(Ajuda) Duvida de giclagem (2E) para AP 1.6 Turbo

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Chris Tozzi
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 01 Jun 2014, 20:49
Carro: Gol S 86 AP 1.6

(Ajuda) Duvida de giclagem (2E) para AP 1.6 Turbo

Mensagem por Chris Tozzi »

Eai galera, beleza??!
É o seguinte, vou montar um kit turbo no meu carro, porém estou em duvida qual giclagem usar tanto no primeiro quanto no segundo estagio.. também não sei qual tubo injetor e todo o resto..
Poderiam me dizer qual configuração do carburador usar pro carro rodar liso?
Informações do motor:
- Motor AP 1.6
- Cabeçote com válvulas de 40 mm
- Comando 49G com polia regulável atrasada em 2º
- Carburador 2E
- Turbina Super 50/48 com Refluxo
- Irei usar pressão entre 1 kg e 1,2 kg
Agradeço desde já!!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: (Ajuda) Duvida de giclagem (2E) para AP 1.6 Turbo

Mensagem por João Victor AP »

Chris Tozzi escreveu:Eai galera, beleza??!
É o seguinte, vou montar um kit turbo no meu carro, porém estou em duvida qual giclagem usar tanto no primeiro quanto no segundo estagio.. também não sei qual tubo injetor e todo o resto..
Poderiam me dizer qual configuração do carburador usar pro carro rodar liso?
Informações do motor:
- Motor AP 1.6
- Cabeçote com válvulas de 40 mm
- Comando 49G com polia regulável atrasada em 2º
- Carburador 2E
- Turbina Super 50/48 com Refluxo
- Irei usar pressão entre 1 kg e 1,2 kg
Agradeço desde já!!
Boa Tarde !

Amigo, giclagem de um Motor Carburado Turbo, não é como uma receita de bolo.
Um Motor original é fácil saber a giclagem dele, por meio de tabelas da Brosol e da Weber.
Mas um Motor Turbo, cada um usa uma Giclagem diferente.

As dicas que eu te dou é, ter uma Wide Band ou Hall Meter instalado.
Sair com o carro, de leve dar um rolê com giclês um pouco maiores que os originais, com pressão do Turbo baixa, ir verificando o comportamento do carro, se não há falta nem excesso.
Depois do carro ficar bom, você vai subindo a pressão, de acordo com a cavalaria vai colocando giclês com números maiores de acordo com a pedida do carro, sempre estar atento ao resultado da mistura obtida pelo Wide Band.
Com o aumento da cavalaria, você vai subindo um pouco a pressão de combustível, regulando lá no Dosador.
E assim vai...

Eu nunca fiz acerto em carro Turbo, apenas aprendi um pouco sobre acerto de um Motor Turbo.
Converse mais com quem tem carro Turbo Carburado, com preparadores, pessoas que entendem bem do assunto.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: (Ajuda) Duvida de giclagem (2E) para AP 1.6 Turbo

Mensagem por bleidao »

Não existe tabela para carros Turbo...

Quem vai definir isso é o preparador após diversos testes.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: (Ajuda) Duvida de giclagem (2E) para AP 1.6 Turbo

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Não existe tabela para carros Turbo...

Quem vai definir isso é o preparador após diversos testes.
Isso aí !
Turbo usa giclagem diferente, cada motor Turbo usa um giclê diferente.
Tabela é para motores originais.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: (Ajuda) Duvida de giclagem (2E) para AP 1.6 Turbo

Mensagem por bleidao »

E também nada é mais distinto do que dois motores iguais!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: (Ajuda) Duvida de giclagem (2E) para AP 1.6 Turbo

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:E também nada é mais distinto do que dois motores iguais!
Pois é !
Nego as vezes pega mapa de injeção de um carro que tem motor igual, mas misteriosamente não fica bom.
Cara pega giclagem de um AP Turbo, com as mesmas características do dele, e não dá muito certo, não fica com funcionamento bom hahaha
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: (Ajuda) Duvida de giclagem (2E) para AP 1.6 Turbo

Mensagem por bleidao »

Exatamente!

Vou te contratar como tradutor.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: (Ajuda) Duvida de giclagem (2E) para AP 1.6 Turbo

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Exatamente!

Vou te contratar como tradutor.
KKKK :qus:
Responder

Voltar para “Carburadores”