mais vagabundos, até que não vai render mesmo.
Sobre a Giclagem assim que postei aqui eu liguei para o mecânico que fez meu carburador, ele pediu parar levar lá para ajustar a Giclagem:::

Estava vendo algumas tabelas.. o certo seria isso aqui??

1° Estágio = 117
2° Estágio = 130
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m

Mensagem por bleidao »

Já que foi feito tudo isso, tem que ver se o carburador não está com a giclagem fora de tabela, o distribuidor fora do ponto e também se não está também com vazamentos.
Avatar do usuário
Luiz_Pennywise
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 01 Set 2016, 13:44
Carro: GOL 1.8 AP

Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m

Mensagem por Luiz_Pennywise »

bleidao escreveu:Já que foi feito tudo isso, tem que ver se o carburador não está com a giclagem fora de tabela, o distribuidor fora do ponto e também se não está também com vazamentos.
Então a Giglagem vou ver amanhã já. Mas fiquei pensando, será que só isso muda tanto assim o consumo? oque era pra fazer uns 7 ou 8, fazer apenas 3,5 ou 4???


Eu acredito que vazamento não, já verifiquei todo o caminho do tanque até o motor e não achei..


Agora uma coisa estranho que esqueci de comentar, toda vez que dou partida de manhã e puxo o afogador até o final o carro sempre morre.. será que está afogando??? :tont: :tont:
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m

Mensagem por João Victor AP »

Luiz_Pennywise escreveu:
João Victor AP escreveu:
Vários coisas podem fazer seu carro ter um alto consumo :

Se seu pé for pesado, Motor bebe mais.
Andar na cidade, pegar um trânsito intenso.
Ponto de Ignição do Motor Adiantado.
Válvulas desreguladas.
Giclagem do seu carburador errada, giclagem maior que a indicada pela tabela.
Combustível de baixa qualidade, também aumenta o consumo.

Não vou negar que nos primeiros dias em pisava muito... Mas depois aprendi a dosar o pé e hoje em dia ando bem tranquilo.
Não uso o carro para trabalho apenas rolês mesmo, e quase nunca pego transito
Combustível é de boa procedência, não coloco esse mais vagabundos, até que não vai render mesmo.
Sobre a Giclagem assim que postei aqui eu liguei para o mecânico que fez meu carburador, ele pediu parar levar lá para ajustar a Giclagem:::

Estava vendo algumas tabelas.. o certo seria isso aqui??

1° Estágio = 117
2° Estágio = 130
Cara !
Tem a tabela correta de giclagem para seu carro.

Ele está usando um Brosol 2E ou Weber TLDZ ????
Só olhar o que tem escrito ao lado do carburador.

Me passe essa informação que eu passo a tabela correta. Tenho todas tabelas no meu HD do PC.

A giclagem errada aumenta consumo, ás vezes o giclê está um pouco maior, não aumenta muito. Se ele estiver muito grande em comparação ao indicado, já aumenta de forma notável.

Passe as informações aí :good:
Avatar do usuário
Luiz_Pennywise
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 01 Set 2016, 13:44
Carro: GOL 1.8 AP

Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m

Mensagem por Luiz_Pennywise »

O meu é um Weber TLDZ..

É só pedir para mecânico colocar na giclagem, correto conforme a tabela???

Obrigado pela dicas de todos, desde que comprei ele nunca aprendi tanto sobre carro..
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m

Mensagem por bleidao »

Seu carburador está desregulado, mano...

Não necessariamente precisa puxar o afogador todo, porque obstrui muito a passagem de ar.

Correto é puxar meio afogador...

De qualquer forma, como está com dificuldades de partida, é carburador.

Amo o carburador TLDZ (que vc usa), mas infelizmente nunca consegui um profissional que o deixasse perfeitamente regulado. Até eu mesmo aprender a mexer e colocar o Golzinho a ponto de bala.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m

Mensagem por João Victor AP »

Luiz_Pennywise escreveu:O meu é um Weber TLDZ..

É só pedir para mecânico colocar na giclagem, correto conforme a tabela???

