gol 1.6 1988

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Anderson preto velho 88
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Dez 2016, 09:10
Carro: Gol gl 1.6 1988

gol 1.6 1988

Mensagem por Anderson preto velho 88 »

Bom dia pessoal. Preciso de uma ajuda tenho um Gl 1988. Esta na minha familia a quase 14 anos. Ficou um tempo parado. Mais resolvi reforma-lo p mim. Fiz o motor e lataria. Na última quinta foi limpado o carburador. Trocado boia, junta, agulha, diafragma. Dado uma geral. Ficou bom ate domingo. Dai começou a ratiar. Demorava um pouco p funcionar. De primeira não tem aceleração. E de pouco vai tendo rotação e dai firma valendo. E hoje nao teve perigo que funcionasse. A bobina esta jogando faisca. Cabos de vela foram trocados. Estive olhando aki no forum. E vi que tem um aparelho q mede a energia q os cabos passam para a vela. Gostaria de saber a opinião de vcs. Sobre o q pode ser o meu problema. Desde de ja agradeço.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: gol 1.6 1988

Mensagem por João Victor AP »

Anderson preto velho 88 escreveu:Bom dia pessoal. Preciso de uma ajuda tenho um Gl 1988. Esta na minha familia a quase 14 anos. Ficou um tempo parado. Mais resolvi reforma-lo p mim. Fiz o motor e lataria. Na última quinta foi limpado o carburador. Trocado boia, junta, agulha, diafragma. Dado uma geral. Ficou bom ate domingo. Dai começou a ratiar. Demorava um pouco p funcionar. De primeira não tem aceleração. E de pouco vai tendo rotação e dai firma valendo. E hoje nao teve perigo que funcionasse. A bobina esta jogando faisca. Cabos de vela foram trocados. Estive olhando aki no forum. E vi que tem um aparelho q mede a energia q os cabos passam para a vela. Gostaria de saber a opinião de vcs. Sobre o q pode ser o meu problema. Desde de ja agradeço.
Motor do Gol não pegou...
Mas o Motor de arranque girou beleza ????
Motor ameaçou pegar mas não pegou ????

Explique melhor o que ele apresentou, para facilitar para descobrir o problema, pois, o Motor não pegar pode ser várias coisas !
Anderson preto velho 88
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Dez 2016, 09:10
Carro: Gol gl 1.6 1988

Re: gol 1.6 1988

Mensagem por Anderson preto velho 88 »

Motor de arranque girou bem
Motor ameaçou. Mais nao pegou. Ontem ele deu uma reinada. Dai funcionou, ia acelerando mais demorava a firmar e ter aceleraçao corretamente. E hj so ameaçou. Mais nada de funcionar
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: gol 1.6 1988

Mensagem por João Victor AP »

Anderson preto velho 88 escreveu:Motor de arranque girou bem
Motor ameaçou. Mais nao pegou. Ontem ele deu uma reinada. Dai funcionou, ia acelerando mais demorava a firmar e ter aceleraçao corretamente. E hj so ameaçou. Mais nada de funcionar
Cara, seu Carburador está bem regulado ????
Se estiver com problemas na carburação, o funcionamento do motor fica muito irregular !

E como está o ponto de ignição ????
Se o ponto estiver atrasado o motor tem dificuldades na partida !

Como está a Parte de Ignição ????
Verifique as velas, cabos de vela, bobina, chicotes, etc !

Motor a Álcool ou Gasolina ????
Motor a Álcool e Motor a Gasolina, ambos são muito bons. Mas lembrando que Motor a Álcool em dias frios pela manhã, ele costuma ter dificuldade para pegar, demorar bem mais a estabilizar lenta, e esquentar. É por isso que existe o afogador, uma partida sem ele em dias assim... será complicado. E o funcionamento do Motor... Vai ficar muito irregular, demora estabilizar.
Afogador torna a mistura mais rica, rotação sobe, e como consequência a temperatura do motor sobe.
Se o Motor for a Álcool é bom ele ter o sistema de aquecimento, ele tem a função de esquentar a admissão, para melhorar a queima.
Anderson preto velho 88
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Dez 2016, 09:10
Carro: Gol gl 1.6 1988

Re: gol 1.6 1988

Mensagem por Anderson preto velho 88 »

Motor a gasolina :good:
Carburador foi limpado trocado boia, junta diafragma. Uma geral ficou bom durante tres dias. A principio nao e carburador
Bobina esta jogando faisca. Tirado o cabo do distribuidor deixei solto perto da lataria e pedir p meu pai dar um toque na partida. Jogou faisca. Mais nao dizer se suficiente
Minha duvida esta em distribuidor. Ou se no como dizem cachimbo. Cabo de vela ou nas velas. Como seria um teste p testar cada um deles. Outra duvida e se a bobina esta passando. Devo me preocupar com chicote ou fuziveis. Ou posso ir direto parte distribuidor, "cachimbo", velas e cabo de velas.
Qual sequencia de testes posso fazer? E como saber se esta ou nao passando a corrente necessária?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: gol 1.6 1988

Mensagem por João Victor AP »

