Weber 40 turbo

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

PH_
Membro
Membro
Mensagens: 80
Registrado em: 14 Set 2016, 18:00
Carro: Gol 89

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por PH_ »

gabrielg267 escreveu:
PH_ escreveu:opa, vou sempre tentar trazer novidades

Vamos para mais uma questão, estou pensando em pegar um coletor 4x1 e queria saber se teria alguma perca de potencia ou torque se deixar apenas o coletor, sem nenhum cano a mais, apenas o coletor, ele tem uma saida de 2,5 polegadas segundo o anuncio, sera q compensa?
Bem, pelo que eu saiba não irá ter perda, ele da um ganho "leve" na potencia como me explicaram aqui.
Sempre vi o 4x1 tubos e com jk's de 2", acho que 2,5" é muito vai ter perda, posso estar completamente errado!

Vai comprar o coletor sem nada? Só ele ou tem abafador e tubos? Acho melhor comprar o kit sai mais em conta :bb:
Então cara, eu achei um coletor com manta térmica, ele é um pouco mais caro e talz, mas foi o único q achei com saída de 3 polegadas, não tô afim de comprar a tubagem pq vou fazer ela no para choque ou no paralama
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por João Victor AP »

PH_ escreveu: opa, vou sempre tentar trazer novidades

Vamos para mais uma questão, estou pensando em pegar um coletor 4x1 e queria saber se teria alguma perca de potencia ou torque se deixar apenas o coletor, sem nenhum cano a mais, apenas o coletor, ele tem uma saida de 2,5 polegadas segundo o anuncio, sera q compensa?
Cara, coletor 4x1 comepensa, é bom.
Mas como você está com intenção de fazer uma preparação Turbo, saiba que esse coletor aí é só para Aspirados, jamais servirá para Turbo.

Coletor 4x1 é dimensionado, o carro ficará mais solto, terá mais torque. Deixar só o cano, não trará percas de desempenho, vai deixar o motor ainda melhor para trabalhar, pois terá só o coletor ali.

Mas só o coletor dimensionado, vai fazer uma barulheira, mais um dimensionado, a polícia irá ficar embaçando e muito, com o motor assim.
PH_
Membro
Membro
Mensagens: 80
Registrado em: 14 Set 2016, 18:00
Carro: Gol 89

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por PH_ »

João Victor AP escreveu:
PH_ escreveu: opa, vou sempre tentar trazer novidades

Vamos para mais uma questão, estou pensando em pegar um coletor 4x1 e queria saber se teria alguma perca de potencia ou torque se deixar apenas o coletor, sem nenhum cano a mais, apenas o coletor, ele tem uma saida de 2,5 polegadas segundo o anuncio, sera q compensa?
Cara, coletor 4x1 comepensa, é bom.
Mas como você está com intenção de fazer uma preparação Turbo, saiba que esse coletor aí é só para Aspirados, jamais servirá para Turbo.

Coletor 4x1 é dimensionado, o carro ficará mais solto, terá mais torque. Deixar só o cano, não trará percas de desempenho, vai deixar o motor ainda melhor para trabalhar, pois terá só o coletor ali.

Mas só o coletor dimensionado, vai fazer uma barulheira, mais um dimensionado, a polícia irá ficar embaçando e muito, com o motor assim.
Entendi Joao, mas para turbo, qual seria um bom coletor entao?
Sei bem disso, mas sei la gosto de barulho kkkkkkkk
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por João Victor AP »

PH_ escreveu: Entendi Joao, mas para turbo, qual seria um bom coletor entao?
Sei bem disso, mas sei la gosto de barulho kkkkkkkk
Cara, coletor para Turbo é o que vem no Kit Turbo junto com a Turbina, é aquele... e pronto !
Ou adquirir outro modelo de coletor, mas que seja compatível, e o correto para sua turbina !

Um exemplo : Você escolheu um kit Turbo que tenha a turbina APL .42/48, então nesse kit virá acompanhando a turbina e o modelo de coletor próprio para aquele modelo de turbina.

