[DÚVIDA] ( RESOLVIDO ) Carro morre ao reduzir...

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

JuulinxD
Membro
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 16 Mar 2016, 12:44
Carro: Gol CL 1988 - AP 1.6
Localização: Cachoeira do Campo - MG

[DÚVIDA] ( RESOLVIDO ) Carro morre ao reduzir...

Mensagem por JuulinxD »

Boa noite galera.

Bom to com esse problema meu carro morre ao reduzir...
Tipo na sexta eu mandei trocar a correia dentada e o carro ficou com o ponto um pouco atrasado e engasgava, voltei no mecânico e ele resolveu.
Porem hoje indo pro trabalho eu senti carro muito fraco nas subidas tava pior que carro mil.
Passei no meu mecânico ele pediu pra andar no carro, depois dele testar descobrimos um dos defeitos filtro de combustivel tava entupido, e as velas tavam ruins..
Comprei 1 filtro novo e coloquei as velas tudo eu mesmo.
Ai fui testar o carro e percebi que ao reduzir as marchas ele não segura a lenta e morre. Cheguei em casa fiquei quebrando a cabeça tentando descobrir oque era ai fiz um pequeno teste...
Fui na agulha de mistura ar/combustível e Fechei completamente o parafuso e vuala o carro não ameaçou morrer nem nada a lenta fico estabilizada. Acelerei o carro ate o talo e soltei e ele nao morreu mesmo a mistura fechada. Chamei um amigo pra me ajudar porque ja estava escuro, a gente esta deduzindo que pode ser algum cisto que passou pelo filtro de combustível e com isso ta fazendo carro trabalhar afogado ou entao o carburador ta com entrada de ar falsa?!
Meu carburador e um Weber 450 mini progressivo.
Estou usando mufla com filtro esportivo.
Rodo com carro dia a dia torno de 45km todo dia em estrada asfaltada.
Texto fico grande mais acho que vai da pra entender.
Desde ja obrigado.
Gol CL AP 1.6 Álcool.

Defeito: Carburador obstruído/Sujo...
Solução: Limpeza completa carburador, regulagens.
Editado pela última vez por JuulinxD em 20 Set 2016, 19:34, em um total de 1 vez.
Imagem

[glow=red]Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus[/glow] --[glow=black][ x ] viewtopic.php?f=1&t=37600[/url][/glow][/b]
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [DÚVIDA] Carro morre ao reduzir...

Mensagem por João Victor AP »

JuulinxD escreveu:Boa noite galera.

Bom to com esse problema meu carro morre ao reduzir...
Tipo na sexta eu mandei trocar a correia dentada e o carro ficou com o ponto um pouco atrasado e engasgava, voltei no mecânico e ele resolveu.
Porem hoje indo pro trabalho eu senti carro muito fraco nas subidas tava pior que carro mil.
Passei no meu mecânico ele pediu pra andar no carro, depois dele testar descobrimos um dos defeitos filtro de combustivel tava entupido, e as velas tavam ruins..
Comprei 1 filtro novo e coloquei as velas tudo eu mesmo.
Ai fui testar o carro e percebi que ao reduzir as marchas ele não segura a lenta e morre. Cheguei em casa fiquei quebrando a cabeça tentando descobrir oque era ai fiz um pequeno teste...
Fui na agulha de mistura ar/combustível e Fechei completamente o parafuso e vuala o carro não ameaçou morrer nem nada a lenta fico estabilizada. Acelerei o carro ate o talo e soltei e ele nao morreu mesmo a mistura fechada. Chamei um amigo pra me ajudar porque ja estava escuro, a gente esta deduzindo que pode ser algum cisto que passou pelo filtro de combustível e com isso ta fazendo carro trabalhar afogado ou entao o carburador ta com entrada de ar falsa?!
Meu carburador e um Weber 450 mini progressivo.
Estou usando mufla com filtro esportivo.
Rodo com carro dia a dia torno de 45km todo dia em estrada asfaltada.
Texto fico grande mais acho que vai da pra entender.
Desde ja obrigado.
Gol CL AP 1.6 Álcool.
Boa Noite !

