CHT 1.6 Weber 460 ajuda.

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
saulopedro
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Abr 2017, 23:19
Carro: Gol cl 1990 CHT 1.6

CHT 1.6 Weber 460 ajuda.

Mensagem por saulopedro »

Amigos boa noite

Como já sabem tenho um CHT 1.6 1990 com carburador Weber 460, estou com um probleminha, o 2 estagio não abre, comprei o kit reparação e revisaram meu carburador troquei a cápsula e mesmo assim o 2 estagio não abre, tipo na mão ele abre normal, quando acelero até o talo parado ele dá 7000 rpm a cápsula puxa mas o 2 estagio não abre nem por reza brava, alguém sabe se vai alguma mola ali para auxiliar a abertura do mesmo? Tipo meu carro faz 160kmh com 4500rpm (aproximado porque 160 só na descida)mas não passa disso nunca.

Sinto falta do 2 estagio porque ando muito com minha família e direto qualquer morrinho tenho que reduzir até 3 marcha pq o carro tá sem força porque só trabalha no primeiro estágio e não consigo manter rotação alta.
Saulo Pedro
Técnico segurança eletrônica.
31-991920858
Goleta 1990 CL 1.6 CHT
Avatar do usuário
jeansouto
Membro
Membro
Mensagens: 158
Registrado em: 02 Mar 2013, 03:22
Carro: Gol CL 92 1.8 Álcool
Localização: São Gabriel/RS
Contato:

Re: CHT 1.6 Weber 460 ajuda.

Mensagem por jeansouto »

saulopedro escreveu:Amigos boa noite

Como já sabem tenho um CHT 1.6 1990 com carburador Weber 460, estou com um probleminha, o 2 estagio não abre, comprei o kit reparação e revisaram meu carburador troquei a cápsula e mesmo assim o 2 estagio não abre, tipo na mão ele abre normal, quando acelero até o talo parado ele dá 7000 rpm a cápsula puxa mas o 2 estagio não abre nem por reza brava, alguém sabe se vai alguma mola ali para auxiliar a abertura do mesmo? Tipo meu carro faz 160kmh com 4500rpm (aproximado porque 160 só na descida)mas não passa disso nunca.

Sinto falta do 2 estagio porque ando muito com minha família e direto qualquer morrinho tenho que reduzir até 3 marcha pq o carro tá sem força porque só trabalha no primeiro estágio e não consigo manter rotação alta.

Já verificou a capsula dele? se ela está dando pressão? puxe ar nela com a boca mesmo, ela tem que se mover....
Gol CL 1992 1.8 Álcool +upgrades fase#01
Gol CL 1991 1.6 Cht Original
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: CHT 1.6 Weber 460 ajuda.

Mensagem por João Victor AP »

Teste a cápsula... nosso amigo Jean já te passou os procedimentos a serem feitos :D
Avatar do usuário
ZANATTA
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 353
Registrado em: 15 Mai 2012, 21:32
Carro: Gol CL 92
Localização: Urussanga - SC

Re: CHT 1.6 Weber 460 ajuda.

Mensagem por ZANATTA »

além de testar a capsula, passe um desengripante no eixo do segundo estágio.. passa um pouco e vai andar com o carro , na outra semana a mesma coisa.. foi assim que eu destravei o segundo estágio do meu carbura.. :good:
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: CHT 1.6 Weber 460 ajuda.

Mensagem por João Victor AP »

ZANATTA escreveu:além de testar a capsula, passe um desengripante no eixo do segundo estágio.. passa um pouco e vai andar com o carro , na outra semana a mesma coisa.. foi assim que eu destravei o segundo estágio do meu carbura.. :good:
Excelente dica :good:
saulopedro
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Abr 2017, 23:19
Carro: Gol cl 1990 CHT 1.6

Re: CHT 1.6 Weber 460 ajuda.

Mensagem por saulopedro »

A cápsula eu já troquei e quando vc acelera ela puxa normal, ela puxa até o final, vc quase não segura ela, em relação ao desingripante eu tenho feito isso, só que na mão o 2 estagio puxa normal e não ta pesado, só que quando a cápsula puxa a molinha que tem dentro dela puxa mas não aciona mesmo assim, eu acho que deve estar faltando alguma molinha que auxilia na hora que a cápsula atua. O mecânico desmontou o carburador e tá tudo normal. Vou tentar colocar uma câmera filmando o local e ver se aciona quando estou andando com o carro, pq parado a cápsula atua mas não puxa o 2 estagio. Obrigado galera.
Saulo Pedro
Técnico segurança eletrônica.
31-991920858
Goleta 1990 CL 1.6 CHT
Responder

Voltar para “Carburadores”