[AJUDA] REGULAGEM MISTURA TLDZ 1.8 Ap

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
edualcamin
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Jun 2016, 12:29
Carro: Gol gts 1.8s 94

[AJUDA] REGULAGEM MISTURA TLDZ 1.8 Ap

Mensagem por edualcamin »

Pessoal, preciso de ajuda para regular a mistura do meu tldz, NAO É O DE MARCHA LENTA Mais sim da.mistura ar combustível como eu faço? ??
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [AJUDA] REGULAGEM MISTURA TLDZ 1.8 Ap

Mensagem por João Victor AP »

Boa Noite !

Vamos ver se consigo te explicar... :D
O parafuso de regulagem da mistura ar/combustível fica um pouco abaixo do acionador do diafragma do injetor, retirando a grade você irá ver ele.
Já a marcha lenta você regula em um parafuso longo, ele regula a abertura do 1º estágio.

Aqui vai uma foto que está armazenada em minha conta do 4Shared, ela poderá te ajudar :
Imagem

De acordo com a foto, as peças...
Peça 17 : Agulha de regulagem da mistura.
Peça 18 : Parafuso de regulagem da Marcha Lenta.

Na teoria é isso.
Já na prática não tem o número de voltar a dar em cada parafuso, não se tem a medida do quanto se deve fechar e abrir de cada parafuso. Isso é você que define !
Primeiro vá mechendo no parafuso da rotação, quando o motor começar a dar excesso mecha no parafuso da mistura e coloque um pouco mais pobre. Mas se a rotação estiver baixa, e você estiver aumentando a rotação e o motor começar a morrer, então coloque a mistura um pouco mais rica. E vá fazendo isso até você achar uma boa regulagem.

Abraço !
edualcamin
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Jun 2016, 12:29
Carro: Gol gts 1.8s 94

Re: [AJUDA] REGULAGEM MISTURA TLDZ 1.8 Ap

Mensagem por edualcamin »

Boa noite, obrigado pela ajuda amigo,
Mas a marcha lenta tem que oscilar quando meche no parafuso da mistura?? Pois a minha não oscila
Apertando (mistura rica) soltando (mistura pobre) é isso?? Como posso saber que esta no ponto ideal
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [AJUDA] REGULAGEM MISTURA TLDZ 1.8 Ap

Mensagem por João Victor AP »

edualcamin escreveu:Boa noite, obrigado pela ajuda amigo,
Mas a marcha lenta tem que oscilar quando meche no parafuso da mistura?? Pois a minha não oscila
Apertando (mistura rica) soltando (mistura pobre) é isso?? Como posso saber que esta no ponto ideal
Ao mecher nos parafusos, o funcionamento do motor muda.
Mas mechendo no parafuso da mistura, a rotação não chega a mudar e ficar acelerando e desacelerando.
É quando se meche no parafuso da lenta, que a rotação do motor é alterada.
Parafuso de mistura é pra regular o Ar/Combustível.

O ponto ideal é quando o motor na lenta e ele não fica com a rotaçã aoscilando querendo morrer, motor não fica acelerado, e na lenta quando afunda o pé no acelerador no fundo de uma vez ele responde rapidamente sem falhar.
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Re: [AJUDA] REGULAGEM MISTURA TLDZ 1.8 Ap

Mensagem por Haruji_Sato »

Faço da seguinte maneira, de preferência com os faróis ligados (o alternador "pesa" um pouco mais):
Solto o "parafuso da borboleta" e volto até encostar no batente da borboleta (costumo usar um pedaço de papel verificar que o parafuso encostou) e a partir daí aperto uma volta;
No parafuso da mistura aperto até encostar e solto de 2 a 4 voltas.
Ligo o carro (talvez seja necessário acionar o afogador pra manter por um momento a lenta) e vou soltando o parafuso da mistura até estabilizar a lenta (aí, desacione o afogador). Com a lenta razoavelmente estável, vou apertando até sentir que o motor vai "trepidar" e daí afrouxo em torno de uma volta.
Talvez seja necessário mexer no parafuso da borboleta para corrigir a rotação, em torno de 900rpm.

No TLDZ o parafuso da mistura é de acesso complicado, pois fica bem no vão entre a tampa cabeçote e o carburador, aí como alternativa usar aquelas chaves de relojoeiro.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
edualcamin
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Jun 2016, 12:29
Carro: Gol gts 1.8s 94

Re: [AJUDA] REGULAGEM MISTURA TLDZ 1.8 Ap

Mensagem por edualcamin »

Amigo, o parafuso da mistura do meu tldz é na base do carburador perto da válvula , e como eu disse apertando ele e despertando a rotação ro motor nao muda,fica a mesma coisa posso apertar tudo e despertar tudo, intao nao tem como saber a hora de parar...
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] REGULAGEM MISTURA TLDZ 1.8 Ap

Mensagem por bleidao »

edualcamin escreveu:Amigo, o parafuso da mistura do meu tldz é na base do carburador perto da válvula , e como eu disse apertando ele e despertando a rotação ro motor nao muda,fica a mesma coisa posso apertar tudo e despertar tudo, intao nao tem como saber a hora de parar...

Quando a mistura está muito rica não tende a alterar muito.

FAça o que o amigo acima disse... Afrouxe o parafuso do acionamento da borboleta.

O parafuso da mistura retire ele todo e limpe porque pode estar obstruido.

Car80 pode te ajudar nesse caso.
Avatar do usuário
jeansouto
Membro
Membro
Mensagens: 158
Registrado em: 02 Mar 2013, 03:22
Carro: Gol CL 92 1.8 Álcool
Localização: São Gabriel/RS
Contato:

Re: [AJUDA] REGULAGEM MISTURA TLDZ 1.8 Ap

Mensagem por jeansouto »

Verifique também a agulha da lenta, ela sendo grande demais, as vezes você mexe e mexe na mistura e não muda nada mesmo...
Gol CL 1992 1.8 Álcool +upgrades fase#01
Gol CL 1991 1.6 Cht Original
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] REGULAGEM MISTURA TLDZ 1.8 Ap

Mensagem por bleidao »

Já resolveu o problema?
Responder

Voltar para “Carburadores”