Weber 40 turbo

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

PH_
Membro
Membro
Mensagens: 80
Registrado em: 14 Set 2016, 18:00
Carro: Gol 89

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por PH_ »

João Victor AP escreveu:
PH_ escreveu:Mudanças de planos no projeto, vou colocar um kit de injeção programável, alguem aqui manja sobre? pra me dar dicas e ideias do q tenho q trocar e tudo mais?
Primeiro deverá adquirir o coletor Mi, a TPS, flauta, e bicos.
Aí sim você irá instalar a injeção programável.
Não compre o módulo original Mi, você não irá usá-lo.

Também deverá ser comprado um dosador, que claro... é comprado á parte.

Lembre-se também de usar distribuidor de sensor hall, mas sem avanço a vácuo que é o distribuidor para AP injetado, deverá usar ele.
Distribuidor do AP Carburado não é possível usar junto nem com injeção original e nem com injeção programável.

Outra coisa tambééééém...
Sabe o sensor MAP original da VW ? Pois é ! Não é recomendado usar ele, você deverá usar um sensor menor (mesmo da linha Fiat), a FuelTech recomenda o uso dele, e para colocar ele no coletor será necessário abrir rosca.
Sensor de temperatura do motor, também deve ser usado um menor, de cabeça azul (a Fiat utiliza desses).
Isso não é invenção minha, só entrar em contato com a FuelTech e verá que é verdade.

Depois é só ligar o módulo FuelTech seguindo o esquema elétrico que vem no manual... qualquer um pode montar tendo em mãos o ferramental necessário, e entendendo o básico de elétrica.

Mas quando eu digo em seguir o manual da FT... é seguir mesmo !
Um erro que vejo muito é o seguinte... no módulo FT tem dois fios negativos, um é negativo ligado na bateria, e o outro é negativo que deve ser ligado na lataria.
Aí o que a galera faz com esses fios ? Pega, enrola os dois, unindo eles, e liga os dois direto na lataria... Pronto ! Assim você já irá gerar pontos de interferência e não estará seguindo o que o manual pede.
eita aula intermediaria de injeção, oq o bleidao entende em carburação vc entende em injeção kkkkkkk
me explica algo joão, sobre esses sensores de temperatura, eu desligar eles e deixar o do meu conta giros (ele é 5x1) compensa mais?
me faça uma lista com oque devo comprar, pra eu poder cotar? uma tipo assim
-coletor (recomendo tal marca e pq)
-flauta (qual e pq)

entende? não é querendo me aproveitar sabe kkkkkkkkkk mas tipo, depois da minha cagada, quero meio que economizar e me organizar, pois ja estou pensando e pesquisando os pistões e bielas forjadas pra passar para 1.9
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por João Victor AP »

PH_ escreveu: eita aula intermediaria de injeção, oq o bleidao entende em carburação vc entende em injeção kkkkkkk
me explica algo joão, sobre esses sensores de temperatura, eu desligar eles e deixar o do meu conta giros (ele é 5x1) compensa mais?
me faça uma lista com oque devo comprar, pra eu poder cotar? uma tipo assim
-coletor (recomendo tal marca e pq)
-flauta (qual e pq)

entende? não é querendo me aproveitar sabe kkkkkkkkkk mas tipo, depois da minha cagada, quero meio que economizar e me organizar, pois ja estou pensando e pesquisando os pistões e bielas forjadas pra passar para 1.9
Eu manjo de injeção, mas entre carburador X injeção... eu prefiro o bom e antigo carburador !
Manjo de carburação também.
Bleidão também manja de injeção mano... ele é fera !

Não pode ficar sem os sensores mano... esses sensores de temperatura são importantíssimos, eles serão ligados ao módulo FT.

Então vamos lá...
-Coletor (original volkswagen, o motivo é porque só tem ele original mesmo :D)
-Flauta (em alumínio, existe muitas marcas).
-Bicos (no mínimo 120lbs)
-Sensores (MTE)
-Sensor TPS (Magneti Marelli)
-Bobina (Mi 3 pinos Bosch)
PH_
Membro
Membro
Mensagens: 80
Registrado em: 14 Set 2016, 18:00
Carro: Gol 89

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por PH_ »

João Victor AP escreveu:
PH_ escreveu: eita aula intermediaria de injeção, oq o bleidao entende em carburação vc entende em injeção kkkkkkk
me explica algo joão, sobre esses sensores de temperatura, eu desligar eles e deixar o do meu conta giros (ele é 5x1) compensa mais?
me faça uma lista com oque devo comprar, pra eu poder cotar? uma tipo assim
-coletor (recomendo tal marca e pq)
-flauta (qual e pq)

entende? não é querendo me aproveitar sabe kkkkkkkkkk mas tipo, depois da minha cagada, quero meio que economizar e me organizar, pois ja estou pensando e pesquisando os pistões e bielas forjadas pra passar para 1.9
Eu manjo de injeção, mas entre carburador X injeção... eu prefiro o bom e antigo carburador !
Manjo de carburação também.
Bleidão também manja de injeção mano... ele é fera !