Cada turbina tem seu modelo de coletor, ele não servirá para outros modelos de turbinas.
Coletor para turbina é retorcido, com curvas, com encaixe para WestGate, é um coletor que tem na saída possui a flange para encaixe da turbina.

Se você pretende seguir com um projeto de preparação Turbo, comprar coletor 4x1 dimensionado nesse caso será dinheiro rasgado.

Mas caso pretenda seguir em frente com o projeto de preparação Aspirado, já adquirir o coletor 4x1 dimensionado é bom, já é um excelente upgrade e também é obrigatório um coletor dimensionado em motores com preparação aspirada.
gabrielg267
Membro
Membro
Mensagens: 212
Registrado em: 24 Jan 2017, 14:21
Carro: Gol quadr. 86 ap 1.6
Localização: Barretos - SP

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por gabrielg267 »

PH_ escreveu:Então cara, eu achei um coletor com manta térmica, ele é um pouco mais caro e talz, mas foi o único q achei com saída de 3 polegadas, não tô afim de comprar a tubagem pq vou fazer ela no para choque ou no paralama
Cheguei a ver esse com a manta tbm, mas não sei se trás vantagem pelo preço mais salgado.
Recomendo colocar abafador porque vai ficar com muito barulho, e com ele fica um som mais "gostoso" de ouvir.
gabrielg267
Membro
Membro
Mensagens: 212
Registrado em: 24 Jan 2017, 14:21
Carro: Gol quadr. 86 ap 1.6
Localização: Barretos - SP

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por gabrielg267 »

João Victor AP escreveu:Cara, coletor para Turbo é o que vem no Kit Turbo junto com a Turbina, é aquele... e pronto !
Ou adquirir outro modelo de coletor, mas que seja compatível, e o correto para sua turbina !

Um exemplo : Você escolheu um kit Turbo que tenha a turbina APL .42/48, então nesse kit virá acompanhando a turbina e o modelo de coletor próprio para aquele modelo de turbina.

Cada turbina tem seu modelo de coletor, ele não servirá para outros modelos de turbinas.
Coletor para turbina é retorcido, com curvas, com encaixe para WestGate, é um coletor que tem na saída possui a flange para encaixe da turbina.

Se você pretende seguir com um projeto de preparação Turbo, comprar coletor 4x1 dimensionado nesse caso será dinheiro rasgado.

Mas caso pretenda seguir em frente com o projeto de preparação Aspirado, já adquirir o coletor 4x1 dimensionado é bom, já é um excelente upgrade e também é obrigatório um coletor dimensionado em motores com preparação aspirada.
Recomendo Aspro, pelo que eu aprendi e vi aqui com nossos parceiros.
Alem de que, se você for fazer Aspro da pra ir montando devagar..
Coloca um 4x1, um carburador 2E (no meu caso prefiro), uma rebaixada no cabeçote, um comandinho melhor e tals..

No caso do Turbo creio que o carro fica BEM zuado se for montando aos poucos, que no caso com o aspro da pra você sentir a evolução dele no pé a cada Upgrade.

Turbo vai ter que deixar tudo de lado ate comprar tudo. :lok:

Acompanhando o Projeto.. :bb:
PH_
Membro
Membro
Mensagens: 80
Registrado em: 14 Set 2016, 18:00
Carro: Gol 89

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por PH_ »

gabrielg267 escreveu:
João Victor AP escreveu:Cara, coletor para Turbo é o que vem no Kit Turbo junto com a Turbina, é aquele... e pronto !
Ou adquirir outro modelo de coletor, mas que seja compatível, e o correto para sua turbina !

Um exemplo : Você escolheu um kit Turbo que tenha a turbina APL .42/48, então nesse kit virá acompanhando a turbina e o modelo de coletor próprio para aquele modelo de turbina.

Cada turbina tem seu modelo de coletor, ele não servirá para outros modelos de turbinas.
Coletor para turbina é retorcido, com curvas, com encaixe para WestGate, é um coletor que tem na saída possui a flange para encaixe da turbina.

