[Do Carburado para a Injeção Eletrônica]

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
QuadradoGT
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Dez 2016, 03:22
Carro: GOL GTS

[Do Carburado para a Injeção Eletrônica]

Mensagem por QuadradoGT »

Bom Galera do CDGQ
Tenho um Gol GTS 1.8, que estou Montando para
Fim de semana, estou Fazendo tudo no estilo (Faça você Mesmo).
Nada melhor que lidar em nossos Quadrados. E tenho essa
Dúvida sobre ah Mudança, do Carburado para Injeção.
No momento faço uso de um Carburador Weber 44.
E estava pensando em por uma injeção (Fultech), aí vem ah Dúvida, de
Como fazer essa alteração. Vou Precisar fazer oque Tanto?
Quais alterações?, tem alguma Diferença do Bloco
Do Motor Carburado pro Bloco do Injetado?
Alguém Poderia dizer o Passo a Passo?, creio que esse
Tópico, poderá ajudar ah muitos, que como eu
Tem Dúvidas, de como Proceder com
Essa alteração de Carburação para Injeção Eletrônica, Agradeço
Ah todos desde já. Obrigado CDGQ.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [Do Carburado para a Injeção Eletrônica]

Mensagem por João Victor AP »

QuadradoGT escreveu:Bom Galera do CDGQ
Tenho um Gol GTS 1.8, que estou Montando para
Fim de semana, estou Fazendo tudo no estilo (Faça você Mesmo).
Nada melhor que lidar em nossos Quadrados. E tenho essa
Dúvida sobre ah Mudança, do Carburado para Injeção.
No momento faço uso de um Carburador Weber 44.
E estava pensando em por uma injeção (Fultech), aí vem ah Dúvida, de
Como fazer essa alteração. Vou Precisar fazer oque Tanto?
Quais alterações?, tem alguma Diferença do Bloco
Do Motor Carburado pro Bloco do Injetado?
Alguém Poderia dizer o Passo a Passo?, creio que esse
Tópico, poderá ajudar ah muitos, que como eu
Tem Dúvidas, de como Proceder com
Essa alteração de Carburação para Injeção Eletrônica, Agradeço
Ah todos desde já. Obrigado CDGQ.

Boa Tarde !

Caramba cara !
Se vocé usa uma Weber 44, é uma maravilha !
Se fosse eu, nem pensaria em colicar a injeção !

Pra transformar seu AP para injeção, basta retirar o coletor de admissão atual, e colocar o Coletor Mi, o TBi, a flauta, os bicos, e não compre o módulo Mi original, pois você vai usar o Módulo Programável FuelTech.

Bloco é igual ???? : Sim. Um Bloco AP 1.8 Carburado para outro Bloco AP 1.8 Injetado são Iguais.
Cabeçote é igual ???? : Tucho mecânico Motor Carburado, e são Tucho Hidráulico Motor Injetado.
Motor a Álcool carburado tem sistema de aquecimento, Motor Injetado não tem esse sistema.

Se o seu carro for a Álcool, terá o sistema de aquecimento por água, então tampe com solda, o furo de circulação de água que tem na lateral do cabeçote, acima do coletor, e coloque um tampão naquele tubo de aço que levava água para o sistema de aquecimento.

Depois de montar coletor, TBi, Bicos, Flauta, será a parte de montar a FuelTech, basta seguir o esquema elétrico os assistir algum vídeo no YouTube.
Depois tem que levar em um Preparador para ele criar um Mapa de Injeção e Ignição acertar a FuelTech para você.

Mas amigo... se o carro tiver motor original... vá de Injeção Eletrônica Mi com Módulo original.
Tudo bem que com a Programável, você tem a opção de modificações, mas para um carro original, ao meu ver não vale o investimento, nem te trará ganho nenhum de potência em relação á Mi original. E com FuelTech, o gasto é alto, e compensa só pra quem pretende ter Motor Preparado.
Se quer injeção, em motor original, use Mi com o Módulo dela original VW.