Texto ficou grande mas muito bem explicado :good:
Melhor um grande bem explicado, do que um texto pequeno sem sentido :D

Então...
Provavelmente é problema no seu carburador.

Deve ser alguma sujeira em seu carburador no, ou o nível da boia está alto.

Aí é só limpar todo o carburador com Thinner, e colocar a boia no nível correto (nem muito alto, nem muito baixo).
Avatar do usuário
rsponhardi
Membro
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 10 Jul 2016, 22:39
Carro: Gol CHT 1.0 95

Re: [DÚVIDA] Carro morre ao reduzir...

Mensagem por rsponhardi »

Fico com o João na parte do carburador...
O meu tmb estava assim, eu ligava e andava com ele, mas na primeira reduzida ele morria (aqui tem na minha cidade toda avenida tem 1 ou 2 lombadas então tava se tornando um problema).
Isso aconteceu por ele estar sujo e ainda por cima por um descuido eu não notei que o frentista tacou 25 litros de alcool no meu cht gasolina hahaha.
Andei pouco mais de 1km e voltei pra tirar mas ja era.
Dps disso o carro nunca mais foi normal. O jeito foi limpar e regular o bura!


Abraço.
Gol 1000 95/95
Topico -> viewtopic.php?f=1&t=37969
JuulinxD
Membro
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 16 Mar 2016, 12:44
Carro: Gol CL 1988 - AP 1.6
Localização: Cachoeira do Campo - MG

Re: [DÚVIDA] Carro morre ao reduzir...

Mensagem por JuulinxD »

Valeu ai gente, vo desmontar o bura então... Ontem tava tarde e escuro não deu pra mecher hoje quando chegar vo ver se consigo.
A vantagem que achei o 450 facil de regular :D.
Imagem

[glow=red]Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus[/glow] --[glow=black][ x ] viewtopic.php?f=1&t=37600[/url][/glow][/b]
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [DÚVIDA] Carro morre ao reduzir...

Mensagem por João Victor AP »

JuulinxD escreveu:Valeu ai gente, vo desmontar o bura então... Ontem tava tarde e escuro não deu pra mecher hoje quando chegar vo ver se consigo.
A vantagem que achei o 450 facil de regular :D.
Weber Mini-Progressivo é fácil de regular !
Depois de mecher nele posta o resultado aqui pra gente :good:
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: [DÚVIDA] Carro morre ao reduzir...

Mensagem por Ricardo RCR »

Qlq coisa dê uma olhada na bóia tb :good:
No meu verde sigo em frente!!!
JuulinxD
Membro
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 16 Mar 2016, 12:44
Carro: Gol CL 1988 - AP 1.6
Localização: Cachoeira do Campo - MG

Re: [DÚVIDA] Carro morre ao reduzir...

Mensagem por JuulinxD »

João Victor AP escreveu:
JuulinxD escreveu:Valeu ai gente, vo desmontar o bura então... Ontem tava tarde e escuro não deu pra mecher hoje quando chegar vo ver se consigo.
A vantagem que achei o 450 facil de regular :D.
Weber Mini-Progressivo é fácil de regular !
Depois de mecher nele posta o resultado aqui pra gente :good:
Fala gente voltei...
E a novidade e boa ...
Era carburador sujo mesmo...
Achei uma bentida formiga que tampou uma das passagem do álcool e muita sujeira no corpo do bura.
Vários peças entupidas.
Bom lavei tudo montei novamente e o carro fico suave como novo. Piso no acelerador ele responde que é uma beleza...
Bom vo aproveitar o tópico e tira uma outra duvida ...
Tipo meu alternador ta fazendo muito, mais muito barulho no alternador, amanha vo ver se consigo postar um video e fotos do bura.
Então passei no meu mecânico e ele falo que e rolamentos mais ele não mexia com alternadores teria que ser uma auto elétrica.
Eu testei o carro logo apos montar o bura e percebi uma coisa, quando ligo os faróis minha lenta da uma leve caída/oscila o mesmo acontece quando piso no freio com os faróis desligados. Defeito ou normal dos Gol ?
Ainda to aprendendo coisas do Gol.
Desculpem a ignorância :sad:
Imagem

[glow=red]Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus[/glow] --[glow=black][ x ] viewtopic.php?f=1&t=37600[/url][/glow][/b]
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [DÚVIDA] Carro morre ao reduzir...