Não pode ficar sem os sensores mano... esses sensores de temperatura são importantíssimos, eles serão ligados ao módulo FT.

Então vamos lá...
-Coletor (original volkswagen, o motivo é porque só tem ele original mesmo :D)
-Flauta (em alumínio, existe muitas marcas).
-Bicos (no mínimo 120lbs)
-Sensores (MTE)
-Sensor TPS (Magneti Marelli)
-Bobina (Mi 3 pinos Bosch)
:bb:
isso vai aguentar alimentar um futuro 2,5 bar e um motor 1.9? (isso bem pra frente logico vamos sem pressa)
eu gosto mto do carburado cara mas um mecanico q tbm eh turbero (tem um uninho turbo de 350 cv anda pra kct) ele q me recomendou a injeçao e me avisou sobre o mercar kkkkk por isso to passando o projeto pra injeçao, mas vamos q vamos, vlw mesmo joao
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por João Victor AP »

PH_ escreveu: :bb:
isso vai aguentar alimentar um futuro 2,5 bar e um motor 1.9? (isso bem pra frente logico vamos sem pressa)
eu gosto mto do carburado cara mas um mecanico q tbm eh turbero (tem um uninho turbo de 350 cv anda pra kct) ele q me recomendou a injeçao e me avisou sobre o mercar kkkkk por isso to passando o projeto pra injeçao, mas vamos q vamos, vlw mesmo joao
Sim... conseguirá alimentar !

Outro ponto que não citei é sobre a Bomba de combustível, escrevi a mensagem acima a noite, participo de outros fóruns... e aí na correria acabei não falando da bomba elétrica de combustível.

Uma Bomba que eu sempre recomendo, é bomba GTi da Dinâmica, tem ela de 8Bar e de 12Bar, ela só tem o tamanho da bomba do GTi, só isso mesmo, a pressão é outra.
A bomba original do GTi da Bosch tem 3Bar e jamais conseguirá alimentar seu motor.
A bomba da Dinâmica de 8Bar é excelente, mas consegue alimentar motores Turbo ou Aspirados até 300cv, como seu projeto é de 400cv, essa bomba não irá te atender.
Já a bomba Dinâmica 12Bar, essa sim irá alimentar tranquilamente seu motor, só uma de 12Bar irá alimentar o motor, para você ver o tanto que ela é eficiente.

Tem galera que usa 3 bombas de GTi 3 Bar, mas mesmo assim não consegue ser eficiente como uma de 12Bar.
Usar duas de 8Bar é desnecessário, só uma de 12Bar já alimenta bacana.

Outra coisa, é que a galera em fóruns de preparação anda reclamando muito das bombas de Mercedes, porque atualmente está ocorrendo uma falsificação, a galera compra uma bomba Mercedes 12 Bar e depois instala no carro e ela trabalha bem mais fraca que o esperado, ou seja, falsificação.
Tem lugares confiáveis para comprar a bomba de Mercedes 12Bar, mas eu já recomendo comprar logo a Dinâmica mesmo.

Isso da Bomba entra no tema da Linha de Combustível, que caso precise também estarei disposto a lhe orientar sobre o que usar, quais peças, o esquema correto, tudo o que deve ser feito. Mas já quis deixar claro aqui sobre a bomba.
PH_
Membro
Membro
Mensagens: 80
Registrado em: 14 Set 2016, 18:00
Carro: Gol 89

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por PH_ »

Vlw pela dica da bomba, agora falta só arrumar a grana pra ir montando, esperando sobrar um dinheiro pra suspensão e legalizar ela depois a injeção
gabrielg267
Membro
Membro
Mensagens: 212
Registrado em: 24 Jan 2017, 14:21
Carro: Gol quadr. 86 ap 1.6
Localização: Barretos - SP

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por gabrielg267 »

