gol 1.6 1988
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gol 1.6 1988
Bom dia pessoal. Preciso de uma ajuda tenho um Gl 1988. Esta na minha familia a quase 14 anos. Ficou um tempo parado. Mais resolvi reforma-lo p mim. Fiz o motor e lataria. Na última quinta foi limpado o carburador. Trocado boia, junta, agulha, diafragma. Dado uma geral. Ficou bom ate domingo. Dai começou a ratiar. Demorava um pouco p funcionar. De primeira não tem aceleração. E de pouco vai tendo rotação e dai firma valendo. E hoje nao teve perigo que funcionasse. A bobina esta jogando faisca. Cabos de vela foram trocados. Estive olhando aki no forum. E vi que tem um aparelho q mede a energia q os cabos passam para a vela. Gostaria de saber a opinião de vcs. Sobre o q pode ser o meu problema. Desde de ja agradeço.
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Re: gol 1.6 1988
Motor do Gol não pegou...Anderson preto velho 88 escreveu:Bom dia pessoal. Preciso de uma ajuda tenho um Gl 1988. Esta na minha familia a quase 14 anos. Ficou um tempo parado. Mais resolvi reforma-lo p mim. Fiz o motor e lataria. Na última quinta foi limpado o carburador. Trocado boia, junta, agulha, diafragma. Dado uma geral. Ficou bom ate domingo. Dai começou a ratiar. Demorava um pouco p funcionar. De primeira não tem aceleração. E de pouco vai tendo rotação e dai firma valendo. E hoje nao teve perigo que funcionasse. A bobina esta jogando faisca. Cabos de vela foram trocados. Estive olhando aki no forum. E vi que tem um aparelho q mede a energia q os cabos passam para a vela. Gostaria de saber a opinião de vcs. Sobre o q pode ser o meu problema. Desde de ja agradeço.
Mas o Motor de arranque girou beleza ????
Motor ameaçou pegar mas não pegou ????
Explique melhor o que ele apresentou, para facilitar para descobrir o problema, pois, o Motor não pegar pode ser várias coisas !
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Re: gol 1.6 1988
Motor de arranque girou bem
Motor ameaçou. Mais nao pegou. Ontem ele deu uma reinada. Dai funcionou, ia acelerando mais demorava a firmar e ter aceleraçao corretamente. E hj so ameaçou. Mais nada de funcionar
Motor ameaçou. Mais nao pegou. Ontem ele deu uma reinada. Dai funcionou, ia acelerando mais demorava a firmar e ter aceleraçao corretamente. E hj so ameaçou. Mais nada de funcionar
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Re: gol 1.6 1988
Cara, seu Carburador está bem regulado ????Anderson preto velho 88 escreveu:Motor de arranque girou bem
Motor ameaçou. Mais nao pegou. Ontem ele deu uma reinada. Dai funcionou, ia acelerando mais demorava a firmar e ter aceleraçao corretamente. E hj so ameaçou. Mais nada de funcionar
Se estiver com problemas na carburação, o funcionamento do motor fica muito irregular !
E como está o ponto de ignição ????
Se o ponto estiver atrasado o motor tem dificuldades na partida !
Como está a Parte de Ignição ????
Verifique as velas, cabos de vela, bobina, chicotes, etc !
Motor a Álcool ou Gasolina ????
Motor a Álcool e Motor a Gasolina, ambos são muito bons. Mas lembrando que Motor a Álcool em dias frios pela manhã, ele costuma ter dificuldade para pegar, demorar bem mais a estabilizar lenta, e esquentar. É por isso que existe o afogador, uma partida sem ele em dias assim... será complicado. E o funcionamento do Motor... Vai ficar muito irregular, demora estabilizar.
Afogador torna a mistura mais rica, rotação sobe, e como consequência a temperatura do motor sobe.
Se o Motor for a Álcool é bom ele ter o sistema de aquecimento, ele tem a função de esquentar a admissão, para melhorar a queima.
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Re: gol 1.6 1988
Motor a gasolina
Carburador foi limpado trocado boia, junta diafragma. Uma geral ficou bom durante tres dias. A principio nao e carburador
Bobina esta jogando faisca. Tirado o cabo do distribuidor deixei solto perto da lataria e pedir p meu pai dar um toque na partida. Jogou faisca. Mais nao dizer se suficiente
Minha duvida esta em distribuidor. Ou se no como dizem cachimbo. Cabo de vela ou nas velas. Como seria um teste p testar cada um deles. Outra duvida e se a bobina esta passando. Devo me preocupar com chicote ou fuziveis. Ou posso ir direto parte distribuidor, "cachimbo", velas e cabo de velas.
Qual sequencia de testes posso fazer? E como saber se esta ou nao passando a corrente necessária?
Carburador foi limpado trocado boia, junta diafragma. Uma geral ficou bom durante tres dias. A principio nao e carburador
Bobina esta jogando faisca. Tirado o cabo do distribuidor deixei solto perto da lataria e pedir p meu pai dar um toque na partida. Jogou faisca. Mais nao dizer se suficiente
Minha duvida esta em distribuidor. Ou se no como dizem cachimbo. Cabo de vela ou nas velas. Como seria um teste p testar cada um deles. Outra duvida e se a bobina esta passando. Devo me preocupar com chicote ou fuziveis. Ou posso ir direto parte distribuidor, "cachimbo", velas e cabo de velas.
Qual sequencia de testes posso fazer? E como saber se esta ou nao passando a corrente necessária?