Se você pretende seguir com um projeto de preparação Turbo, comprar coletor 4x1 dimensionado nesse caso será dinheiro rasgado.

Mas caso pretenda seguir em frente com o projeto de preparação Aspirado, já adquirir o coletor 4x1 dimensionado é bom, já é um excelente upgrade e também é obrigatório um coletor dimensionado em motores com preparação aspirada.
Recomendo Aspro, pelo que eu aprendi e vi aqui com nossos parceiros.
Alem de que, se você for fazer Aspro da pra ir montando devagar..
Coloca um 4x1, um carburador 2E (no meu caso prefiro), uma rebaixada no cabeçote, um comandinho melhor e tals..

No caso do Turbo creio que o carro fica BEM zuado se for montando aos poucos, que no caso com o aspro da pra você sentir a evolução dele no pé a cada Upgrade.

Turbo vai ter que deixar tudo de lado ate comprar tudo. :lok:

Acompanhando o Projeto.. :bb:
então cara, eu irei começar com um projeto aspro como o João recomendou, cabeçotes, bielas forjadas e tudo mais, depois vou passar para turbo, vou ir aos poucos de qualquer jeito amigo, meu projeto não vai ser feito de um dia pro outro kkkkk
PH_
Membro
Membro
Mensagens: 80
Registrado em: 14 Set 2016, 18:00
Carro: Gol 89

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por PH_ »

João Victor AP escreveu:
PH_ escreveu: Entendi Joao, mas para turbo, qual seria um bom coletor entao?
Sei bem disso, mas sei la gosto de barulho kkkkkkkk
Cara, coletor para Turbo é o que vem no Kit Turbo junto com a Turbina, é aquele... e pronto !
Ou adquirir outro modelo de coletor, mas que seja compatível, e o correto para sua turbina !

Um exemplo : Você escolheu um kit Turbo que tenha a turbina APL .42/48, então nesse kit virá acompanhando a turbina e o modelo de coletor próprio para aquele modelo de turbina.

Cada turbina tem seu modelo de coletor, ele não servirá para outros modelos de turbinas.
Coletor para turbina é retorcido, com curvas, com encaixe para WestGate, é um coletor que tem na saída possui a flange para encaixe da turbina.

Se você pretende seguir com um projeto de preparação Turbo, comprar coletor 4x1 dimensionado nesse caso será dinheiro rasgado.

Mas caso pretenda seguir em frente com o projeto de preparação Aspirado, já adquirir o coletor 4x1 dimensionado é bom, já é um excelente upgrade e também é obrigatório um coletor dimensionado em motores com preparação aspirada.
ainda bem que vc me disse antes de comprar
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por bleidao »

Fala aí, amigo... desculpa pela demora. Tenho andado muito ocupado nos últimos dias.

Concordo em colocar o 4x1. Mas vale lembrar que esses vendidos no Mercado livre não são lá grandes coisas, mas já ajudam.

Coloca o escapamento direto depois do coletor com um abafador na ponta.

Você sabe me dizer a atual configuração do seu motor?

Porque quando for pendurar um Kit aí terá que mexer no carburador.
PH_
Membro
Membro
Mensagens: 80
Registrado em: 14 Set 2016, 18:00
Carro: Gol 89

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por PH_ »

bleidao escreveu:Fala aí, amigo... desculpa pela demora. Tenho andado muito ocupado nos últimos dias.

Concordo em colocar o 4x1. Mas vale lembrar que esses vendidos no Mercado livre não são lá grandes coisas, mas já ajudam.

Coloca o escapamento direto depois do coletor com um abafador na ponta.

Você sabe me dizer a atual configuração do seu motor?

