Brosol 2e com excesso no segundo estágio

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Brosol 2e com excesso no segundo estágio

Mensagem por João Victor AP »

tonyloko escreveu: Fala ai galera... Gostaria de aproveitar e tirar uma duvida, estou montando um ap 2.0 alcool todo original apenas com uma turbina .50 com a bomba do gti e dosador SPA HP Gicles de 1° 160 e 2° 180... porem quando afundo pé em no maximo 5 segundos o carro apaga, sintoma de cuba seca certo ? será que tenho que subir mais o giclê do 2° ??????
Sintoma de falta de combustível.
Primeiro verifica o nível da bóia, talvez esteja muito baixa. Mas caso a bóia esteja beleza, então o jeito é aumenta a giclagem.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Brosol 2e com excesso no segundo estágio

Mensagem por bleidao »

tonyloko escreveu:
grillo kobus escreveu:
bleidao escreveu:Segue a calibragem aproximada do 2ECE

GASOLINA

________________________1º____ 2º
venturi _________________22____26
difusor _________________39____4
gicleur principal _________102___102
gicleur correção de ar____M130__M110
gicleur lenta ____________47____110
corretor ar de lenta ______135___55
tubo injetor _____________35____35


ALCOOL

________________________1º____ 2º
venturi _________________22____26
difusor _________________36____11
gicleur principal _________125___157
gicleur correção de ar____J85___E110
gicleur lenta ____________65____110
corretor ar de lenta ______155___105
tubo injetor _____________60____80




Espero ter ajudado. Peço desculpas pela forma como escrevi porque estou sem recursos no momento.
Valeu muito obrigado!
as canetas estavam corretas só o injetor estava 45 o gicle de lenta 50x150 e o primeiro estágio estava 112, eu tive como base essa tabela na encomenda de um jogo de gicles agora é só esperam chegarem e montar pra ver oq dá
Fala ai galera... Gostaria de aproveitar e tirar uma duvida, estou montando um ap 2.0 alcool todo original apenas com uma turbina .50 com a bomba do gti e dosador SPA HP Gicles de 1° 160 e 2° 180... porem quando afundo pé em no maximo 5 segundos o carro apaga, sintoma de cuba seca certo ? será que tenho que subir mais o giclê do 2° ??????
Veja se a bomba está dando pressão suficiente para segurar a necessidade de alimentação!
grillo kobus
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Ago 2012, 20:34
Carro:

Re: Brosol 2e com excesso no segundo estágio

Mensagem por grillo kobus »

Boa noite!
Desculpa a imensa demora em responder o problema foi resolvido com a diminuição do gicle do segundo estágio, coloquei um 98 e ficou beleza, e aproveitei e restaurei a parte eletrônica dele.
Outra pergunta o meu Gol 1.8 álcool tinha um tlde que estava meio zoado daí eu consegui um 2e mas tenho dúvidas qual calibração de gicles era bom, alguém pode me ajudar? Ele é um CL 1.8 93 94 a álcool.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Brosol 2e com excesso no segundo estágio

Mensagem por João Victor AP »

grillo kobus escreveu:Boa noite!
Desculpa a imensa demora em responder o problema foi resolvido com a diminuição do gicle do segundo estágio, coloquei um 98 e ficou beleza, e aproveitei e restaurei a parte eletrônica dele.
Outra pergunta o meu Gol 1.8 álcool tinha um tlde que estava meio zoado daí eu consegui um 2e mas tenho dúvidas qual calibração de gicles era bom, alguém pode me ajudar? Ele é um CL 1.8 93 94 a álcool.
Fala colega !

Nesse blog você encontra a giclagem de todos carburadores : http://campeaoautopecas.blogspot.com.br ... ex-2e.html
Riei
Membro
Membro
Mensagens: 78
Registrado em: 22 Abr 2016, 22:44
Carro: Voyage 84

Re: Brosol 2e com excesso no segundo estágio

Mensagem por Riei »

boa noite galera... mais aproveitando o tópico, recentemente troquei o mini progressivo do voyage por um 2e porem estou tendo alguns problemas no segundo estagio tbm quando ele começa a abrir o carro tenta sair mais depois para e volta ficar embolando como se estivesse "cortando giro" ele estava com um giclê no 165 no segundo estagio fui aumentando ate o 220 e não resolveu olhei o nivel de boia e parecer estar tudo ok. Oque sera que pode ser?
o carro tem um 49g e bobina mi, segundo estagio a vacuo
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Brosol 2e com excesso no segundo estágio

Mensagem por bleidao »

Riei escreveu:boa noite galera... mais aproveitando o tópico, recentemente troquei o mini progressivo do voyage por um 2e porem estou tendo alguns problemas no segundo estagio tbm quando ele começa a abrir o carro tenta sair mais depois para e volta ficar embolando como se estivesse "cortando giro" ele estava com um giclê no 165 no segundo estagio fui aumentando ate o 220 e não resolveu olhei o nivel de boia e parecer estar tudo ok. Oque sera que pode ser?
o carro tem um 49g e bobina mi, segundo estagio a vacuo
Leve a um mecânico especializado em carburação, mano... acho que o retorno da borboleta do segundo estágio não está legal.
Riei
Membro
Membro
Mensagens: 78
Registrado em: 22 Abr 2016, 22:44
Carro: Voyage 84

Re: Brosol 2e com excesso no segundo estágio

Mensagem por Riei »

bleidao escreveu:
Riei escreveu:boa noite galera... mais aproveitando o tópico, recentemente troquei o mini progressivo do voyage por um 2e porem estou tendo alguns problemas no segundo estagio tbm quando ele começa a abrir o carro tenta sair mais depois para e volta ficar embolando como se estivesse "cortando giro" ele estava com um giclê no 165 no segundo estagio fui aumentando ate o 220 e não resolveu olhei o nivel de boia e parecer estar tudo ok. Oque sera que pode ser?
o carro tem um 49g e bobina mi, segundo estagio a vacuo
Leve a um mecânico especializado em carburação, mano... acho que o retorno da borboleta do segundo estágio não está legal.
sábado vou levar ele no mecânico pra ver oque acontece então... sem contar que o consumo esta horrivel algo proximo a 3~4km/l
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Brosol 2e com excesso no segundo estágio

Mensagem por bleidao »

Parece realmente caso de uma revisão geral no carburador.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Brosol 2e com excesso no segundo estágio

Mensagem por João Victor AP »

Riei escreveu:boa noite galera... mais aproveitando o tópico, recentemente troquei o mini progressivo do voyage por um 2e porem estou tendo alguns problemas no segundo estagio tbm quando ele começa a abrir o carro tenta sair mais depois para e volta ficar embolando como se estivesse "cortando giro" ele estava com um giclê no 165 no segundo estagio fui aumentando ate o 220 e não resolveu olhei o nivel de boia e parecer estar tudo ok. Oque sera que pode ser?
o carro tem um 49g e bobina mi, segundo estagio a vacuo
Esse 2E precisa ser reparado por um cara mestre em carburação !
Responder

Voltar para “Carburadores”