E cara... se você usa Weber 44, e quer usar injeção eletrônica, o carro vai ficar é mais fraco.
Weber 40/44/48 deixam o motor muito melhor, mais bruto.
QuadradoGT
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Dez 2016, 03:22
Carro: GOL GTS

Re: [Do Carburado para a Injeção Eletrônica]

Mensagem por QuadradoGT »

Opa, Valeu pela Resposta Parceiro.
É mais uma Dúvida mesmo, pois estou num Projeto
De por um Turbo, e acredito que ficaria bom
Kit Turbo mais Fultech. Mas Gosto da Weber 44, as Weber
São os Melhores Carburadores (Minha Opinião)
Quando a gente está pensando em Fazer
Um Projeto, pensamos muitas coisas, turbo ou Aspirado,
Carburado ou Injetado. E assim vai. Bom tirar
Cada Dúvida, mas por enquanto vou ficar com ah
Weber 44 mesmo, só vou por um Comando 288
Para ficar um pouco mais Bravo. Essa Parte do Bloco ser igual.
Um vendedor, falou que Bloco Injetado, é diferente
Do Bloco Carburado, cendo assim, não se poderia por
Um Carburador num Bloco Injetado, e Injeção
Num Bloco Carburado, porém não consegui achar Diferenças de um
Bloco para o outro, a gente vai comprar umas Peças,
E os vendedores não sabem nem oque
Estão fazendo. Para mim acho que se Pegar um
Bloco do Injetado, posso montar Carburado
E Injetar num Bloco Carburado. Mas Pro Vendedor, cada
Caso é um Caso, tem que trocar tudo. Por isso as
Dúvidas. Para mim Bloco AP é Bloco AP
Não tem Bloco Carburado ou Injetado, é tudo
Plug And Play. Obrigado por Tirar essas Dúvidas.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [Do Carburado para a Injeção Eletrônica]

Mensagem por João Victor AP »

QuadradoGT escreveu:Opa, Valeu pela Resposta Parceiro.
É mais uma Dúvida mesmo, pois estou num Projeto
De por um Turbo, e acredito que ficaria bom
Kit Turbo mais Fultech. Mas Gosto da Weber 44, as Weber
São os Melhores Carburadores (Minha Opinião)
Quando a gente está pensando em Fazer
Um Projeto, pensamos muitas coisas, turbo ou Aspirado,
Carburado ou Injetado. E assim vai. Bom tirar
Cada Dúvida, mas por enquanto vou ficar com ah
Weber 44 mesmo, só vou por um Comando 288
Para ficar um pouco mais Bravo. Essa Parte do Bloco ser igual.
Um vendedor, falou que Bloco Injetado, é diferente
Do Bloco Carburado, cendo assim, não se poderia por
Um Carburador num Bloco Injetado, e Injeção
Num Bloco Carburado, porém não consegui achar Diferenças de um
Bloco para o outro, a gente vai comprar umas Peças,
E os vendedores não sabem nem oque
Estão fazendo. Para mim acho que se Pegar um
Bloco do Injetado, posso montar Carburado
E Injetar num Bloco Carburado. Mas Pro Vendedor, cada
Caso é um Caso, tem que trocar tudo. Por isso as
Dúvidas. Para mim Bloco AP é Bloco AP
Não tem Bloco Carburado ou Injetado, é tudo
Plug And Play. Obrigado por Tirar essas Dúvidas.
Esse vendedor não sabe nem o que está falando !
Bloco é 100% igual, o que muda, é pequenas coisas no cabeçote, assim como eu te expliquei.
Pode comprar um bloco de Pampa AP 1.8 carburado, usar o mesmo bloco, e montar um AP 1.8 com Injeção Mi !

Cara, carburadores IDF Weber 40, 44 ou 48, são maravilhosos.
Conheço várias pessoas que preferem Injeção Eletrônica, pois, cada um tem seu gosto, mas eu prefiro os antigos e bons Carburadores !

