CARBURADOR BROSOL TIPO 30/34 BLFA

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Benedito Adriano Costa
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Jan 2016, 09:58
Carro: GOL 1994

CARBURADOR BROSOL TIPO 30/34 BLFA

Mensagem por Benedito Adriano Costa »

Senhores, saudações. Tenho um GOL quadrado 94/95 há 07 anos e recentemente dei uma geral no mesmo e o deixei em estado de zero. O carro é a gasolina e o motor é 1.6 CHT. Comprei o carburador BROSOL Tipo 30/34 BLFA e na montagem o mecânico está com duvidas com relação a colocação das mangueiras. Principalmente a correlacionada com o vácuo. Verifiquei vários registros aqui no Forum sobre o assunto e não consegui ver nenhuma resposta com detalhes, fotos etc. Solicito aos nobres companheiros no sentido de me ajudarem a resolver o problema me orientando como ligar corretamente todas as mangueiras deste, aparentemente excelente carburador. Pela ajuda antecipo meus sinceros agradecimentos.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: CARBURADOR BROSOL TIPO 30/34 BLFA

Mensagem por João Victor AP »

Benedito Adriano Costa escreveu:Senhores, saudações. Tenho um GOL quadrado 94/95 há 07 anos e recentemente dei uma geral no mesmo e o deixei em estado de zero. O carro é a gasolina e o motor é 1.6 CHT. Comprei o carburador BROSOL Tipo 30/34 BLFA e na montagem o mecânico está com duvidas com relação a colocação das mangueiras. Principalmente a correlacionada com o vácuo. Verifiquei vários registros aqui no Forum sobre o assunto e não consegui ver nenhuma resposta com detalhes, fotos etc. Solicito aos nobres companheiros no sentido de me ajudarem a resolver o problema me orientando como ligar corretamente todas as mangueiras deste, aparentemente excelente carburador. Pela ajuda antecipo meus sinceros agradecimentos.
Boa Tarde !

Eu tenho fotos, tenho imagens da visão expandida do carburador Solex BLFA.
Estão na minha conta do 4Shared, infelizmente está em espanhol, pois, encontrei elas em um site gringo. Mas dá para entender, e caso não entenda é só usar o Google Tradutor.

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: CARBURADOR BROSOL TIPO 30/34 BLFA

Mensagem por bleidao »

Conteúdo de primeira!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: CARBURADOR BROSOL TIPO 30/34 BLFA

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Conteúdo de primeira!
Haha ! Valeu irmão !
É nóis !
Benedito Adriano Costa
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Jan 2016, 09:58
Carro: GOL 1994

Re: CARBURADOR BROSOL TIPO 30/34 BLFA

Mensagem por Benedito Adriano Costa »

João Victor, imensamente agradecido. Problema resolvido. A disposição para ajudar. É só se manifestar. Muito obrigado.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: CARBURADOR BROSOL TIPO 30/34 BLFA

Mensagem por João Victor AP »

Benedito Adriano Costa escreveu:João Victor, imensamente agradecido. Problema resolvido. A disposição para ajudar. É só se manifestar. Muito obrigado.
Por nada :good:
Estaremos sempre dispostos a ajudar !

Abraço !
Benedito Adriano Costa
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Jan 2016, 09:58
Carro: GOL 1994

Re: CARBURADOR BROSOL TIPO 30/34 BLFA

Mensagem por Benedito Adriano Costa »

Pessoal, bom dia. Primeiramente quero com muita satisfação agradecer a todos, pela ajuda de maneira gentil e decisiva em me orientar quando da reforma que empreendi no meu xodó Gol quadrado 94/95, desde o inicio. Hoje onde chego com o possante não faltam elogios e as eternas perguntas, "quer quanto no carro"? A ultima intervenção foi em querer realmente "sentir" a plenitude de um motor CHT 1.6 a gasolina e necessitava trocar o carburador que ainda era original e nem com exorcismo funcionava condizentemente. Aqui no nosso Forum, com as indicações optei pelo BROSOL TIPO 30/34 BLFA , e gente, sómente quem tem sabe o que acontece usando este equipamento. Não tenho meu carro para disputar nenhum torneio de corrida, mas nas rodovias sómente sinto inveja dos aviões da GOL que voam a 10.000 metros de altitude. kkkk Exagero. Mas a realidade que indico a todos que necessitarem, este carburador, especifico para este motor a gasolina. E quanto ao nosso Forum, parabens com louvor aos seus seus idealizadores e responsáveis pelo seu andamento. Muito obrigado a todos.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: CARBURADOR BROSOL TIPO 30/34 BLFA

Mensagem por João Victor AP »

Benedito Adriano Costa escreveu:Pessoal, bom dia. Primeiramente quero com muita satisfação agradecer a todos, pela ajuda de maneira gentil e decisiva em me orientar quando da reforma que empreendi no meu xodó Gol quadrado 94/95, desde o inicio. Hoje onde chego com o possante não faltam elogios e as eternas perguntas, "quer quanto no carro"? A ultima intervenção foi em querer realmente "sentir" a plenitude de um motor CHT 1.6 a gasolina e necessitava trocar o carburador que ainda era original e nem com exorcismo funcionava condizentemente. Aqui no nosso Forum, com as indicações optei pelo BROSOL TIPO 30/34 BLFA , e gente, sómente quem tem sabe o que acontece usando este equipamento. Não tenho meu carro para disputar nenhum torneio de corrida, mas nas rodovias sómente sinto inveja dos aviões da GOL que voam a 10.000 metros de altitude. kkkk Exagero. Mas a realidade que indico a todos que necessitarem, este carburador, especifico para este motor a gasolina. E quanto ao nosso Forum, parabens com louvor aos seus seus idealizadores e responsáveis pelo seu andamento. Muito obrigado a todos.
Realmente mano, CHT também é muito bom.
CHT com manutenção em dia, com carburação bem regulada, anda muito.

Aqui no CdGQ, estaremos sempre dispostos a ajudar, a compartilhar experiências e dicas !

TamoJunto mano :good:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: CARBURADOR BROSOL TIPO 30/34 BLFA

Mensagem por bleidao »

Benedito Adriano Costa escreveu:Pessoal, bom dia. Primeiramente quero com muita satisfação agradecer a todos, pela ajuda de maneira gentil e decisiva em me orientar quando da reforma que empreendi no meu xodó Gol quadrado 94/95, desde o inicio. Hoje onde chego com o possante não faltam elogios e as eternas perguntas, "quer quanto no carro"? A ultima intervenção foi em querer realmente "sentir" a plenitude de um motor CHT 1.6 a gasolina e necessitava trocar o carburador que ainda era original e nem com exorcismo funcionava condizentemente. Aqui no nosso Forum, com as indicações optei pelo BROSOL TIPO 30/34 BLFA , e gente, sómente quem tem sabe o que acontece usando este equipamento. Não tenho meu carro para disputar nenhum torneio de corrida, mas nas rodovias sómente sinto inveja dos aviões da GOL que voam a 10.000 metros de altitude. kkkk Exagero. Mas a realidade que indico a todos que necessitarem, este carburador, especifico para este motor a gasolina. E quanto ao nosso Forum, parabens com louvor aos seus seus idealizadores e responsáveis pelo seu andamento. Muito obrigado a todos.
Poxa, amigo... o mais importante é estar feliz!
Responder

Voltar para “Carburadores”