[Resolvid]Como ligar válvula eletromagnética de marcha lenta

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Alef129
Membro
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 07 Mar 2017, 12:00
Carro: Voyage CL 1.6 - 1990

[Resolvid]Como ligar válvula eletromagnética de marcha lenta

Mensagem por Alef129 »

Fala galera blz, queria saber de onde puxo o fio pra ligar a válvula eletromagnética de marcha lenta, vou mandar uma foto caso eu esteja falando o nome errado da peça
Imagem
Imagem

andei pesquisando mas não sei se é o correto o que achei é que seria ligado no fusível 12 puxar um positivo direto pra válvula, no caso ela ficaria ligada direto ?
Editado pela última vez por Alef129 em 12 Jul 2017, 09:56, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Alef129
Membro
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 07 Mar 2017, 12:00
Carro: Voyage CL 1.6 - 1990

Re: Como ligar válvula eletromagnética de marcha lenta

Mensagem por Alef129 »

Galera me corrijam se eu estiver errado mas o funcionamento dessa peça seria evitar que quando desligue o carro a gasosinha entre no carburador encharcando ele dificultando quando for ligar na próxima vez ? ele é ligado direto na ignição ou seja quando você vira a chave ele puxa o pino deixando a passagem de gasolina livre, desligou o carro ele volta o pino fechando a passagem seria isso ?
Avatar do usuário
Alef129
Membro
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 07 Mar 2017, 12:00
Carro: Voyage CL 1.6 - 1990

Re: Como ligar válvula eletromagnética de marcha lenta

Mensagem por Alef129 »

Achei galera ! quem tiver precisando

Interruptor eletromagnético de marcha lenta. Para que serve???

Em veículos à gasolina é muito comum a evaporação do combustível nas galerias internas e na cuba do carburador em virtude do calor gerado pelo motor. Desta forma, quando o motor está quente e você tenta ligar o veículo novamente, ocorre o chamado "encharcamento". O carburador trabalha com excesso de gasolina e tende a afogar. Para evitar este problema as montadoras desenvolveram o referido componente que tem a função de "fechar" a passagem de combustível da marcha lenta toda vez que o veículo estiver desligado. Desta forma o combustível da cuba não terá passagem pela galeria da "lenta" e evitará o excesso de combustível em nova tentativa de funcionamento.

Quase que na maioria dos veículos nacionais o componente é original de série. Ele é montado no corpo do carburador.

Já há uma fiação específica no chicote original de cada veículo.

Porém é de fácil instalação caso o veículo não tenha a fiação adequada... basta ligar o terminal do componente diretamente no "positivo" da bobina de ignição...
Avatar do usuário
Alef129
Membro
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 07 Mar 2017, 12:00
Carro: Voyage CL 1.6 - 1990

Re: Como ligar válvula eletromagnética de marcha lenta

Mensagem por Alef129 »

Quem tiver duvida fiz um DOC certinho de como ligar ela com fotos e tudo mais !

https://docs.google.com/document/d/16oi ... sp=sharing
tsukahara
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Out 2015, 18:24
Carro: não tenho

Re: Como ligar válvula eletromagnética de marcha lenta

Mensagem por tsukahara »

Alef129 escreveu:Quem tiver duvida fiz um DOC certinho de como ligar ela com fotos e tudo mais !

https://docs.google.com/document/d/16oi ... sp=sharing
Valeu!

O meu tbm estava desconectado, e na partida ficava meio ruim de pegar
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Resolvid]Como ligar válvula eletromagnética de marcha l

Mensagem por bleidao »

Essa válvula é ligada no pós chave, não????

Então... nunca me deparei com ela pessoalmente mas só sei que ela serve para manter a cuba cheia quando o motor está desligado, evitando assim a evaporação da gasolina.
Responder

Voltar para “Carburadores”