Mini progressivo bebendo horrores

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Riei
Membro
Membro
Mensagens: 78
Registrado em: 22 Abr 2016, 22:44
Carro: Voyage 84

Re: Mini progressivo bebendo horrores (resolvido)

Mensagem por Riei »

salve galera... voltei a fuçar o voyaginho de novo, mais antes de começar dei uma lida na quele manual (conhecendo seu passat) e vi que na pagina 27
o 7° tópico fala que o motor que a compressão "varia" 9 ~ 11 atm. convertendo no google ate que não ficou tao longe.

https://www.google.com.br/webhp?sourcei ... para%20psi

mais de qualquer forma to pensando em investir em um caburador novo, devido a cuba estar muito judiada já, mais fiquei na duvida se faço um investimento no motor ou vou pra um carburador novo
Editado pela última vez por Riei em 23 Jan 2017, 12:29, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Mini progressivo bebendo horrores

Mensagem por bleidao »

Riei escreveu:salve galera... voltei a fuçar o voyaginho de novo, mais antes de começar dei uma lida na quele manual (conhecendo seu passat) e vi que na pagina 27
o 7° tópico fala que o motor que a compressão "varia" 9 ~ 11 atm. convertendo no google ate que não ficou tao longe.

https://www.google.com.br/webhp?sourcei ... para%20psi

mais de qualquer forma to pensando em investir em um caburador novo, devido a cuba estar muito judiada já, mais fiquei na duvida se faço um investimento no motor ou vou pra um carburador novo
Cuidado com carburadores novos...

Existem marcas não confiáveis no mercado. Inclusive Weber e Solex/Brosol não são confiáveis como antigamente eram
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Mini progressivo bebendo horrores

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Cuidado com carburadores novos...

Existem marcas não confiáveis no mercado. Inclusive Weber e Solex/Brosol não são confiáveis como antigamente eram
Principalmente a Mecar ! Ela pode ser boa fabricante, mas não chega aos pés de carburadores Brosol/Solex antigos !

Assim como você disse... a Brosol perdeu muito a qualidade.

Os Weber's, esses que eu saiba, os Weber 460, e o TLDZ, saíram de linha, mas tem eles usados, e são excelentes.
Encontra-se os Carburadores do Modelos Weber paralelos fabricados pelas marcas Euro e Mecar.
Weber hoje em dia fabrica mesmo são Weber's IDF, DCOE, esses carburadores top de linha, e a Weber não está mais na Itália, e mudou-se para a Espanha em 92.
Riei
Membro
Membro
Mensagens: 78
Registrado em: 22 Abr 2016, 22:44
Carro: Voyage 84

Re: Mini progressivo bebendo horrores

Mensagem por Riei »

bleidao escreveu:
Riei escreveu:salve galera... voltei a fuçar o voyaginho de novo, mais antes de começar dei uma lida na quele manual (conhecendo seu passat) e vi que na pagina 27
o 7° tópico fala que o motor que a compressão "varia" 9 ~ 11 atm. convertendo no google ate que não ficou tao longe.

https://www.google.com.br/webhp?sourcei ... para%20psi

mais de qualquer forma to pensando em investir em um caburador novo, devido a cuba estar muito judiada já, mais fiquei na duvida se faço um investimento no motor ou vou pra um carburador novo
Cuidado com carburadores novos...

Existem marcas não confiáveis no mercado. Inclusive Weber e Solex/Brosol não são confiáveis como antigamente eram


Vixe... tava quase pegando um MECAR, mais tô meio balançado pq 800 prata tá meio puxado
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Mini progressivo bebendo horrores

Mensagem por bleidao »

Em um Mecar não pago nem 80$ kkkkkkkkkkk

Tenho lá em casa um Weber 450 (Miniprogressivo), um Weber 495 (TLDZ), um 2E e uma Weber 45 Dcoe... todos eles originais!
Riei
Membro
Membro
Mensagens: 78
Registrado em: 22 Abr 2016, 22:44
Carro: Voyage 84

Re: Mini progressivo bebendo horrores

Mensagem por Riei »

bleidao escreveu:Em um Mecar não pago nem 80$ kkkkkkkkkkk

Tenho lá em casa um Weber 450 (Miniprogressivo), um Weber 495 (TLDZ), um 2E e uma Weber 45 Dcoe... todos eles originais!

Mais vc tem a intenção de vender o 450, tô analisando pegar um recondicionado,
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Mini progressivo bebendo horrores

Mensagem por João Victor AP »

Riei escreveu:Vixe... tava quase pegando um MECAR, mais tô meio balançado pq 800 prata tá meio puxado
Tá caro hein !
Com R$800 você compra um carburador Weber recondicionado, e presenteia seu MD com ele :D
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Mini progressivo bebendo horrores

Mensagem por João Victor AP »

Riei escreveu:salve galera... voltei a fuçar o voyaginho de novo, mais antes de começar dei uma lida na quele manual (conhecendo seu passat) e vi que na pagina 27
o 7° tópico fala que o motor que a compressão "varia" 9 ~ 11 atm. convertendo no google ate que não ficou tao longe.
Agora que fui prestar atenção aqui !
Aí que você se engana mano... e muito !
Para um Motor MD Álcool não ficou tão longe ???? Ficou bastante longe !