Motor AP com Weber 44, Comando 288, vai ficar bravo hein, muito bacana.

Depois crie um tópico na Área Galeria Membros, e nos apresente seu Gol GTS !

Abraço !
QuadradoGT
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Dez 2016, 03:22
Carro: GOL GTS

Re: [Do Carburado para a Injeção Eletrônica]

Mensagem por QuadradoGT »

Opa, tem muita vendedor que não tem nada
De Experiência, aí invés de ajudar, Complica tudo.
Por isso que gosto de pesquisar bem, ver outras opiniões.
Fui conversar com um Preparador, para fazer um
Preparação no Cabeçote, Cabeçote do 2.0
E estava falando sobre o Bloco, e ele falou que, comprou um
Novo, vendedor também disse que era pra injetado.
Mas ele entendendo, comprou e montou um motor pra um Voyage.
Não dá para entende esses vendedor, parece que
Se você querer por injeção, e seu carro, for
Carburado, vão te dizer, que só da trocando o bloco,
Para um injeção, só para vender. Ainda falou que bloco para carburado
Não existe novo, só pro Injeção, mas quando perguntei, qual
Ah Diferença do Bloco, até agora não soube responder.
Eh cada um que aparece. Mas enfim, cabeçote 2.0 está na Retifica,
Dando uma Preparadinha, já vai vim com com o Comando 288,
E logo vou criar o Tópico lá, pra apresenta o GTS, devagar a gente deixa do nosso
Jeito, chega fim de ano o Décimo vai no carro kkkk, valeu as Respostas
Bom ter onde conversar e tirar as Dúvidas. Que se depende
Dos vendedores, monto dois motor kkkkk
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [Do Carburado para a Injeção Eletrônica]

Mensagem por João Victor AP »

QuadradoGT escreveu:Opa, tem muita vendedor que não tem nada
De Experiência, aí invés de ajudar, Complica tudo.
Por isso que gosto de pesquisar bem, ver outras opiniões.
Fui conversar com um Preparador, para fazer um
Preparação no Cabeçote, Cabeçote do 2.0
E estava falando sobre o Bloco, e ele falou que, comprou um
Novo, vendedor também disse que era pra injetado.
Mas ele entendendo, comprou e montou um motor pra um Voyage.
Não dá para entende esses vendedor, parece que
Se você querer por injeção, e seu carro, for
Carburado, vão te dizer, que só da trocando o bloco,
Para um injeção, só para vender. Ainda falou que bloco para carburado
Não existe novo, só pro Injeção, mas quando perguntei, qual
Ah Diferença do Bloco, até agora não soube responder.
Eh cada um que aparece. Mas enfim, cabeçote 2.0 está na Retifica,
Dando uma Preparadinha, já vai vim com com o Comando 288,
E logo vou criar o Tópico lá, pra apresenta o GTS, devagar a gente deixa do nosso
Jeito, chega fim de ano o Décimo vai no carro kkkk, valeu as Respostas
Bom ter onde conversar e tirar as Dúvidas. Que se depende
Dos vendedores, monto dois motor kkkkk
Cabeçote 2.0 é o melhor... tem válvulas de admissão 40mm, contra válvulas 38mm do cabeçote 1.6/1.8.
Já as válvulas de escape são iguais, 1.6/1.8/2.0 usam válvulas de escape 33mm.

Aqui no CdGQ estamos sempre dispostos a ajudar !

Boa Sorte com seu Projeto !
Abraço !
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Do Carburado para a Injeção Eletrônica]

Mensagem por bleidao »

Eu penso assim... gosto de ter o que fazer! Gosto de mexer com carros antigos!

Carburador é uma coisa que eu gosto muito! Prefiro do que IE...

Na Caravan eu fiz a limpeza e regulagem do carburador. Ela tinha GNV (odeio) e isso acabava atrapalhando um pouco no desempenho dela. Isso por conta do ponto adiantado e pq o GNV não passa de uma gambiarra.