PH_ escreveu:Vlw pela dica da bomba, agora falta só arrumar a grana pra ir montando, esperando sobrar um dinheiro pra suspensão e legalizar ela depois a injeção
Acompanhando o projeto, vai ficar show! :friend:

O postzinho cumprido :lol:
PH_
Membro
Membro
Mensagens: 80
Registrado em: 14 Set 2016, 18:00
Carro: Gol 89

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por PH_ »

gabrielg267 escreveu:
PH_ escreveu:Vlw pela dica da bomba, agora falta só arrumar a grana pra ir montando, esperando sobrar um dinheiro pra suspensão e legalizar ela depois a injeção
Acompanhando o projeto, vai ficar show! :friend:

O postzinho cumprido :lol:
né não kkkkkk
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por João Victor AP »

PH_ escreveu:Vlw pela dica da bomba, agora falta só arrumar a grana pra ir montando, esperando sobrar um dinheiro pra suspensão e legalizar ela depois a injeção
TamoJunto mano :good:
PH_
Membro
Membro
Mensagens: 80
Registrado em: 14 Set 2016, 18:00
Carro: Gol 89

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por PH_ »

cara fui num preparador perto de casa e tinha um golzera la que o cara disse q usa entre 2,8 e 3,5 bar de preçao pqp, notei uma coisa muito interessante, nao eh a primeira vez q vejo mas me explica uma coisa, por que a maioria deixa a frente baixa e ergue mais ainda a traseira?
gabrielg267
Membro
Membro
Mensagens: 212
Registrado em: 24 Jan 2017, 14:21
Carro: Gol quadr. 86 ap 1.6
Localização: Barretos - SP

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por gabrielg267 »

PH_ escreveu:cara fui num preparador perto de casa e tinha um golzera la que o cara disse q usa entre 2,8 e 3,5 bar de preçao pqp, notei uma coisa muito interessante, nao eh a primeira vez q vejo mas me explica uma coisa, por que a maioria deixa a frente baixa e ergue mais ainda a traseira?
Digamos que pro carro não levantar a frente com o "torque" muito "forte"...

Com ela baixa tende a não subir facilmente em arrancadas, porque se não o carro iria empinar a frente, explicação meio leiga mas acho que serve kkk :bb:
PH_
Membro
Membro
Mensagens: 80
Registrado em: 14 Set 2016, 18:00
Carro: Gol 89

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por PH_ »

gabrielg267 escreveu:
PH_ escreveu:cara fui num preparador perto de casa e tinha um golzera la que o cara disse q usa entre 2,8 e 3,5 bar de preçao pqp, notei uma coisa muito interessante, nao eh a primeira vez q vejo mas me explica uma coisa, por que a maioria deixa a frente baixa e ergue mais ainda a traseira?
Digamos que pro carro não levantar a frente com o "torque" muito "forte"...

Com ela baixa tende a não subir facilmente em arrancadas, porque se não o carro iria empinar a frente, explicação meio leiga mas acho que serve kkk :bb:
Bom, faz sentido kkkkkk mas sera q se eu rebaixar ele (uns 10cm) com suspensão fixa, corre esse risco em certos momentos? com o carro ja turbo
gabrielg267
Membro
Membro
Mensagens: 212
Registrado em: 24 Jan 2017, 14:21
Carro: Gol quadr. 86 ap 1.6
Localização: Barretos - SP

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por gabrielg267 »

PH_ escreveu:
gabrielg267 escreveu:Bom, faz sentido kkkkkk mas sera q se eu rebaixar ele (uns 10cm) com suspensão fixa, corre esse risco em certos momentos? com o carro ja turbo
Quanto mais baixo menos chance de levantar, por isso os carros de corrida são colados no chão!

Ideia perfeita pra mim é baixar um pouquinho pra ficar 2 dedos acima do pneu na dianteira e um pouco maior na traseira. :bb:
PH_
Membro
Membro
Mensagens: 80
Registrado em: 14 Set 2016, 18:00
Carro: Gol 89

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por PH_ »

gabrielg267 escreveu:
PH_ escreveu:
gabrielg267 escreveu:
Quanto mais baixo menos chance de levantar, por isso os carros de corrida são colados no chão!