Ali na página 27 do Conheça seu Passat, mostra que deve ser 9 ~ 11 Atm para um MD á Gasolina... e seu MD é Álcool, se o seu Motor está com 125 Psi (você me disse na primeira página), isso corresponde a quase 10 Atm, está uma taxa boa, mas uma taxa boa para Gasolina, para o Álcool esta taxa está absolutamente horrível, muito ruim para o Álcool.
Nas outras páginas acima da 15, os valores de taxa são todos relacionados a motores 1.5 e 1.6 Gasolina, página 13, 14 e 15 que fala dos Motores á Álcool.

A página que mostra a compressão do motor MD Álcool é a página 15 do Conheça seu Passat, no tópico "Passat á Álcool" no terceiro parágrafo diz : "A taxa de compressão do seu Passat a Álcool á 12:1, o que...".

Taxa de compressão para motor a Álcool deve ser de 12:1, corresponde entre 14,5 ~ 16,5 Atm, que é entre 200 ~ 220Psi, que é entre 14 ~ 16 Bar.
TAxa de compressão para motor a Gasolina deve ser de 8,3:1, corresponde entre 9 ~ 11Atm, que é entre 130 ~ 160Psi, que são 9 ~ 11Bar.

Aqui vai uma tabelinha que retirei do site Home-Page do Passat :
Imagem
Tabela completa em : http://www.hpdopassat.com.br/motor-1-6-md-270/

Eu tenho uma tabela da Kitest que mostra compressão de todos motores : http://www.4shared.com/office/r4pmh7y5c ... o-com.html
Nessa tabela fala que a compressão do MD Álcool deve ser entre 14 á 16 Bar. Os valores já converti ali em cima da foto da tabela.

Seu Motor é a Álcool, deveria ter 15 Atm, entre 200 ~ 220Psi, entre 14 ~ 15Bar.
Essa sua taxa aí de 125Psi está baixíssima para MD Álcool, por isso carro está fraco.
Para te falar verdade, 125Psi está baixo até se fosse um motor Gasolina... imagina então esse seu motor que é Álcool.
Riei
Membro
Membro
Mensagens: 78
Registrado em: 22 Abr 2016, 22:44
Carro: Voyage 84

Re: Mini progressivo bebendo horrores (resolvido)

Mensagem por Riei »

Não teve João Victor AP levei o carro novamente ate o mecânico pra resolver um probleminha no trambulador... aproveitei e ja conversei com ele sobre essa taxa de compressão, ele disse que estava baixa porem não era tao interessante eu mexer com ela agr pois o motor esta dando uma rajada na 1° partida do dia ( som parece que vem das bronzinas ), ele me recomendou andar com o carro assim por um tempo depois encostar pra fazer o motor inteiro. logo ja me veio a ideia de fuçar um pouco esse motor mais ai ja gerar duvidas de outros topicos. mais ficou esclarecido o porque o consumo tao alto, Agradeço a todos pela ajuda!!!.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Mini progressivo bebendo horrores (resolvido)

Mensagem por João Victor AP »

Riei escreveu:Não teve João Victor AP levei o carro novamente ate o mecânico pra resolver um probleminha no trambulador... aproveitei e ja conversei com ele sobre essa taxa de compressão, ele disse que estava baixa porem não era tao interessante eu mexer com ela agr pois o motor esta dando uma rajada na 1° partida do dia ( som parece que vem das bronzinas ), ele me recomendou andar com o carro assim por um tempo depois encostar pra fazer o motor inteiro. logo ja me veio a ideia de fuçar um pouco esse motor mais ai ja gerar duvidas de outros topicos. mais ficou esclarecido o porque o consumo tao alto, Agradeço a todos pela ajuda!!!.
Por nada mano :good:

Está baixa, muito baixa mesmo.
Mas se o motor já está bem cansado, e vai ser aberto daqui algum tempo, aí sim não precisa se preocupar, vai andando assim mesmo.

Estaremos sempre dispostos a ajudar !

Abraço !
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Mini progressivo bebendo horrores

Mensagem por bleidao »

Isso é o que eu chamo de prestar atenção em cada detalhe!

Então... se está rajando na primeira partida já é algo preocupante, mano...
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Mini progressivo bebendo horrores

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Isso é o que eu chamo de prestar atenção em cada detalhe!

Então... se está rajando na primeira partida já é algo preocupante, mano...
Sim mano !
No livro, ele olhou a compressão do motor gasolina, por isso achou dentro do ideal.
Mas a compressão dos motores Álcool está em outra página, já mostrei ali os valores :D
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Mini progressivo bebendo horrores

Mensagem por bleidao »

Essa conversão é o que me mata kkkkkk

Ainda bem que no google tem alguns conversores.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Mini progressivo bebendo horrores

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Essa conversão é o que me mata kkkkkk

Ainda bem que no google tem alguns conversores.
KKKK
E antigamente quando não se tinha esses conversores e era tudo feito na caneta, KKKK, aí a conversão matava mesmo :lol:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Mini progressivo bebendo horrores

Mensagem por bleidao »

kkkkkk

imagino a cena!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Mini progressivo bebendo horrores

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:kkkkkk

imagino a cena!
KKKK :lol:
Responder

Voltar para “Carburadores”