Porque quando for pendurar um Kit aí terá que mexer no carburador.
cara eu não sei mto bem te falar mas esta com um mini progressivo, ele é motor 1.8, mas o antigo dono fez a cagada de colocar o sistema de escape do 1.6, notei isso quando fui trocar o escapamento, ele ta todo ''original" pois foi refeito ha uns 4000 km +/-
gabrielg267
Membro
Membro
Mensagens: 212
Registrado em: 24 Jan 2017, 14:21
Carro: Gol quadr. 86 ap 1.6
Localização: Barretos - SP

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por gabrielg267 »

PH_ escreveu:então cara, eu irei começar com um projeto aspro como o João recomendou, cabeçotes, bielas forjadas e tudo mais, depois vou passar para turbo, vou ir aos poucos de qualquer jeito amigo, meu projeto não vai ser feito de um dia pro outro kkkkk
Por isso que eu disse, fazendo Aspro vc consegue ir sentindo a mudança a cada upgrade :bb:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por bleidao »

Coloque os Gigleurs na tabela original do seu 1.8. Se precisar, te envio depois a tabela. Na verdade postei aqui esses dias em algum tópico.

Quanto ao escapamento, o do 1.6 3 1.8 são bem parecidos, hein. Principalmente os mais antigos. Mas eu já colocaria um 4x1 de 2,5" com diretão até o final com um abafador (assim como fiz no meu).
PH_
Membro
Membro
Mensagens: 80
Registrado em: 14 Set 2016, 18:00
Carro: Gol 89

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por PH_ »

bleidao escreveu:Coloque os Gigleurs na tabela original do seu 1.8. Se precisar, te envio depois a tabela. Na verdade postei aqui esses dias em algum tópico.

Quanto ao escapamento, o do 1.6 3 1.8 são bem parecidos, hein. Principalmente os mais antigos. Mas eu já colocaria um 4x1 de 2,5" com diretão até o final com um abafador (assim como fiz no meu).
O João disse que o coletor 4x1 seria dinheiro jogado fora por ele ser um futuro turbo, mas bem q queria por enquanto
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por João Victor AP »

PH_ escreveu:
bleidao escreveu:Coloque os Gigleurs na tabela original do seu 1.8. Se precisar, te envio depois a tabela. Na verdade postei aqui esses dias em algum tópico.

Quanto ao escapamento, o do 1.6 3 1.8 são bem parecidos, hein. Principalmente os mais antigos. Mas eu já colocaria um 4x1 de 2,5" com diretão até o final com um abafador (assim como fiz no meu).
O João disse que o coletor 4x1 seria dinheiro jogado fora por ele ser um futuro turbo, mas bem q queria por enquanto
Acredito que não seja um bom investimento porque logo você irá tirar o 4x1, terá que deixar o coletor 4x1 encostado, para montagem do Turbo.
Já pegaria esses $ para compra do 4x1, e guardaria eles para ajudar a comprar o Kit Turbo.
PH_
Membro
Membro
Mensagens: 80
Registrado em: 14 Set 2016, 18:00
Carro: Gol 89

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por PH_ »

Bom, ja comecei com muita sorte, primeiro q comprei um carburador mercar, que segundo um novo mecanico meu disse q nao presta, (nao lembro pq) segundo q joguei dinheiro fora, nao so pelo carburador ser mercar, mas sim pq segundo ele o carburador do meu carro esta otimo, a regulagem ta perfeita, mesmo sendo um mini progressivo, agora estou com um cabo de acelerador, uma junta de coletor de admiçao, um carburador (mandei um ticket na connectparts para devoluçao mas nao sei se vou conseguir) e um filtro marmita de sobra aqui, se alguem conhecer o tiver interesse, esta tudo na caixa, faço o filtro com o cabo de acelerador e a junto por 150 reais, (paguei 200 eu acho com o frete e tudo mais)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por João Victor AP »

PH_ escreveu:Bom, ja comecei com muita sorte, primeiro q comprei um carburador mercar, que segundo um novo mecanico meu disse q nao presta, (nao lembro pq) segundo q joguei dinheiro fora, nao so pelo carburador ser mercar, mas sim pq segundo ele o carburador do meu carro esta otimo, a regulagem ta perfeita, mesmo sendo um mini progressivo, agora estou com um cabo de acelerador, uma junta de coletor de admiçao, um carburador (mandei um ticket na connectparts para devoluçao mas nao sei se vou conseguir) e um filtro marmita de sobra aqui, se alguem conhecer o tiver interesse, esta tudo na caixa, faço o filtro com o cabo de acelerador e a junto por 150 reais, (paguei 200 eu acho com o frete e tudo mais)
Mano... para te ajudar irei compartilhar !
Beleza !
PH_
Membro
Membro
Mensagens: 80
Registrado em: 14 Set 2016, 18:00
Carro: Gol 89