Ideia perfeita pra mim é baixar um pouquinho pra ficar 2 dedos acima do pneu na dianteira e um pouco maior na traseira. :bb:
não da certo aqui em sumaré não, puro buraco kkkkkkkk eu to pensando em baixar 10 no maximo e pensando nas consequências já mesmo com as rodas de ferro kkkkkkkkk
mas a idéia é baixar pouco
PH_
Membro
Membro
Mensagens: 80
Registrado em: 14 Set 2016, 18:00
Carro: Gol 89

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por PH_ »

João Victor AP escreveu:
PH_ escreveu:
Eu manjo de injeção, mas entre carburador X injeção... eu prefiro o bom e antigo carburador !
Manjo de carburação também.
Bleidão também manja de injeção mano... ele é fera !

Não pode ficar sem os sensores mano... esses sensores de temperatura são importantíssimos, eles serão ligados ao módulo FT.

Então vamos lá...
-Coletor (original volkswagen, o motivo é porque só tem ele original mesmo :D)
-Flauta (em alumínio, existe muitas marcas).
-Bicos (no mínimo 120lbs)
-Sensores (MTE)
-Sensor TPS (Magneti Marelli)
-Bobina (Mi 3 pinos Bosch)
João oq acha desta lista, o coletor fiquei em duvida pois eu achei esse da fieltech, muda em alguma coisa? caso não mude nada partirei para o da volks mesmo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brinde-_JM
as flautas
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -prata-_JM
eu não manjo mto dos bicos e não estou achando um kit com 4 de 120 ou + libras
o sensor q achei foi este, esta correto?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -brava-_JM
Sensor tps q encontrei
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... li-uno-_JM
Bobina, esta seria a correta?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -pinos-_JM

A bomba de combustivel estou com dificuldade em achar tbm
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por João Victor AP »

PH_ escreveu:
João oq acha desta lista, o coletor fiquei em duvida pois eu achei esse da fieltech, muda em alguma coisa? caso não mude nada partirei para o da volks mesmo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brinde-_JM
as flautas
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -prata-_JM
eu não manjo mto dos bicos e não estou achando um kit com 4 de 120 ou + libras
o sensor q achei foi este, esta correto?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -brava-_JM
Sensor tps q encontrei
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... li-uno-_JM
Bobina, esta seria a correta?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -pinos-_JM

A bomba de combustivel estou com dificuldade em achar tbm
Esse coletor da FuelTech, deve melhorar o fluxo, mas eu optaria muito mais pelo coletor Mi Volks, é mais bonito, e dá para fazer um trabalho de melhoria de fluxo nele, e fica show !

Flauta, essa é para usa 8 bicos, no seu projeto dá para usar uma flauta comum de alumínio para 4 bicos.
Se quiser usar 8 bicos é opção sua.

Depois vou procurar os códigos dos sensores e te passo... beleza ?

Esse aí é um sensor TPS, e está errada, esse sensor aí é para UNO.
Lembrando que você também deve procurar um corpo de borboleta completo de Mi.

Bobina é essa mesma.
PH_
Membro
Membro
Mensagens: 80
Registrado em: 14 Set 2016, 18:00
Carro: Gol 89

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por PH_ »

João Victor AP escreveu:
PH_ escreveu:
Esse coletor da FuelTech, deve melhorar o fluxo, mas eu optaria muito mais pelo coletor Mi Volks, é mais bonito, e dá para fazer um trabalho de melhoria de fluxo nele, e fica show !

Flauta, essa é para usa 8 bicos, no seu projeto dá para usar uma flauta comum de alumínio para 4 bicos.
Se quiser usar 8 bicos é opção sua.

Depois vou procurar os códigos dos sensores e te passo... beleza ?

Esse aí é um sensor TPS, e está errada, esse sensor aí é para UNO.
Lembrando que você também deve procurar um corpo de borboleta completo de Mi.

Bobina é essa mesma.
Certo João, vou ver se acho um kit mi nos desmanches da vida, acho q sairia mais barato com chicote e tudo mais kkkk ai só precisaria de algumas poucas peças
Me tira uma duvida pois não sei onde posso perguntar, comprei um conta giros type R, aquele 5x1, é normal o ponteiro ficar meio q pulando? eu acho q ele não esta contando corretamente o giro, tipo quando peguei, não tinham mechido atras dele (onde regula pra 4 6 e 8 cilindros) mas o meu "pegou" uma contagem de giros um pouco mais exata no 6 se não me engano, pois esta com o botão no centro, mas ainda sim fico inconformado de como o ponteiro pode trepidar mais do q o do velocimetro, parece até q esta frouxo, ai a shift light fica acendendo e apagando enquanto o botão meio q pula, mesmo estando na pista totalmente lisa... Alguem tem ideia do q pode ser? Ja abri uma reclamação no mercado livre e só me perguntaram onde liguei o conta giros se foi na bobina ou no modulo
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por João Victor AP »