Obrigado pela dicas de todos, desde que comprei ele nunca aprendi tanto sobre carro..
Sim !
Primeiro tem que olhar a numeração dos giclês, e ver se estão corretos de acordo com a tabela, se não estiver, é só colocar os corretos :

Gicle Principal:
Primeiro estágio : 117 / Segundo estágio : 130

Gicle AR:
Primeiro estágio : 130 / Segundo estágio : 130

Gicle Marcha Lenta:
Primeiro estágio : 52 / Segundo estágio 50

Tubo Injetor: 40

Válvula da Bóia: 200

Difusor:
Primeiro estágio : 3 / Segundo estágio : 3

Venture:
Primeiro estágio : 22 / Segundo estágio : 25

Respiro Marcha Lenta:
Primeiro estágio : 135 / Segundo estágio : 90

Tubo Misturador:
Primeiro estáio : B3 / Segundo estágio B5

Válvula de Máxima: 80

Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m

Mensagem por bleidao »

Além de colocar a Giclagem de acordo com a tabela, você precisará que ele entenda de regulagem fina do carburador. Não é só colocar e sair andando. Os Webers são carburadores maravilhosos... mas não são para qualquer mecânico mexer.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Além de colocar a Giclagem de acordo com a tabela, você precisará que ele entenda de regulagem fina do carburador. Não é só colocar e sair andando. Os Webers são carburadores maravilhosos... mas não são para qualquer mecânico mexer.
Concordo !
Uma boa regulagem no carburador é muito importante !
Avatar do usuário
Luiz_Pennywise
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 01 Set 2016, 13:44
Carro: GOL 1.8 AP

Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m

Mensagem por Luiz_Pennywise »

João Victor AP escreveu:
bleidao escreveu:Além de colocar a Giclagem de acordo com a tabela, você precisará que ele entenda de regulagem fina do carburador. Não é só colocar e sair andando. Os Webers são carburadores maravilhosos... mas não são para qualquer mecânico mexer.
Concordo !
Uma boa regulagem no carburador é muito importante !

Galera obrigado pelas dicas, passei todas as regulagens pra ele, peguei o carro ontem vou rodar mais 1 semana e esperar que o problema esteja solucionado.

Mas após levar o carro 3x nessa oficina já tenho minhas duvidas se eles realmente sabem mexer bem em carburador, eu sei que isso é uma coisa difícil de se fazer.. Bom caso não resolva eu pretendo levar em alguma mecânica especializada somente em carburadores.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m

Mensagem por João Victor AP »

Luiz_Pennywise escreveu: Galera obrigado pelas dicas, passei todas as regulagens pra ele, peguei o carro ontem vou rodar mais 1 semana e esperar que o problema esteja solucionado.

Mas após levar o carro 3x nessa oficina já tenho minhas duvidas se eles realmente sabem mexer bem em carburador, eu sei que isso é uma coisa difícil de se fazer.. Bom caso não resolva eu pretendo levar em alguma mecânica especializada somente em carburadores.
Por nada mano :good:
Estaremos sempre dispostos a ajudar !
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m

Mensagem por bleidao »

É aquilo que sempre digo...

Quando não entendemos, temos que recorrer a profissionais experientes e qualificados.

Aqui no ES temos um cara que qualquer carburador ele coloca a ponto de bala.

Eu montei o carburador da Caravan e o cara simplesmente apimentou e deixou ela muito lisa!
Avatar do usuário
Luiz_Pennywise
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 01 Set 2016, 13:44
Carro: GOL 1.8 AP

Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m

Mensagem por Luiz_Pennywise »

Amigos, muito bom dia!!!

Bom após correr muito atrás, resolvi levar um uma mecânica especializada somente em carburadores aqui em sp.
Os Giglês estão todos em ordem conforme a tabela passada pelo João Vitor (Obrigado) e tds novos agora e está reguladinho.

Após isso fiz um teste na estrada e ele fez 8K/L, ainda não é perfeito. Mas com certeza é uma melhora considerável, acredito que na cidade ele irá fazer uns 6K/L. :D
Acho que terei que me conformar com isso, por tudo que já fiz duvido que tenha como melhorar.


Mas obrigado a vcs pela ajuda, João Vitor e Bleidão e a tds..

Abraço
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m

Mensagem por João Victor AP »

Luiz_Pennywise escreveu:Amigos, muito bom dia!!!

Bom após correr muito atrás, resolvi levar um uma mecânica especializada somente em carburadores aqui em sp.
Os Giglês estão todos em ordem conforme a tabela passada pelo João Vitor (Obrigado) e tds novos agora e está reguladinho.

Após isso fiz um teste na estrada e ele fez 8K/L, ainda não é perfeito. Mas com certeza é uma melhora considerável, acredito que na cidade ele irá fazer uns 6K/L. :D
Acho que terei que me conformar com isso, por tudo que já fiz duvido que tenha como melhorar.