Anderson preto velho 88 escreveu:Motor a gasolina :good:
Carburador foi limpado trocado boia, junta diafragma. Uma geral ficou bom durante tres dias. A principio nao e carburador
Bobina esta jogando faisca. Tirado o cabo do distribuidor deixei solto perto da lataria e pedir p meu pai dar um toque na partida. Jogou faisca. Mais nao dizer se suficiente
Minha duvida esta em distribuidor. Ou se no como dizem cachimbo. Cabo de vela ou nas velas. Como seria um teste p testar cada um deles. Outra duvida e se a bobina esta passando. Devo me preocupar com chicote ou fuziveis. Ou posso ir direto parte distribuidor, "cachimbo", velas e cabo de velas.
Qual sequencia de testes posso fazer? E como saber se esta ou nao passando a corrente necessária?
Amigo, o Distribuidor é uma coisa, e Cachimbo é outra.
Não existe fusíveis na paete de ignição do carro.

Primeiro você precisa ter um Multímetro para verificar os cabos de vela, bobina, etc.
Vou te passar os testes :

TAMPA DO DISTRIBUIDOR : Retire ela e veja se não tem umidade, se tiver, Aplique um WD-40 e deixe a tampa um tempinho no Sol para secar.
Veja também se não tem trincas, rachaduras, defeitos, etc.

CABO DE VELA : Coloque o multímetro em 20K, pegue o cabo de vela, coloque uma ponta de prova em uma extremidade do cabo e a outra ponta de prova na outra extremidade do cabo de vela, o valor não pode ser maior do que 8. Caso apareça número 1 no visor, indica que está acima de 20K e também indica cabo de vela ruim

BOBINA : Coloque o Multímetro na escala OHMS, coloque as pontas de prova nos terminais Positivo e Negativo da bonina, o valor da resistência do primário deverá ser entre 04 á 08 ohms.
Depois coloque na escala 20K pegue a ponta de prova preta, e conecte no negativo da bobina, e a ponta de prova vermelha no local onde é conectado o cabo que vai para o distribuidor, o valor deve estar entre 7 á 8 Kohms.

ROTOR DISTRIBUIDOR : Mesmo processo dos cabos de vela. Coloque multímetro nos 20K, e as pontas de prova coloque no rotor.

VELAS : Retire elas do cabeçote, e verifique o estado delas.
Anderson preto velho 88
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Dez 2016, 09:10
Carro: Gol gl 1.6 1988

Re: gol 1.6 1988

Mensagem por Anderson preto velho 88 »

Muito obrigado.pelas informações. Agradeço pelas respostas.
Obs: Cachimbo e o apelido do rotor distribuidor. Eu nao estava lembrando o nome. Por isso coloquei "cachimbo".
Agradeço pelas informações João Victor AP
Vou ver se consigo com algum amigo um multimetro. Se eu nao conseguir irei comprar um
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: gol 1.6 1988

Mensagem por João Victor AP »

Anderson preto velho 88 escreveu:Muito obrigado.pelas informações. Agradeço pelas respostas.
Obs: Cachimbo e o apelido do rotor distribuidor. Eu nao estava lembrando o nome. Por isso coloquei "cachimbo".
Agradeço pelas informações João Victor AP
Vou ver se consigo com algum amigo um multimetro. Se eu nao conseguir irei comprar um
Por nada mano :good:
Depois posta os resultados aqui para a gente !

Abraço !
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: gol 1.6 1988

Mensagem por bleidao »

Verifique a mistura do carburador e o ponto de ignição...

é bom verificar também o combustível que você está utilizando... gasolina adulterada ou vencida costuma demorar para firmar e depois fica rateando... isso quando pega...
Anderson preto velho 88
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Dez 2016, 09:10
Carro: Gol gl 1.6 1988

Re: gol 1.6 1988

Mensagem por Anderson preto velho 88 »

A gasolina e do mesmo posto que eu abasteço minha moto. Que e com injeção eletrônica.
Dos postos da minha cidade e o posto que menos ela da problema. Nos outros postos a moto fica cortando. Como se tivesse acabando. E muitas vezes o tanque esta cheio. Ou mais de meio tanque. Isso na moto. No carro voltei a usa lo a pouco tempo. Ele saiu da reforma a menos de um mês. E eu terminei de instalar carpes e bancos nele semana passada
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: gol 1.6 1988

Mensagem por bleidao »

Anderson preto velho 88 escreveu:A gasolina e do mesmo posto que eu abasteço minha moto. Que e com injeção eletrônica.
Dos postos da minha cidade e o posto que menos ela da problema. Nos outros postos a moto fica cortando. Como se tivesse acabando. E muitas vezes o tanque esta cheio. Ou mais de meio tanque. Isso na moto. No carro voltei a usa lo a pouco tempo. Ele saiu da reforma a menos de um mês. E eu terminei de instalar carpes e bancos nele semana passada
Existe um tópico que ensina a ver como está a qualidade da gasolina.

http://www.quadradosimperfeitos.com.br/ ... ?f=17&t=96
Responder

Voltar para “Carburadores”