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por PH_ »

João Victor AP escreveu:
PH_ escreveu:Bom, ja comecei com muita sorte, primeiro q comprei um carburador mercar, que segundo um novo mecanico meu disse q nao presta, (nao lembro pq) segundo q joguei dinheiro fora, nao so pelo carburador ser mercar, mas sim pq segundo ele o carburador do meu carro esta otimo, a regulagem ta perfeita, mesmo sendo um mini progressivo, agora estou com um cabo de acelerador, uma junta de coletor de admiçao, um carburador (mandei um ticket na connectparts para devoluçao mas nao sei se vou conseguir) e um filtro marmita de sobra aqui, se alguem conhecer o tiver interesse, esta tudo na caixa, faço o filtro com o cabo de acelerador e a junto por 150 reais, (paguei 200 eu acho com o frete e tudo mais)
Mano... para te ajudar irei compartilhar !
Beleza !
triste historia, eu estou tentando devolver para as lojas onde comprei vamos q vamos e vlw <3
gabrielg267
Membro
Membro
Mensagens: 212
Registrado em: 24 Jan 2017, 14:21
Carro: Gol quadr. 86 ap 1.6
Localização: Barretos - SP

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por gabrielg267 »

PH_ escreveu: triste historia, eu estou tentando devolver para as lojas onde comprei vamos q vamos e vlw <3
Que pena, mas vai dar tudo certo, só deveria ter checado antes de comprar e tals e sempre ver uma segunda opnião.. :bb:
PH_
Membro
Membro
Mensagens: 80
Registrado em: 14 Set 2016, 18:00
Carro: Gol 89

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por PH_ »

Mudanças de planos no projeto, vou colocar um kit de injeção programável, alguem aqui manja sobre? pra me dar dicas e ideias do q tenho q trocar e tudo mais?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por João Victor AP »

PH_ escreveu:Mudanças de planos no projeto, vou colocar um kit de injeção programável, alguem aqui manja sobre? pra me dar dicas e ideias do q tenho q trocar e tudo mais?
Primeiro deverá adquirir o coletor Mi, a TPS, flauta, e bicos.
Aí sim você irá instalar a injeção programável.
Não compre o módulo original Mi, você não irá usá-lo.

Também deverá ser comprado um dosador, que claro... é comprado á parte.

Lembre-se também de usar distribuidor de sensor hall, mas sem avanço a vácuo que é o distribuidor para AP injetado, deverá usar ele.
Distribuidor do AP Carburado não é possível usar junto nem com injeção original e nem com injeção programável.

Outra coisa tambééééém...
Sabe o sensor MAP original da VW ? Pois é ! Não é recomendado usar ele, você deverá usar um sensor menor (mesmo da linha Fiat), a FuelTech recomenda o uso dele, e para colocar ele no coletor será necessário abrir rosca.
Sensor de temperatura do motor, também deve ser usado um menor, de cabeça azul (a Fiat utiliza desses).
Isso não é invenção minha, só entrar em contato com a FuelTech e verá que é verdade.

Depois é só ligar o módulo FuelTech seguindo o esquema elétrico que vem no manual... qualquer um pode montar tendo em mãos o ferramental necessário, e entendendo o básico de elétrica.

Mas quando eu digo em seguir o manual da FT... é seguir mesmo !
Um erro que vejo muito é o seguinte... no módulo FT tem dois fios negativos, um é negativo ligado na bateria, e o outro é negativo que deve ser ligado na lataria.
Aí o que a galera faz com esses fios ? Pega, enrola os dois, unindo eles, e liga os dois direto na lataria... Pronto ! Assim você já irá gerar pontos de interferência e não estará seguindo o que o manual pede.
Responder

Voltar para “Carburadores”