Mensagem por João Victor AP »

JuulinxD escreveu:
Fala gente voltei...
E a novidade e boa ...
Era carburador sujo mesmo...
Achei uma bentida formiga que tampou uma das passagem do álcool e muita sujeira no corpo do bura.
Vários peças entupidas.
Bom lavei tudo montei novamente e o carro fico suave como novo. Piso no acelerador ele responde que é uma beleza...
Bom vo aproveitar o tópico e tira uma outra duvida ...
Tipo meu alternador ta fazendo muito, mais muito barulho no alternador, amanha vo ver se consigo postar um video e fotos do bura.
Então passei no meu mecânico e ele falo que e rolamentos mais ele não mexia com alternadores teria que ser uma auto elétrica.
Eu testei o carro logo apos montar o bura e percebi uma coisa, quando ligo os faróis minha lenta da uma leve caída/oscila o mesmo acontece quando piso no freio com os faróis desligados. Defeito ou normal dos Gol ?
Ainda to aprendendo coisas do Gol.
Desculpem a ignorância :sad:
Então era mesmo problema de sujeira na carburação como eu e os amigos disseram.

Já esse problema de ligar faróis e o Motor cair a rotação, não é normal, pode ser dois motivos :
1 - é falta de aterramento
2 - alternador não está gerando carga suficiente

Abraço !
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: [DÚVIDA] ( RESOLVIDO ) Carro morre ao reduzir...

Mensagem por Ricardo RCR »

Essa outra questão de pisar no freio e o carro desacelerar pode ser a mangueira do hidrovácuo... Dá uma olhada nela tb, é baratinha pra trocar :good:
No meu verde sigo em frente!!!
JuulinxD
Membro
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 16 Mar 2016, 12:44
Carro: Gol CL 1988 - AP 1.6
Localização: Cachoeira do Campo - MG

Re: [DÚVIDA] ( RESOLVIDO ) Carro morre ao reduzir...

Mensagem por JuulinxD »

Ricardo RCR escreveu:Essa outra questão de pisar no freio e o carro desacelerar pode ser a mangueira do hidrovácuo... Dá uma olhada nela tb, é baratinha pra trocar :good:
Fala galera ...
Então hoje meu carro deu esse defeito de novo ...
E o pior e quando mais preciso dele.
Tipo tava a 100km/h, atrás de uma carreta, veio um radar de 60km/h, pisei no freio pra reduzir e mantive o pé ate ele chegar a 55 +/- fui colocar a quarta e puff morreu quase bati na carreta ... Foi Deus mesmo.
Então cheguei em casa desmontei o carburador todo de novo. Chamei meu sogro pra ajudar procurar defeitos, comprei um kit limpeza rápida , quando montei vimos que tava gotejando álcool na lenta ai regulam os a bóia e pronto melhorou.
Fui pro alternador olhar se ele tinha defeito.
Fiz o "teste de garagem" coloquei motor pra rodar fui na bateria no pólo positivo e saquei os fios fora, e o alternador manteve motor girando. Acho que se ele tivesse ruim o carro iria morrer ?! Bom fiz esse teste que me recomendaram. Não sei se é valido...
Ai comecei a procurar oque poderia ser não achei nada.
Resolvi ir no meu mecânico e conversa com ele, ele também assustou porque conferia tudo e não achava nada, foi então que ele me falo que aquela peça de plastico no hidrovacuo possui uma esfera que veda a passagem de ar para admissão quando aciona o freio e a minha deve estar travada...
Como já tava de noite e não ia dar pra achar peça ele aumentou a mistura e subiu a lenta um pouco, pra eu conseguir trabalhar amanha.
Mais sera que isso procede galera ?
Motor caindo quando pisa no freio e problema nessa peça do hidrovacuo?
Tem hora que a lenta segura mais tem hora que e como falei carro apaga mesmo.
Isso acontece com carro parado também.
Mais com o carro parado eu piso no freio ele cai e volta.
Bombei o pedal algumas vezes e o motor caiu muito e morreu.
Já não sei mais oque pode ser..

