[CARBURADOR] Carburador gotejando

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
jackrush
Membro
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Abr 2017, 22:48
Carro: parati

[CARBURADOR] Carburador gotejando

Mensagem por jackrush »

Tudo bem senhores, estou com um problemão, meu carburador tá uma porcaria, goteja um monte pelo primeiro estágio, fui mexer nele e parece que piorou, agora goteja pelo segundo estágio, já troquei todas as juntas mas não os giclês, se afrouxo a agulha da lenta ele para de gotejar mas mesmo assim tá fazendo 7.7Km/l, isso tá me deixando louco, percebi que contaminou o óleo tbm, e depois de algum tempo desligado tem dificuldade de ligar parecendo que está afogado. Alguém tem alguma sugestão?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [CARBURADOR] Carburador gotejando

Mensagem por João Victor AP »

jackrush escreveu:Tudo bem senhores, estou com um problemão, meu carburador tá uma porcaria, goteja um monte pelo primeiro estágio, fui mexer nele e parece que piorou, agora goteja pelo segundo estágio, já troquei todas as juntas mas não os giclês, se afrouxo a agulha da lenta ele para de gotejar mas mesmo assim tá fazendo 7.7Km/l, isso tá me deixando louco, percebi que contaminou o óleo tbm, e depois de algum tempo desligado tem dificuldade de ligar parecendo que está afogado. Alguém tem alguma sugestão?
Boa Noite !

Então mano...
Pode ser as borboletas desse carburador que não está fechando e fazendo a vedação de forma correta. Assim o motor fica sugando um pouco de combustível.

Também pode ser a bóia que está muito alta.

Primeiramente verifique as borboletas, se não estiverem fechando e vedando de forma correta, então aí está o problema.
Caso as borboletas estejam sem problemas, diminua um pouco a altura da bóia.

Abraço !
jackrush
Membro
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Abr 2017, 22:48
Carro: parati

Re: [CARBURADOR] Carburador gotejando

Mensagem por jackrush »

João Victor AP escreveu:
Boa Noite !

Então mano...
Pode ser as borboletas desse carburador que não está fechando e fazendo a vedação de forma correta. Assim o motor fica sugando um pouco de combustível.

Também pode ser a bóia que está muito alta.

Primeiramente verifique as borboletas, se não estiverem fechando e vedando de forma correta, então aí está o problema.
Caso as borboletas estejam sem problemas, diminua um pouco a altura da bóia.

Abraço !
Eu já mexi na altura da bóia, mas como faz o teste pra saber se as borboletas estão vedando?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [CARBURADOR] Carburador gotejando

Mensagem por João Victor AP »

jackrush escreveu:Eu já mexi na altura da bóia, mas como faz o teste pra saber se as borboletas estão vedando?
Mexeu na bóia, deixando ela um pouco mais alta ?
E agora... como ficou o carburador ? Resolveu o problema ?

Caso aumentando o nível da bóia não resolva, provavelmente é as borboletas.
jackrush
Membro
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Abr 2017, 22:48
Carro: parati

Re: [CARBURADOR] Carburador gotejando

Mensagem por jackrush »

João Victor AP escreveu: Mexeu na bóia, deixando ela um pouco mais alta ?
E agora... como ficou o carburador ? Resolveu o problema ?

Caso aumentando o nível da bóia não resolva, provavelmente é as borboletas.
Mexi na bóia colocando uma arruela mais grossa diminuindo o nível de combustivel na cuba, mas mesmo antes de fazer isso já estava gotejando. As borboletas parecem estarem certas, não tem folga, quando desmontei observei que tem alguns estufados na carcaça do carburador, provavelmente está deteriorando, e olha que é novo, faz uns 5 anos que foi comprado novo.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [CARBURADOR] Carburador gotejando

Mensagem por João Victor AP »

João Victor AP escreveu: Mexeu na bóia, deixando ela um pouco mais alta ?
E agora... como ficou o carburador ? Resolveu o problema ?

Caso aumentando o nível da bóia não resolva, provavelmente é as borboletas.
Perdão... no lugar de "alta" era pra ser "baixa"
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [CARBURADOR] Carburador gotejando

Mensagem por João Victor AP »

jackrush escreveu: Mexi na bóia colocando uma arruela mais grossa diminuindo o nível de combustivel na cuba, mas mesmo antes de fazer isso já estava gotejando. As borboletas parecem estarem certas, não tem folga, quando desmontei observei que tem alguns estufados na carcaça do carburador, provavelmente está deteriorando, e olha que é novo, faz uns 5 anos que foi comprado novo.
Se você mexeu na bóia, e verificou as borboletas... então o que resta a ser analisado é a agulha !
Talvez seja algum problema de vedação da agulha.
jackrush
Membro
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Abr 2017, 22:48
Carro: parati

Re: [CARBURADOR] Carburador gotejando

Mensagem por jackrush »

João Victor AP escreveu: Se você mexeu na bóia, e verificou as borboletas... então o que resta a ser analisado é a agulha !
Talvez seja algum problema de vedação da agulha.
Talvez resolvi o problema, era a arruela que tinha colocado pra diminuir o nível da boia, não tinha conferido mas no carburador tinha umas rebarbas que faziam a arruela ter vazamento, pra resolver eu coloquei a arruela original que encaixava na rebarba e coloquei a arruela grossa por cima, mas mesmo fazendo assim percebi que estava vazando combustível pela rosca da agulha vi isso quando fiz o teste soprando com a boca vi que vaza ar por ali, resolvi isso colocando veda rosca na rosca da agulha. Parece que funcionou vou ver o Km/l, mas deu regulagem agora, conseguir apertar a agulha da lenta como deveria ser e não gotejou mais, só não esta uma lenta como eu queria que estivesse, mas depois eu vejo isso.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [CARBURADOR] Carburador gotejando

Mensagem por João Victor AP »

jackrush escreveu:
João Victor AP escreveu: Se você mexeu na bóia, e verificou as borboletas... então o que resta a ser analisado é a agulha !
Talvez seja algum problema de vedação da agulha.
Talvez resolvi o problema, era a arruela que tinha colocado pra diminuir o nível da boia, não tinha conferido mas no carburador tinha umas rebarbas que faziam a arruela ter vazamento, pra resolver eu coloquei a arruela original que encaixava na rebarba e coloquei a arruela grossa por cima, mas mesmo fazendo assim percebi que estava vazando combustível pela rosca da agulha vi isso quando fiz o teste soprando com a boca vi que vaza ar por ali, resolvi isso colocando veda rosca na rosca da agulha. Parece que funcionou vou ver o Km/l, mas deu regulagem agora, conseguir apertar a agulha da lenta como deveria ser e não gotejou mais, só não esta uma lenta como eu queria que estivesse, mas depois eu vejo isso.
Cara, que bom que o problema foi resolvido !
No que precisar, sempre estarei disposto a ajudar :good:
Responder

Voltar para “Carburadores”