[AJUDA] Carro pega e logo já apaga

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Sienicki
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Out 2016, 10:25
Carro: Gol CL90 Cht 1.6 Alc
Contato:

[AJUDA] Carro pega e logo já apaga

Mensagem por Sienicki »

Bom dia pessoal :D , estou com um problema que me surgiu agora de manhã.
ontem o carro estava funcionando perfeitamente e hoje quando dava a partida ele ligava e na sequencia já apagava e mesmo com o motor quente ele continua apagando, mas se fico acelerando ou com o afogador puxado ele não morre.
Apouco tempo foi feita a troca das velas, do servo freio, cilindro mestre, mangueira hidrovácuo, troca e regulagem do carburador e foi colocado no ponto, a lenta esta perfeitamente regulada.
realmente não sei o que houve, se alguém puder me dar uma luz.



abraço
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [AJUDA] Carro pega e logo já apaga

Mensagem por João Victor AP »

Sienicki escreveu:Bom dia pessoal :D , estou com um problema que me surgiu agora de manhã.
ontem o carro estava funcionando perfeitamente e hoje quando dava a partida ele ligava e na sequencia já apagava e mesmo com o motor quente ele continua apagando, mas se fico acelerando ou com o afogador puxado ele não morre.
Apouco tempo foi feita a troca das velas, do servo freio, cilindro mestre, mangueira hidrovácuo, troca e regulagem do carburador e foi colocado no ponto, a lenta esta perfeitamente regulada.
realmente não sei o que houve, se alguém puder me dar uma luz.



abraço
Boa Tarde !

Parte de ignição e mecânica está 100% ????
Porque se carburador é novo, vela nova, motor no ponto, carburador perfeitamente regulada, então assim nem dá pra ter uma noção do que pode ser :nop: ! Mas pode ter certeza que tem algo de errado :O !

Como ele está morrendo, mas quando pisa no motor, a lenta fica perfeita, é um grande sinal de ser Excesso de Combustível.
É só regular o nível da boia, ela está com nível alto, assim o carburador manda muito combustível para a câmara de combustão, se não pisar no acelerador o motor não consegue queimar todo o combustível e apaga, e quando pisa ele queima boa parte do combustível.
Quando é falta : A lenta fica até boa, mas quando pisa e exige mais do motor, ele ameaça apagar.
Quando é excesso : O motor fica com a lenta irregular, mas em alta rotação o funcionamento do motor fica melhor.

Abraço !
Sienicki
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Out 2016, 10:25
Carro: Gol CL90 Cht 1.6 Alc
Contato:

Re: [AJUDA] Carro pega e logo já apaga

Mensagem por Sienicki »

Pois é, ontem ele estava perfeito, estava até chovendo e ele tava de boa andando sem nenhum problema daí hoje de manhã começou esse problema.
Como eu faço para regular a boia? tem como me explicar?

Abraço
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [AJUDA] Carro pega e logo já apaga

Mensagem por João Victor AP »

Sienicki escreveu:Pois é, ontem ele estava perfeito, estava até chovendo e ele tava de boa andando sem nenhum problema daí hoje de manhã começou esse problema.
Como eu faço para regular a boia? tem como me explicar?

Abraço
Amigo, qual é o modelo do seu carburador ????
Para saber o modelo do carburador é só olhar ali na lateral do carburador !
Se estiver escrito WEBER ele é um Weber 460. Se estiver escrito BROSOL ele é um BLFA.
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: [AJUDA] Carro pega e logo já apaga

Mensagem por Ricardo RCR »

Sienicki escreveu:Pois é, ontem ele estava perfeito, estava até chovendo e ele tava de boa andando sem nenhum problema daí hoje de manhã começou esse problema.
Como eu faço para regular a boia? tem como me explicar?

Abraço
Sienicki, vc falou sobre chuva... Já olhou por dentro da tampa do distribuidor? Vê se ñ molhou ela :bum:

Flw
Abçs :bb:
No meu verde sigo em frente!!!
Sienicki
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Out 2016, 10:25
Carro: Gol CL90 Cht 1.6 Alc
Contato:

Re: [AJUDA] Carro pega e logo já apaga

Mensagem por Sienicki »

João Victor AP escreveu:
Sienicki escreveu:Pois é, ontem ele estava perfeito, estava até chovendo e ele tava de boa andando sem nenhum problema daí hoje de manhã começou esse problema.
Como eu faço para regular a boia? tem como me explicar?

Abraço
Amigo, qual é o modelo do seu carburador ????
Para saber o modelo do carburador é só olhar ali na lateral do carburador !
Se estiver escrito WEBER ele é um Weber 460. Se estiver escrito BROSOL ele é um BLFA.