Obrigado desde já :sad: :o0
Imagem

[glow=red]Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus[/glow] --[glow=black][ x ] viewtopic.php?f=1&t=37600[/url][/glow][/b]
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: [DÚVIDA] ( RESOLVIDO ) Carro morre ao reduzir...

Mensagem por Ricardo RCR »

JuulinxD escreveu:
Ricardo RCR escreveu:Essa outra questão de pisar no freio e o carro desacelerar pode ser a mangueira do hidrovácuo... Dá uma olhada nela tb, é baratinha pra trocar :good:
Fala galera ...
Então hoje meu carro deu esse defeito de novo ...
E o pior e quando mais preciso dele.
Tipo tava a 100km/h, atrás de uma carreta, veio um radar de 60km/h, pisei no freio pra reduzir e mantive o pé ate ele chegar a 55 +/- fui colocar a quarta e puff morreu quase bati na carreta ... Foi Deus mesmo.
Então cheguei em casa desmontei o carburador todo de novo. Chamei meu sogro pra ajudar procurar defeitos, comprei um kit limpeza rápida , quando montei vimos que tava gotejando álcool na lenta ai regulam os a bóia e pronto melhorou.
Fui pro alternador olhar se ele tinha defeito.
Fiz o "teste de garagem" coloquei motor pra rodar fui na bateria no pólo positivo e saquei os fios fora, e o alternador manteve motor girando. Acho que se ele tivesse ruim o carro iria morrer ?! Bom fiz esse teste que me recomendaram. Não sei se é valido...
Ai comecei a procurar oque poderia ser não achei nada.
Resolvi ir no meu mecânico e conversa com ele, ele também assustou porque conferia tudo e não achava nada, foi então que ele me falo que aquela peça de plastico no hidrovacuo possui uma esfera que veda a passagem de ar para admissão quando aciona o freio e a minha deve estar travada...
Como já tava de noite e não ia dar pra achar peça ele aumentou a mistura e subiu a lenta um pouco, pra eu conseguir trabalhar amanha.
Mais sera que isso procede galera ?
Motor caindo quando pisa no freio e problema nessa peça do hidrovacuo?
Tem hora que a lenta segura mais tem hora que e como falei carro apaga mesmo.
Isso acontece com carro parado também.
Mais com o carro parado eu piso no freio ele cai e volta.
Bombei o pedal algumas vezes e o motor caiu muito e morreu.
Já não sei mais oque pode ser..

Obrigado desde já :sad: :o0

Com certeza isso é sintoma do hidrovácuo! Pode começar trocando essa mangueira dele (q é + baratinho) aí sim se não resolver vc precisará trocar ele todo :bum: (mas normalmente só a troca da mangueira com umas abraçadeiras já resolve isso) :good:
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [DÚVIDA] ( RESOLVIDO ) Carro morre ao reduzir...