Mas obrigado a vcs pela ajuda, João Vitor e Bleidão e a tds..

Abraço
Bom saber que a giclagem está em ordem conforme a tabela :D

TamoJunto mano :good:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m

Mensagem por bleidao »

Luiz_Pennywise escreveu:Amigos, muito bom dia!!!

Bom após correr muito atrás, resolvi levar um uma mecânica especializada somente em carburadores aqui em sp.
Os Giglês estão todos em ordem conforme a tabela passada pelo João Vitor (Obrigado) e tds novos agora e está reguladinho.

Após isso fiz um teste na estrada e ele fez 8K/L, ainda não é perfeito. Mas com certeza é uma melhora considerável, acredito que na cidade ele irá fazer uns 6K/L. :D
Acho que terei que me conformar com isso, por tudo que já fiz duvido que tenha como melhorar.


Mas obrigado a vcs pela ajuda, João Vitor e Bleidão e a tds..

Abraço
Show, amigo!

Cara que diz fazer médias cabulosas com GQ ou está mentindo ou tem pé de moça!
MaurícioGolQuadrado
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Set 2016, 19:34
Carro: Gol CL 1.6 AP 1994

Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m

Mensagem por MaurícioGolQuadrado »

bleidao escreveu:Então... essa válvula nunca vi no TLDZ... acho que para colocar terá que adaptar. No 2E e 3E encontra fácil.

A lenta com AC desligado é 850 a 900RPM e com ele ligado é aproximadamente 1000RPM. Essa válvula é responsável por acelerar.

Quanto à geral, estava na hora kkkkkkk

Estou aguardando para vermos a média de consumo do possante.

Desculpem pela demora, levei o carburador no mecânico de confiança e deu uma geral. Fez a troca da junta, diafragma, limpeza, regulagem da lenta e tudo. Lembrando que a regulação foi feita ainda com o abafador e sem catalisador. Melhorou o consumo, mas não tanto. Após a regulação fiquei com vontade de colocar o escapamento original, coloquei primeiramente o bojo e andei sem catalisador. Fiquei uns dias sem catalisador pois o preço nessa loja estava muito e alto e resolvi comprar na internet. Com a chegada, fiz no outro dia a instalação e ficou acelerado, mas o consumo melhorou. Há duas semanas fiz a regulagem da lenta e fiz a média, por incrível que pareca o carro está fazendo 9,6 sem o uso do ar condicionado. Pra um carro que chegou a fazer 4,5, melhorou 100%. Coloquei o aditivo de combustível da STP GASOLINA GAS TREATMENT 236MLl (o frasco vermelho) e vi uma melhora que foi para 9,8 faltando pouco para 9,9. Essa semana coloquei novamente para ver se houve melhora. Segunda feira volto a falar sobre.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m

Mensagem por João Victor AP »

MaurícioGolQuadrado escreveu: Desculpem pela demora, levei o carburador no mecânico de confiança e deu uma geral. Fez a troca da junta, diafragma, limpeza, regulagem da lenta e tudo. Lembrando que a regulação foi feita ainda com o abafador e sem catalisador. Melhorou o consumo, mas não tanto. Após a regulação fiquei com vontade de colocar o escapamento original, coloquei primeiramente o bojo e andei sem catalisador. Fiquei uns dias sem catalisador pois o preço nessa loja estava muito e alto e resolvi comprar na internet. Com a chegada, fiz no outro dia a instalação e ficou acelerado, mas o consumo melhorou. Há duas semanas fiz a regulagem da lenta e fiz a média, por incrível que pareca o carro está fazendo 9,6 sem o uso do ar condicionado. Pra um carro que chegou a fazer 4,5, melhorou 100%. Coloquei o aditivo de combustível da STP GASOLINA GAS TREATMENT 236MLl (o frasco vermelho) e vi uma melhora que foi para 9,8 faltando pouco para 9,9. Essa semana coloquei novamente para ver se houve melhora. Segunda feira volto a falar sobre.
Opa ! Aí sim hein mano !
Agora o Quadradinho está top :good:
MARCOS GTS
Membro
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 03 Out 2014, 10:28
Carro: GOL GTS 1994

Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m

Mensagem por MARCOS GTS »

Boa noite, melhorou muito o consumo mesmo, ia falar das válvulas que poderiam estar presas mas se melhorou tá bom d+, abraços....
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m

Mensagem por bleidao »

Eita... que excelentes notícias!
Responder

Voltar para “Carburadores”