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Re: gol 1.6 1988
Amigo, o Distribuidor é uma coisa, e Cachimbo é outra.Anderson preto velho 88 escreveu:Motor a gasolina
Carburador foi limpado trocado boia, junta diafragma. Uma geral ficou bom durante tres dias. A principio nao e carburador
Bobina esta jogando faisca. Tirado o cabo do distribuidor deixei solto perto da lataria e pedir p meu pai dar um toque na partida. Jogou faisca. Mais nao dizer se suficiente
Minha duvida esta em distribuidor. Ou se no como dizem cachimbo. Cabo de vela ou nas velas. Como seria um teste p testar cada um deles. Outra duvida e se a bobina esta passando. Devo me preocupar com chicote ou fuziveis. Ou posso ir direto parte distribuidor, "cachimbo", velas e cabo de velas.
Qual sequencia de testes posso fazer? E como saber se esta ou nao passando a corrente necessária?
Não existe fusíveis na paete de ignição do carro.
Primeiro você precisa ter um Multímetro para verificar os cabos de vela, bobina, etc.
Vou te passar os testes :
TAMPA DO DISTRIBUIDOR : Retire ela e veja se não tem umidade, se tiver, Aplique um WD-40 e deixe a tampa um tempinho no Sol para secar.
Veja também se não tem trincas, rachaduras, defeitos, etc.
CABO DE VELA : Coloque o multímetro em 20K, pegue o cabo de vela, coloque uma ponta de prova em uma extremidade do cabo e a outra ponta de prova na outra extremidade do cabo de vela, o valor não pode ser maior do que 8. Caso apareça número 1 no visor, indica que está acima de 20K e também indica cabo de vela ruim
BOBINA : Coloque o Multímetro na escala OHMS, coloque as pontas de prova nos terminais Positivo e Negativo da bonina, o valor da resistência do primário deverá ser entre 04 á 08 ohms.
Depois coloque na escala 20K pegue a ponta de prova preta, e conecte no negativo da bobina, e a ponta de prova vermelha no local onde é conectado o cabo que vai para o distribuidor, o valor deve estar entre 7 á 8 Kohms.
ROTOR DISTRIBUIDOR : Mesmo processo dos cabos de vela. Coloque multímetro nos 20K, e as pontas de prova coloque no rotor.
VELAS : Retire elas do cabeçote, e verifique o estado delas.
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Re: gol 1.6 1988
Muito obrigado.pelas informações. Agradeço pelas respostas.
Obs: Cachimbo e o apelido do rotor distribuidor. Eu nao estava lembrando o nome. Por isso coloquei "cachimbo".
Agradeço pelas informações João Victor AP
Vou ver se consigo com algum amigo um multimetro. Se eu nao conseguir irei comprar um
Obs: Cachimbo e o apelido do rotor distribuidor. Eu nao estava lembrando o nome. Por isso coloquei "cachimbo".
Agradeço pelas informações João Victor AP
Vou ver se consigo com algum amigo um multimetro. Se eu nao conseguir irei comprar um
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Re: gol 1.6 1988
Por nada manoAnderson preto velho 88 escreveu:Muito obrigado.pelas informações. Agradeço pelas respostas.
Obs: Cachimbo e o apelido do rotor distribuidor. Eu nao estava lembrando o nome. Por isso coloquei "cachimbo".
Agradeço pelas informações João Victor AP
Vou ver se consigo com algum amigo um multimetro. Se eu nao conseguir irei comprar um
Depois posta os resultados aqui para a gente !
Abraço !
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Re: gol 1.6 1988
Verifique a mistura do carburador e o ponto de ignição...
é bom verificar também o combustível que você está utilizando... gasolina adulterada ou vencida costuma demorar para firmar e depois fica rateando... isso quando pega...
é bom verificar também o combustível que você está utilizando... gasolina adulterada ou vencida costuma demorar para firmar e depois fica rateando... isso quando pega...
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Re: gol 1.6 1988
A gasolina e do mesmo posto que eu abasteço minha moto. Que e com injeção eletrônica.
Dos postos da minha cidade e o posto que menos ela da problema. Nos outros postos a moto fica cortando. Como se tivesse acabando. E muitas vezes o tanque esta cheio. Ou mais de meio tanque. Isso na moto. No carro voltei a usa lo a pouco tempo. Ele saiu da reforma a menos de um mês. E eu terminei de instalar carpes e bancos nele semana passada
Dos postos da minha cidade e o posto que menos ela da problema. Nos outros postos a moto fica cortando. Como se tivesse acabando. E muitas vezes o tanque esta cheio. Ou mais de meio tanque. Isso na moto. No carro voltei a usa lo a pouco tempo. Ele saiu da reforma a menos de um mês. E eu terminei de instalar carpes e bancos nele semana passada
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Re: gol 1.6 1988
Existe um tópico que ensina a ver como está a qualidade da gasolina.Anderson preto velho 88 escreveu:A gasolina e do mesmo posto que eu abasteço minha moto. Que e com injeção eletrônica.
Dos postos da minha cidade e o posto que menos ela da problema. Nos outros postos a moto fica cortando. Como se tivesse acabando. E muitas vezes o tanque esta cheio. Ou mais de meio tanque. Isso na moto. No carro voltei a usa lo a pouco tempo. Ele saiu da reforma a menos de um mês. E eu terminei de instalar carpes e bancos nele semana passada
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