Mensagem por João Victor AP »

JuulinxD escreveu:
Ricardo RCR escreveu:Essa outra questão de pisar no freio e o carro desacelerar pode ser a mangueira do hidrovácuo... Dá uma olhada nela tb, é baratinha pra trocar :good:
Fala galera ...
Então hoje meu carro deu esse defeito de novo ...
E o pior e quando mais preciso dele.
Tipo tava a 100km/h, atrás de uma carreta, veio um radar de 60km/h, pisei no freio pra reduzir e mantive o pé ate ele chegar a 55 +/- fui colocar a quarta e puff morreu quase bati na carreta ... Foi Deus mesmo.
Então cheguei em casa desmontei o carburador todo de novo. Chamei meu sogro pra ajudar procurar defeitos, comprei um kit limpeza rápida , quando montei vimos que tava gotejando álcool na lenta ai regulam os a bóia e pronto melhorou.
Fui pro alternador olhar se ele tinha defeito.
Fiz o "teste de garagem" coloquei motor pra rodar fui na bateria no pólo positivo e saquei os fios fora, e o alternador manteve motor girando. Acho que se ele tivesse ruim o carro iria morrer ?! Bom fiz esse teste que me recomendaram. Não sei se é valido...
Ai comecei a procurar oque poderia ser não achei nada.
Resolvi ir no meu mecânico e conversa com ele, ele também assustou porque conferia tudo e não achava nada, foi então que ele me falo que aquela peça de plastico no hidrovacuo possui uma esfera que veda a passagem de ar para admissão quando aciona o freio e a minha deve estar travada...
Como já tava de noite e não ia dar pra achar peça ele aumentou a mistura e subiu a lenta um pouco, pra eu conseguir trabalhar amanha.
Mais sera que isso procede galera ?
Motor caindo quando pisa no freio e problema nessa peça do hidrovacuo?
Tem hora que a lenta segura mais tem hora que e como falei carro apaga mesmo.
Isso acontece com carro parado também.
Mais com o carro parado eu piso no freio ele cai e volta.
Bombei o pedal algumas vezes e o motor caiu muito e morreu.
Já não sei mais oque pode ser..

Obrigado desde já :sad: :o0
É problema no Hidrovácuo mesmo...

Se ao pisar no freio o motor cai rotação é o hidrovácuo com diafragma furado ou a válvula de entrada com defeito.
JuulinxD
Membro
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 16 Mar 2016, 12:44
Carro: Gol CL 1988 - AP 1.6
Localização: Cachoeira do Campo - MG

Re: [DÚVIDA] ( RESOLVIDO ) Carro morre ao reduzir...

Mensagem por JuulinxD »

Ricardo RCR escreveu:
Com certeza isso é sintoma do hidrovácuo! Pode começar trocando essa mangueira dele (q é + baratinho) aí sim se não resolver vc precisará trocar ele todo :bum: (mas normalmente só a troca da mangueira com umas abraçadeiras já resolve isso) :good:
A mangueira e nova e eu olhei ela e não ten nenhuma parte rachada, furada etc...
As a braçadeiras troquei hoje e continuava o problema.
João Victor AP escreveu:

É problema no Hidrovácuo mesmo...

Se ao pisar no freio o motor cai rotação é o hidrovácuo com diafragma furado ou a válvula de entrada com defeito.
Joao olhei a valvula hoje tambem, so que ela aparentemente esta boa, mesmo assim procurei pra compra e nao achei... Vey interior e f#&%...
Ai estou com um amigo que tem um Santana Quantum Family para desmanche pois ele refez o motor e perdeu porque o cara esqueceu de aperta uma das bielas ....
Então tava pensando o Hidrovacuo ( servo freio ) desse Santana da pra colocar no quadrado ? Pois se der os freios ira ate melhorar correto ? Pois ele é maior...
Eu peguei a válvula dele pra tentar por no meio mais a bentida da válvula do gol e enorme e do santana não coube fico pequena.
Se servir e necessário colocar o cilindro mestre já montar tudo do Santana pro serviço ficar de qualidade ne?
Imagem

[glow=red]Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus[/glow] --[glow=black][ x ] viewtopic.php?f=1&t=37600[/url][/glow][/b]
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [DÚVIDA] ( RESOLVIDO ) Carro morre ao reduzir...