PH_ escreveu: Certo João, vou ver se acho um kit mi nos desmanches da vida, acho q sairia mais barato com chicote e tudo mais kkkk ai só precisaria de algumas poucas peças
Me tira uma duvida pois não sei onde posso perguntar, comprei um conta giros type R, aquele 5x1, é normal o ponteiro ficar meio q pulando? eu acho q ele não esta contando corretamente o giro, tipo quando peguei, não tinham mechido atras dele (onde regula pra 4 6 e 8 cilindros) mas o meu "pegou" uma contagem de giros um pouco mais exata no 6 se não me engano, pois esta com o botão no centro, mas ainda sim fico inconformado de como o ponteiro pode trepidar mais do q o do velocimetro, parece até q esta frouxo, ai a shift light fica acendendo e apagando enquanto o botão meio q pula, mesmo estando na pista totalmente lisa... Alguem tem ideia do q pode ser? Ja abri uma reclamação no mercado livre e só me perguntaram onde liguei o conta giros se foi na bobina ou no modulo
Vamos lá sobre os sensores... Sensor Map MTE 5053 / Sensor de temperatura do motor MTE 4053.

Conta-Giros não pode oscilar o ponteiro, não é normal mano, nenhum conta-giros pode ficar fazendo isso.
Depois tenta regular ele novamente mano, para 4 cilindros.
Se não adiantar depois verificar a fiação, ligue primeiramente no negativo da bobina e se não adiantar tente ligar no fio verde do módulo.
PH_
Membro
Membro
Mensagens: 80
Registrado em: 14 Set 2016, 18:00
Carro: Gol 89

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por PH_ »

João Victor AP escreveu:
PH_ escreveu: Certo João, vou ver se acho um kit mi nos desmanches da vida, acho q sairia mais barato com chicote e tudo mais kkkk ai só precisaria de algumas poucas peças
Me tira uma duvida pois não sei onde posso perguntar, comprei um conta giros type R, aquele 5x1, é normal o ponteiro ficar meio q pulando? eu acho q ele não esta contando corretamente o giro, tipo quando peguei, não tinham mechido atras dele (onde regula pra 4 6 e 8 cilindros) mas o meu "pegou" uma contagem de giros um pouco mais exata no 6 se não me engano, pois esta com o botão no centro, mas ainda sim fico inconformado de como o ponteiro pode trepidar mais do q o do velocimetro, parece até q esta frouxo, ai a shift light fica acendendo e apagando enquanto o botão meio q pula, mesmo estando na pista totalmente lisa... Alguem tem ideia do q pode ser? Ja abri uma reclamação no mercado livre e só me perguntaram onde liguei o conta giros se foi na bobina ou no modulo
Vamos lá sobre os sensores... Sensor Map MTE 5053 / Sensor de temperatura do motor MTE 4053.

Conta-Giros não pode oscilar o ponteiro, não é normal mano, nenhum conta-giros pode ficar fazendo isso.
Depois tenta regular ele novamente mano, para 4 cilindros.
Se não adiantar depois verificar a fiação, ligue primeiramente no negativo da bobina e se não adiantar tente ligar no fio verde do módulo.
então cara por isso ja abri uma reclamação, não sei se pode ser culpa do conta-giros ser de má qualidade ou se é má instalação, foda q não manjo de eletronica, ai fico naquela puta duvida, mas chegar em casa vou ver oq faço do uma pesquisada tbm
PH_
Membro
Membro
Mensagens: 80
Registrado em: 14 Set 2016, 18:00
Carro: Gol 89

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por PH_ »

Sobre o conta giros, verifiquei e esta ligado na bobina, o carro é carburado certo, ele tem algum modulo? '-' serio não sei onde fica
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por João Victor AP »

PH_ escreveu:Sobre o conta giros, verifiquei e esta ligado na bobina, o carro é carburado certo, ele tem algum modulo? '-' serio não sei onde fica
Claro mano... tem um módulo de ignição.
Não é um módulo de injeção, todo computadorizado, que usa mapas... não ! É só uma caixinha simples mesmo :D
Módulo bem simples mesmo, responsável pela parte de ignição (velas, distribuidor, bobina).

No módulo tem um fio verde, que vai para a bobina, tente ligar o fio do sinal de rotação do conta-giros nesse fio verde do módulo.
Responder

Voltar para “Carburadores”