Então ontem levamos para desinstalar esse Kit e levei em ninguém menos do que o melhor preparador de carburadores do ES...

É inacreditável que ele deixou o carro mais forte do que qualquer injetado!

Agora se você dá uma acelerada a mais o carro já está cantando pneu e saindo de lado.

Isso ainda porque ele deixou a lenta a 300RPM com o carro estável. Te juro que o carro parece desligado.

Vamos lá... fiz todo esse texto para te dizer que um carburador, embora seja uma tecnologia "ultrapassada", há pessoas que conseguem afiá-lo e deixar o com desempenho melhor do que Injeção eletrônica e muito bem estável.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [Do Carburado para a Injeção Eletrônica]

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Eu penso assim... gosto de ter o que fazer! Gosto de mexer com carros antigos!

Carburador é uma coisa que eu gosto muito! Prefiro do que IE...

Na Caravan eu fiz a limpeza e regulagem do carburador. Ela tinha GNV (odeio) e isso acabava atrapalhando um pouco no desempenho dela. Isso por conta do ponto adiantado e pq o GNV não passa de uma gambiarra.

Então ontem levamos para desinstalar esse Kit e levei em ninguém menos do que o melhor preparador de carburadores do ES...

É inacreditável que ele deixou o carro mais forte do que qualquer injetado!

Agora se você dá uma acelerada a mais o carro já está cantando pneu e saindo de lado.

Isso ainda porque ele deixou a lenta a 300RPM com o carro estável. Te juro que o carro parece desligado.

Vamos lá... fiz todo esse texto para te dizer que um carburador, embora seja uma tecnologia "ultrapassada", há pessoas que conseguem afiá-lo e deixar o com desempenho melhor do que Injeção eletrônica e muito bem estável.
GNV na minha é Gambiarra, estraga motor, não vejo benefício naquilo.
Aqueles Kit's de Vapor de Combustível, mais gambiarra ainda, estraga também o motor.

Eu também prefiro muito mais a carburação !

Motor com marcha lenta muito baixa... característica muito marcante, dos Motores Americanos Grandes, assim como o 6 cilindros do Opala, V8 do Maverick, etc.
Motor com muito torque, tem vantagens, como de lenta bem baixa, pode engatar uma Terceira á 20Km/h que o carro aceita numa boa, se pisar vai embora, muita força em subidas.
QuadradoGT
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Dez 2016, 03:22
Carro: GOL GTS

Re: [Do Carburado para a Injeção Eletrônica]

Mensagem por QuadradoGT »

Opa, para mim também, essa coisa de por, (GNV)
Eh muita gambiarra, Única coisa no Gás, é o fogão kkk.
Pior que muitos defende, esses Kit de GNV e os de Vapor de Combustível,
Povo acha que é vantagem, só não pensa na vida do Motor, é até
Um Pecado, por GNV num Opala, povo acha que o 6 Bocas, é Fogão agora pra tá
Pondo Gás, o carro tando bem alinhado, carburador bem acertado e claro
Sabendo andar, não é tão bêbado. Ah economia está no seu modo de
Andar. Também sou apaixonado em Carros antigos. Hoje em dia não se fazem mais Carro
Como antigamente, e também Prefiro um bom Carburador, mas como até já comentei aqui, na
Hora de pensar em um projeto, pensamos em tudo que pode ser feito, bom ver cada
Detalhe, ver cada ponto a favor, e os contra. Pensando na Injeção eletrônica,
Um carro preparado, turbo, uma Fultech, fica bom. Também fica bom no Carburado.
Aí vai mais a questão de Gosto, uns vão dizer que injeção é melhor,
Outros defender os carburadores. Por Eu gostar de Carburadores, e depois
De tirar as dúvidas sobre a injeção. No valor, posso comprar mais uma Weber 44 e fazer uma
Dupla, aí sim não tem vez pra injeção, aí injeção quem sabe um dia em outro projeto.
Tudo depende do $$$ e de um bom preparador, que se levar em qualquer lugar,
Não importa se é injetado ou carburado, vai ficar ruim. Devagar a gente vai fazendo,
Pesquisando, tirando as dúvidas, até chegar numa conclusão do que vai ser melhor, quem
Sabe futuramente, consiga o irmão Do GTS o GTI. Aí sim uma dupla de GT,
Mas por enquanto a gente se vira como pode kkkkk.
QuadradoGT
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Dez 2016, 03:22
Carro: GOL GTS