Mensagem por João Victor AP »

JuulinxD escreveu: Joao olhei a valvula hoje tambem, so que ela aparentemente esta boa, mesmo assim procurei pra compra e nao achei... Vey interior e f#&%...
Ai estou com um amigo que tem um Santana Quantum Family para desmanche pois ele refez o motor e perdeu porque o cara esqueceu de aperta uma das bielas ....
Então tava pensando o Hidrovacuo ( servo freio ) desse Santana da pra colocar no quadrado ? Pois se der os freios ira ate melhorar correto ? Pois ele é maior...
Eu peguei a válvula dele pra tentar por no meio mais a bentida da válvula do gol e enorme e do santana não coube fico pequena.
Se servir e necessário colocar o cilindro mestre já montar tudo do Santana pro serviço ficar de qualidade ne?
Pode sim utilizar o Hidrovácuo e Cilindro-Mestre do Santana.
Sim, já monte o Kit completo para o serviço ficar de qualidade !
JuulinxD
Membro
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 16 Mar 2016, 12:44
Carro: Gol CL 1988 - AP 1.6
Localização: Cachoeira do Campo - MG

Re: [DÚVIDA] ( RESOLVIDO ) Carro morre ao reduzir...

Mensagem por JuulinxD »

Galera resolvi o problema do hidrovacuo, era a válvula mesmo descobri que o antigo dono levou numa oficina porca e eles cortaram a válvula no meio, com isso ela fico com passagem de ar livre e tava sobrecarregando o 4cilindro.
Obrigado pela ajuda de vocês, uma gambiarra a menos no goleta.
Imagem

[glow=red]Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus[/glow] --[glow=black][ x ] viewtopic.php?f=1&t=37600[/url][/glow][/b]
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [DÚVIDA] ( RESOLVIDO ) Carro morre ao reduzir...

Mensagem por João Victor AP »

JuulinxD escreveu:Galera resolvi o problema do hidrovacuo, era a válvula mesmo descobri que o antigo dono levou numa oficina porca e eles cortaram a válvula no meio, com isso ela fico com passagem de ar livre e tava sobrecarregando o 4cilindro.
Obrigado pela ajuda de vocês, uma gambiarra a menos no goleta.
Que bom que o problema foi resolvido :good:

Então era o que suspeitamos mesmo KKKK
Problemas na Válvula ou no Diafragma do Hidrovácuo...

Você trocou só a válvula mesmo, ou você já aproveitou o Kit do Santana e fez o Upgrade ????
JuulinxD
Membro
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 16 Mar 2016, 12:44
Carro: Gol CL 1988 - AP 1.6
Localização: Cachoeira do Campo - MG

Re: [DÚVIDA] ( RESOLVIDO ) Carro morre ao reduzir...

Mensagem por JuulinxD »

João Victor AP escreveu:
JuulinxD escreveu:Galera resolvi o problema do hidrovacuo, era a válvula mesmo descobri que o antigo dono levou numa oficina porca e eles cortaram a válvula no meio, com isso ela fico com passagem de ar livre e tava sobrecarregando o 4cilindro.
Obrigado pela ajuda de vocês, uma gambiarra a menos no goleta.
Que bom que o problema foi resolvido :good:

Então era o que suspeitamos mesmo KKKK
Problemas na Válvula ou no Diafragma do Hidrovácuo...

Você trocou só a válvula mesmo, ou você já aproveitou o Kit do Santana e fez o Upgrade ????
O João a ideia era colocar o do Santana sabe, só que o cilindro do Santana estava bem judiado quando vi, e eu iria ou ter que compra um cilindro ou o kit reparo como o kit reparo quase sem não resolve eu optei por compra a válvula retentora. Mais toquei mangueiras também as que tava no meu carro era da fiat :OO, e as braçadeiras ai ficou como novo :D
Ai aproveitei hoje e conferir as tabelas do Weber 450 e tava tudo errado ele trabalha com os números maiores tudo no primeiro estágio, quando desmontei pra limpar achei estranho mais mantive igual tava, fiquei sismado e fui pesquisar porque geralmente e no 2 estágio mais conforme fabricante ta tudo certo.