É um weber.
Olha só, ontem tive que ir embora do serviço com o afogador puxado, daí resolvi parar em um posto para colocar um pouco de gasolina e então resolvi apertar todo o parafuso da aceleração e ajeitei a entrada de ar para ficar menos acelerado que o afogador, até ai blz, quando cheguei no mecânico fui ajeitar a lenta como estava antes e ele não apagou, ficou como estava antes desse problema, funcionando normalmente.
Editado pela última vez por Sienicki em 11 Nov 2016, 10:31, em um total de 1 vez.
Sienicki
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Out 2016, 10:25
Carro: Gol CL90 Cht 1.6 Alc
Contato:

Re: [AJUDA] Carro pega e logo já apaga

Mensagem por Sienicki »

Ricardo RCR escreveu:
Sienicki escreveu:
Sienicki, vc falou sobre chuva... Já olhou por dentro da tampa do distribuidor? Vê se ñ molhou ela :bum:

Flw
Abçs :bb:


sim, eu pensei que fosse isso tbm mas estava seca tudo certinho
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: [AJUDA] Carro pega e logo já apaga

Mensagem por Ricardo RCR »

Sienicki escreveu:
Ricardo RCR escreveu:
Sienicki escreveu:
Sienicki, vc falou sobre chuva... Já olhou por dentro da tampa do distribuidor? Vê se ñ molhou ela :bum:

Flw
Abçs :bb:


sim, eu pensei que fosse isso tbm mas estava seca tudo certinho
Bom, então deve ser da regulagem no carburador mesmo... tenta abrir o parafuso da mistura (pra ele ficar acelerado mesmo), dar a partida e depois ir fechando aos poucos até ele estabilizar ok :good:
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [AJUDA] Carro pega e logo já apaga

Mensagem por João Victor AP »

Sienicki escreveu: É um weber.
Olha só, ontem tive que ir embora do serviço com o afogador puxado, daí resolvi parar em um posto para colocar um pouco de gasolina e então resolvi apertar todo o parafuso da aceleração e ajeitei a entrada de ar para ficar menos acelerado que o afogador, até ai blz, quando cheguei no mecânico fui ajeitar a lenta como estava antes e ele não apagou, ficou como estava antes desse problema, funcionando normalmente.
Cara !
Que bom que foi só mexer no parafuso de regulagem da mistura !
Sienicki
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Out 2016, 10:25
Carro: Gol CL90 Cht 1.6 Alc
Contato:

Re: [AJUDA] Carro pega e logo já apaga

Mensagem por Sienicki »

deu tudo certo com ele hj, mas vou fazer uma limpeza no carburador passar um car 80, pq se foi alguma sujeira isso já ajuda.
Mas valeu pessoal pela ajuda vcs são 10 :D :clapaa:
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: [AJUDA] Carro pega e logo já apaga

Mensagem por Ricardo RCR »

Sienicki escreveu:deu tudo certo com ele hj, mas vou fazer uma limpeza no carburador passar um car 80, pq se foi alguma sujeira isso já ajuda.
Mas valeu pessoal pela ajuda vcs são 10 :D :clapaa:
Opa... É nóis! :bb:
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
claudv
Membro
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 23 Abr 2014, 21:06
Carro: gol GTI 88/89
Localização: Joinville SC

Re: [AJUDA] Carro pega e logo já apaga

Mensagem por claudv »

Sienicki escreveu:Bom dia pessoal :D , estou com um problema que me surgiu agora de manhã.
ontem o carro estava funcionando perfeitamente e hoje quando dava a partida ele ligava e na sequencia já apagava e mesmo com o motor quente ele continua apagando, mas se fico acelerando ou com o afogador puxado ele não morre.
Apouco tempo foi feita a troca das velas, do servo freio, cilindro mestre, mangueira hidrovácuo, troca e regulagem do carburador e foi colocado no ponto, a lenta esta perfeitamente regulada.
realmente não sei o que houve, se alguém puder me dar uma luz.



abraço
Esses sintomas esta igual do meu Passat 80 com mini progressivo....quando isso acontece é porque entrou alguma sujeira no Gicle do ar... ai tenho que retirar ele limpar, e tudo volta ao normal....
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] Carro pega e logo já apaga

Mensagem por bleidao »

O carburador desregular do nada é sinal de sujeira nele.

O filtro de ar e de combustível são novos?

Quando for fazer a limpeza que você falou, não se esqueça de verificar esses itens...

Que bom que está tudo OK com ele agora.
Responder

Voltar para “Carburadores”