Re: [Do Carburado para a Injeção Eletrônica]

Mensagem por QuadradoGT »

Nada Melhor que Mecher em nossos Carros
Carros antigos é mais que uma Paixão.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [Do Carburado para a Injeção Eletrônica]

Mensagem por João Victor AP »

QuadradoGT escreveu:Opa, para mim também, essa coisa de por, (GNV)
Eh muita gambiarra, Única coisa no Gás, é o fogão kkk.
Pior que muitos defende, esses Kit de GNV e os de Vapor de Combustível,
Povo acha que é vantagem, só não pensa na vida do Motor, é até
Um Pecado, por GNV num Opala, povo acha que o 6 Bocas, é Fogão agora pra tá
Pondo Gás, o carro tando bem alinhado, carburador bem acertado e claro
Sabendo andar, não é tão bêbado. Ah economia está no seu modo de
Andar. Também sou apaixonado em Carros antigos. Hoje em dia não se fazem mais Carro
Como antigamente, e também Prefiro um bom Carburador, mas como até já comentei aqui, na
Hora de pensar em um projeto, pensamos em tudo que pode ser feito, bom ver cada
Detalhe, ver cada ponto a favor, e os contra. Pensando na Injeção eletrônica,
Um carro preparado, turbo, uma Fultech, fica bom. Também fica bom no Carburado.
Aí vai mais a questão de Gosto, uns vão dizer que injeção é melhor,
Outros defender os carburadores. Por Eu gostar de Carburadores, e depois
De tirar as dúvidas sobre a injeção. No valor, posso comprar mais uma Weber 44 e fazer uma
Dupla, aí sim não tem vez pra injeção, aí injeção quem sabe um dia em outro projeto.
Tudo depende do $$$ e de um bom preparador, que se levar em qualquer lugar,
Não importa se é injetado ou carburado, vai ficar ruim. Devagar a gente vai fazendo,
Pesquisando, tirando as dúvidas, até chegar numa conclusão do que vai ser melhor, quem
Sabe futuramente, consiga o irmão Do GTS o GTI. Aí sim uma dupla de GT,
Mas por enquanto a gente se vira como pode kkkkk.
Isso aí mano ! Gás, só em fogão :D
Concordo com você que hoje em dia não se faz mais Carros como Antigamente, carros de hoje não são resistentes, cheio de tecnologias desnecessárias, etc.
Cara, com Dupla Weber 44, seu AP vai ficar maravilhoso, aí com certeza não tem vez pra injeção :good:
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [Do Carburado para a Injeção Eletrônica]

Mensagem por João Victor AP »

QuadradoGT escreveu:Nada Melhor que Mecher em nossos Carros
Carros antigos é mais que uma Paixão.
Isso mesmo !
Fazer manutenções, reparos, em Carros Antigos é uma maravilha :clapclap:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Do Carburado para a Injeção Eletrônica]

Mensagem por bleidao »

Quer economia? Compra um Celta!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [Do Carburado para a Injeção Eletrônica]

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Quer economia? Compra um Celta!
Sái fora :D
Celta... Carro não tem nem cavalaria, muito menos torque, nem tem ronco bonito no motor, ronco daquele motor 1.0 do Celta parece um liquidificador.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Do Carburado para a Injeção Eletrônica]

Mensagem por bleidao »

To ligado que você curte um 1000zinho com acessórios de procedência duvidosa e com algumas barrinhas de neon no chassi.
Responder

Voltar para “Carburadores”