Segue a baixo as indicações da Weber 450 ( Mini progressivo ) vo criar um tópico com ela ;)


Tabela de calibragem – Motores AP (a partir de 06/1985)
Número de série do carburador 026.129.016.6 026.129.015.11
Combustível Gasolina Álcool
Utilizado nos motores desde o número UN 000.110 UP 000.124
Até o número Final da produção Final da produção
Acionamento do 2º estágio À vácuo À vácuo
1º estágio 2º estágio 1º estágio 2º estágio
Diâmetro do difusor primário / secundário (mm) 21 / 10,5 24 / 10,5 21 / 8 22 / 10,5
Calibre do pulverizador principal 105 112 135 132
Calibre do ar do pulverizador principal 185 120 195 190
Tubo misturador B11 B12 B6 B4
Calibre do pulverizador da marcha-lenta 50 52 52 45
Calibre do ar da marcha-lenta 100 90 110 200
Calibre de progressão do 2º estágio (ar / combustível) – 90 / 52 – 200 / 45
Calibre do tubo injetor 50 65
Diâmetro da válvula-estilete (mm) 2,0 2,2
Peso da bóia (g) 11 a 13 11 a 13
Furos de progressão 95 / 105 / 120 100 / 100 95 / 100 100 / 100
Vazão da bomba de aceleração (cm³ / acionamento) 0,9 a 1,3 2,0 a 2,4
Altura da bóia (mm) 9,75 a 10,25 7,75 a 8,25
Curso da bóia (mm) 13,5 a 14,5 13,5 a 14,5
Abertura da borboleta do acelerador com o afogador acionado (mm) 0,75 a 0,95 0,8 a 1,0
Abertura da borboleta do afogador (mm) 8,25 a 8,75 8,25 a 8,75
Início da abertura do 2º estágio 57º a 63º 57 a 63º
Rotação da marcha-lenta (rpm) 750 a 850 (1 e 2) 750 a 850 (1 e 2)
Índice de CO (%) 1,5 a 2,5 (2) 2,0 a 3,0 (2)
Observações:

(1) Para veículos com climatizador: 900 a 1000 rpm (climatizador desligado)

(2) Para veículos equipados com climatizador, sem a válvula de comutação elétrica: 1000 a 1100 rpm e índice de CO entre 1,5 e 2,5%
Imagem

[glow=red]Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus[/glow] --[glow=black][ x ] viewtopic.php?f=1&t=37600[/url][/glow][/b]
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [DÚVIDA] ( RESOLVIDO ) Carro morre ao reduzir...

Mensagem por João Victor AP »

Vish, então se o hidrovácuo do Santana estava ruim, melhor usar o seu mesmo.

Então o serviço que você fez no carburador foi show !
Vi seu tópico lá, ficou show !
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DÚVIDA] ( RESOLVIDO ) Carro morre ao reduzir...

Mensagem por bleidao »

Se não morreu ao fechar o parafuso da mistura é sinal que está com entrada falsa de ar.

Com o motor ligado na lenta, joga WD40 em volta do carburador todo. Se alterar a lenta é entrada falsa de ar.
JuulinxD
Membro
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 16 Mar 2016, 12:44
Carro: Gol CL 1988 - AP 1.6
Localização: Cachoeira do Campo - MG

Re: [DÚVIDA] ( RESOLVIDO ) Carro morre ao reduzir...

Mensagem por JuulinxD »

bleidao escreveu:Se não morreu ao fechar o parafuso da mistura é sinal que está com entrada falsa de ar.

Com o motor ligado na lenta, joga WD40 em volta do carburador todo. Se alterar a lenta é entrada falsa de ar.
Era mangueira e válvula de retenção do hidrovacuo bleidao. Troquei ficou novo :D
Imagem

[glow=red]Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus[/glow] --[glow=black][ x ] viewtopic.php?f=1&t=37600[/url][/glow][/b]
Responder

Voltar para “Carburadores”