Fala galera blz, comprei um carbura remanufaturado pois o meu estava simplesmente um lixo, não sei nem como meu carro andava ainda, tive que comprar pois começou a vazar muita gasolina e como tinha gambiarra em cima de gambiarra resolvi compra um novo e aposentar o antigo.
O que eu precisava saber, como regulo ele onde fica os parafusos de regulagem, não manjo muito de carburador andei vendo um monte de vídeo na internet so que não achei videos sobre a regulagem dele, achei do 2E feito pelo tonella e ja tive uma noção do que eu preciso fazer, além da regularem meu carbura antigo tava faltando muita coisa que veio nesse novo ai queria saber como eu ligo certinho
Meu antigo o estado dele
quem puder dar uma ajuda com fotos talvez agradeceria
Como regular Solex H 30-34 BLFA ?
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Como regular Solex H 30-34 BLFA ?
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- lucascht
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Re: Como regular Solex H 30-34 BLFA ?
Olha, o BLFA é bem chato de lidar, mas quando bem regulado vai muito bem, digo por experiencia própria. No meu caso, ano passado, vazava gasolina pela válvula de máxima, 2o estagio travado, fazia 8,35 por litro. Comprei um kit de reparo completo, removi o carburador, desmontei por completo, limpei com descarbonizante e deixei de molho no tíner por um dia. Sambem limpei as tubulações do ar pois estavam com óleo e limpei o respiro também, troquei o filtro do ar. Quanto a regulagem, é bem fácil, uma vez q esteja tudo limpo, pois os giclês são apertados e n tem regulagem, pois se estiverem meio frouxo e vc acelerar, com a vibração, ele com certeza vai soltar (experiencia própria), o q regula mesmo e a agulha q tem logo abaixo da solenoide da marcha lenta, ela regula o ar, os giclês precisam ter o numero correto, isso vc encontra fácil para conferir. Se estiver irregular vc pode regular no batente do acelerador, q fica na parte da frente. Se vc remover o carburador para limpar (recomendo) e montar tudo corretamente, e a agulha do ar pode apertar e voltar 3 voltas, na primeira partida ele demora um pouco até puxar combustível e encher a cuba, mas uma vez q ligou ele ira se manter ou n dependendo da regulagem do ar, geralmente vc terá q voltar um pouco, até o motor esquentar bem, daí sim vc regula. Dica: o carro pode morrer varias vezes ou qdo vc acelerar ele morre pois falta combustível, daí vc verifica a cuba se está num nível bom, e da uma acelerada até uns 4, 5 mil rpm e mantem, para assim tirar as bolhas de ar q fica nas passagens do carburador, com isso ele vai ficar estável. Moral da historia: eu n tinha quase nenhum conhecimento, mas mexendo eu aprendi, e hoje o 2o estagio funciona normal, o carro pega na primeira se estiver uma temperatura razoável, e o mais importante, o consumo, rodando na cidade eu calculei a média semana passada inclusive, e deu 10,37 km/l. Para ter uma noção melhor, veja esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=13xCK3wuVQw, nele diz as conexões das mangueiras e etc.
- bleidao
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Re: Como regular Solex H 30-34 BLFA ?
O BLFA é relativamente fácil de regular.
Você precisa se preocupar com a giclagem e altura da bóia.
A altura da bóia não pode ser alta porque dá excesso e não pode ser baixa porque dá falta.
Depois disso tudo resolvido, tem que regular a mistura.
Muito fácil mesmo, mas como você aparentemente não tem experiencia com carburadores, eu aconselho procurar um bom profissional para mexer para você.
Lembrando que SOLEX/BROSOL são beeeeeem mais fáceis que Weber para mexer, embora eu prefira os Webers.
Você precisa se preocupar com a giclagem e altura da bóia.
A altura da bóia não pode ser alta porque dá excesso e não pode ser baixa porque dá falta.
Depois disso tudo resolvido, tem que regular a mistura.
Muito fácil mesmo, mas como você aparentemente não tem experiencia com carburadores, eu aconselho procurar um bom profissional para mexer para você.
Lembrando que SOLEX/BROSOL são beeeeeem mais fáceis que Weber para mexer, embora eu prefira os Webers.
Gol Plus 1986 Cinza:
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Re: Como regular Solex H 30-34 BLFA ?
vlw pela ajuda eu ja vi esse video umas 4 vezes kkk então consegui fazer funcionar mas ta dando umas engasgadas quando acelera mais um pouco nao sei o motivo ainda estou procurando se tiverem dicaslucascht escreveu:Olha, o BLFA é bem chato de lidar, mas quando bem regulado vai muito bem, digo por experiencia própria. No meu caso, ano passado, vazava gasolina pela válvula de máxima, 2o estagio travado, fazia 8,35 por litro. Comprei um kit de reparo completo, removi o carburador, desmontei por completo, limpei com descarbonizante e deixei de molho no tíner por um dia. Sambem limpei as tubulações do ar pois estavam com óleo e limpei o respiro também, troquei o filtro do ar. Quanto a regulagem, é bem fácil, uma vez q esteja tudo limpo, pois os giclês são apertados e n tem regulagem, pois se estiverem meio frouxo e vc acelerar, com a vibração, ele com certeza vai soltar (experiencia própria), o q regula mesmo e a agulha q tem logo abaixo da solenoide da marcha lenta, ela regula o ar, os giclês precisam ter o numero correto, isso vc encontra fácil para conferir. Se estiver irregular vc pode regular no batente do acelerador, q fica na parte da frente. Se vc remover o carburador para limpar (recomendo) e montar tudo corretamente, e a agulha do ar pode apertar e voltar 3 voltas, na primeira partida ele demora um pouco até puxar combustível e encher a cuba, mas uma vez q ligou ele ira se manter ou n dependendo da regulagem do ar, geralmente vc terá q voltar um pouco, até o motor esquentar bem, daí sim vc regula. Dica: o carro pode morrer varias vezes ou qdo vc acelerar ele morre pois falta combustível, daí vc verifica a cuba se está num nível bom, e da uma acelerada até uns 4, 5 mil rpm e mantem, para assim tirar as bolhas de ar q fica nas passagens do carburador, com isso ele vai ficar estável. Moral da historia: eu n tinha quase nenhum conhecimento, mas mexendo eu aprendi, e hoje o 2o estagio funciona normal, o carro pega na primeira se estiver uma temperatura razoável, e o mais importante, o consumo, rodando na cidade eu calculei a média semana passada inclusive, e deu 10,37 km/l. Para ter uma noção melhor, veja esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=13xCK3wuVQw, nele diz as conexões das mangueiras e etc.
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Re: Como regular Solex H 30-34 BLFA ?
opa eu tinha experiencia 0 mesmo agora tenho uma noção depois de ler muita coisa mas ainda to apanhando, jaja eu acerto ele e fica 10bleidao escreveu:O BLFA é relativamente fácil de regular.
Você precisa se preocupar com a giclagem e altura da bóia.
A altura da bóia não pode ser alta porque dá excesso e não pode ser baixa porque dá falta.
Depois disso tudo resolvido, tem que regular a mistura.
Muito fácil mesmo, mas como você aparentemente não tem experiencia com carburadores, eu aconselho procurar um bom profissional para mexer para você.
Lembrando que SOLEX/BROSOL são beeeeeem mais fáceis que Weber para mexer, embora eu prefira os Webers.
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- bleidao
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Re: Como regular Solex H 30-34 BLFA ?
Depois dá uma olhada na dica do outro tópico que vai resolver o seu problema com o BLFA.
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