[AJUDA] Carburador alcool em motor gasolina

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Macedo93
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Abr 2017, 09:26
Carro: Gol 1.8 gasolina

[AJUDA] Carburador alcool em motor gasolina

Mensagem por Macedo93 »

Fala galera, beleza? Seguinte, peguei meu goleta faz mais ou menos 1 mês e meio,ele é AP 1.8 93/93 a gasolina.
Levei ele num mecanico de confiança pra dar uma revisada no carbura e praminha surpresa o antigo dono dele colocou um carburador a alcool e todo o sistema de distribuição a álcool e eu sempre coloquei gasolina, tanto que no ato da venda ele me disse que era a gasolina e no doc tá a gasolina. Minha dúvida é o seguinte, eu continuar andando a gasolina pode dar algum problema no motor? Ou se eu andar no álcool o consumo dele vai ser menor. Tô levando o posto nas costas, e pode dar alguma complicação se colocar álcool? Agradeço desde já. Abraço
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [AJUDA] Carburador alcool em motor gasolina

Mensagem por João Victor AP »

Macedo93 escreveu:Fala galera, beleza? Seguinte, peguei meu goleta faz mais ou menos 1 mês e meio,ele é AP 1.8 93/93 a gasolina.
Levei ele num mecanico de confiança pra dar uma revisada no carbura e praminha surpresa o antigo dono dele colocou um carburador a alcool e todo o sistema de distribuição a álcool e eu sempre coloquei gasolina, tanto que no ato da venda ele me disse que era a gasolina e no doc tá a gasolina. Minha dúvida é o seguinte, eu continuar andando a gasolina pode dar algum problema no motor? Ou se eu andar no álcool o consumo dele vai ser menor. Tô levando o posto nas costas, e pode dar alguma complicação se colocar álcool? Agradeço desde já. Abraço
Pode ser, que ele seja um motor a Gasolina com carburador usado nos motores a Álcool, e desde que ele use a giclagem para motor Gasolina não há nenhum problema. A única diferença é que o carburador a Álcool é niquelado, tem uma proteção contra ferrugem.
Muitos usam carburadores modelo a Álcool em motores que rodam na Gasolina.

O importante, é saber se o motor é a Álcool ou Gasolina.
Para saber, basta retirar uma vela, iluminar com uma vela, e olhar a cabeça do pistão... se for pistão plano é motor a Álcool, se for pistão cavado é um motor a Gasolina.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] Carburador alcool em motor gasolina

Mensagem por bleidao »

Vale lembrar que um carburador otimizado para andar no álcool não anda corretamente na gasolina. Os difusores são diferentes. Para gasolina são maiores, se não me engano.

Quanto ao niquelamento, é apenas para o alcool não corroer o material do carburador.
Responder

Voltar para “Carburadores”